Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Dandy

Citação de: Jangada em 09 de Março de 2025, 01:34Estou a viver temporariamente na Alemanha, onde acompanho de perto um situação de saúde difícil do meu irmão que aqui reside há décadas - também ele um benfiquista à prova de bala.

Ainda assim, hoje desloquei-me propositadamente a Lisboa para depositar os meus 50 votos. Estou no hotel e amanhã bem cedo rumo a Munique, praticamente sem pregar olho há 48 horas.

É por isto que jamais deixarei de ser sócio, esteja quem estiver no poder. A nossa voz ainda conta muito. O Benfica ganhou.

Obrigado pelo teu contributo.

Votos de uma viagem harmoniosa e segura.

As melhoras clínicas para o teu irmão.

AHDRA77

Aos 9% dos "Capristanos" é bom que aproveitem este tempo, daqui até a outubro, e se informem, leiam os novos estatutos, tentem entender os dados principais dos relatórios de contas, tentem informar-se um pouco sobre a vida do clube...

Dandy

Citação de: SunRider em 09 de Março de 2025, 02:22Gostava de ver qual foi a reação e a cara do vieira depois de saber os resultados, deve ter ficado possuído.

GA-LI-NHA!

GA-LI-NHA!

GA-LI-NHA!

S1Benfica

Citação de: Dandy em 09 de Março de 2025, 11:40
Citação de: S1Benfica em 09 de Março de 2025, 10:43
Citação de: Dandy em 09 de Março de 2025, 10:37Peço desculpa pela pergunta idiota mas aqui vai:
A votação de ontem foi "na Especialidade" ou "na Generalidade"? ...
Obrigado.

Desculpa a pergunta idiota, Dundee:
Estás muito satisfeito ou apenas satisfeito com os novos Estatutos?
Acredito que estaremos melhores, hoje, do que ontem (à mesma hora).

Acredito que estejamos mais perto, neste momento, de conduzir o Benfica num sentido de excelência Major. Onde seja possível retirar melhor e superior proveito do potencial que, de facto, encerramos. Convertê-lo em potência efectiva.

Mas isto é, tão-somente, a Aurora da Esperança. "Esta é a madrugada que eu esperava", o nosso 25 de Abril. No entanto, continua por fazer o mais difícil: converter o potencial em potência efectiva. Concretizar os ideiais da Revolução.

Não posso dizer que me encontre feliz já que isso implica uma concepção muito mais abrangente e "definitiva". Um produto "acabado e perfeito". Hermético e sem lugar à evolução, porque completo. Pletórico.
   Mas posso afirmar que sinto um entusiasmo energizante e renovador. O início de um sendeiro que é, neste momento, mais palpável e visível (do que na véspera). O intróito de algo alcançável. O trabalho de parto.

Por concretizar, sim, mas concretizável. Assim saibamos encontrar, entre nós, aqueles a quem possamos chamar "Os Eleitos".

Muito interessante (achares que derrubaremos o sendeiro).  O0

MrCobb

Citação de: slbfan4you em 09 de Março de 2025, 11:50Mais uma certeza que o Noronha ganhou as ultimas eleições, quando vai muita gente votar é sempre para votar em mudança, tal como la em cima, portanto que sejam os últimos meses desta corja que nos governa.
Parabéns por este MAG pessoa que ninguém conhecia e sem laivos de vaidade e autoridade como outros presidentes, é assim que eu quero o Benfica de gente só e a apenas a defender a causa do Benfica e não para ganhos pessoais foi assim que fizemos a nossa historia do adepto normal e trabalhador tal como um Dahl ou Aursnes.

Agora é ser campeão e o encosta retirar-se.
Óbvio, um fluxo maior de movimentação de pessoas é sinônimo de mudança, seja ela boa ou má. Ao longo da história foi sempre assim e quem adulterou acabou sempre por cair.

Red Eyes

Citação de: bmuc79 em 09 de Março de 2025, 00:06Leiria---> Votar 20 votos na alteração dos Estatutos---> Ver o Benfica---> Leiria

Está feito o meu dever civico!
Não acredito em ti. Não podes ter ido e voltado de um sítio que não existe...  :disgust:

Dandy

Citação de: Kaká em 09 de Março de 2025, 03:32Grande vitória hoje !

Fica apenas uma pequena "dorzinha" de que bastou apenas a malta dos 50 votos para isto passar :)

E com os novos estatutos a menos que me falhe as contas... bastaria na mesma apenas os 50 votos para fazer isto acontecer.

E os de 50 votos foram apenas 25% dos votantes

Isto praticamente torna uma boa franja dos votantes "inuteis".

Os votantes só se tornam "inúteis" quando decidem, conscientemente, não exercer o seu direito de voto.

HB

Benficando
@benficando_

Um Benfica mais democrático. Viva o Benfica! ❤️✊🏼

cajoyzen6

Parece daqueles dias que o Benfica ganhou um jogo importante por goleada a um rival

Um gajo da por ele a sorrir e não sabe porquê.

Mas a razão foi esta, ontem houve jogo, mas o Benfica viveu fora dele

Caminho longo a percorrer, mas o Benfica será nosso, como devia ter sido sempre

Tosta Mistica

Citação de: van33 em 09 de Março de 2025, 11:42Afinal agora a quantos votos tenho direito com 10 anos de sócio? E o meu puto já tem 10 anos de sócio tb mas tem 16 anos, quando tiver 18 tem direito a quantos?

Ps: sócios correspondentes

A malta de Varcelos tem 0 votos. Artigo 69.

☺️

andre_diogo

Citação de: MrCobb em 09 de Março de 2025, 12:00Óbvio, um fluxo maior de movimentação de pessoas é sinônimo de mudança, seja ela boa ou má. Ao longo da história foi sempre assim e quem adulterou acabou sempre por cair.

E esse até está longe de ser o maior factor a comprovar a ilegalidade das eleições

Negan Schrute

Citação de: van33 em 09 de Março de 2025, 11:42Afinal agora a quantos votos tenho direito com 10 anos de sócio? E o meu puto já tem 10 anos de sócio tb mas tem 16 anos, quando tiver 18 tem direito a quantos?

Ps: sócios correspondentes
Sócios com 5 a 10 anos de filiação passam a ter 10 votos (antes tinham 5), e com 10 a 25 anos de filiação mantém os 20 votos que já tinham antes.

Dandy

Citação de: Kyoto em 09 de Março de 2025, 09:33
Citação de: Eagle 0nE em 08 de Março de 2025, 23:08Hoje é o princípio do fim.

Em outubro é eleito o ruizinho ou outro boneco qq.

Se se confirmar isto, chega pra mim.

Descrepancia entre votos reduzida, pelo que a influencia dos mais velhos sai drasticamente reduzida.

Casas n votam.

Eleiçoes em papel. Pelo que reduz a perto de zero aldrabar a contagem.

Se o rui costa for reeleito sera apenas por os socios faltarem ao Benfica.

Como se a "influência dos mais velhos", por si só, fosse algo (necessariamente) bom ou mau.

Já se mudaria esta cassete.

Dandy

Citação de: Iron Mask em 09 de Março de 2025, 09:36
Citação de: N1c0 em 08 de Março de 2025, 23:27Fui em representação da minha casa. Não votei porque queriam que votasse contra.

Aqui está outro problema.

É preciso varrer as direções das casas.

E descriminar, sem medos das palavras, as que não o fizerem.

Direção de casa vieirista é para tratar como um núcleo lagarto se tratasse.

"A Noite das Facas Longas."

Gosto.

GloriosoSLB1904

Um excelente dia para o Benfica, que abre melhores perspectivas para Outubro.