Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

k1n0

Citação de: Savicevic em 07 de Março de 2025, 21:39
Citação de: Il trattore em 07 de Março de 2025, 19:11Bruno Costa Carvalho e o seu movimento irão votar contra e está a apelar pelo voto no seu FB. Nojo absoluto.

Um movimento composto por ele e mais 2 ou 3 malucos sem relevância que ainda vão nas balelas dele. Que pague mas é o que deve da rádio estádio.
A verdade é que a opinião dele ja esta nos jornais. Que monte de merda...

Gsound

Citação de: k1n0 em 07 de Março de 2025, 21:44
Citação de: Savicevic em 07 de Março de 2025, 21:39
Citação de: Il trattore em 07 de Março de 2025, 19:11Bruno Costa Carvalho e o seu movimento irão votar contra e está a apelar pelo voto no seu FB. Nojo absoluto.

Um movimento composto por ele e mais 2 ou 3 malucos sem relevância que ainda vão nas balelas dele. Que pague mas é o que deve da rádio estádio.
A verdade é que a opinião dele ja esta nos jornais. Que monte de merda...

Porque será?

rdr10

Citação de: Hagan em 07 de Março de 2025, 21:26
Citação de: rdr10 em 07 de Março de 2025, 17:10
Citação de: Hagan em 07 de Março de 2025, 17:03
Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Março de 2025, 16:39
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Março de 2025, 16:33
Citação de: rdr10 em 07 de Março de 2025, 16:27
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Março de 2025, 16:20
Citação de: rdr10 em 07 de Março de 2025, 16:11
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Março de 2025, 16:03
Citação de: rdr10 em 07 de Março de 2025, 16:02
Citação de: O Fura-Redes em 07 de Março de 2025, 15:31
Citação de: Shroom em 07 de Março de 2025, 15:21
Citação de: O Fura-Redes em 07 de Março de 2025, 15:12conheço duas casas que vêm autocarros e estão a fazer campanha pelo sim. outras que nem sabiam que havia votação.

as casas não são esse bicho de lavagem cerebral que todos nós achamos.

eu estive numa sessão na casa do Benfica de Paredes em Dezembro e aquilo é uma AG do Benfica em esteroides. Não há uma direção que alimenta os carneiros e comem e calam. muito pelo contrário.

Não será pelos autocarros das casas.

fala por ti.. na minha, há uma sondagem que corre a favor, mas o respetivo presidente arroga-se ao direito de decidir o sentido de voto mesmo que seja contra a maioria, na qualidade de representante da Casa. Já disse que se isso acontecer abandono os órgãos sociais na hora. Pode ser apenas uma ideia minha, mas tenho a perceção de que há muitas mais em que está a acontecer parecido.

sim, esses 50 votos de cada casa vão ser pouco favoráveis... são as regras neste momento. mas não sei se tem tanto impacto assim.

Amigo, com todo o respeito.

Se as casas amanhã não tivessem presentes os estatutos eram aprovados com 90%.

É uma não questão, podes dizer "ok, vão ser aprovadas com 80%", e está tudo certo. Agora não vamos fingir é que a ida das casas é irrelevante, sem casas presentes obviamente que passaria sem problemas.

E digo mais, se fosse sem casas e num dia que não houvesse jogo eram aprovados com 99%.

Continua a depender dos sócios a sua aprovação, independentemente das casas que forem votar. É uma diferença enorme, para que as casas venham a ter algum peso na votação. Assim os sócios queiram.

Não consigo compreender.

Eu já tive em AGs no tempo do ditador Vieira onde era eu e mais meia duzia contra 50 Vieiristas dos 50 votos.

Vocês estão a confundir uma votação para um presidência com uma votação para aprovação de estatutos.

300\400\500 pessoas farão sempre MUITA diferença na votação de amanhã.

Tem, se os sócios se estiverem a cagar para a votação. Só no estádio estarão 60 mil sócios.

Mas concordo com uma coisa, até aqui nunca se marcou AG num dia de jogo, por questões operacionais, etc. Por coincidência amanhã já se pode. Tudo bem que amanhã a AG será noutros moldes diferentes do que qualquer outra, pois é só votar e sair. Mas poderá não ser inocente, aí concordo.

Luigi, tu não és novo nestas andanças.

Eu tenho 37 anos, os Benfiquistas nos últimos 20 anos SEMPRE se tiveram a cagar para aprovação de contas, mudança de estatutos, etc.

Amanha sem casas e sem ser em dia de jogo, seria exatamente igual. O que é que isto revela? Que os ditadores sabem muito bem que o Benfiquista médio é extremamente ignorante, e que as casas são facilmente maniatadas pelos cabecilhas.

Repara que:
- há relatos de casas a apelar ao sim
- nem todas as casas estarão presentes

Portanto, nem 100% das casas vai votar, nem 100% das que votam vão votar pelo não.

Vou fazer um exercício matemático simples.
Imaginemos q das casas todas estão, digamos, 150 casas representadas. Que por absurdo todas votariam contra. 150x50 = 7500 votos. Imaginemos agora que serão 20000 votantes, a 20 votos cada em média (provavelmente por baixo porque poderão ser mais pessoas e tendencialmente os 20/50v participam mais): 20000x20 = 400000 votos.
As casas seriam 1.8% da votação.

1,8% a mais, mas só 1,8%. E em papel, sem possibilidade de se saber que casa votou em quê de nenhuma forma.

E isto em contas razoavelmente admitidas por baixo...
aquilo que mais me "assusta" não é apenas os votos das casas, é mesmo a possibilidade de essas casas trazerem autocarros de sócios com 50 votos para virem votar estilo autárquicas

O pessoal não consegue perceber que estatudos\relatório de contas são aprovados por meia dúzia de manueis. Começo a achar que eu é que sou maluco, ou então é por estar lá sempre feito burro nas AGs.
Eu também lá estou em todas as assembleias mas aparece-me óbvio que esta tem um contexto completamente diferente de um R&C ou orçamento

Mas o problema é esse mesmo, sem esse contexto os estatutos eram aprovados facilmente.

johncleese

ff77

Citação de: rdr10 em 07 de Março de 2025, 21:55
Citação de: O Fura-Redes em 07 de Março de 2025, 15:12conheço duas casas que vêm autocarros e estão a fazer campanha pelo sim. outras que nem sabiam que havia votação.

eu estive numa sessão na casa do Benfica de Paredes em Dezembro e aquilo é uma AG do Benfica em esteroides. Não há uma direção que alimenta os carneiros e comem e calam. muito pelo contrário.

fala por ti.. na minha, há uma sondagem que corre a favor, mas o respetivo presidente arroga-se ao direito de decidir o sentido de voto mesmo que seja contra a maioria, na qualidade de representante da Casa. Já disse que se isso acontecer abandono os órgãos sociais na hora. Pode ser apenas uma ideia minha, mas tenho a perceção de que há muitas mais em que está a acontecer parecido.

sim, esses 50 votos de cada casa vão ser pouco favoráveis... são as regras neste momento. mas não sei se tem tanto impacto assim.

É uma não questão, podes dizer "ok, vão ser aprovadas com 80%", e está tudo certo. Agora não vamos fingir é que a ida das casas é irrelevante, sem casas presentes obviamente que passaria sem problemas.

E digo mais, se fosse sem casas e num dia que não houvesse jogo eram aprovados com 99%.

Continua a depender dos sócios a sua aprovação, independentemente das casas que forem votar. É uma diferença enorme, para que as casas venham a ter algum peso na votação. Assim os sócios queiram.

Não consigo compreender.

Eu já tive em AGs no tempo do ditador Vieira onde era eu e mais meia duzia contra 50 Vieiristas dos 50 votos.

Vocês estão a confundir uma votação para um presidência com uma votação para aprovação de estatutos.

Tem, se os sócios se estiverem a cagar para a votação. Só no estádio estarão 60 mil sócios.

Mas concordo com uma coisa, até aqui nunca se marcou AG num dia de jogo, por questões operacionais, etc. Por coincidência amanhã já se pode. Tudo bem que amanhã a AG será noutros moldes diferentes do que qualquer outra, pois é só votar e sair. Mas poderá não ser inocente, aí concordo.

Eu tenho 37 anos, os Benfiquistas nos últimos 20 anos SEMPRE se tiveram a cagar para aprovação de contas, mudança de estatutos, etc.

Amanha sem casas e sem ser em dia de jogo, seria exatamente igual. O que é que isto revela? Que os ditadores sabem muito bem que o Benfiquista médio é extremamente ignorante, e que as casas são facilmente maniatadas pelos cabecilhas.

Repara que:

Portanto, nem 100% das casas vai votar, nem 100% das que votam vão votar pelo não.

Imaginemos q das casas todas estão, digamos, 150 casas representadas. Que por absurdo todas votariam contra. 150x50 = 7500 votos. Imaginemos agora que serão 20000 votantes, a 20 votos cada em média (provavelmente por baixo porque poderão ser mais pessoas e tendencialmente os 20/50v participam mais): 20000x20 = 400000 votos.

1,8% a mais, mas só 1,8%. E em papel, sem possibilidade de se saber que casa votou em quê de nenhuma forma.

aquilo que mais me "assusta" não é apenas os votos das casas, é mesmo a possibilidade de essas casas trazerem autocarros de sócios com 50 votos para virem votar estilo autárquicas

O pessoal não consegue perceber que estatudos\relatório de contas são aprovados por meia dúzia de manueis. Começo a achar que eu é que sou maluco, ou então é por estar lá sempre feito burro nas AGs.
Eu também lá estou em todas as assembleias mas aparece-me óbvio que esta tem um contexto completamente diferente de um R&C ou orçamento

Mas o problema é esse mesmo, sem esse contexto os estatutos eram aprovados facilmente.

Percebo o teu argumento mas não concordo.
Verdade que a larga maioria que amanhã vai votar não vai a nenhuma AG. Verdade que muitos nem sabem bem no que estão a votar. Mas isto é a democracia. Para o bem e para o mal.

Sendo um Benfica um exemplo disso mesmo, só temos de defender que o maior número de sócios vote.
E dentro do nosso universo de conhecidos, tentar esclarecer quem menos informado está.

Barolas

V+, comédia do Bruno Costa Carvalho.

Savicevic

Meus caros, tenho passado pouco por aqui mas obviamente este é o tema mais premente relacionado com o Benfica. Cada um de nós terá de fazer o seu papel e mobilizar o mais possível. Infelizmente não poderei estar durante o dia na Luz e também não irei ao jogo, mas quem estiver nas roulottes, fan zone, etc, que "carregue" o maior número de sócios possível para aprovar a proposta.

Acredito que para muita gente a votação vai passar completamente ao lado, que mesmo com a afluência gigante ao estádio o fenómeno abstencionista vá ser extremamente significativo. Por isso cabe a cada um de nós mobilizar todos os que conseguirmos para ir lá votar favoravelmente.

Se conhecerem alguém que ainda esteja com dúvidas, que queira ser informado e/ou esclarecido, houve imensos programas em podcastes, threads, artigos de jornal, etc a desmistificar a desinformação que começou a correr.

Têm aí programa que fiz ontem no Benfica Independente como Engrácia e o @Amigo das modalidades que muito contribuiu com propostas e intervenções em AG para que a votação de amanhã fosse de uma proposta muito melhor do que aquela que foi inicialmente apresentada pela direcção e também melhor que a proposta de consenso. Outras pessoas houve, aqui deste espaço, como o @kingvata que tiveram um contributo absolutamente inestimável neste processo.

https://www.youtube.com/watch?v=ssPNdCsUhys&t=4291s

Que o trabalho deles amanhã não vá por água abaixo por conta de tipos sem qualquer relevância e sobretudo sem espinha dorsal como os shadows da vida, os Brunos Carvalhos e o Vieira - que é a quem interessa mais isto, além do Nuno Costa, Gandarez e Rui Costa (os grandes opositores internos aos estatutos, os primeiros por interesse próprio, o último por ingnorância, falta de coragem e total e manifesta incompetência).

Amanhã tudo à luz e tudo a votar a FAVOR da proposta. Mobilizar o máximo possível e esperar pelo melhor. É preciso que cheguemos ao fim do dia de consciência tranquila pelo que fizemos, se assim for acho que pode correr bem.

rdr10

Citação de: ff77 em 07 de Março de 2025, 22:02
Citação de: rdr10 em 07 de Março de 2025, 21:55

Não consigo compreender.

Repara que:

Percebo o teu argumento mas não concordo.
Verdade que a larga maioria que amanhã vai votar não vai a nenhuma AG. Verdade que muitos nem sabem bem no que estão a votar. Mas isto é a democracia. Para o bem e para o mal.

Sendo um Benfica um exemplo disso mesmo, só temos de defender que o maior número de sócios vote.
E dentro do nosso universo de conhecidos, tentar esclarecer quem menos informado está.

A democracia é sempre bem vinda.

De qualquer das formas, como diria o meu comediante preferido.. querem eleições justas? Tirem os avisos das lixivias de "não beber", esperem 3 anos e depois sim façam eleições ;D

Paletes

Citação de: Red2802 em 07 de Março de 2025, 20:08Amanhã lá estarei nos meus 800 Km só para depositar os meus 50 votos.

Em toda a minha vida nunca imaginei ter mais interesse e disponibilidade para ir à Luz para uma AG de aprovação de estatutos do que a um jogo de futebol.

É a quarta AG que vou propositadamente para aprovação dos novos estatutos.

Se não forem aprovados,fechem o clube.

És de Chaves?

migueljsc

Bruno costa carvalho acaba de chamar bêbados aos sócios do Benfica em direto. Um gajo com esta cara de papa figos

Gold

Barolas

Citação de: migueljsc em 07 de Março de 2025, 22:23Bruno costa carvalho acaba de chamar bêbados aos sócios do Benfica em direto. Um gajo com esta cara de papa figos

Gold

Está ali, já disse que nunca falou com o Rui Costa mas já fez campanha por ele umas 10 vezes. A conversa de sempre.

ramasr

Citação de: migueljsc em 07 de Março de 2025, 22:23Bruno costa carvalho acaba de chamar bêbados aos sócios do Benfica em direto. Um gajo com esta cara de papa figos

Gold

Mas quem está a dar tempo de antena a este ET...É VERGONHOSO e claramente demostrador da falta de principios deste ET o facto de estar a fazer campanha pelo não da véspera da votação aludindo a um movimento que na realidade deve ser ele e mais uns acólitos.

RGouveia.SLB

Gold

Dos medíocres não reza a história.

É absolutamente irrelevante, patético e vai cair no esquecimento como um Guerra Madaleno da vida.

Di_Maria

Bruno Costa Carvalho a chupar a pila toda para arranjar tacho na direção.

Que gente vergonhosa.

Red2802

Citação de: Paletes em 07 de Março de 2025, 22:19
Citação de: Red2802 em 07 de Março de 2025, 20:08Amanhã lá estarei nos meus 800 Km só para depositar os meus 50 votos.

Em toda a minha vida nunca imaginei ter mais interesse e disponibilidade para ir à Luz para uma AG de aprovação de estatutos do que a um jogo de futebol.

É a quarta AG que vou propositadamente para aprovação dos novos estatutos.

Se não forem aprovados,fechem o clube.

És de Chaves?

Não, moro em Braga.

São 400 para cada lado.

Pelos meus registo, entre jogos oficiais e particulares, é uma deslocação que já fiz por mais de 100 vezes.

Não é muito mas são 80.000 Km só de idas à Luz.