Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Chico_odv

Tendo em conta o plantel e a forma de cada um, devias jogar com:

Trubin
Aursnes
António Silva
Otamendi
Bernat
Florentino
Neves
Kokcu
Neres
Di Maria
Rafa

SonecaSLB

Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 18:17
Citação de: SonecaSLB em 25 de Outubro de 2023, 18:00
Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 15:57
Citação de: SonecaSLB em 25 de Outubro de 2023, 15:21
Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 15:12
Citação de: SonecaSLB em 25 de Outubro de 2023, 15:09
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Outubro de 2023, 15:01
Citação de: Jo Micolli em 25 de Outubro de 2023, 15:00É ISTO: Por mais cambalhotas que se dê a verdade é que o Benfica faz figuras destas recorrentemente na Europa.

É absolutamente VERGONHOSO. Com maior ou menor frequência lá vamos nós fazer estas figurinhas degradantes.

O porto com equipas de pedreiros nunca faz disto. Não se entrega. Não desistem e não se prestam a estes papéis. É a realidade, por muito que custe ouvir. Que diferença de atitude e mentalidade. Uns conas sem sangue e outros que comem a relva jogando bem ou ma

Ainda no passado levaram 4-0 em casa do Brugges

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Outubro de 2023, 15:01
Citação de: Jo Micolli em 25 de Outubro de 2023, 15:00É ISTO: Por mais cambalhotas que se dê a verdade é que o Benfica faz figuras destas recorrentemente na Europa.

É absolutamente VERGONHOSO. Com maior ou menor frequência lá vamos nós fazer estas figurinhas degradantes.

O porto com equipas de pedreiros nunca faz disto. Não se entrega. Não desistem e não se prestam a estes papéis. É a realidade, por muito que custe ouvir. Que diferença de atitude e mentalidade. Uns conas sem sangue e outros que comem a relva jogando bem ou ma

Ainda no passado levaram 4-0 em casa do Brugges

Foste pegar numa exceção.

O que o outro user disse é verdade, nunca na puta da vida o Porto chegava a esta altura com 0 pontos e 0 golos marcados.

Aliás, nem é preciso ir buscar o Porto. Qualquer equipa de segunda linha europeia onde nós estamos não faz estas figuras.

Isto é registo de um Antuérpia...

O plantel pode não ter qualidade, o treinador pode não ser o melhor, mas tem que se correr e jogar com vontade.

Não se admite terem a bola e borrarem-se todos, ou ver o companheiro a pressionar e ficarem atrás em vez de ajudar.

Claro que é possível chegar aqui com 0 pontos depois de fazermos a merda que fizemos com o Salzburgo. Esse era o jogo para ganhar.

A Sociedad esse colosso europeu

Que me interessa se é um colosso, é uma equipa que está a jogar a um nível alto, se não estivermos bem claro que vai ser um jogo difícil

Continua a ser uma equipa abaixo do nosso nível.

Têm uma individualidade acima da média, o Kubo, o resto é tudo jogadores do meio da tabela do espanholao

Afirmar que é normal perder contra eles em casa, mesmo em má forma, é ridiculo.

É a identidade do clube que está em causa aqui

Não vi ninguem dizer que é normal, mas neste momento tendo em conta momentos de forma é uma hipótese com probabilidade alta.

"Claro que é possível chegar aqui com 0 pontos depois de fazermos a merda que fizemos com o Salzburgo. Esse era o jogo para ganhar."

Tu é que afirmaste que o jogo do Salzburg é que era para ganhar, ignorando o de ontem.

Mesmo em má forma, qualquer jogo contra uma equipa do nivel da Real é para ganhar.

Far(away)

Tem que estabilizar um onze. Esse foi um dos segredos do sucesso no ano passado. Tinha a sua equipa base.

Este ano não há nada disso. Mudanças em todos os sectores de jogo para jogo, equipa sem rotinas, completamente desligada do jogo.

Tem que tomar algumas decisões sérias e imediatas.

Lateral esquerdo, tem que apostar num titular. Tem que haver estabilidade.

Florentino tem de jogar. O que se viu ontem? Uma equipa que ia sempre atrás da bola sem capacidade para a recuperar e depois a manter. Ora para recuperar quem melhor que Florentino? Quem?

Depois com Florentino que escolha entre Neves e Kokcu. Eu jogaria com Neves. João Mário completamente fora dela. Daria a oportunidade a Aurnes nesse lugar. Ou se quisermos um Benfica mais ofensivo, Guedes...

A questão do ponta de lança é preocupante. Cabral não dá o clique mas sobretudo vê se que não é jogador para o sistema do treinador. Musa encaixa melhor mas é preciso mais... está aqui talvez a principal lacuna da equipa.

Seja como for, chega de experiências. Chega de adaptações. Escolhe um 11 e vai à guerra com eles.

Paletes

Citação de: Luisão_Rei em 25 de Outubro de 2023, 18:35Lage caiu na segunda época. Jesus caiu na segunda época. Roger começa a apresentar graves sinais de erosão na segunda época. Tudo isto em apenas 5 anos.

Quando acontece uma vez, o problema pode ser do treinador. Quanto acontece uma segunda vez, o problema pode ser do treinador mas devem começar a soar os alarmes. Quando se torna um padrão, é porque o treinador é o menos culpado de todos.

Não percebo nada de futebol, tenho que admitir, mas faz-me imensa confusão que nos últimos anos nenhum treinador se tenha conseguido estabilizar e ter sucesso de forma sustentada. Muda-se o treinador, as coisas melhoram durante uns meses, mas depois volta tudo ao mesmo. Parece um ciclo vicioso. Parece que nenhum treinador é suficiente bom para ser treinador do Benfica.

Isto não é sustentável.

Longe de mim comparar com o rui vitoria, mas o que é certo fez uma segunda boa. Infelizmente foi preciso levar 3 secos em casa. E sermos constantemente picados pelo BdC.

Hoje em dia até agradecia que voltasse esse crl, vejo o sporting muito organizadinho 😅

adryy

Citação de: |OnE| em 25 de Outubro de 2023, 19:17Ilibar o treinador quando ele não se decide com um 11 é qualquer coisa.
E entretanto o Fred faz 3 posições no mesmo jogo.

PS: alguém viu o Tino?

Estava nas bifanas e na cerveja...

adryy

Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 19:26
Citação de: jpcafe em 25 de Outubro de 2023, 19:04
Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 18:37
Citação de: Luisão_Rei em 25 de Outubro de 2023, 18:35Lage caiu na segunda época. Jesus caiu na segunda época. Roger começa a apresentar graves sinais de erosão na segunda época. Tudo isto em apenas 5 anos.

Quando acontece uma vez, o problema pode ser do treinador. Quanto acontece uma segunda vez, o problema pode ser do treinador mas devem começar a soar os alarmes. Quando se torna um padrão, é porque o treinador é o menos culpado de todos.

Não percebo nada de futebol, tenho que admitir, mas faz-me imensa confusão que nos últimos anos nenhum treinador se tenha conseguido estabilizar e ter sucesso de forma sustentada. Muda-se o treinador, as coisas melhoram durante uns meses, mas depois volta tudo ao mesmo. Parece um ciclo vicioso. Parece que nenhum treinador é suficiente bom para ser treinador do Benfica.

Isto não é sustentável.

Asseguro-te que nenhum treinador vai conseguir o rendimento que a maior parte pretende com as mudanças que temos de fazer todos os anos.

Até parece. O Porto disputa o campeonato e faz quase sempre champions decentes com planteis renovados.

Não é desculpa.

O Porto neste momento vive debaixo de uma máscara, ganha jogos atrás de jogos nos descontos, tem um grupo miserável na Champions. Nesse grupo até o Benfica passava à vontade e o nosso nível na realidade seria o mesmo

Que grande LOL...
Nós em 3 jogos temos 3 derrotas e nem um golo marcamos...
Levamos um baile descomunal ontem...
Uma equipa que parece que nem joga junta...

red_eyes_mafia

Tem de sair. um clube como o Benfica não se pode permitir ter certo tipo de manchas no "palmarés". Rui Vitória bastou, que humilhação.

gringo da montanha

Citação de: TFFS em 25 de Outubro de 2023, 15:30
Citação de: gringo da montanha em 25 de Outubro de 2023, 13:49
Citação de: TFFS em 24 de Outubro de 2023, 21:37
Citação de: Soundwave em 24 de Outubro de 2023, 21:31
Citação de: TFFS em 24 de Outubro de 2023, 21:25
Citação de: Soundwave em 24 de Outubro de 2023, 21:21
Citação de: TFFS em 24 de Outubro de 2023, 21:16Indefensável esta merda. Exibição horripilante, independentemente do resultado

Ah, agora é indefensável. Quando o degredo do futebol do Benfica já era uma evidência gigante e a pouca qualidade caía de semana para semana não faltavas tu com o pau à caça do crítico. Esta merda hoje é diferente em quê mesmo para o que se viu nos outros jogos?
Hoje está a ser MUITO pior que nos outros jogos

Eu bati (e bato) nas críticas exageradas.

Mas lá está, se bati agora tenho que levar quando se está a provar que não tinha razão

Hoje está a ser muito pior porque o adversário é muito melhor, porque os princípios são exactamente os mesmos. Mas como eu não ando à caça dos críticos nas semanas que ganhamos a Tondelas já falo disto há imenso tempo.

Depois do que estou a ver hoje, não tenho argumentos para o defender. Se queres bater em mim e nele, estás a vontade ;D

Mas isto é muito preocupante. Mas mesmo muito. E não dá para ver bem contra equipas da liga, em que a pressão alta continua a funcionar por causa de jogarmos contra cepos

Infelizmente (para o Benfica) creio que irei ter que dar o braço a torcer

Eiiiiaa porra!! Tanto post de desculpa para rolar nos proximos dias!!!

Vou-te explicar uma coisa: ao contrário de ti, para mim o mais importante é o Benfica e não "ter razão". Por isso se tiver que mudar de opinião, eu mudo e dou o braço a torcer. E pelos sinais que a equipa dá, parece-me que neste caso terei de dar o braço a torcer.

Isso não implica chamar-lhe "Artur Jorge" ou "Rachão".
Curioso, alguma vez tratei o Roger por Artur Jorge ou Rachão??
 :confused:

Está visto que você "nem mi conhéci" !!!! É melhor citar, na próxima...

VelhaGuarda

Citação de: |OnE| em 25 de Outubro de 2023, 19:17Ilibar o treinador quando ele não se decide com um 11 é qualquer coisa.
E entretanto o Fred faz 3 posições no mesmo jogo.

PS: alguém viu o Tino?

O Roger foi um treinador fantástico...entretanto...
renovou e melhorou o contrato.

Lá estou eu a ver fantasmas, afinal são meras coincidências.

ABenficaC

Citação de: ZICKLER em 25 de Outubro de 2023, 19:07ABURGUESAMENTO

É tão típico
o ano passado chegou e mandou retirar o que os jogadores tinham ganho de cima dos cacifos. Este ano é ele que fala do passado.

cervi

Citação de: Innuendo em 25 de Outubro de 2023, 19:38Porque é que a real sociedad deu um bruto cheirete no Benfica?

Porque estudou o adversário e se preparou para o jogo.

Foi patético o jogo do Benfica.

Pressionaram alto, e, com qualidade, saiam da pressão, sem grandes problemas e tinham uns bons 50 metros para progredir sem a menor oposição por parte do Benfica. Havia literalmente uma cratera entre a pressão alta e o próximo jogador do Benfica.

Contra a real sociedad, contra o Estoril, etc , etc. Não parece que nenhum jogo seja preparado.

Podemos dar as voltas que quisermos a isto, mas não vai ser possível continuar assim muito mais tempo.

Naturalmente a Real estudou o Benfica, mas o que fizeram não foi essencialmente por isso, mas sim porque é uma equipa que está treinada para fazer isto..

O Benfica neste momento é uma equipa sem um fio de jogo, vai mudando o jogadores não tem uma ideia base nem um 11 base.

Por mim o Roger acabou, está a prazo..

JPSilva

Citação de: adryy em 25 de Outubro de 2023, 20:01
Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 19:26
Citação de: jpcafe em 25 de Outubro de 2023, 19:04
Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 18:37

Isto não é sustentável.

Asseguro-te que nenhum treinador vai conseguir o rendimento que a maior parte pretende com as mudanças que temos de fazer todos os anos.

Até parece. O Porto disputa o campeonato e faz quase sempre champions decentes com planteis renovados.

Não é desculpa.

O Porto neste momento vive debaixo de uma máscara, ganha jogos atrás de jogos nos descontos, tem um grupo miserável na Champions. Nesse grupo até o Benfica passava à vontade e o nosso nível na realidade seria o mesmo

Que grande LOL...
Nós em 3 jogos temos 3 derrotas e nem um golo marcamos...
Levamos um baile descomunal ontem...
Uma equipa que parece que nem joga junta...

E o que é que isso tem a ver com o que foi dito?

Red Bullet

Citação de: Far(away) em 25 de Outubro de 2023, 19:41Tem que estabilizar um onze. Esse foi um dos segredos do sucesso no ano passado. Tinha a sua equipa base.

Este ano não há nada disso. Mudanças em todos os sectores de jogo para jogo, equipa sem rotinas, completamente desligada do jogo.

Tem que tomar algumas decisões sérias e imediatas.

Lateral esquerdo, tem que apostar num titular. Tem que haver estabilidade.

Florentino tem de jogar. O que se viu ontem? Uma equipa que ia sempre atrás da bola sem capacidade para a recuperar e depois a manter. Ora para recuperar quem melhor que Florentino? Quem?

Depois com Florentino que escolha entre Neves e Kokcu. Eu jogaria com Neves. João Mário completamente fora dela. Daria a oportunidade a Aurnes nesse lugar. Ou se quisermos um Benfica mais ofensivo, Guedes...

A questão do ponta de lança é preocupante. Cabral não dá o clique mas sobretudo vê se que não é jogador para o sistema do treinador. Musa encaixa melhor mas é preciso mais... está aqui talvez a principal lacuna da equipa.

Seja como for, chega de experiências. Chega de adaptações. Escolhe um 11 e vai à guerra com eles.

Acho q nesta altura nem o RS sabe o que o proprio quer para o onze.

Slb04Sempre

Citação de: Innuendo em 25 de Outubro de 2023, 19:38Porque é que a real sociedad deu um bruto cheirete no Benfica?

Porque estudou o adversário e se preparou para o jogo.

Foi patético o jogo do Benfica.

Pressionaram alto, e, com qualidade, saiam da pressão, sem grandes problemas e tinham uns bons 50 metros para progredir sem a menor oposição por parte do Benfica. Havia literalmente uma cratera entre a pressão alta e o próximo jogador do Benfica.

Contra a real sociedad, contra o Estoril, etc , etc. Não parece que nenhum jogo seja preparado.

Podemos dar as voltas que quisermos a isto, mas não vai ser possível continuar assim muito mais tempo.

é isto, o problema é muito mais profundo que jogar o Kokçu e o Neves, ou o Florentino e o Aurnes, ou o João Mário e o Neres, quantas vezes já mudou de jogadores?