Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

dsdsds44

EAGLEBOY

Desde o ano passado está a evoluir imenso na construção.

Titularíssimo em qualquer equipa que quer ser campeã.

S1Benfica

Citação de: Roy Kent em 16 de Julho de 2023, 15:53Pode não ser um craque, tem as suas limitações, mas é extremamente útil, e acaba sempre por ser dos que mais joga.

É um craque. Dos melhores do mundo.

Il trattore

A quantidade de bolas que recuperou foi um absurdo.

ABenficaC

Neste papel defensivo, não há pai para ele.

Ponto.

iSLBenfica

Sai sofremos golo. Sintomático

Criativo

O que me parece relativamente ao Florentino e que irá também na cabeça do Roger é que pela falta de criatividade que tem, só rende a topo se tiver um gajo ao lado que seja um pêndulo de luxo que alia inteligencia posicional a uma capacidade de construção brutal como Enzo ou agora Kocku. Se ele tiver Chiquinho, Aursnes ou para já João Neves (ainda está em fase de maturação), não rende tanto porque também precisa de participar na construção.
Isso viu-se bem na segunda volta da época passada onde acabou por descer o nível das exibições, obrigando o mister, após a nossa fase negra ter que o ir rodando e ate deixando no banco para usar 2 jogadores (Chiquinho/Neves) que embora menos criativos que o Enzo, ou menos defensivos que ele, no cômputo geral conseguiam fundir melhor a parte defensiva e de construção.
Agora parece-me que se confirma na pré época que com um gajo que encaixe a 100% nas características dele que rende logo de outra forma e que se torna um jogador de craveira mundial no que toca aquele posto mais defensivo.

Golo de Weldon

Desconstruiu muito e abusou de toques para frente.

Fez parte do "caldo" de empolgação de hoje. Dupla linda com o Kokçu.

Android1974

djhifi

Citação de: iSLBenfica em 16 de Julho de 2023, 16:40Sai sofremos golo. Sintomático

Sintomático ...da rotação, só se for. É que saiu ele e outros 9.

Nem tanto ao mar nem tanto á terra

Android1974

Citação de: david_slb em 16 de Julho de 2023, 12:21
Citação de: Android1974 em 14 de Julho de 2023, 21:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Julho de 2023, 20:24
Citação de: nikas em 13 de Julho de 2023, 19:07Muito trabalho físico!

Esta um bicho, ontem em campo parecia um Homem no meio de meninos.
Ele mata-se durante as férias e aparece sempre em muito melhor forma física do que os demais. Por isso é que se destaca na pré-época e início de época.
É capaz de ser a mesma razão porque se foi abaixo nas canetas no final da época passada. Mais valia estar quieto. Enquanto estava em causa a sua continuidade na equipa, compreendia-se, estava a lutar pelo seu lugar. Agora nesta paragem?
Sabes tu melhor que ele e que os preparadores fisicos

:estrelas:
Sei que o próprio Schmidt assumiu que teve dificuldades físicas no final da época. E sei que foi titular 2 vezes nos últimos 6 jogos.

Quando é um puto a tentar ganhar lugar no plantel, como o Schjelderup agora, compreende-se que adiante a preparação, assim não. As férias servem para alguma coisa.

david_slb

Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 19:27

Ele mata-se durante as férias e aparece sempre em muito melhor forma física do que os demais. Por isso é que se destaca na pré-época e início de época.
É capaz de ser a mesma razão porque se foi abaixo nas canetas no final da época passada. Mais valia estar quieto. Enquanto estava em causa a sua continuidade na equipa, compreendia-se, estava a lutar pelo seu lugar. Agora nesta paragem?

Sei que o próprio Schmidt assumiu que teve dificuldades físicas no final da época. E sei que foi titular 2 vezes nos últimos 6 jogos.

Quando é um puto a tentar ganhar lugar no plantel, como o Schjelderup agora, compreende-se que adiante a preparação, assim não. As férias servem para alguma coisa.

Portanto manter a forma física durante o mês das férias é prejudicial.

O que faz bem é cerveja, churrasco, engordar 10kg e depois matarem-se na pré-época para recuperarem a forma em duas semanas.

Faz sentido.

BENFIKA

Eu não entendo bem quando dizem que com bola não acrescenta grande coisa. Mal recupera a bola entrega-a geralmente rápido e bem e muitas vezes com passes frontais a romper linhas. Não é aquele jogador que recupera a bola e passa para o lado ou para trás apenas, oferece mais do que isso.

Claro que em passes longos ou passes mais complicados tem um aproveitamento mais baixo, não é o forte dele, mas daí a ser mau com a bola nos pés vai uma boa distância.

Android1974

Citação de: david_slb em 16 de Julho de 2023, 21:27
Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 19:27

Portanto manter a forma física durante o mês das férias é prejudicial.

O que faz bem é cerveja, churrasco, engordar 10kg e depois matarem-se na pré-época para recuperarem a forma em duas semanas.

Faz sentido.
Para depois não estarem todos rotos nos quartos da Liga dos Campeões, sim. Aconteceu precisamente com o Florentino, único dos que perdeu a titularidade. Estás no teu direito de pensar que não tem relação.

Cob92

Citação de: BENFIKA em 16 de Julho de 2023, 21:43Eu não entendo bem quando dizem que com bola não acrescenta grande coisa. Mal recupera a bola entrega-a geralmente rápido e bem e muitas vezes com passes frontais a romper linhas. Não é aquele jogador que recupera a bola e passa para o lado ou para trás apenas, oferece mais do que isso.

Claro que em passes longos ou passes mais complicados tem um aproveitamento mais baixo, não é o forte dele, mas daí a ser mau com a bola nos pés vai uma boa distância.

Bom era o Weigl que fazia exactamente aquilo que vens de dizer (passes para tras ou para o lado) e faziam dele o Pirlo Alemao.