Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

yerlow

Citação de: mMateus em 14 de Junho de 2024, 10:38

Francisco Vera
Marcelo Hermes
João Amaral
Bruno Varela
Luiz Filipe

... tazonde?

Sobre o Vera, aqui vai...
Em 2015, o Almiron, então com 20 aninhos,  jogava no campeão (Cerro Porteno) e já era considerado um dos melhores jogadores do campeonato paraguaio, e o Lanus da Argentina avançou pra sua contratação por 800.000€.

O Francisco Vera era suplente do grande Rubio Nu, (que ficou a 1 ponto do ultimo classificado), e o Rui Costa (diretor desportivo da Altura) decide dar 2.8M€ por esse craque.
Repito: Suplente do Rubiu Nu.

Passado um ano, a lavagem de dinheiro foi feita, e o Rubiu Nu re-compra o craque ao Benfica por 1,5M€.
Ou seja, desapareceram 1,3M€ dos cofres do Benfica em 1 ano, quem os mamou? Não sei.

Agora, qual foi o parecer técnico que foi dado pra se escolher dar 2.8M€ pelo suplente do penúltimo classificado e não dar 800.000€ pelo titular do campeão, isso gostava eu de saber...

daniii95

Citação de: nfgl em 14 de Junho de 2024, 12:23
Citação de: daniii95 em 14 de Junho de 2024, 12:19
Citação de: nfgl em 14 de Junho de 2024, 12:18Eu não acho que a auditoria seja fraca.
Eu só não entendo porque motivo não é assinada.
Nem sequer há uma verificação do relatório por parte da administração da SAD.
Por fim, não entendo como é que se chega à conclusão que referem quando não é isso que está no relatório.

Agora não se pode esperar que uma auditoria deste tipo refira explicitamente "verifica-se a existencia de matéria criminal", isso é trabalho para advogados e juizes.

A auditória não é fraca! A auditória foi apenas feita a uma pequena parte dos contratos!

É o equivalente a fazeres uma auditória ao BES e não analisares as merdas que o Salgado fez

Isso é outro tema.
O âmbito é solicitado pela administração da SAD.
O relatório da auditoria tem lá tudo escarrapachado, falta de procedimentos de governance, contratos assinados à margem dos estatutos da sociedade, desalinhamento face às recomendações da FIFA, relacionamentos extra-futebol entre os agentes e os elementos da SAD, pagamentos em conta pessoais, contratos fora de datas, etc, etc.

Certo. Isso eu nao tenho nada a dizer

Eu não estou a dizer que a empresa de auditória fez um mau trabalho

Questiono isto:
- Foi o Benfica que deu esses contratos para eles analisarem?
- Foi a empresa que decidiu analisar esses contratos?
- Esses contratos estão no processo cartão vermelho?
- Porque razão não existe uma auditória profunda ao grupo Benfica?

Endless

Citação de: futeboldelite em 14 de Junho de 2024, 12:24
Citação de: Fenómeno em 14 de Junho de 2024, 12:24O DSO era, de facto, um gestor financeiro de topo mundial.

Permitia desvios de dinheiro e ainda atirava areia para os olhos dos sócios.

Permitia não, fazia.

O que é feito desse excelso gestor de topo?

Ginkgo

Dálcio Gomes:

- Ausência de relatórios de scouting/médicos: check
- Comissões exorbitantes: check
- Empresa em paraíso fiscal: check
- Agente/intermediário a receber duplamente: check
- Documentos perdidos/ocultados: check

:police:

RGouveia.SLB

Auditorias rigorosas e de fio a pavio em todo o universo do clube?
Nada disso. Apenas 50 contratos. Uma auditoria de trazer por casa, se é que se pode chamar de auditoria.

Esta comandita nojenta quer evitar com todas as forças que se descubra o real estado das contas globais do clube.
E isto sai na véspera de duas AGs que se prevêem quentes. O timing não é inocente.

futeboldelite

Citação de: Endless em 14 de Junho de 2024, 12:26
Citação de: futeboldelite em 14 de Junho de 2024, 12:24
Citação de: Fenómeno em 14 de Junho de 2024, 12:24O DSO era, de facto, um gestor financeiro de topo mundial.

Permitia desvios de dinheiro e ainda atirava areia para os olhos dos sócios.

Permitia não, fazia.

O que é feito desse excelso gestor de topo?

Está nas Arábias, como assim já não há acordo de extradição

BENFIKA

Volto a dizer, era começar já amanhã a recolher assinaturas para uma AGE para obrigar a direção a responder a todas as perguntas sobre estes negócios.

Apertar com esses gajos ao máximo

duarteslb

Ter a auditoria concluída há meses e só agora publicar o documento, em véspera de AG, é mais uma cagadela épica na cara dos sócios. Mas aposto que está corja de ladrões que ainda ganharia com maioria absoluta.

Survivor

Se nem com isto o Benfica se livrar destes gajos...

Acho que nem mais um jogo vejo do clube.

dvck

Imagino se fossem analisar tudo o resto.

daniii95

Citação de: Harlem em 14 de Junho de 2024, 12:25Decidi fazer uma auditoria aos meus gastos do último ano.
Decidi retirar, porque é irrelevante, gastos em jantares fora, festas, alcool, idas à bola e derivados.
Cheguei à conclusão que sei gerir muito bem o meu dinheiro, sou um génio das finanças.

Tão isto

Ginkgo

Citação de: dvck em 14 de Junho de 2024, 12:25Esta auditoria não faz parte da ordem de trabalhos das AG's. Não vai ser sequer discutida.
Na segunda AG há liberdade para intervenção dos sócios sobre qualquer assunto.

Gloriosa Tradição

Nunca a conquista de qualquer título me fará tão feliz como quando esta corja estiver a ver o sol aos quadradinhos.

Mais cedo que tarde, acredita que vais cair, Rui.

Tu e os teus.