Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GloriosoSLB1904

Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2024, 00:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2024, 00:15
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2024, 00:12
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2024, 00:09
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2024, 00:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2024, 00:03
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2024, 00:01
Citação de: pguerreiro em 22 de Fevereiro de 2024, 23:49Qual foi o último treinador que gostaram na 2a época?

A segunda época do JJ foi uma série de vergonhas mas jogava-se à bola. O RV já jusfificava a saída depois do tetra, apesar dos títulos. O Lage foi semelhante ao que se tem visto com este, até um certo ponto os resultados foram melhores que as exibições.

A conclusão é que devíamos deixar de renovar com treinadores por mais de 2 anos.

Não é causa única, mas se calhar vender os melhores jogadores e contratar de forma errada numa atitude à novo rico ajuda a explicar o colapso de todos os treinadores recentes.

Isso podia explicar o início atribulado, em março já não cola. O JJ é um exemplo de alguém que refez a equipa várias vezes e manteve sempre um certo nível.

O plantel não é perfeito mas tem de dar para mais que isto. Bem mais.

Estou a falar no passado recente e isso incluiu a segunda passagem do JJ. A primeira inclui um Porto com um dos melhores planteis dos ultimos 40 anos em Portugal.

O segundo parágrafo concordo. Plantel tem debilidades, mas não se admite o jogo de hoje, nem a falta de certezas de qual deve ser o meio campo titular.

O JJ da segunda passagem não era o da primeira. O que eu te estou a querer dizer é que um bom treinador consegue refazer uma equipa. É a vida de qualquer treinador fora do top6 da EPL, Real Madrid e mais meia dúzia de clubes...

No fundo é preciso ter unhas para tocar guitarra...

Mas qualquer treinador fora desse topo pode perder uns jogos que o projeto de refazer planteis não tem tantos custos. Não fica tudo em causa. Essa margem é inexistente no topo, muito menos no tugão, campeonato em que perder 15 a 16 pontos numa época é a morte.

Nós não temos o campeonato em causa pelo arranque mas sim pelo que não estamos a jogar agora...

Eu não referi isso, Mas um Brighton pode ter uma derrota aqui e ali e não há problema nenhum e é um clube bem treinado.

É o que é, mas num Benfica a vitoria é exigida e não há margem para grandes erros. Schmidt está a comete-los e vai perder o emprego se no fim não ganhar nada.

A questão, esse é o meu foco, é que os problemas vão além do treinador. A vai-se recomeçar do zero, com novo treinador que se calhar terá um perfil totalmente diferente. Benfica, por exemplo, se for para um Abel é de quem anda a escolher ao calhas.

Por outro lado, e mais abrangente, o modelo de negocio do Benfica é um modelo de risco. Vende-se os melhores jogadores para ter mais valias e contrata-se jovens promessas que podem chegar a melhores jogadores e renderem mais valias. O risco está precisamente que uma promessa pode nunca ser mais que uma promessa.

Alento

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Fevereiro de 2024, 00:24
Citação de: Eterno Benfica em 23 de Fevereiro de 2024, 00:17Qual foi o último treinador que conseguiu fazer 2 boas épocas seguidas no Benfica?
boa questão.

Mas uma melhor.

Quando foi a última vez que o Benfica fez duas épocas seguidas a bom nível e com títulos naturalmente?

Independentemente dos treinadores.

Se calhar o problema é mais profundo que treinadores
Se calhar? 😅

GloriosoSLB1904

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Fevereiro de 2024, 00:24
Citação de: Eterno Benfica em 23 de Fevereiro de 2024, 00:17Qual foi o último treinador que conseguiu fazer 2 boas épocas seguidas no Benfica?
boa questão.

Mas uma melhor.

Quando foi a última vez que o Benfica fez duas épocas seguidas a bom nível e com títulos naturalmente?

Independentemente dos treinadores.

Se calhar o problema é mais profundo que treinadores

Foi no tetra. Depois mais nehum clube em Portugal consegui ser bi-campeão.

Josh

O onze contra o Gil Vicente foi aquele me pareceu mais capaz de mascarar as debilidades do colectivo.

Com Florentino, o João fica mais liberto para pensar melhor e o jogo e não andar em correrias por todo o campo para corrigir erros dos outros. Tendo o Aursens à esquerda, na frente, temos alguém com capacidade para pressionar e tomar boas decisões com bola.

Duas pequenas nuances que já irão dar outra qualidade ao colectivo.

+1benfiquista

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2024, 00:26
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2024, 00:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2024, 00:15
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2024, 00:12
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2024, 00:09
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2024, 00:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2024, 00:03
Citação de: pguerreiro em 22 de Fevereiro de 2024, 23:49Qual foi o último treinador que gostaram na 2a época?

A segunda época do JJ foi uma série de vergonhas mas jogava-se à bola. O RV já jusfificava a saída depois do tetra, apesar dos títulos. O Lage foi semelhante ao que se tem visto com este, até um certo ponto os resultados foram melhores que as exibições.

A conclusão é que devíamos deixar de renovar com treinadores por mais de 2 anos.

Não é causa única, mas se calhar vender os melhores jogadores e contratar de forma errada numa atitude à novo rico ajuda a explicar o colapso de todos os treinadores recentes.

Isso podia explicar o início atribulado, em março já não cola. O JJ é um exemplo de alguém que refez a equipa várias vezes e manteve sempre um certo nível.

O plantel não é perfeito mas tem de dar para mais que isto. Bem mais.

Estou a falar no passado recente e isso incluiu a segunda passagem do JJ. A primeira inclui um Porto com um dos melhores planteis dos ultimos 40 anos em Portugal.

O segundo parágrafo concordo. Plantel tem debilidades, mas não se admite o jogo de hoje, nem a falta de certezas de qual deve ser o meio campo titular.

O JJ da segunda passagem não era o da primeira. O que eu te estou a querer dizer é que um bom treinador consegue refazer uma equipa. É a vida de qualquer treinador fora do top6 da EPL, Real Madrid e mais meia dúzia de clubes...

No fundo é preciso ter unhas para tocar guitarra...

Mas qualquer treinador fora desse topo pode perder uns jogos que o projeto de refazer planteis não tem tantos custos. Não fica tudo em causa. Essa margem é inexistente no topo, muito menos no tugão, campeonato em que perder 15 a 16 pontos numa época é a morte.

Nós não temos o campeonato em causa pelo arranque mas sim pelo que não estamos a jogar agora...

Eu não referi isso, Mas um Brighton pode ter uma derrota aqui e ali e não há problema nenhum e é um clube bem treinado.

É o que é, mas num Benfica a vitoria é exigida e não há margem para grandes erros. Schmidt está a comete-los e vai perder o emprego se no fim não ganhar nada.

A questão, esse é o meu foco, é que os problemas vão além do treinador. A vai-se recomeçar do zero, com novo treinador que se calhar terá um perfil totalmente diferente. Benfica, por exemplo, se for para um Abel é de quem anda a escolher ao calhas.

Por outro lado, e mais abrangente, o modelo de negocio do Benfica é um modelo de risco. Vende-se os melhores jogadores para ter mais valias e contrata-se jovens promessas que podem chegar a melhores jogadores e renderem mais valias. O risco está precisamente que uma promessa pode nunca ser mais que uma promessa.

O problema do Benfica não é só o treinador, isso é pacífico. Ainda assim o treinador tem obrigação de fazer bem mais que isto. Também acho que é pacífico...

O Benfica tem muitas promessas e algumas podem vir a flopar, faz parte, mas com este plantel há matéria suficiente para apresentar muito mais.

Não foi por falta de alternativas que entramos contra o Estoril com o pior dos 4 PLs a titular e que ainda por cima já tinha a saída acordada...

areal

Citação de: Semper Fidelis em 22 de Fevereiro de 2024, 23:14
Citação de: areal em 22 de Fevereiro de 2024, 23:13Vais sair pela porta pequena com os sacos cheios...
Posso estar enganado mas nao chegas até ao final do mês de Março.
estás MUITO enganado!

Oxalá

kingvata

Declarações de lunático ou de quem goza connosco

Péssimo, péssimo, péssimo

odistraido

É tudo muito mauzinho. A dita pressão é ter 3 jogadores na frente a marcarem a relva. O adversário facilmente sai dessa zona e entra no meio campo.

O resto nem comento pq desde o 11 inicial à falta de qualidade de jogo, é tudo muito fraco.

nevers0ft

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2024, 00:22

Foi o JJ.
Claramente o JJ.
Apesar dos defeitos e virtudes.

Tens a versão em que o Benfica joga bem e perde.
O que acaba por resultar numa análise mais negativa.

E tens a fase do Benfica em que jogamos o q/B para sermos campeões 2x seguidas.

Para mim o Rui Vitória sempre foi inferior ao JJ.
Mesmo no ano em que foi campeão e ganhou ao Sporting em Alvalade.
O Sporting nessa época jogava mais que o Benfica.
Só que o Benfica tinha coração.
E venceu por causa disso.
Não foi o JJ de certeza porque 09/10 foi um sucessso mas 10/11 foi um desastre até parecido com esta época.

A menos que contes 13/14 e 14/15 como duas épocas seguidas de sucesso com JJ mas já ia na quarta e quinta época no Benfica.

O melhor terá sido o RV nas suas duas primeiras épocas.

Chairman

Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2024, 00:21

Em termos de títulos? RV, sem dúvida. Longe da perfeição, sobretudo durante a maior parte da segunda (trememos bastante e o Porto cagou a cama com o Setúbal em casa).
"Longe da perfeição"? Meu caro, era tão miserável como isto agora. Se calhar até era mais.

karkow

A segunda época do JJ foi uma série de vergonhas mas jogava-se à bola. O RV já justificava a saída depois do tetra, apesar dos títulos. O Lage foi semelhante ao que se tem visto com este, até um certo ponto os resultados foram melhores que as exibições.

Batemos o recorde de vitórias seguidas nesse ano. Umas 20. Salvio e Gaitan começaram a dar chocolate

Sexta-Feira

Citação de: nevers0ft em 23 de Fevereiro de 2024, 00:47

Foi o JJ.
Claramente o JJ.

Não foi o JJ de certeza porque 09/10 foi um sucessso mas 10/11 foi um desastre até parecido com esta época.

A menos que contes 13/14 e 14/15 como duas épocas seguidas de sucesso com JJ mas já ia na quarta e quinta época no Benfica.

Eu estou a contar o tempo todo do JJ da primeira passagem.

RGouveia.SLB

Citação de: karkow em 23 de Fevereiro de 2024, 00:47

A segunda época do JJ foi uma série de vergonhas mas jogava-se à bola. O RV já justificava a saída depois do tetra, apesar dos títulos. O Lage foi semelhante ao que se tem visto com este, até um certo ponto os resultados foram melhores que as exibições.

Batemos o recorde de vitórias seguidas nesse ano. Umas 20. Salvio e Gaitan começaram a dar chocolate

Pena termos andado com um frangueiro épico nessa época, já para não falar da equipa que os porcos tinham na altura.

nevers0ft

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2024, 00:48
Citação de: nevers0ft em 23 de Fevereiro de 2024, 00:47

Foi o JJ.
Claramente o JJ.

Eu estou a contar o tempo todo do JJ da primeira passagem.

Mesmo 10/11 e 11/12 foram épocas fracas do JJ e só em 12/13 entrámos nos eixos mas perdemos tudo no final (jogámos talvez o melhor futebol do Benfica em décadas).

Talvez porque iamos numa seca de títulos até ganharmos em 09/10, ou porque o LFV era muito amigo do JJ, conseguiu sobreviver a 10/11 e 11/12 só ganhando a taça da liga.

Hoje em dia tinha sido despedido.

Espártaco

No que diz respeito a títulos foi o Roy, sem sombra de dúvida, embora o futebol em 16/17 não fosse grande coisa.

Isto dos que eu vi. Dos que eu não vi ter-se-á de recuar a Eriksson.

No que diz respeito a futebol jogado ao longo dos anos foi o primeiro JJ.