Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

_JonasThern_

O homem tem 1 ano de vida segundo palavras do próprio. O que ele menos quererá é passar e perder tempo que pode aproveitar com a família a viajar digo eu.

RedVC



Manniche, Eriksson e Stromberg.
Tempos felizes.


slbenfica_croft

Muito triste pela atitude institucional do BENFICA. Ou neste caso, pela falta dela.

pedrux97

Brutal, incrível e arrepiante o trabalho do Benfica Independente (mais concretamente do nosso faneca João Nuno, do Picado e da Magda). Qualquer um de nós, que somos apenas puros adeptos que vibram e sentem o Benfica como uma das mais belas formas de amor não conseguem ficar indiferentes perante tal homenagem. Isto tem de chegar lá dentro, der por onde der. Acabei de ver com os olhos em lágrimas pois o Sven foi mesmo uma lenda do Benfica, há malta que não tem bem a noção do que este Homem nos trouxe e da maneira como nos transformou. Um imortal.
 
Spoiler

Bash1995

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Fevereiro de 2024, 21:18Muito triste pela atitude institucional do BENFICA. Ou neste caso, pela falta dela.

Em que aspecto?


Golo de Weldon

Henrik Larsson recorda quando esteve à experiência no Benfica

Internacional sueco esteve às ordens de Sven-Goran Eriksson, na Luz, mas acabou por não ficar

«Eriksson foi o melhor treinador que exportámos. Não há nada perto do Sven», começa por dizer o antigo avançado.

«Infelizmente ele está doente agora, mas sempre tivemos uma ligação. Em 1989 o Helsingborg fez um acordo que previa que o jogador mais promissor fosse treinar ao Benfica. Estive lá uma semana e correu bastante bem. Sven disse-me que, se não fosse a limitação de três jogadores estrangeiros, eu teria assinado», recorda Larsson, que representou Hogaborgs, Helsingborg, Feyenoord, Celtic, Barcelona, Manchester United e Raa IF.

Eduardo Gomes

#787


Eriksson. "Uma palavra em português? Benfica"

Spoiler

Çula

Esta foto acho que é referente à viagem para a Austria em 1990.
Ao lado do Sven é o filho do Toni.

Imortal10

Citação de: Eduardo Gomes em 05 de Março de 2024, 16:14

Eriksson. "Uma palavra em português? Benfica"

Spoiler
Citação de: Çula em 05 de Março de 2024, 17:02Esta foto acho que é referente à viagem para a Austria em 1990.
Ao lado do Sven é o filho do Toni.

O artolas que parece ser anti-benfica?

Pancho Lopes 67

Se tivesse ganho a champions em 1990, seria um dos poucos treinadores com as 3 competições europeias no currículo...

Dandy







   Lenda.


   » Três campeonatos em cinco disputados (já em pleno contexto "Guarda Abel")

   » Duas finais europeias

   » Uma Taça de Portugal que ainda será falada daqui a mais de cem anos

   » Uma Supertaça para completar o ramalhete





Dandy

Citação de: Dandy em 05 de Março de 2024, 23:11Lenda.


   » Três campeonatos em cinco disputados (já em pleno contexto "Guarda Abel")

   » Duas finais europeias

   » Uma Taça de Portugal que ainda será falada daqui a mais de cem anos

   » Uma Supertaça para completar o ramalhete









   E 0 Taças da Liga. Zero.

   Entendedores entenderão.




fdpdc666

Eriksson "feliz" por ser "celebrado" em vida: «Normalmente temos de morrer antes de dizerem o quão bons somos».
Ex-treinador do Benfica tem um cancro em fase terminal e prepara-se para cumprir sonho em Anfield.




Diagnosticado com um cancro em fase terminal, Sven-Göran Eriksson prepara-se para cumprir um sonho em Anfield. O ex-treinador do Benfica vai orientar o Liverpool, o clube que sempre sonhou treinar, frente ao Ajax num jogo de lendas, neste sábado e sente-se "sortudo" e "feliz" pelo carinho e homenagens que tem recebido desde que anunciou estar doente.

"Estou muito feliz e sinto-me sortudo por ver que as coisas boas que fiz são celebradas enquanto estou vivo. Isso não é comum. Normalmente, tens de morrer e ter o funeral antes de as pessoas dizerem o quão bom és. Estou feliz por as pessoas dizerem-me as coisas enquanto estou vivo", disse, em conferência de imprensa.

Antes, à CNN, o antigo técnico, de 72 anos, confessou sentir-se bem apesar da doença. "O médico diz que não estou bem, mas sinto-me muito bem. Tenho o que tenho. Sei que é um cancro e que não pode ser curado", salientou, garantindo que tem encarado a sua situação com o maior otimismo possível. "É uma espécie de luta, mas não estou sentado num canto a chorar. Vivo a vida como vivia antes, quase. E está tudo bem. Ainda estou de pé", apontou.

Por Rafael Soares in Record

fdpdc666

Eriksson recorda jogos pelo Benfica e ambição antiga: «Sempre sonhei treinar o Liverpool».
Ex-técnico das águias respondeu ao convite de Klopp e revela como começou a paixão pelo clube inglês.




Sven-Göran Eriksson recordou o sonho que tinha em treinar o Liverpool e puxou a fita atrás para lembrar os jogos em que orientou o Benfica pela formação inglesa. A viver com um cancro em fase terminal, o sueco falou aos jornalistas ingleses na véspera do dia em que vai, então, cumprir uma ambição antiga, já que vai treinar os reds num jogo de lendas frente ao Ajax.

"O meu pai era adepto do Liverpool, veio daí. Escrevi para o clube para saber se podia participar num treino. Eles responderam-me e convidaram-me para ver um jogo. Foi fantástico. Durante muitos anos, o Liverpool dominou o futebol europeu. Defrontei-os pelo Benfica. Perdemos aqui 1-0... depois perdemos 5-1 em casa [n.d.r as águias perderam por 4-1]", disse, em alusão aos quartos-de-final da Taça dos Campeões Europeus.

O técnico, na verdade, esteve muito perto de se tornar treinador do Liverpool, como revelou nesta sexta-feira. "É como um sonho. Sempre sonhei com o Liverpool e chegou a haver conversas nesse sentido. Estive muito perto de ser treinador do clube uma vez", frisou.

Assim, Eriksson está motivado para o seu último jogo da carreira. "Quando me convidaram, pensava que era uma piada. O 'You'll Never Walk Alone' é mágico. Estou expectante para esse momento. É importante ganharmos, mas não assim tanto. Sinto-me honrado e agradecido ao Liverpool por esta oportunidade", expressou, admitindo que a famosa música que os adeptos entoam antes de todos os jogos ainda lhe causam "arrepios."

Agradeceu convite de Klopp

Depois de anunciar que tinha um cancro no pâncreas, em janeiro deste ano, e que teria, no máximo, um ano de vida, Eriksson foi convidado pelo técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, a orientar os reds por um dia. Agora, o sueco respondeu: mostrou-se muito agradecido e pondera juntar-se ao alemão por um dia.

"Não falei com ele. Foi uma surpresa. Foi muito gentil da parte dele. Um dia eu vou. Ele está a fazer um trabalho fantástico. Fico triste que vá sair. Acredito que o Liverpool vai ganhar o campeonato", frisou.

Por Record