2ª Liga 32ª J: FC Felgueiras 3 - 3 SL Benfica B, 04Maio. Dom. 11h00 *Sport TV +*

ptmam

Citação de: jp23 em 04 de Maio de 2025, 12:04
Citação de: jjlope00 em 04 de Maio de 2025, 12:00
Citação de: jp23 em 04 de Maio de 2025, 11:57Concordo. Não parece intencional.
E?

Mete a integridade física em causa, é vermelho. Com ou sem intencionalidade.
Ouviste o árbitro? Foi negligente ou mesmo imprudente e nesses casos deve ser mostrado o cartão amarelo. Que dizer do lance do Varela no fim?
A imprudência e negligência também são passíveis de sanção! Eu se for de carro e passar por cima de uma velha que vai a passar na passadeira, se calhar vou para a prisão, fui imprudente e negligente, chorei muito, não queria matar a velha, mas tenho que responde pelas consequências dos meus atos!

arodrigues84

Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Maio de 2025, 12:01
Citação de: arodrigues84 em 04 de Maio de 2025, 11:55
Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Maio de 2025, 11:54
Citação de: arodrigues84 em 04 de Maio de 2025, 11:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Maio de 2025, 11:50Honestamente acho que não há falta alguma. É o lance normalissimo em que há contacto e que em qualquer prova de elite nenhum VAR iria reverter.

Exceto num qualquer estádio de Alvalade ou Dragão claro onde coisas estranhas acontecem.

Não é por fazerem merda noutros lados, que se tem de repetir a mesma merda para o nosso lado.

Isso não muda a minha opinião sobre este lance.

Se estivéssemos num país onde impera a qualidade e o critério uniforme concordava contigo.

Assim não, o critério tem de ser igual ponto.

O critério nunca é igual, é um mito. A única forma de manter critérios iguais é ter o mesmo arbitro a apitar jogos e assim comparar. Até por isso é que há diferentes perfis de árbitros, aqueles que deixam jogar, os que levam as leis ao limite, etc.

Quer seja aqui, quer seja no Mundial, quer seja na Champions. Simplesmente porque leis de jogo são aplicadas por humanos e têm muitas alineas interpretativas. Começa logo no facto de um toque não ser automaticamente falta.

O problema é mais a montante. Falta de qualidade na arbitragem portuguesa, começando logo pelo baixo recrutamento e incapacidade das pessoas tolerarem o erro e falta de cultura desportiva. Só maluquinhos é que se metem nisto (ou com segundas intenção).

Eu que ando pelo futebol de formação até meto as mãos à cabeça com tamanha ignorancia e incompetência de grande parte da arbitragem. No entanto, o maior roubo que tive foi num torneio no estrangeiro.

Dito isto, este lance não é falta para mim.

Gosto do teu texto, da qualidade da elaboração mas mesmo assim não me convences.

Vejo futebol em Portugal há 30 anos.

GTtdi_SLB

Citação de: cristiano_1904 em 04 de Maio de 2025, 12:06
E?

Ouviste o árbitro? Foi negligente ou mesmo imprudente e nesses casos deve ser mostrado o cartão amarelo. Que dizer do lance do Varela no fim?
Também podia ser sancionado.

A questão é que quando é pisão, é amarelo. Tudo o que é acima do pé se acertares com os pitons é vermelho.

A regra é para proteger os jogadores e não andares a entrar à maluca.
Não brinquem com coisas sérias crl. Juízo. Eu já parti o tendão de Aquiles e não desejo a ninguém a sensação.

Aos que defendem o amarelo, convido-vos a romperem o vosso para que depois se indignem.

Red skin

Citação de: SirNac em 04 de Maio de 2025, 12:08Temos a formação recheada de bons valores mas pelo menos dos sub 19 para cima não consigo detetar nenhum talento geracional (ex Félix + velho, Neves, Quenda, Mora) o que não quer dizer que não haja material para a A, mas não vejo ninguém a chegar  à A e impor-se como os referidos...
mas talentos geracionais não aparecem por dar cá aquela palha... O que interessa é ter jogadores que possam ser úteis à primeira equipa, seja como futuros titulares, seja como reservas confiáveis.

mikedoom

Não há uma comunicação ou atitude por parte desta direção que assinale esta roubalheira constante e recorrente!

cristiano_1904

Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2025, 12:07
Citação de: cristiano_1904 em 04 de Maio de 2025, 12:02
Citação de: jp23 em 04 de Maio de 2025, 12:00Não consigo gostar do Varela.
Não parece ter qualidade para chegar aos A.
Ainda é cedo para avaliar... Não que se tenha destacado imenso desde que veio do PAOK, mas tem características interessantes. Eu deixava o mais um ano na B e depois tentava roda-lo na primeira liga
Falta lhe um pouco de tudo, há jogadores que surpreendem na mudança para os A mas é sempre mais provável o contrário.

Não me parece dos melhores da equipa B sequer.

cristiano_1904

Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Maio de 2025, 12:09
Citação de: cristiano_1904 em 04 de Maio de 2025, 12:06
E?

Também podia ser sancionado.

A questão é que quando é pisão, é amarelo. Tudo o que é acima do pé se acertares com os pitons é vermelho.

A regra é para proteger os jogadores e não andares a entrar à maluca.
Não brinquem com coisas sérias crl. Juízo. Eu já parti o tendão de Aquiles e não desejo a ninguém a sensação.

Aos que defendem o amarelo, convido-vos a romperem o vosso para que depois se indignem.
Então mas é o que eu estou a dizer...

GTtdi_SLB

Ainda é cedo para avaliar... Não que se tenha destacado imenso desde que veio do PAOK, mas tem características interessantes. Eu deixava o mais um ano na B e depois tentava roda-lo na primeira liga
Mas qual segundo ano na B....a comandita não conta com ele para a A, é meter já a rodar na primeira liga e fazer dinheiro com ele. Num clube preocupado com a sua situação financeira, era o terceiro avançado do plantel A na próxima.

Red skin

Citação de: cristiano_1904 em 04 de Maio de 2025, 12:10
Falta lhe um pouco de tudo, há jogadores que surpreendem na mudança para os A mas é sempre mais provável o contrário.

mas tb tem um pouco de tudo... Os PL normalmente são late bloomers... não é que esteja a dizer que é material de equipa A, agora não o é, mas vamos ver o que ele evolui, especialmente no entendimento do jogo.

ptmam

Deste 11 da B em termos de qualidade, só vejo com capacidade de equipa A, o Rego e o André Gomes!

merlim

Se o var o chamou é porque acha que era vermelho. E era. Um fdp é sempre um fdp.

cristiano_1904

Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2025, 12:13
Citação de: cristiano_1904 em 04 de Maio de 2025, 12:10

mas tb tem um pouco de tudo... Os PL normalmente são late bloomers... não é que esteja a dizer que é material de equipa A, agora não o é, mas vamos ver o que ele evolui, especialmente no entendimento do jogo.
Pode ser que tenha futuro num Rio Ave o que já não é mau.

GloriosoSLB1904

Citação de: arodrigues84 em 04 de Maio de 2025, 12:09
Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Maio de 2025, 12:01
Citação de: arodrigues84 em 04 de Maio de 2025, 11:55
Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Maio de 2025, 11:54
Citação de: arodrigues84 em 04 de Maio de 2025, 11:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Maio de 2025, 11:50Honestamente acho que não há falta alguma. É o lance normalissimo em que há contacto e que em qualquer prova de elite nenhum VAR iria reverter.

Exceto num qualquer estádio de Alvalade ou Dragão claro onde coisas estranhas acontecem.

Não é por fazerem merda noutros lados, que se tem de repetir a mesma merda para o nosso lado.

Isso não muda a minha opinião sobre este lance.

Se estivéssemos num país onde impera a qualidade e o critério uniforme concordava contigo.

Assim não, o critério tem de ser igual ponto.

O critério nunca é igual, é um mito. A única forma de manter critérios iguais é ter o mesmo arbitro a apitar jogos e assim comparar. Até por isso é que há diferentes perfis de árbitros, aqueles que deixam jogar, os que levam as leis ao limite, etc.

Quer seja aqui, quer seja no Mundial, quer seja na Champions. Simplesmente porque leis de jogo são aplicadas por humanos e têm muitas alineas interpretativas. Começa logo no facto de um toque não ser automaticamente falta.

O problema é mais a montante. Falta de qualidade na arbitragem portuguesa, começando logo pelo baixo recrutamento e incapacidade das pessoas tolerarem o erro e falta de cultura desportiva. Só maluquinhos é que se metem nisto (ou com segundas intenção).

Eu que ando pelo futebol de formação até meto as mãos à cabeça com tamanha ignorancia e incompetência de grande parte da arbitragem. No entanto, o maior roubo que tive foi num torneio no estrangeiro.

Dito isto, este lance não é falta para mim.

Gosto do teu texto, da qualidade da elaboração mas mesmo assim não me convences.

Vejo futebol em Portugal há 30 anos.

Tranquilo.

cristiano_1904

Citação de: ptmam em 04 de Maio de 2025, 12:15Deste 11 da B em termos de qualidade, só vejo com capacidade de equipa A, o Rego e o André Gomes!
Concordo, pelo menos para já.

Também são daqueles que vão mais para os A.