Jan-Niklas Beste

Defesa, 26 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2024-2025), 22 jogos (818 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

ZéTonto

Citação de: tulio_slb em 18 de Dezembro de 2024, 10:45Ele tem claras dificuldades defensivas, em formar a linha com a defesa, timmings e até colocação de apoios.
Infelizmente tem ele, e têm quase todos os laterais nos últimos anos, e não é problema exclusivo do Benfica.

Desde que meteram na cabeça na cabeça dos adeptos e dos treinadores da formação (e aí é que é mais grave) que os laterais têm que apoiar o ataque, fintar, cruzar, a maioria não sabe fazer bem aquilo para que deviam estar lá, que é para defender.

Um lateral que feche o seu lado, e não passe por lá ninguém é olhado de lado porque não faz cuecas, nem assistiu para 10 golos durante a época.

ZéTonto

Citação de: Red skin em 18 de Dezembro de 2024, 11:51e mesmo assim, para além de não poder resultar, se acreditarem nele, metem para ali umas cláusulas de recompra... e tiveste a desenvolver o jogador para eles.
Podia fazer uma piada fácil com os jovens Gonçalo Ramos e João Neves, que fomos buscar ao PSG nessas condições.  ;D

Mas a verdade é que com ou sem essas cláusulas, se desenvolver-mos um jogador esses clubes vão querer vir buscá-lo, por isso se der para ter um Carreras durante dois ou três anos, não me oponho. Até pode ser que seja como um Grimaldo, que para o nível do Benfica era bom, mas que o Barcelona nunca pareceu muito interessado em ter de volta.

Pablito13

Citação de: The_Riggs em 18 de Dezembro de 2024, 09:02
Citação de: ajnogueira em 18 de Dezembro de 2024, 01:32
Citação de: The_Riggs em 17 de Dezembro de 2024, 17:02
Citação de: ElPablito em 17 de Dezembro de 2024, 16:14
Citação de: The_Riggs em 16 de Dezembro de 2024, 10:47
Citação de: ElPablito em 16 de Dezembro de 2024, 08:27Não gostei.
Honestamente, fica a ideia que ontem a noção do "chega à linha do meio campo e dá para trás", foi pedido do treinador.
Foi isto que aconteceu em praticamente a totalidade dos lances, e teria sido corrigida caso não fosse esse o caso.
Provavelmente para tentar proteger o Benfica duma transição ofensiva adversária  que apanharia o Benfica em desiquilibrio, caso o Beste começasse uma incursão em vão.
Percebo a ideia do treinador aqui, se bem que exagerada, mas tira exatamente aquilo em que o Beste deveria sobressair, a questão ofensiva...até porque deu para ver que também foi indicado a não esticar muito no corredor para dar apoio...
É a constante castração da equipa por parte do treinador.
sim, foi pedido do treinador, normalmente é o que o carreras faz quando joga lá
Sabendo as debilidades defensivas que o Beste apresenta comparando o alemão ao espanhol, para se "proteger" castrou o veste. Acho que é evidente...
tu que não defendesses os cepos não é ?

Atenção que esse utilizador não é o @Pablito13, conhecido fã do Tengstedt.
deve ser do nome então

Malandro ;D

Eu tb defendia o Cabral, assim como tu. Apesar de que eu já desisti dele há muito, muito tempo, isto quando ainda se vê por aqui malta com esperança. Pelo que a maioria diz por aqui, tb é um grande cepo e tu gostas ou gostavas dele.

A verdade é que há vários jogadores que são vistos como muito fraquinhos ou cepos pela maioria e depois afinal revelam-se úteis ou grandes jogadores. É só ver o que muitos diziam do Carreras há bem pouco tempo ou do que se dizia do Darwin, o caso mais flagrante de todos. Por isso é que dou oportunidades e não começo a rotular tudo o que mexe de cepo. São formas de estar e a minha é esta.

nikas

Não vale um charuto.
Um Tiago Parente que não é nada por ai além, fazia o mesmo serviço que este.

O mais parvo é que temos 5/6 trambolhos na equipa que podia acontecer o mesmo.

Sexta-Feira

Este aqui só tem de ser o suplente do Carreras.
Ponto final.
Sem invenções! Não tem classe para jogar naquela posição mais avançada.
E quero lá saber se na Alemanha no clube modesto onde esteve, jogou em terrenos tão subidos.

O suplente do Karem para já tem de ser do Sheldrup. E não um tipo que não tem argumentos técnicos nem físico para aquele papel.

Acho isto tão óbvio, que só mesmo um Lagiolas para andar a insistir nisto!

20Nico Gaitan20

Mais uma contrataçao com o "selo" Roger shaimit

22M em 2 laterais que nao jogam ponta.

francisco

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Dezembro de 2024, 21:33Mais uma contrataçao com o "selo" Roger shaimit

22M em 2 laterais que nao jogam ponta.

Então mas

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Julho de 2024, 16:21
Citação de: Savicevic em 11 de Julho de 2024, 15:48
Citação de: Rumoao38 em 11 de Julho de 2024, 15:44
Citação de: Savicevic em 11 de Julho de 2024, 15:36Ainda não vi jogos completos, passei as últimas horas a ver acções, mas não partilho do entusiasmo generalizado. Pelos 10M que se fala, mesmo ganhando um ordenado bem mais pesado, era preferível ter trazido o Gosens, que é muito mais jogador.

O Beste tem as suas qualidades, algumas delas podem-nos ajudar, mas globalmente não parece ser um jogador por aí além. Tem problemas evidentes em vários aspectos, nomeadamente a tomada de decisão que, aliados ao contexto de onde vem e ao facto de ter passado de lateral para extremo, me deixam dúvidas naquilo que considero imprescnindível que o LE do Benfica tivesse: competência na fase de construção. Vai para dois anos que não participa nesse momento do jogo, o que torna quase impossível uma avaliação justa nesse parâmetro. O máximo que se pode fazer é extrapolar e não adivinho nada de extraordinário nesse momento do jogo.

No último terço tem problemas na definição. Abusa no cruzamento, muitas vezes com opções melhores disponíveis. Chega poucas vezes à profundidade, normalmente fica pelos 3/4 do campo, e quando chega por regra não toma boas decisões. Perde bastantes vezes timings de passe. Consegue conduzir para zonas interiores mas tem pouco critério no seguimento que dá a essas incursões.

Por outro lado, parece ter uma boa ocupação do espaço do chamado "half space", o que é importante para nós no momento de bloquear a saída do adversário. Apesar de franzino tem muita energia e é agressivo e forte nos duelos, tendo igualmente boa reacção à perda e recuperação defensiva. Isto pode ser importante para ajudar a ganhar segundas bolas e impedir/condicionar a saída dos adversários. Tem bom remate de longe, aproveita esse posicionamento perto da área para visar a baliza do adversário com frequência (embora essa nem sempre seja a melhor opção a tomar).

Por não ter jogado a lateral nas duas últimas épocas, ficam interrogações sobre os seus comportamentos na linha defensiva, contenção, coberturas, etc.

É preciso dizer também que vem de um contexto em que a equipa tem pouca bola e ataca com poucos. Não foi possível vê-lo na última época em contexto análogo ao que vai ter cá. Por regra tinha sempre espaço para correr e algum tempo para decidir. Aqui, não terá esse espaço nem esse tempo, o que agrava a minha preocupação acerca da qualidade das suas decisões.

Resumindo, mais dúvidas do que certezas. Por este valor, numa primeira análise, não iria por aqui. Mas ainda vou ver 3 ou 4 jogos completos para ver se confirmo o que disse ou se fico com ideia diferente.
Há horas não sabias nada do jogador. Agora com base em "horas" de análise aka minutos (mas falta te a humildade para admitir) já escreves um lençol de análise de um jogador.
Pior não és tu que fazes as análises, pior é que as toma/irá tomar como credíveis.

E não sabia. Tenho o wyscout, corro as acções todas com bola e sem bola tanto seguidas como em cada jogo se quiser. São acções, valem o que valem, mas dá para ter uma ideia relativamente clara sobre o jogador. Escrevi uma análise superficial chamando a atenção para o facto de não ter visto jogos completos. Cada um valoriza como entende. Vejo que tu continuas a valorizar muito.
curioso...o Pedro Bouças que também é um "expert" na materia...diz que acertamos em cheio....

iloy

20Nico Gaitan20

Citação de: Red skin em 18 de Dezembro de 2024, 10:11
Citação de: tulio_slb em 18 de Dezembro de 2024, 09:35
Citação de: Red skin em 18 de Dezembro de 2024, 07:03
Citação de: tulio_slb em 17 de Dezembro de 2024, 16:17
Honestamente, fica a ideia que ontem a noção do "chega à linha do meio campo e dá para trás", foi pedido do treinador.
Foi isto que aconteceu em praticamente a totalidade dos lances, e teria sido corrigida caso não fosse esse o caso.
Provavelmente para tentar proteger o Benfica duma transição ofensiva adversária  que apanharia o Benfica em desiquilibrio, caso o Beste começasse uma incursão em vão.
Percebo a ideia do treinador aqui, se bem que exagerada, mas tira exatamente aquilo em que o Beste deveria sobressair, a questão ofensiva...até porque deu para ver que também foi indicado a não esticar muito no corredor para dar apoio...
Sabendo as debilidades defensivas que o Beste apresenta comparando o alemão ao espanhol, para se "proteger" castrou o veste. Acho que é evidente...

Acho que o Beste tem características para ser um lateral do Benfica muito competente mas precisa de trabalhar muito o seu jogo posicional
Um gajo lento, fisicamente fraco, sem capacidade para ir à linha, que não jogava na posição há 4 anos, como pode ser lateral do Benfica?

Já ouvi falar em adaptação de jogadores do clube para outras posições, agora ir buscar jogadores a outros clubes para adaptar é um novo ponto baixo só departamento de futebol. Cá para mim foram ao Transfermarkt e fizeram um filtro por lateral esquerdo.

È um jogador que sabe jogar com a equipa não é cepo, acho que pode fazer-se.

Não podemos estar a comprar jogadores em agosto em a dispensar em janeiro, isso para mim não me cabe na cabeça.

È aproveitar que o Carreras está bem no lugar e trabalhar este na sombra.
Desculpa, mas o que significa "sabe jogar com a equipa"? Pode fazer-se? Vamos trabalhá-lo na sombra? Mas estamos a falar de um Carreras, de um Prestianni ou de um Scheldjrup ou de um jogador de 25 anos? Para mim, se houvesse possibilidade de recuperar o investimento, saia já em janeiro... n lhe vejo utilidade, a n ser em casos muito específicos, mas que na verdade ainda está por comprovar.
o beste tirando bolas paradas destacou-se mais em quê  no Benfica???

Red skin

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Dezembro de 2024, 21:41

Acho que o Beste tem características para ser um lateral do Benfica muito competente mas precisa de trabalhar muito o seu jogo posicional
Um gajo lento, fisicamente fraco, sem capacidade para ir à linha, que não jogava na posição há 4 anos, como pode ser lateral do Benfica?

Já ouvi falar em adaptação de jogadores do clube para outras posições, agora ir buscar jogadores a outros clubes para adaptar é um novo ponto baixo só departamento de futebol. Cá para mim foram ao Transfermarkt e fizeram um filtro por lateral esquerdo.

Não podemos estar a comprar jogadores em agosto em a dispensar em janeiro, isso para mim não me cabe na cabeça.

Desculpa, mas o que significa "sabe jogar com a equipa"? Pode fazer-se? Vamos trabalhá-lo na sombra? Mas estamos a falar de um Carreras, de um Prestianni ou de um Scheldjrup ou de um jogador de 25 anos? Para mim, se houvesse possibilidade de recuperar o investimento, saia já em janeiro... n lhe vejo utilidade, a n ser em casos muito específicos, mas que na verdade ainda está por comprovar.
... E bolas paradas tb está por provar...

20Nico Gaitan20

Citação de: Red skin em 19 de Dezembro de 2024, 21:44
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Dezembro de 2024, 21:41

... E bolas paradas tb está por provar...
tudo certo..ainda assim foi das poucas ou mesmo unica coisa que se destacou

elgam33

Lamento amigos mas o meu flop detector está a piscar fortemente. 99% probabilidade de este gajo ser mesmo o perneta que aparenta.

Red skin

Este veio substituir o JM no papel de equilibrador e temporizador... Os treinadorinhos adoram estes jogadores sem sal...

20Nico Gaitan20

Citação de: Red skin em 19 de Dezembro de 2024, 23:13Este veio substituir o JM no papel de equilibrador e temporizador... Os treinadorinhos adoram estes jogadores sem sal...
este temporiza o jogo em quê mesmo??

Nao lhe vejo mesmo nada

Red skin

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Dezembro de 2024, 23:17
Citação de: Red skin em 19 de Dezembro de 2024, 23:13Este veio substituir o JM no papel de equilibrador e temporizador... Os treinadorinhos adoram estes jogadores sem sal...
este temporiza o jogo em quê mesmo??

Nao lhe vejo mesmo nada
temporiza no passe para o lado e para trás... N é jogador de arriscar a jogar para a frente