Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Gosepe13

Citação de: jp23 em 13 de Março de 2025, 22:15
Citação de: Indutory em 13 de Março de 2025, 12:11
Expandir...
Citação de: jp23 em 13 de Março de 2025, 10:36
Citação de: Gosepe13 em 13 de Março de 2025, 08:39
Citação de: Indutory em 12 de Março de 2025, 23:07
Citação de: jp23 em 12 de Março de 2025, 22:35
Citação de: Indutory em 12 de Março de 2025, 21:51
Citação de: jp23 em 12 de Março de 2025, 06:44Com os estatutos atuais, se um sócio correspondente mudar para efetivo, não perde antiguidade?
Não perde :metal:
Só para confirmar, com os novos perde metade?
A antiguidade não muda com a alteração.
O que acontece é que quem se quiser candidatar e for Correspondente precisa do dobro dos anos de associados do que se fosse Efetivo (e tem de fazer a alteração).
Por exemplo, quem tiver 29 anos de Correspondente não chega. 15 de Efetivo chegam.

Edit: fiquei na dúvida quanto à obrigatoriedade da alteração

Efetivos e correspondentes têm o mesmo número de votos. Mas para exercer um cargo nos orgãos sociais tens de ser sócio efetivo. Para tal os correspondentes terão então de se tornar efetivos. E aí pois, para fins de eligibilidade para os cargos sociais, os anos de antiguidade do período em que o sócio foi correspondente, são divididos por dois.

Foi assim que percebi.
Então se for correspondente com digamos 10 anos de antiguidade e mudar para efetivo, conservo os 10 anos e votos. Somente se me for candidatar a um órgão social é que fico com 5 anos?  :confused:
Não perdes antiguidade de qualquer maneira, são é necessários o dobro dos anos de associado para chegar aos 15 requisitados, mas por exemplo o teu número de votos a que tens direito mantém-se.
Não sei, parece bastante explícito: "Os sócios correspondentes que passem a efetivos terão o reconhecimento de 50% da sua antiguidade." Mas questionei a linha de apoio.

Boa noite,

Só para saber se a linha de apoio já te respondeu, para ficares esclarecido. É que de facto a maneira como o artigo é formulado nos novos estatutos pode provocar confusão.

Realix

Para quando a confirmacaçǎo oficial da data de entrada dos novos estatutos?

Sickness:SLB

Citação de: Realix em 25 de Março de 2025, 22:54Para quando a confirmacaçǎo oficial da data de entrada dos novos estatutos?

Entram em vigor na data da marcação das eleições.

Realix

Citação de: Sickness:SLB em 27 de Março de 2025, 12:31
Citação de: Realix em 25 de Março de 2025, 22:54Para quando a confirmacaçǎo oficial da data de entrada dos novos estatutos?

Também tinha essa ideia até no topico dos equipamentos dizerem que já estavam em vigor.
Isto após eu ter comentado que os equipamentos/simbolo na proxima época nǎo estariam sob feito dos novos estatutos dado a Adidas já estar por esta hora com o modeo fechado e/ou em produçǎo.

Sickness:SLB

Citação de: Realix em 27 de Março de 2025, 21:27
Citação de: Sickness:SLB em 27 de Março de 2025, 12:31
Expandir...

Também tinha essa ideia até no topico dos equipamentos dizerem que já estavam em vigor.
Isto após eu ter comentado que os equipamentos/simbolo na proxima época nǎo estariam sob feito dos novos estatutos dado a Adidas já estar por esta hora com o modeo fechado e/ou em produçǎo.

Nao estão em vigor.