Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

VelhaGuarda

Grande Senhor
       Enorme Treinador

Descansa em paz Campeão.

S.L.B Stars

força Benfica

Obrigado Senhor Eriksson.

Descanse em paz.

Jonny-Venezuela

Citação de: Red2802 em 26 de Agosto de 2024, 16:03
Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Agosto de 2024, 15:35
Citação de: Red2802 em 26 de Agosto de 2024, 14:53
Citação de: txjose em 26 de Agosto de 2024, 14:31Até já mister.

Depois do Benfica ser eliminado na Taça dos Campeões (não me lembro da época), Sven disse nos jornais (uma coisa parecida).

"A partir de agora, às Quarta-Feira os jogadores em vez de estar a jogar vão ver os jogos na TV"

Completamente furioso mas com uma postura de gentleman.

Isso deve ter sido na eliminação com a Roma em 90/91 para a Taça Uefa.

Repara:

82/83 - Finalista da Taça Uefa
83/84 - Eliminado da TCE pelo Liverpool

89/90 - Finalista da TCE com Milan
90-91 - 1 Ronda da Taça Uefa com Roma
91-92 - Eliminado pelo Barcelona em Camp Nou num jogo cuja vitória daria acesso a mais uma final da TCE (o vencedor do grupo tinha acesso à final).

Ou seja:

Em cinco anos perdeu duas finais, foi eliminado duas vezes pelos campeões europeus desse ano (Liverpool em 84 e Barcelona em 92).

Sobra a eliminação com a Roma como a pior prestação europeia do Benfica de Eriksson.

Patamares...

Certíssimo.

A de 84 foi nos quartos de final da Taça/Liga dos Campeões. Esse Liverpool era apenas a melhor equipa da Europa.

Em 1992 foi contra o Dream Team do Cruyff. E o Benfica tinha também uma excelente equipa, deu bastante luta lá em Camp Nou, perdendo 2-1. Cá na Luz foi 0-0 e o Benfica podia perfeitamente ter vencido. No final do jogo, os benfiquistas assobiaram fortemente a equipa... por empatar contra o Barcelona. Outros tempos, outra exigência.

A eliminação contra a Roma em 90/91 foi realmente a única eliminação precoce e surpreendente. Essa Roma acho que foi à final da Uefa nesse ano, mas perdeu para o Inter.

Fui ver o jogo do Barcelona à Luz.

Podíamos ter ganho mas também podíamos ter perdido...

O Laudrup e o Stoitchkov puseram a cabeça dos defesas do Benfica em água...

Era um Barcelona de sonho que viria a sagrar-se campeão europeu pela primeira vez na sua história, em Wembley frente à Sampdoria, no famoso livre do Koeman.

Olha aí a relíquia...

Vi o jogo em casa com o meu pai, o Vitor Paneira foi o melhor em campo.
Podiamos ter ganho perfeitamente. Foi uma pena o empate.

sbremoved_51160

O primeiro treinador que me lembro no Benfica. Um Senhor! Merecia ter saído do Benfica com algum título europeu, tanto na primeira como na segunda passagem. Até sempre!

Bullseye_SLB

Citação de: redfox1904 em 26 de Agosto de 2024, 16:59"O 2°Lugar Não Existe. Se Não Vencermos Com o O Benfica, É Um Fracasso." Sven-Göran Eriksson"
Um dos últimos treinadores que sabia o que era treinar o Benfica.
RIP

Isto sim era o Sport Lisboa e Benfica!

Naruto

K9Pitbull

Foi com ele a treinador que me comecei a apaixonar seriamente pelo Benfica.

sergio19azb

Citação de: Bethinho em 26 de Agosto de 2024, 20:32
Citação de: raymanzarek em 26 de Agosto de 2024, 19:30
Citação de: Kurt Cobain 10 em 26 de Agosto de 2024, 19:28O Benfiquista Amorim a vir ao de cima agora na gala. muito bem.

Então?

lamentou a morte do Eriksson e mandou um abraço a todos os benfiquistas.
Que vá abraçar espantalhos.

Carlos Mozer

R.I.P. Mr Sven.

Melhor treinador que vi no maior, no tempo em que o Benfica era Benfica.

Davidoff´

Eram tempos de sacrifício de luta e trabalho com o propósito único
de servir o Benfica.

Memórias de um Benfica vencedor.

O Eriksson foi um treinador à Benfica. Foi um treinador que honrou o clube. Merecia um título Europeu pelo grande trabalho realizado.

Descanse em paz.

imightbewrong

Alguns de nós temos esta bênção de ser do Benfica muito graças a este senhor.

Não podemos ter palavras que cheguem.

Viverá sempre nos nossos corações.

sardao

Eduardo Gomes

Eriksson: "Uma palavra em português? Benfica"

SLBRulez