Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

20Nico Gaitan20

Citação de: DeSousa em 21 de Junho de 2023, 17:03Muita gente aziada na TV com esta contratação, muitos cabeçudos...
o que não falta aí são cabeçudos.

Android1974

Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 16:44
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 16:40
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 16:33
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 16:27
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 16:23
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 16:17Quem não se lembra daquele Real Madrid do Mourinho (+ de 120 golos na La Liga), e que jogava com Xabi e Khedira no miolo e depois Di Maria, Ozil (Kaka), Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuain).

Que máquina.

Era engraçado repetir o mesmo à nossa escala, mas parece-me difícil. 

Daí o Florentino ser imprescindível. Sendo que esperemos que o Kokçu também o seja.

Quem seria o quarteto fantástico na frente? Di Maria...
No miolo, se a escolha for entre Aursnes e Tino, será o norueguês a jogar mais vezes. É certo que o Tino é o melhor recuperador de bolas do Benfica, e dos melhores da Europa. É exímio nas compensações e no posicionamento. Porém, o Aursnes é completo. É bom em todos os aspetos do jogo, sendo muito melhor do que o Tino com bola. Olhando para essa dupla do Real, tens dois médios completos (Xabi melhor do que o Khedira).

E digo mais, entre Kokçu e Tino ou Kokçu e Neves, até acredito que o Roger pode apostar mais vezes no Neves, tendo em conta o que sucedeu no final da época passada. E para tal, Aursnes assume uma posição como ala.

Concordo, menos na parte de Aursnes jogar mais vezes no miolo.
Apenas porque "nunca" jogou...
Porque jogou como ala. Depois de assumir o lugar, o Aursnes nunca ficou de fora. Por sua vez, o Florentino ficou algumas vezes, inclusive para a dupla Neves e Chiquinho.

Por isso digo que se o Roger estiver a pensar no Aursnes para o meio-campo, será ele a assumir a maior parte dos jogos nessa posição, possivelmente ao lado do Kokçu.

Agora, acredito é que o Roger continue a pensar colocá-lo mais vezes como ala, e aí pode entrar o Tino ou o Neves.
A grande dúvida é porque é que Schmidt mudaria de opinião (totalmente) e colocaria Aursnes no duplo-pivot?
Porque parece ter desacreditado no Florentino neste final de época. Porque é preciso alguém que controle o jogo ali (a expressão é do Schmidt para o definir). Porque seria un retorno à posição para o qual foi contratado (não a que é melhor) e reeditaria a dupla com Kökçü. Porque abriria uma vaga para um elemento mais criativo jogar à esquerda (e dada a sobrelotação de extremos, seria uma gestão curiosa jogar com dois médios como interiores), etc.

Seven Red

Citação de: The Eagle 10 em 21 de Junho de 2023, 17:02Os gajos Sic Noticias são uns patetas do crl, inventam umas merdas só para se armarem, que ridiculos.

Questões salariais, quando o Fabrizio Romano já disse que já existe acordo.
Não percebo como há quem se atreva a contrariar o Fabrizio. Se o Fabrizio disse está dizido.

BC

Citação de: DeSousa em 21 de Junho de 2023, 17:03Muita gente aziada na TV com esta contratação, muitos cabeçudos...
Normal.

Não querem que o Benfica se habitue a fazer as coisas bem e certas.

Nem todas as contratações vão dar certo. Mas a trabalharmos assim, estaremos mais perto do sucesso do que o insucesso.

fdpdc666

Citação de: The Eagle 10 em 21 de Junho de 2023, 17:02Os gajos Sic Noticias são uns patetas do crl, inventam umas merdas só para se armarem, que ridiculos.

Pela conversa do italiano deve ser uma questão dos advogados do jogador estarem a passar o contrato a pente fino para verificar se está tudo ok.
Ou alguém pensa que vai ser o atleta a ler aquela merda toda antes de assinar?

20Nico Gaitan20

a sic a nivel de programas de desporto é o degredo total...

20Nico Gaitan20

Pepe com 40 anos?no problem

Dimaria campeão do Mundo com 35 anos? Está acabado

CelsoMedeiros

Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 17:01
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 16:52
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 16:46
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 16:40
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 16:28
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 16:19
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 16:09
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 16:09
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 15:59
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 15:56
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 15:49
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 15:40
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 15:33
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 15:28
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 15:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2023, 15:18
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 15:15
Citação de: ajnogueira em 21 de Junho de 2023, 14:53
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 11:32                    __________

Bah       António      Otamendi     _________

Florentino   Kokçu

Di Maria      ___________          __________

Por agora parece-me que está assim (e sim, o Di também pode jogar a Rafa).

Ter que retirar, nem que seja à vez, Aursnes (novamente) e Mário (pela primeira vez), não deve ser fácil.

Para além de Neres, Guedes, Rafa (porventura)...

Já começam os 11 à Football Manager.

Florentino titular, mas Aursnes, João Mário e Rafa no banco 🤣

Realmente, pá!

Com médios defensivos tão bons como o Aursnes, Mário e Rafa...como colocar o cepo do Florentino no 11? Só no FM.

:crazy2:

Agora vou explicar, como se fosses muito burro: dos 3 lugares atrás do ponta, coloquei o Di como titular de caras e deixei 2 lugares vagos para: Mário, Neres, Rafa, Aursnes, Guedes, Schjelderup e Gouveia.

PS: Eu sei que não é fácil por isso, se ainda não compreendeste, diz-me que tento explicar melhor.
o Aursnes nunca será suplente no Benfica..fazer 11 sem ele é só estupido

Podes martelar quanto quiseres, ele simplesmente não vai perceber. Supostamente, os tracinhos destinam-se a posições com muitas opções (os do ataque, já os tracinhos da defesa demonstram que... ainda não há opções), onde existirá rotatividade entre eles. Ou seja, por essa ordem de ideias, os que não têm tracinhos vão ser titulares... sempre. Então o Aursnes não tem posição, vai ter que se limitar a andar por vários lugares. E assim ficamos com um titular de caras que nem lugar num onze titular tem. Perde-o para... tracinhos. Mas depois de uma cagada dessas, ainda vem para aqui chamar burro aos outros. Pelo menos, gabo-lhe a confiança.

Este a dar-lhe com os tracinhos. eheh

Os traços, JÁ TE EXPLIQUEI, serviram para tentar traduzir a quantidade de qualidade semelhante à disposição. Não consigo, neste momento colocar titulares...até porque acredito que nem fiquem todos.

O traço "do Ramos" está para vir e o do Grimaldo é do Kerkez.

Eu não implico com os tracinhos, só acho que são estúpidos porque os tracinhos a lateral-esquerdo significam que não temos ninguém, os tracinhos no ataque significam... que temos demasiados. E assim um jogador como o Aursnes fica de fora de um onze de referência... só porque há muitas opções.

Primeiro, há que perceber uma coisa: não é suposto que o Florentino faça novamente 54 jogos. Há que perceber isso. E quando perguntas se faz sentido que Rafa, Neres, João Mário e não sei quem mais fiquem no banco, a resposta é... sim. Faz sentido em alguns jogos. E noutros jogos serão outros. A isso se chama um bom plantel, com soluções suficientes para haver rotatividade.

Se queres fazer um onze, faz com os onze melhores. Isso não significa que vão jogar sempre, quer dizer que são os melhores. E fazer um onze sem Aursnes, volto a insistir, é simplesmente absurdo. Se achas que isso faz sentido, é precisamente por isso que não consegues perceber a cagada.

Foda-se, que complicação!  :estrelas:

Epa, desculpa lá não ter incluído o nosso 9º jogador com mais minutos (a 1700m do Grimaldo) depois de chegarem Kokçu e Di Maria, numa base de 6 jogadores (e com um espaço que pode perfeitamente ser dele).

:huh:

"Ter que retirar, nem que seja à vez, Aursnes (novamente) e Mário (pela primeira vez), não deve ser fácil."

Aquilo basicamente serviu para escrever isto.

Lá está, basta ver como descreves o Aursnes para perceber a razão de não o colocares. Faltam é tomates para dizeres com todas as letras.

O Aursnes só não joga com o Roger quando for necessário rodar. Do meio-campo para a frente, Aursnes e Gonçalo Ramos são claramente os que vão ser mais espremidos ao longo da época. E há razões para isso, obviamente. Por isso, sim, qualquer onze sem o Aursnes é uma espécie de cagada. Mas diverte-te lá.

Tu pensas que podes dizer o que quiseres mesmo que faça 0 sentido, não é?

Eu estava a fazer um esboço base pressupondo o que fará Schmidt. Qual é mesmo o mal daquilo?

É por não estar de acordo com a tua rígida opinião, por ter espaços vagos? eheh

O Aursnes ganhou o lugar ao Neres, o Di Maria ganhará o lugar aos 2.

As questões são:

- Ganhará o Aursnes o lugar ao Mário na hierarquia?
- Regressará ao seu lugar de Feyenoord com Kokçu, lugar esse que com Schmidt nunca ganhou (e até o Chico lhe passou à frente)?

Obviamente que o Aursnes terá mais minutos que Di Maria, no final, até.

Qual é mesmo a dúvida??

Não há dúvida nenhuma. Apenas constato que consideras que Aursnes será um jogador a saltar do onze, em condições normais, e considero isso absurdo. É a minha opinião, tu tens a tua. Qual é a dúvida?

A minha opinião...sobre a opinião do Schmidt. Sim?

Se for assim, ainda mais ridícula me parece.
Até aceitava que fosse a tua, cada tolo a sua mania.
Mas achares que o Roger não considera o Aursnes fundamental... bem, isso já é de outro nível.

Achas que o Schmidt considera o Aursnes fundamental para o meio campo? Ou colocará o Chiquinho novamente?

Para 2 lugares onde o colocou a maioria do tempo.......chegou o Di. Sobra 1.

Será para Mário, como foi sempre ou será para Aursnes, ou para Neres, ou para Rafa, ou para Guedes?

Eu penso que tu já percebeste o ponto mas queres continuar nisto.

O que é isso de "chegou do Di?". Primeiro, o di Maria na Juve jogou muito mais a segundo avançado que na ala. E quando jogou na ala, jogou à direita. Até porque o alas eram os laterais. E tu dizes que é o Aursnes a saltar porque não fazes ideia do que dizes. Dizes coisas de memória, como um miúdo do 5º ano a fazer os seus onzes no caderno da escola.

Além disso, pouco importa se o Aursnes joga na ala ou no meio. O que interessa é que, tendo sido dos melhores jogadores da época passada, senão o melhor, continuará a ser dos mais fundamentais. E o Roger parece gostar ainda mais dele que qualquer um de nós.

Ao contrário de ti, não, não acho que tenhas percebido mas estejas a continuar por falta de honestidade. Acho mesmo que não percebes e não há maneira de te fazer perceber. Talvez um dia chegues lá por ti mesmo. Ou não.

Eu sei muito bem o que é que tu queres.

Não, "o Di não chegou". eheh

Lá vem a honestidade, já cá faltava. eheheh
Vocês/tu parecem aqueles bots repetitivos que dizem todos o mesmo. Às vezes dá mesmo a sensação que o são.

Eu dei a minha opinião, num post sem interesse algum. Indiquei que o Benfica tinha 6 jogadores fechados no 11 e que tinha 5 vagas em aberto. 3 por estarem em aberto mesmo Guarda-redes, Lateral-esquerdo e Ponta-de-lança e 2 por existir "excesso" de matéria prima com qualidade.

É que nem coloquei o Aursnes de parte, apenas o coloquei na luta por posição com Neres, Guedes, Mário e Rafa...

PS: Na passada o Rafa foi segundo avançado (posição que não foi requisitado Aursnes) e Mário foi titular absoluto (na frente de Aurnes).

Também não vou dizer que és um bot. Dizer uma coisa dessas numa discussão de ideias seria algo demasiado estúpido. Mas achei piada que não tivesses comentado o facto de di Maria ter jogado quase exclusivamente a segundo avançado na Juve, quanto toda a tua argumentação se baseia no facto de di Maria chegar e tirar imediatamente o lugar ao Aursnes à esquerda. E, quando não jogou a segundo avançado, jogou à direita, que é o mais curioso. Mas lá está, essa parte não leste, porque coloca a nu a tua ignorância em relação a grande parte do que dizes. E já perdi demasiado tempo com os teus tracinhos. Siga.

Eu coloquei Neres, Mário, Aursnes, Guedes, Di Maria, Schjelderup, Gouveia...no mesmo rol. 7 para 3.

Isto é o que está no original, desonesto: "(e sim, o Di também pode jogar a Rafa)"

Apenas escrevi mais isto: "Ter que retirar, nem que seja à vez, Aursnes (novamente) e Mário (pela primeira vez), não deve ser fácil.

Para além de Neres, Guedes, Rafa (porventura)...
"

Todas essas tretas que tens debitado à volta disto têm apenas um motivo.

PS: E ambos sabemos qual foi, já lá vai.

Ambos sabemos o quê? Não sei qual é a tua idade, mas pelo menos ao nível de argumentação, não tens mais de 10, desculpa. Sabemos o quê? A sério que debitas uma série de idiotices, e depois ainda dás uma de Otávio Machado? Tem juízo.

Pá, não tenho rigorosamente nada a acrescentar ao que disse, pela simples razão de não teres acrescentado nada no último post. Tentas fazer alguma ginástica para disfarçar a ignorância que já referi, mas não acrescentas nada. Só posso chover no molhado.

O Aursnes jogava à esquerda ou a médio-centro. O di Maria na Juve já não jogava à esquerda, jogava ao meio (quando não jogou, jogou à direita). E já foi para lá porque era para jogar ao meio, pois não consegue jogar de forma consistente na ala, em funções que exigem mais pulmão e velocidade. Pode fazer alguns jogos, não pode jogar de forma frequente nesse lugar durante uma época inteira. Por isso, não, chegando di, o lugar do Aursnes não arde, por muitas cambalhotas que tentes dar agora, depois de perceberes a cagada. Agora, sim, acho que já percebeste mas não queres admitir que pura e simplesmente não sabes minimamente do que falas.

E não, não vou terminar isto com conversas inúteis e imaturas de bots, de "ambos sabemos não sei quê" ou outras parvoíces do género porque não tenho 10 anos.

va laaaaaa tenham calma.....agora....

beijem-se

Android1974

Citação de: Sá das Violas30 em 21 de Junho de 2023, 16:57A questão de tapar o Gouveia ou o Schjelderup e outros, é um bocadinho válida. Mas um jogador ficar no banco para um Di Maria naõ é o mesmo que ficar no banco para um João Mario.
Um Di Maria é daqueles que não se precisa apresentar quando chega. Nota-se logo outro respeito. Faltam jogadores destes ao Benfica. Enzos e Kokcus por muito bons que sejam ainda não têm esse estatuto.
Com Di Maria o nível sobe muito. Um Schjelderup cresce o dobro a jogar uns minutos na sombra do Di Maria do que a entrar para o lugar de João Mário. Mesmos nos treinos os miudos estão mais motivados para aprenderem ao lado de um craque destes.
Dá para medir os centímetros que ele cresce só por o Di María ter adubado a relva que ele depois vai pisar?

fdpdc666

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2023, 17:07

a sic a nivel de programas de desporto é o degredo total...

De valor era recuperarem o formato Nutícias agora com a Júlia Palha a apresentar.

bnfc

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2023, 17:08Pepe com 40 anos?no problem

O pepe fez 22 jogos a titular e entrou logo para o melhor onze do campeonato. Obviamente, o Pepe não se avalia pelo que joga mas pelo que faz sentir. Já o di Maria foi decisivo na final do mundial, foi o 10º jogador com mais jogos e com mais minutos na juventus, mas está acabado. Porque eles sentem que ele está acabado e isso vale muito.

Tellmo

Sensacional a concretizar se

🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥

Barcelense1994

Normal. Muitos anos habituados ao presi que investiu. 10 milhões para atacar um penta.
Uum Benfica forte e a querer mais mete muito anti-benfiquista com a fralda cheia.

paulomaia1972

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2023, 17:08Pepe com 40 anos?no problem

E o André Almeida ? e o Pizzi?

Cada caso é um caso.

bruno cardoso

Toni Gutiérrez 🦅🇪🇸
@Tonii21
·
12 min
Aimar e Di María juntos, não se si o meu coração está preparado para tanta emoção  🧙�♂️🍝🦅🦅
Jogo de despedida de Riquelme, 25 de junio ⚽️