Gonçalo Ramos

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2023), 106 jogos (6273 minutos), 41 golos

Equipa B: 3 épocas, 37 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

SheuHan

O que sei é que não se pode falar de "projeto desportivo" quando sai o melhor marcador de uma equipa a menos de uma semana de disputar um título, sem que hajam alternativas no plantel ou alguém já fechado para o seu lugar. Não se pode falar em "projeto desportivo" quando se vai disputar um título sem PL e sem GR (para mim, não temos há anos). Custa-me aceitar que se fale em "projeto desportivo" quando se olha para um plantel e só há 1 LD e 1 MD(6), que tantos problemas nos causa nas transições defensivas (não é desta época ou da época passada).

De resto, gosto do Ramos por muitas e variadas razões, mas nenhuma delas é por achar que seja um predestinado ou um enorme jogador. Os valores que se falam parecem-me ajustados ao contexto, sair poucos dias antes da Supertaça, sem alternativas de igual ou melhor valor é que não entendo e contraria, mais uma vez (igual com Enzo, por exemplo), o discurso que se vai tendo para os sócios.

Slbttotosalvio

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Agosto de 2023, 12:05Espetar 30 milhões num PL do tulipão que fez UMA boa época e onde os defesas aqui provavelmente são piores que na nossa segunda divisão tem tudo para correr bem !
Vou aguardar para ver se será esse Gimenez e ter esperança que seja pelo menos metade daquele que por cá passou e deixou saudades !
Se for um raul completo já estamos mal.
Temos que ter melhor fdx, e eu até gostava do raul.

Survivor

Citação de: +1benfiquista em 03 de Agosto de 2023, 12:09
Citação de: Smashin em 03 de Agosto de 2023, 12:05
Citação de: +1benfiquista em 03 de Agosto de 2023, 11:45
Citação de: Smashin em 03 de Agosto de 2023, 11:40
Citação de: +1benfiquista em 03 de Agosto de 2023, 11:38Acho piada falarem do Diogo Costa... Quarta lá está ele na baliza do Porto e nós sem o Gonçalo no ataque. Isso é que devia interessar a um adepto...
É ai que cai o argumento da Vieirada que anda por aqui.
Clubes falidos como o Sporting e o Porto a segurar jogadores, e nós aqui, a vender o nosso melhor PL, depois de quase termos perdido um campeonato por termos vendido o nosso melhor jogador em Janeiro.

SLV - Import & Export

O Sporting começou recentemente a fazer vendas significativas e já estão a reinvestir com critério.
O adepto comum ainda não percebeu que com o formato da LC a mudar, daqui a 2 ou 3 anos o panorama do futebol europeu para lá das big 5 pode estar de pernas para o ar. Um Feyenoord pode estar a vir aqui buscar os nossos jogadores e não o contrário...

E ainda vamos levar uma foda bem dada na centralização dos direitos, mas nem vale a pena ir por aí...
E mais do que isso, apesar do valor que o Benfica recebe ser alto á partida, no fim das contas não é nada por ai além...
Os valores são comidos entre ex-clubes, formação, intermediários e merda que popula á volta do clube.

Estes valores são bons é para iliterados financeiramente. Tanto é que o emprestimo obrigacionista está sempre a cair

Estamos a falar de ir buscar agora um PL por 30M ou mais. O valor liquido que fica da transferência do GR vai quase todo para um jogador que pode flopar ou simplesmente não dar o mesmo rendimento. Os únicos interessados nisto são os mamões que comem da gamela dos 20%...

Ora nem mais.

jnobre

Citação de: +1benfiquista em 03 de Agosto de 2023, 11:47
Citação de: jnobre em 03 de Agosto de 2023, 11:40Parece-me que a sua saida já estava prometida caso chegasse uma oferta de X valor. Pior momento não havia. Tal como no caso do Enzo, o substituto já cá devia estar.

E esse valor são 65M? Somos uma merda a negociar com os nossos, assim sendo...

Não faço ideia. Mas não acredito se houvesse uma promessa não fosse de 80M. Para isso não é preciso uma promessa.

jnobre

Citação de: Vidito em 03 de Agosto de 2023, 11:46
Citação de: jnobre em 03 de Agosto de 2023, 11:40Parece-me que a sua saida já estava prometida caso chegasse uma oferta de X valor. Pior momento não havia. Tal como no caso do Enzo, o substituto já cá devia estar.

O timing é péssimo, os valores são péssimos, mas mal seria se a um mês do mercado fechar, não arranjássemos um substituto à altura...

Já devia cá estar. É essa a diferença.

Sá das Violas30

Vender quase pelo mesmo preço que o Ugarte, sendo que avançados são sempre bem mais caros...

paulomaia1972

Citação de: Sá das Violas30 em 03 de Agosto de 2023, 12:13Vender quase pelo mesmo preço que o Ugarte, sendo que avançados são sempre bem mais caros...

Um europeu vale sempre mais que um sul americano

Smashin

Citação de: lonstrup em 03 de Agosto de 2023, 12:09
Citação de: Smashin em 03 de Agosto de 2023, 12:06
Citação de: lonstrup em 03 de Agosto de 2023, 12:04
Citação de: Smashin em 03 de Agosto de 2023, 12:00
Citação de: Matt em 03 de Agosto de 2023, 11:51
Citação de: Smashin em 03 de Agosto de 2023, 11:49
Citação de: Matt em 03 de Agosto de 2023, 11:46
Citação de: Smashin em 03 de Agosto de 2023, 11:42
Citação de: Matt em 03 de Agosto de 2023, 11:41
Citação de: Smashin em 03 de Agosto de 2023, 11:28
Citação de: Matt em 03 de Agosto de 2023, 11:27Alguém me pode dizer um jogador da formação dos três grandes que tenha ficado mais de um ano a titular a receber propostas altas para sair?

Obrigado é para um amigo.
Diogo Costa. Queres mais?

eu disse com propostas altas para sair, sim quero diz-me.
Lol. O Diogo Costa não tem propostas altas para sair?

Bruno Fernandes. Queres mais?
é da formação do Sporting? 😂😂
O Diogo nem sequer tem propostas porque se tivesse já tinha mais que saido.
O facto de dizeres que o Diogo Costa não tem propostas altas dá para perceber a cegueira que vai para ai.

O Bruno Fernandes não é de facto da formação do Sporting, mas é o mesmo estilo. Apareceu lá e aguentaram-no mais do que uma época a titular.
o que mais se houve falar é no mercado para jogadores do Futebol Clube do Puerco, todos loucos pelo Diogo Costa e dispostos a dar o que o FCPuerco quer por ele.😂
Não pediste um jogador da formação há mais de um ano titular que tenha recebido propostas altas?

Dei-te um. Pelos vistos não interessa porque beca beca. Para a próxima faz uma pergunta mais dificil. Pode ser que tenhas razão
Mas quais propostas pelo Diogo Costa?
Vamos todos dar as mãos e concordar que o Diogo Costa não tem propostas altas para sair
fantasia é acreditar na imprensa avençada do Tugao.

No resto do mundo ninguém se chega à frente pelo Diogo Costa.
A imprensa avençada do tugão é a mesma para o Benfica, que anda a falar em grandes valores pelo Gonçalo Ramos e que vos comem essa cabecinha com os 65M + 15M, mas que depois só chegam 20M liquidos ao clube. Tal como comeu com os 120M do Felix que depois foi esbanjada em Diegos Souzas e merdas parecidas em negócios da merda com o parceiro de lide.

Se isto são propostas altas, então sim, o Porto também as recebeu pelo Diogo Costa.

Engraçado a dualidade de critérios e a bolha em que vocês vivem

Smashin

Citação de: Survivor em 03 de Agosto de 2023, 12:12
Citação de: +1benfiquista em 03 de Agosto de 2023, 12:09
Citação de: Smashin em 03 de Agosto de 2023, 12:05
Citação de: +1benfiquista em 03 de Agosto de 2023, 11:45
Citação de: Smashin em 03 de Agosto de 2023, 11:40
Citação de: +1benfiquista em 03 de Agosto de 2023, 11:38Acho piada falarem do Diogo Costa... Quarta lá está ele na baliza do Porto e nós sem o Gonçalo no ataque. Isso é que devia interessar a um adepto...
É ai que cai o argumento da Vieirada que anda por aqui.
Clubes falidos como o Sporting e o Porto a segurar jogadores, e nós aqui, a vender o nosso melhor PL, depois de quase termos perdido um campeonato por termos vendido o nosso melhor jogador em Janeiro.

SLV - Import & Export

O Sporting começou recentemente a fazer vendas significativas e já estão a reinvestir com critério.
O adepto comum ainda não percebeu que com o formato da LC a mudar, daqui a 2 ou 3 anos o panorama do futebol europeu para lá das big 5 pode estar de pernas para o ar. Um Feyenoord pode estar a vir aqui buscar os nossos jogadores e não o contrário...

E ainda vamos levar uma foda bem dada na centralização dos direitos, mas nem vale a pena ir por aí...
E mais do que isso, apesar do valor que o Benfica recebe ser alto á partida, no fim das contas não é nada por ai além...
Os valores são comidos entre ex-clubes, formação, intermediários e merda que popula á volta do clube.

Estes valores são bons é para iliterados financeiramente. Tanto é que o emprestimo obrigacionista está sempre a cair

Estamos a falar de ir buscar agora um PL por 30M ou mais. O valor liquido que fica da transferência do GR vai quase todo para um jogador que pode flopar ou simplesmente não dar o mesmo rendimento. Os únicos interessados nisto são os mamões que comem da gamela dos 20%...

Ora nem mais.
Não vale a pena. Para 95% dos adeptos e sócios do Benfica, fala-se em 65M e os olhos até brilham.
Depois metem os sacos com dinheiro a jogar

lonstrup

Citação de: Mariachi em 03 de Agosto de 2023, 12:08Como as coisas mudam...

Há um ano eram só mensagens de malta a querer despachar o gajo à melhor oferta, por 20M até era bem vendido, hoje, 65+15 foi um assalto...

Não que isto sirva para alguma coisa, além de mostrar o que este jogador evoluiu. E já agora para mostrar que ninguém é dono de puta de razão nenhuma e que pintar os piores cenários apenas serve para beneficiar certas narrativas.

Posto isto, sim, acho uma venda desnecessária, mas sem surpresa, visto que a probabilidade de sair era altíssima e isto já era sabido há muito.

De resto, pode-se especular sobre e criticar o timing e valor da mesma, mas prefiro aguardar pelos motivos e urgência que levaram a direção a vender o jogador antes de um jogo de extrema importância, como a supertaça. Fazer julgamentos do cantinho da minha ignorância, não faz sentido.

Ou como as coisas não mudam, no sentido em que a malta continua a não aprender com o passado.

É sempre um drama, sempre grandes bujardas, sempre alarmismo. E depois a replicação do que a imprensa desportiva medíocre manda cá para fora, o repetir argumentos de luis vilares e outros que tais, sem pensar.

E assim continuamos.

Survivor

Projeto desportivo é vender o melhor marcador da equipa com 22 anos a dias da supertaça.

Projeto desportivo é espetar o equivalente do valor do Aurnes ou um Trubin em comissões de venda de um jogador da formação.

Projeto desportivo é ir agora á caça de um jogador que garanta os golos que o Ramos iria marcar mas num mercado completamente inflacionado.

Projeto desportivo é tudo isto e mais.

Ghost.Of.Red

Citação de: lonstrup em 03 de Agosto de 2023, 12:02
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Agosto de 2023, 11:48
Citação de: Alfacinha em 03 de Agosto de 2023, 11:47Curioso que no estrangeiro fala-se é no Muani para o PSG e há uns sururus do Atlético para o Ramos com ou sem Félix à mistura...

Não.

Em França dão o negócio do Ramos como fechado. 65+15 e acordo com o jogador.

Agora e depois do Dembelé e do Ramos, querem fechar o Barcola e o Kolo Muani
Não é isso que apanho, por exemplo, na RMC sport.

https://twitter.com/Santi_J_FM/status/1686981804702527488?s=20

Tens aqui Lon

lonstrup

Citação de: Smashin em 03 de Agosto de 2023, 12:14
Citação de: Matt em 03 de Agosto de 2023, 11:27Alguém me pode dizer um jogador da formação dos três grandes que tenha ficado mais de um ano a titular a receber propostas altas para sair?

O facto de dizeres que o Diogo Costa não tem propostas altas dá para perceber a cegueira que vai para ai.

O Bruno Fernandes não é de facto da formação do Sporting, mas é o mesmo estilo. Apareceu lá e aguentaram-no mais do que uma época a titular.
o que mais se houve falar é no mercado para jogadores do Futebol Clube do Puerco, todos loucos pelo Diogo Costa e dispostos a dar o que o FCPuerco quer por ele.😂
Não pediste um jogador da formação há mais de um ano titular que tenha recebido propostas altas?

Dei-te um. Pelos vistos não interessa porque beca beca. Para a próxima faz uma pergunta mais dificil. Pode ser que tenhas razão
Vamos todos dar as mãos e concordar que o Diogo Costa não tem propostas altas para sair

A imprensa avençada do tugão é a mesma para o Benfica, que anda a falar em grandes valores pelo Gonçalo Ramos e que vos comem essa cabecinha com os 65M + 15M, mas que depois só chegam 20M liquidos ao clube. Tal como comeu com os 120M do Felix que depois foi esbanjada em Diegos Souzas e merdas parecidas em negócios da merda com o parceiro de lide.

Se isto são propostas altas, então sim, o Porto também as recebeu pelo Diogo Costa.

mas o Gonçalo não recebeu propostas. Também a imprensa do Tugao é que fala de propostas.

Matt

numa grande bolha vives mesmo tu, mas quanto a isso cansei-me de argumentar, o pior cego é mesmo aquele que não quer ver.

|OnE|

É óbvio que o Porto recebeu propostas pelo Diogo.
Como é óbvio que os clubes não estão dispostos a estourar 30M+ por um guarda redes com a mesma leviandade que estouram por um jogador de campo.
Um redes se flopa estás bem fodido para tentares minimizar os estragos.