Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

LuisPortugal

As vezes só se dá valor quando já é tarde demais..

Eu sou um desses, faz muita falta.

Since1904

Escrevi aqui algumas vezes que não era a "merda" que muitos aqui faziam dele...
Mas honestamente também nunca pensei que tivesse tanto impacto imediato numa Liga como a Alemã.

Terá saído por opção dele, não sei que esforço se terá feito ou não para a sua renovação.
Mas acho que foi um jogador que nunca terá conquistado por completo a massa associativa,por exemplo pessoalmente,estava ainda agora a ver o Liverpool e a torcer por golos e boa prestação do Darwin,assim como faço com vários ex-jogadores que de cá saíram.
Já em relação ao Grimaldo não lhe desejo mal nenhum mas acaba por me ser completamente indiferente apesar de ser um atleta com tantos Anos de Benfica.

Golo de Weldon

Está a jogar na sua posição de origem, que é na ala e não na lateral. Foi tanto tempo lateral porque as exigências do tuga são baixas e sempre que os jogos eram mais apertados, acabava por ser um nó de dois pontos; tanto para aliviar com bola, quanto para causar pesadelos sem.

A jogar com três centrais, ainda mais neste modelo e nas peças que o Leverkusen tem, encaixou com uma perfeição incrível. E pelo tempo que ficou cá e ofereceu a nós, fico mesmo feliz por ele.

Acho até que seu início na Alemanha é bem semelhante ao início no Benfica.. chegou e logo encantou.

paranoid

O problema do Grimaldo aos olhos dos Benfiquistas (dos quais me incluo) é que tivemos que gramar com ele e com as suas lacunas enquanto cresceu como jogador. Quando realmente se tornou diferenciado, sai... creio que antes da época passada ter começado, era quase consentânea a opinião que já devia era ter saído à muito. Durante e após o término da época percebemos que era um tiro nos pés...

Mas mesmo que tivéssemos dado os 10M que queria, parece que também ele e 8 épocas depois já estava com vontade de fazer outra coisa.

Fico feliz por ele, que tenha toda a sorte e que seja convocado à Seleção que merece!

IloveSLB2014

Ninguém está a voar melhor do que ele neste início de época

S-Line

Era ver agora a cara de alguns .
Mas claro há sempre um mas ... só para não torcer o bracinho

Preferia eu algumas diarreias mentais que lhe davam do que a valente merda onde estamos enterrados e onde enterramos €.

tiago_alexx

Citação de: Golo de Weldon em 26 de Outubro de 2023, 21:59Está a jogar na sua posição de origem, que é na ala e não na lateral. Foi tanto tempo lateral porque as exigências do tuga são baixas e sempre que os jogos eram mais apertados, acabava por ser um nó de dois pontos; tanto para aliviar com bola, quanto para causar pesadelos sem.

A jogar com três centrais, ainda mais neste modelo e nas peças que o Leverkusen tem, encaixou com uma perfeição incrível. E pelo tempo que ficou cá e ofereceu a nós, fico mesmo feliz por ele.

Acho até que seu início na Alemanha é bem semelhante ao início no Benfica.. chegou e logo encantou.

A posição de origem (formação) dele é mesmo médio ofensivo

Mestre30

Citação de: Vieri em 26 de Outubro de 2023, 21:54
Citação de: Josh em 26 de Outubro de 2023, 21:32Por muito que custe a alguns, está aqui um dos grandes, se não mesmo o grande diferencial da época passada.

Entre ele e o Ramos foram à vida demasiados golos e assistências
E tb foi à vida a pressão lá na frente e a saída de bola a partir da nossa defesa.

Um rombo com proporções tenebrosas como se tem visto.

J_PN

Citação de: Mestre30 em 26 de Outubro de 2023, 22:22
Citação de: Josh em 26 de Outubro de 2023, 21:32Por muito que custe a alguns, está aqui um dos grandes, se não mesmo o grande diferencial da época passada.

E tb foi à vida a pressão lá na frente e a saída de bola a partir da nossa defesa.

Pior, substituiram-nos por dois gajos que nada têm a ver com as suas características. Jurasek é o oposto de Grimaldo, mal consegue dominar uma bola. O Arthur mal se mexe.

Carlos Amorim

Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2023, 21:49
Citação de: ricardoslb1988 em 26 de Outubro de 2023, 16:48
Citação de: Trapattoni em 24 de Outubro de 2023, 23:00Estava no seu pico...Infelizmente saiu na pior altura.
Deu muita barraca também. Só jogava quando queria. Defensivamente sempre foi frágil. Com bola sempre foi diferenciado. Eu ainda gostaria de saber porque razão o Ristic foi corrido. De certeza que não seria pior que o Jurasek mas enfim.

Foi corrido pq já todos perceberam q com RS no plantel há filhos e enteados,  Jurasek ou Chiquinho fazem parte dos primeiros, Ristic ou o Tino dos segundos.
O Ristic parecia bom jogador

Mestre30

Citação de: J_PN em 26 de Outubro de 2023, 22:24
Citação de: Mestre30 em 26 de Outubro de 2023, 22:22

Pior, substituiram-nos por dois gajos que nada têm a ver com as suas características. Jurasek é o oposto de Grimaldo, mal consegue dominar uma bola. O Arthur mal se mexe.
Exacto. Depois o treinador quer jogar da mesma forma......claro que dá merda.

ppfinder

É com cada chapada nas trombas dos haters serbenfiquistas

maxi04

Citação de: ppfinder em 26 de Outubro de 2023, 23:23É com cada chapada nas trombas dos haters serbenfiquistas
Qual era a dúvida ?

Foi só mais um que teve dificuldades em lidar com a crônica agressividade dos jogos contra o porto, mas isso infelizmente não é transversal só a ele.
Ficou marcado por isso.

Porque de resto, tecnicamente, conhecimento do jogo é high level mesmo.

elpayaso10

volta Rei de Espanha estás perdoado .

AguiaFX

Vai com 5 golos e 5 assistências esta época. Mais golos que qualquer um dos nossos avançados (Musa, Cabral, e Casper) e mais G+A que os 3 juntos.

Deixá-lo sair a custo zero para ir torrar 14M no Jurasek foi "jenial", oh Rui.