Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

dvck

Esta auditoria não faz parte da ordem de trabalhos das AG's. Não vai ser sequer discutida.

Hugalf

O que a Ernst & Young diz que viu:



O que na verdade é:


Vitor Alves

Espero que a próxima direção do SLB, meta esta escumalha toda na prisão.


yerlow

Citação de: mMateus em 14 de Junho de 2024, 10:38

Francisco Vera
Marcelo Hermes
João Amaral
Bruno Varela
Luiz Filipe

... tazonde?

Sobre o Vera, aqui vai...
Em 2015, o Almiron, então com 20 aninhos,  jogava no campeão (Cerro Porteno) e já era considerado um dos melhores jogadores do campeonato paraguaio, e o Lanus da Argentina avançou pra sua contratação por 800.000€.

O Francisco Vera era suplente do grande Rubio Nu, (que ficou a 1 ponto do ultimo classificado), e o Rui Costa (diretor desportivo da Altura) decide dar 2.8M€ por esse craque.
Repito: Suplente do Rubiu Nu.

Passado um ano, a lavagem de dinheiro foi feita, e o Rubiu Nu re-compra o craque ao Benfica por 1,5M€.
Ou seja, desapareceram 1,3M€ dos cofres do Benfica em 1 ano, quem os mamou? Não sei.

Agora, qual foi o parecer técnico que foi dado pra se escolher dar 2.8M€ pelo suplente do penúltimo classificado e não dar 800.000€ pelo titular do campeão, isso gostava eu de saber...

daniii95

Citação de: nfgl em 14 de Junho de 2024, 12:23
Citação de: daniii95 em 14 de Junho de 2024, 12:19
Citação de: nfgl em 14 de Junho de 2024, 12:18Eu não acho que a auditoria seja fraca.
Eu só não entendo porque motivo não é assinada.
Nem sequer há uma verificação do relatório por parte da administração da SAD.
Por fim, não entendo como é que se chega à conclusão que referem quando não é isso que está no relatório.

Agora não se pode esperar que uma auditoria deste tipo refira explicitamente "verifica-se a existencia de matéria criminal", isso é trabalho para advogados e juizes.

A auditória não é fraca! A auditória foi apenas feita a uma pequena parte dos contratos!

É o equivalente a fazeres uma auditória ao BES e não analisares as merdas que o Salgado fez

Isso é outro tema.
O âmbito é solicitado pela administração da SAD.
O relatório da auditoria tem lá tudo escarrapachado, falta de procedimentos de governance, contratos assinados à margem dos estatutos da sociedade, desalinhamento face às recomendações da FIFA, relacionamentos extra-futebol entre os agentes e os elementos da SAD, pagamentos em conta pessoais, contratos fora de datas, etc, etc.



Certo. Isso eu nao tenho nada a dizer

Eu não estou a dizer que a empresa de auditória fez um mau trabalho

Questiono isto:
- Foi o Benfica que deu esses contratos para eles analisarem?
- Foi a empresa que decidiu analisar esses contratos?
- Esses contratos estão no processo cartão vermelho?
- Porque razão não existe uma auditória profunda ao grupo Benfica?

Endless

Citação de: futeboldelite em 14 de Junho de 2024, 12:24
Citação de: Fenómeno em 14 de Junho de 2024, 12:24O DSO era, de facto, um gestor financeiro de topo mundial.

Permitia desvios de dinheiro e ainda atirava areia para os olhos dos sócios.

Permitia não, fazia.

O que é feito desse excelso gestor de topo?

Ginkgo


Dálcio Gomes:

- Ausência de relatórios de scouting/médicos: check
- Comissões exorbitantes: check
- Empresa em paraíso fiscal: check
- Agente/intermediário a receber duplamente: check
- Documentos perdidos/ocultados: check


:police:

RGouveia.SLB

Auditorias rigorosas e de fio a pavio em todo o universo do clube?
Nada disso. Apenas 50 contratos. Uma auditoria de trazer por casa, se é que se pode chamar de auditoria.

Esta comandita nojenta quer evitar com todas as forças que se descubra o real estado das contas globais do clube.
E isto sai na véspera de duas AGs que se prevêem quentes. O timing não é inocente.


futeboldelite

Citação de: Endless em 14 de Junho de 2024, 12:26
Citação de: futeboldelite em 14 de Junho de 2024, 12:24
Citação de: Fenómeno em 14 de Junho de 2024, 12:24O DSO era, de facto, um gestor financeiro de topo mundial.

Permitia desvios de dinheiro e ainda atirava areia para os olhos dos sócios.

Permitia não, fazia.

O que é feito desse excelso gestor de topo?

Está nas Arábias, como assim já não há acordo de extradição

BENFIKA

Volto a dizer, era começar já amanhã a recolher assinaturas para uma AGE para obrigar a direção a responder a todas as perguntas sobre estes negócios.

Apertar com esses gajos ao máximo

duarteslb

Ter a auditoria concluída há meses e só agora publicar o documento, em véspera de AG, é mais uma cagadela épica na cara dos sócios. Mas aposto que está corja de ladrões que ainda ganharia com maioria absoluta.

Survivor

Se nem com isto o Benfica se livrar destes gajos...


Acho que nem mais um jogo vejo do clube.

dvck

Imagino se fossem analisar tudo o resto.