Pré-Época 2023/2024

Savicevic

Bom jogo considerando que o adversário leva mais duas ou três semanas de preparação. Problemas na definição da altura da segunda linha de pressão, por vezes o Tino e o Kökçü estavam demasiado longe da pressão alta. Fomos ultrapassados algumas vezes por causa disso e tivemos alguns momentos em que podíamos ter sofrido golo, não fosse a falta de qualidade do Basel na frente de ataque.

Com bola já estamos com uma dinâmica muito interessante. Kökçü vem para ser factor diferenciador contra equipas que jogam baixas no campo e di Maria define a um nível muito alto.

Notar que na saída de bola estamos com os laterais mais projectados que no ano passado, o que é normal já que não temos o Grimaldo como referência nas saídas de pressão. Veremos é se contra equipas mais fortes isto não vai ser um problema, por falta de soluções e total incapacidade do Vlachodimos na saída média e longa. Além disso, o Otamendi não sai tão bem como o Morato. A rever mais à frente.

Na segunda parte novamente jogadores com menos entrosamento, mas deu para ter uma boa dinâmica pela esquerda com Ristic e Aursnes. Schjelderup novamente sempre muito disponível para o jogo. Mas foi uma segunda parte em que estivemos quase sempre "coxos" a atacar, o JV não tem o que é preciso para ser solução na lateral-direita.

De resto, fecha-se o jogo com mais um carimbo na necessidade de se contratar um GR.

Sempre importante ganhar e hoje era um teste interessante para a equipa. Boa vitória e boas sensações para a época.

jjlope00

Pormenor: acho óptimo que o Benfica opte pelas quinas na camisola. Na Liga deve temos de jogar com o cromo dourado. Mas hoje podemos optar e fizemos muitíssimo bem.

N1c0

Citação de: Rei em 16 de Julho de 2023, 19:22
Citação de: N1c0 em 16 de Julho de 2023, 19:18
Citação de: rkc em 16 de Julho de 2023, 19:16
Citação de: The Horror em 16 de Julho de 2023, 18:48
Citação de: Jotenko em 16 de Julho de 2023, 18:42Segundo entendo só falta mesmo um LD para alternariva ao Bah, e um GR, certo?

Isso mesmo, mais uma alternativa ao Ramos. Mas estou na minoria, aqui.

Para alternativas, musa e depois tengsted ou o Henrique chegam muito bem.

Chegam?

Mesmo dando como garantido que o Ramos fica, se ele tiver uma lesão que o impede de jogar um mês estás a ver o Musa a ser a referência nesse período? O Casper então, neste momento, é uma clara incógnita e acho que deveria ser emprestado para de facto percebermos o que temos em mãos.

Têm de ter espaço, só com minutos e a jogar é que se podem afirmar. É como tudo. Se vais contratar mais um o sinal que dás é que as alternativas ao Ramos não contam.

Volto a perguntar: se Ramos fica de fora um mês (ou mais) estão a ver Musa a ser a referência no 11?

ptmam

Grande 1a parte!

Temos que procurar uma alternativa ao Bah, ou aposta-se num miúdo que rode na B, ou arriscamos um talento emergente mais ou menos desconhecido, para conseguirmos por um valor mais baixo! O problema do centrais (que não é problema nenhum) deixa me um pouco apreensivo, ora vejamos: assumindo o cenário mais natural que é a titularidade da dupla de centrais do ano passado, arriscámo-nos no final de 2024 a ficar sem dupla de centrais! E aí, ficamos com a defesa desfeita, é imperativo preservar e motivar Morato a ficar e definir já um companheiro para ele dentro do plantel ( candidatos não faltam!). O João Vitor ou o Tomás um deles deverá ficar, vamos ver quem sai por empréstimo, Lucas deverá ser vendido, não é que tenha menos qualidade mas parece me aquele que menos aguentará não ser titular, depois da lesão e depois de já ter sido considerado o nosso melhor central, não me parece que seja tranquilo para ele continuar estar no banco uma época praticamente inteira!

Toda a restante equipa estou a adorar, temos muita profundidade, as opções do meio campo dão garantias, os centrais são top mundial, a lateral esquerda parece bem entregue, só falta do guarda redes e o lateral direito!

Ps.: gostava de ver o Henrique Araújo!

Android1974

Citação de: N1c0 em 16 de Julho de 2023, 19:28
Citação de: Jotenko em 16 de Julho de 2023, 18:42Segundo entendo só falta mesmo um LD para alternariva ao Bah, e um GR, certo?

Chegam?

Mesmo dando como garantido que o Ramos fica, se ele tiver uma lesão que o impede de jogar um mês estás a ver o Musa a ser a referência nesse período? O Casper então, neste momento, é uma clara incógnita e acho que deveria ser emprestado para de facto percebermos o que temos em mãos.
Têm de ter espaço, só com minutos e a jogar é que se podem afirmar. É como tudo. Se vais contratar mais um o sinal que dás é que as alternativas ao Ramos não contam.
Volto a perguntar: se Ramos fica de fora um mês (ou mais) estão a ver Musa a ser a referência no 11?
Se no final da época passada muitos reclamaram a sua titularidade, sim.

Rei

Chegam?

Sim. Porque não? Ou ele ou um dos outros. Como é óbvio os titulares são jogadores com mais qualidade, daí jogarem de início. Isso não quer dizer que os outros não possam corresponder. O Musa já merece minutos a sério, o Ramos nem sempre esteve bem a época passada. Temos de confiar nos outros, é assim que se fazem grandes plantéis, se nunca dás oportunidades aos jogadores eles não dão o salto.

O Benfica tem diversas opções, nem tem de ser o Musa, até pode vir a ser o Guedes por exemplo.

MuadDib

Citação de: Boxtobox em 16 de Julho de 2023, 16:54
Citação de: MuadDib em 16 de Julho de 2023, 16:53E agora invasão de campo dos benfiquistas a jogar fora de casa a mostrar quem manda em Basileia.

BENFICA... Maior que Portugal.

Eu diria antes parolice e falta de respeito pelo clube da casa.

_Xebola_

Mais um excelente teste.

Não brinquem com a questão do lateral direito, se não vamos ver o Frederik muitas vezes a jogar a lateral.

Resolver também a questão do GR.

Depois é o Roger ter mãozinhas, qualidade e quantidade para fazer uma época de muita qualidade.

N1c0

Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 19:31

Chegam?

Se no final da época passada muitos reclamaram a sua titularidade, sim.

Para mim o Musa seria a terceira opção e Casper emprestado. Ramos teria um substituto à altura. Quando vejo os trios de pontas que já tivemos vejo que neste ponto particular estamos claramente abaixo. E temos de rezar para que o Ramos não seja vendido.

Android1974

Citação de: _Xebola_ em 16 de Julho de 2023, 19:34Mais um excelente teste.

Não brinquem com a questão do lateral direito, se não vamos ver o Frederik muitas vezes a jogar a lateral.

Depois é o Roger ter mãozinhas, qualidade e quantidade para fazer uma época de muita qualidade.
Mas para o Schmidt a hipótese do Aursnes jogar certos jogos a lateral-direito até deve agradar, pois tira a pressão da titularidade lá na frente, que tem potencial explosivo.

Chico_odv

Vou na onda e também acho que outro guarda redes é fundamental, e o defesa direito devia ser outro pois o João Victor não vai servir para a posição.

No centro da defesa eu vendia o Lucas Veríssimo e ficava com o Tomás Araújo.

No meio campo acho que está bom, tal como o trio atacante.

Para ponta de lança, eu gosto muito mais do Henrique Araújo mas este precisa de jogar e por isso ficaria com o Tengstedt. O Musa será o número 2 na posição de ponta de lança.

Redady2

Citação de: _Xebola_ em 16 de Julho de 2023, 19:34Mais um excelente teste.

Seria o mais seguro um bom DD e um redes dos bons.

Adepto10

Creio que nesta fase, fará todo o sentido, até ao final da semana tratar do futuro de:

Meite
P Bernardo
T Dantas
R Rodrigues
M Neto

Objetivamente nenhum destes conta.