CN 18ª J: SL Benfica 4 - 0 FC Famalicão, 17Jan. Sex. 20h15 *BTV*

SL Benfica 4 - 0 FC Famalicão

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Alexander Bah [69m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Adrian Bajrami [80m]), Florentino Luís (Zeki Amdouni [83m]), Leandro Barreiro, Orkun Kökçü, Kerem Aktürkoğlu, Andreas Schjelderup (João Rêgo [80m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [69m])
Treinador: Bruno Lage
FC Famalicão: Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Enea Mihaj, Justin de Haas, Rafa Soares, Mirko Topić, Zaydou Youssouf, Gustavo Sá, Gil Dias, Sorriso, Óscar Aranda
Treinador: Hugo Oliveira
Golos: Leandro Barreiro (12), Leandro Barreiro (37), Leandro Barreiro (67), Orkun Kökçü (81)

AlexandreFernandes

Gsound

Citação de: imightbewrong em 17 de Janeiro de 2025, 08:21Quando Vão jantar? Antes do jogo, depois do jogo ou durante o jogo??

A pergunta que se impõe.....

Comer uma bifana depois do jogo, já que vou almoçar tarde, e bem.

nuno666

Citação de: MagicSLB em 17 de Janeiro de 2025, 09:01
Citação de: nuno666 em 17 de Janeiro de 2025, 08:27
Citação de: MagicSLB em 17 de Janeiro de 2025, 08:01
Citação de: nuno666 em 17 de Janeiro de 2025, 07:57
Citação de: Ricardim19 em 17 de Janeiro de 2025, 00:22
Citação de: Stigmat em 16 de Janeiro de 2025, 13:55Vamos levar um banho tático de um ex treinador de GR que não ganha a ninguem, não vamos?

Foniz...
Sim sim voces, sao incriveis ate que o lage e pessimo na tatica nota se deu baile ao Vitor Roger, deu baile ao simeone, deu baile ao treinador do monaco, deu baile ao Rui borges, deu baile ao carlos carvalhal, por acaso é msm pessimo taticamente o Lage

Não sei se te lembras mas perdemos com o Sporting e o Braga nem á um mês para o campeonato lool grande baile que deu
nao esqueci aprendeu com os erros, e ai esta demonstra que consegue ver o jogo dos adversarios, te garanto que se fosse ele a perder com o famalicao nunca na vida hoje perdiamos, e talvez burros sao os outros que nos ganharam como o sporting e o Braga e depois nao conseguiram descobrir a tatica dele no jogo seguinte

Não percebo se estás a gozar ou a falar a sério, mas pronto são opiniões
Estou a falar a serio, o Lage nao e nenhum kloop mas tambem nao é o cepo que querem fazer passar aqui no forum, ele entende e mt bem de tatica, o mal dele e as substituiçoes e nao ter tambem no meu ver uma equipa que ajude mais a mostrar lhe quais e que sao os jogadores que estao em bem ou pior forma
 mas hoje quero deixar aqui um pequeno aparte se me permitem
deixo aqui um video bom onde o guarda redes Luis maximiano aquece bem as maos,destes negocios ninguem fala que os lagartos fazem..... venderam este bom guarda redes acho que nem chegou a 1 milhao... hoje vale 27 milhoes e vao gastar 5 milhoes por um gajo que ainda e pior que este... nao sei pk que a CMTV nao fala disto nem Mercado aberto nem os jornais, deve ser para nao destabilizar os meninos...mais uma vez se este negocio desastroso fosse no meu Benfica acho que andavam uma semana a falar
https://www.youtube.com/watch?v=0SpEH42DMd4

imightbewrong

Quem se lembra dos 2 auto golos do Celestino nos 8-0 de 93/94??

Limentaen

Presente, jogo para ganhar e não voltar a falhar como aconteceu com o braga

slbfuckfcp

fdpdc666

Citação de: fdpdc666 em 16 de Janeiro de 2025, 15:24Jogar bem, ganhar e devolver o score da 1ª volta com juros.

CARREGA, BENFICA!  :slb2:

Infelizmente não vou poder ver. Resta-me acompanhar pela rádio.
Mas faço minhas as palavras deste user.

CARREGA, BENFICA!  :slb2:

MuchoG

Acho que há espaço, e devia ser uma preocupação do Lage, em implementar alguma rotação. Sei que é um jogo do campeonato, importante, bla, bla, bla, mas estamos uma sequencia infernal .

Um no brainer para mim seria o Barreiro no lugar do Aursnes, mas como o Rollheiser e o Prestianni parecem cortados pelo treinador, acredito que opte pelo 4-4-2 que usou no Algarve com o norueguês na direita.

O Otamendi também podia descansar mas duvido. O resto será mais do mesmo, única dúvida é se o Arthur ganhou a titularidade por agora.

brunovet

Trubin
Bah tomas ota carreras
Tino
Rollheiser kokcu
Akturkoglu cabral schjelderup

Devia ser importante dar descanso aos mais utilizados, e neste caso aursnes ia para o banco.

Bustermig

Citação de: nuno666 em 17 de Janeiro de 2025, 09:35
Citação de: MagicSLB em 17 de Janeiro de 2025, 09:01
Citação de: nuno666 em 17 de Janeiro de 2025, 08:27
Citação de: MagicSLB em 17 de Janeiro de 2025, 08:01
Citação de: nuno666 em 17 de Janeiro de 2025, 07:57
Citação de: Ricardim19 em 17 de Janeiro de 2025, 00:22
Citação de: Stigmat em 16 de Janeiro de 2025, 13:55Vamos levar um banho tático de um ex treinador de GR que não ganha a ninguem, não vamos?

Foniz...
Sim sim voces, sao incriveis ate que o lage e pessimo na tatica nota se deu baile ao Vitor Roger, deu baile ao simeone, deu baile ao treinador do monaco, deu baile ao Rui borges, deu baile ao carlos carvalhal, por acaso é msm pessimo taticamente o Lage

Não sei se te lembras mas perdemos com o Sporting e o Braga nem á um mês para o campeonato lool grande baile que deu
nao esqueci aprendeu com os erros, e ai esta demonstra que consegue ver o jogo dos adversarios, te garanto que se fosse ele a perder com o famalicao nunca na vida hoje perdiamos, e talvez burros sao os outros que nos ganharam como o sporting e o Braga e depois nao conseguiram descobrir a tatica dele no jogo seguinte

Não percebo se estás a gozar ou a falar a sério, mas pronto são opiniões
Estou a falar a serio, o Lage nao e nenhum kloop mas tambem nao é o cepo que querem fazer passar aqui no forum, ele entende e mt bem de tatica, o mal dele e as substituiçoes e nao ter tambem no meu ver uma equipa que ajude mais a mostrar lhe quais e que sao os jogadores que estao em bem ou pior forma
 mas hoje quero deixar aqui um pequeno aparte se me permitem
deixo aqui um video bom onde o guarda redes Luis maximiano aquece bem as maos,destes negocios ninguem fala que os lagartos fazem..... venderam este bom guarda redes acho que nem chegou a 1 milhao... hoje vale 27 milhoes e vao gastar 5 milhoes por um gajo que ainda e pior que este... nao sei pk que a CMTV nao fala disto nem Mercado aberto nem os jornais, deve ser para nao destabilizar os meninos...mais uma vez se este negocio desastroso fosse no meu Benfica acho que andavam uma semana a falar
https://www.youtube.com/watch?v=0SpEH42DMd4
E ainda elogiam o Viana pelos bons negócios que faz. Este ano as contratações foram todas ótimas🤥. Passados 6 meses já vão comprar outro guarda redes...

rkc

Citação de: imightbewrong em 17 de Janeiro de 2025, 09:38Quem se lembra dos 2 auto golos do Celestino nos 8-0 de 93/94??

Foi no dia do meu baile de finalistas.

😅

Bethoven

É para ganhar isto e rodar jogadores, aliás acho que se não rodar vamos ter dificuldades em ganhar.

Jogadores cansados, e a não meter o pé por ser antes do Barça.

Com a exigência que há neste clube é isso que se vai passar.

fdpdc666

Benfica: Akturkoglu está de volta ao onze depois de descansar.
Avançado é o principal candidato a substituir Di María. Baixou de forma de forma e pode haver uma explicação: muitos jogos nas pernas no clube e seleção turca.

Confirmada a ausência de Ángel Di María com o Famalicão, por desconforto muscular na coxa direita, Kerem Akturkoglu é o principal candidato a entrar na equipa.

O avançado turco de 26 anos foi suplente utilizado nos últimos três jogos. E foi, justamente nesse período, que Andreas Schjelderup aproveitou a oportunidade para se afirmar como opção inicial. O extremo norueguês de 20 anos ganhou um lugar em detrimento do Harry Potter turco, cuja magia desapareceu nos últimos jogos.

Akturkoglu foi contratado pelo Benfica no fecho do mercado de transferências no verão por €12 milhões, com o Galatasaray a reservar 10 por cento de futura transferência. Teve um arranque espectacular — com golos, assistências e belas exibições —que conquistou depressa o coração dos adeptos. De tal forma que é o segundo melhor marcador da equipa, com 10 golos, menos três que Di María.

A estrela turca, porém, foi perdendo brilho. Não marca desde o jogo com o V. Guimarães (1-0), na Luz, a 7 de dezembro, para o campeonato, não faz uma assistência desde o empate fora com o Aves SAD (1-1), a 15 de dezembro, também para o campeonato. Caiu de forma significativamente e isso poderá ter uma explicação simples — é o jogador da equipa com mais jogos, somando clube e seleção, embora Nicolás Otamendi (incluindo a participação nos Jogos Olímpicos) Anatoliy Trubin e Álvaro Carreras tenham mais minutos.

Menos de 90 minutos em três jogos

Nos últimos três jogos, com SC Braga, na meia-final da Taça da Liga, Sporting, final da Taça da Liga, e Farense, oitavos de final da Taça de Portugal, foi utilizado, respetivamente, 25, 45 e 16 minutos, ou seja, um total de 86'. Teve oportunidade, como tal, para recuperar forças.

Mais utilizados no clube e seleção

Desde que chegou ao Benfica, antes destes três jogos, só tinha sido suplente utilizado uma vez, com o E. Amadora, também na Taça de Portugal, num jogo em que Bruno Lage fez várias alterações no onze.

Cinco alterações em perspetiva

Bruno Lage alterou a equipa para jogo de terça-feira, frente ao Farense, na Taça de Portugal, e vai voltar a mexer para o desafio de hoje com o Famalicão, no campeonato. Desde logo, Samuel Soares saí da baliza e abre caminho para o regresso do habitual titular, o internacional ucraniano Trubin. Tomás Araújo, que em Faro ficou no banco, também deve voltar ao onze para formar dupla com Otamendi, fazendo regressar António Silva à condição de suplente. Kokçu assume o lugar a meio-campo, que no último jogo fora de Leandro Barreiro, e Pavlidis também entrar por Arthur Cabral, que marcou ao Farense e ganhou neste jogo mais argumentos para lutar pela titularidade. A alteração mais profunda, e com impacto na personalidade do jogo ofensivo dos encarnados, será a provável aposta em Akturkoglu para extremo-direito, substituindo o lesionado Ángel Di María — saiu antes do intervalo do jogo do Algarve. Outra possibilidade para a posição, que parece mais improvável, será a aposta em Zeki Amdouni, que já foi utilizado por Bruno Lage como avançado a partir da esquerda e da direita. A escolha deve mesmo recair no extremo turco, pois Amdouni obrigaria, talvez, a alterações também no sistema de jogo.

Nuno Travassos • Nuno Paralvas in A Bola

_Xebola_

Citação de: PedroMartins em 17 de Janeiro de 2025, 04:47Hoje a minha sobrinha faz 6 anos e vou levar ela a ver o Benfica!
Ela já foi uma vez com o meu irmão mais velho e ficou apaixonada pelo Benfica!

A minha questão é, posso levar na boa uma pequena mochila, com alguma coisa para a menina beber e comer ou será que vão implicar?

Abraços

Normalmente implicam.

Se fosse a ti, ia mais cedo, tu e ela bebiam umas jolas bem geladas e comiam qualquer coisa, já não era preciso mochila.