João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

mMateus

Citação de: Di_Maria em 06 de Junho de 2025, 12:23Esqueci-me de referir um ponto muito importante.

Logo no inicio, o Pedro Ribeiro perguntou que já tinha estado na apresentação em 2020, e apenas "algumas" pessoas levantaram a mão.

Significa claramente que ele conseguiu agregar muito mais gente nestes 5 anos, gente que possivelmente nem votou nele em 2020.

Dos "35%" oficiais, há sempre perdas, pelos mais diversos motivos, mas ontem vimos que há muitos ganhos.

E o Rui não é o Vieira... alguns dos velhos nem gostam do Rui porque "ele foi mau" para o Vieira e depois estes 5 anos...

Em 2020 ... acho que foi na altura das restrições COVID ... não havia muita gente na apresentação.

axiomas

Citação de: MitroGlicerina em 05 de Junho de 2025, 22:05Cheguei agora a casa depois dum grande momento de benfiquismo.

Senti hoje a morte do Vieirismo e de todo o mal que perdura no Benfica.

Em Outubro, ou antes, a mudança vai-se consumar.
calma. Quanto maior é o sonho. Mais alta é a queda. Há que o matar definitivamente.

Mighty_SLB

Mao Tse-Tung chamando Ghandi uma lufada de ar fresco.

Vale mesmo tudo no Record 

The_Riggs

Elvecchio

Bom dia,

Ontem António Bagão Félix e Ricardo Araujo Pereira estiveram á conversa á frente das cameras todas a apoiar o mesmo candidato. Imagino que o problema politico que tinhamos aqui no forum tenha ficado resolvido pelo que a minha pergunta é outra ...

Hoje estamos a implicar e a arranjar problemas com o quê?

É que ontem tive sair de casa a meio do discurso, quando voltei meti tudo pra trás pra ver como deve ser mas fiquei perdido nos temas aqui do forum...

cwally

Citação de: Royal_Flush em 06 de Junho de 2025, 05:56O cheiro a mudança está no ar.

Da minha parte, vou pagar as quotas em atraso e dar 10 votos ao Noronha.
Regulariza só quando houve data para as eleições e o mais perto da data possível para dar pouco tempo à direção para usar esse dinheiro em proveito próprio.

Rei

Citação de: Elvecchio em 06 de Junho de 2025, 12:40Bom dia,

Ontem António Bagão Félix e Ricardo Araujo Pereira estiveram á conversa á frente das cameras todas a apoiar o mesmo candidato. Imagino que o problema politico que tinhamos aqui no forum tenha ficado resolvido pelo que a minha pergunta é outra ...

É que ontem tive sair de casa a meio do discurso, quando voltei meti tudo pra trás pra ver como deve ser mas fiquei perdido nos temas aqui do forum...

Aqui arranja-se problemas por tudo ou por nada. Há aqui muito infiltrado e muita gente que não coloca o Benfica como prioridade. É assim há anos.

Há pessoal aqui que prefere ter razão mesmo que isso seja mau para o Benfica. E é isso que eu sempre fui e serei totalmente contra. E também é por isso que gosto muito do JNL, pela postura que tem tido, pelos timings que escolhe para aparecer e podia continuar. Benfica, acima de tudo.

lPhoenix

O Benfica que eu amo está acima de tudo, sejam ideologias políticas, crenças religiosas...

cwally

Citação de: Golden_Mean em 06 de Junho de 2025, 10:23Existem algumas pessoas que têm sido fundamentais ao longo dos últimos 5/6 anos.

A candidatura do Noronha contra o Vieira, a mobilzar uma série de sócios num período onde não parecia existir luz ao fundo do túnel negro do vieirismo. Ganhou as eleições, para se escrever a página mais negra da nossa história democrática.

O movimento servir Benfica que tem sido um baluarte de benfiquismo independente e preservação de uma série de valores que há muito tinham sido extintos dentro do clube. A liderança na luta contra a alteração dos estatutos foi um segundo passo fundamental.

A candidatura de Francisco Benitez foi das coisas mais importantes que se fez, foi um acto simbólico que impediu uma transferência de poder entre vieiristas sem qualquer contraditório. É fundamental, ainda hoje, resgatar a postura antidemocrático, carregada de sobranceria do Rui Costa, da BTV e de toda a entourage vieirista pela CS. É fundamental existir hoje essa referência que coloca a nu como os vieiristas olham para o contraditório, mesmo que sem expressão, de Benfiquistas "comuns".

A candidatura do Manteigas, ainda tão cedo, tem sido absolutamente fundamental, como contraponto e oposição, a uma gestão verdadeiramente miserável e à continuidade da linha vieirista. Tem, e deve, de levar a sua candidatura até ao fim, tem boas ideias, postura exemplar, e foi a oposição que necessitavamos para a direção não passear tranquilamente até as eleições de Outubro. Vai fazer parte da solução, e do futuro do Benfica, agora ou nos próximos actos eleitorais.

A candidatura do Noronha aparece agora com um peso ainda maior que em 2020 (apesar da vitória de 2020) muito graças aos Benfiquistas que a história não esquecerá, e que se tudo correr bem, ficarão registados naquilo que se espera que seja o caminho para um virar de página, persistentemente adiado.

Tem que caber aí referência ao Mattamouros e à alteração dos estatutos.

Benfiquista_

Citação de: bellamy em 06 de Junho de 2025, 10:53
Citação de: Benfiquista_ em 06 de Junho de 2025, 10:09Trabalho em Benfica, perto do Estádio, e da malta com quem falo vai votar tudo em JNL.

Mesmo não-Sócios está tudo contra o RC e a favor de JNL.
são sócios com 50 votos alguns?
Temos de fazer um trabalho de consciencialização de quem está duvidoso...há muito sócio que diz: "será que mudar é o melhor?".

Temos de argumentar apresentando os factos e não destruindo-os...e é tão facil apresentar bastantes factos. Falta de planeamento, de projeto, investimento só no atual, contratações de jogadores em catadupa, péssima capacidade de comunicação, péssima relação custos/títulos.
A maioria não é.

Malta mais jovem.

Mas de malta que não e Sócios muitos são mais velhos e casca tudo nele.

Elvecchio

Citação de: Rei em 06 de Junho de 2025, 12:43

Aqui arranja-se problemas por tudo ou por nada. Há aqui muito infiltrado e muita gente que não coloca o Benfica como prioridade. É assim há anos.

Há pessoal aqui que prefere ter razão mesmo que isso seja mau para o Benfica. E é isso que eu sempre fui e serei totalmente contra. E também é por isso que gosto muito do JNL, pela postura que tem tido, pelos timings que escolhe para aparecer e podia continuar. Benfica, acima de tudo.

Pois eu sei e por isso perguntei.

Sendo assim vou almoçar e quando voltar arranjo já uma tourada pra nos entretermos a tarde toda.

van33

Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Junho de 2025, 12:20
Citação de: Endless em 06 de Junho de 2025, 12:18
Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Junho de 2025, 12:12
Citação de: van33 em 06 de Junho de 2025, 12:07
Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Junho de 2025, 12:00
Citação de: +1benfiquista em 06 de Junho de 2025, 11:45Aí está o péssimo apoio do RAP, em destaque no portal do Sapo. É realmente muito mau trazer para a campanha pessoas com este impacto mediático...

É trazer o máximo de influencers a falar sobre o seu apoio ao Noronha:

Diogo Morgado
Manuel Luís Goucha
José Rodrigues dos Santos
Jorge Corrula
Fernando Alvim
Rui Unas
Daniel Oliveira
David Fonseca
João Manzarra
Bruno Nogueira
Pipoca Mais Doce
E a Cristina?
E a Teresa Guilherme?
E o tino de rans?

A Cristina está toda queimada actualmente.
Não sabia da Teresa.
Esqueci-me do Tino, já não é relevante.
E não falei do Raminhos, pois é um cone-mole que não quer tomar partido.

O Manzarra não é lagarto?!

É.
Esse não é lagarto, é mesmo atrasado mental

Sickness:SLB

Citação de: mMateus em 06 de Junho de 2025, 12:33
Citação de: Di_Maria em 06 de Junho de 2025, 12:23Esqueci-me de referir um ponto muito importante.

Logo no inicio, o Pedro Ribeiro perguntou que já tinha estado na apresentação em 2020, e apenas "algumas" pessoas levantaram a mão.

Significa claramente que ele conseguiu agregar muito mais gente nestes 5 anos, gente que possivelmente nem votou nele em 2020.

Dos "35%" oficiais, há sempre perdas, pelos mais diversos motivos, mas ontem vimos que há muitos ganhos.

E o Rui não é o Vieira... alguns dos velhos nem gostam do Rui porque "ele foi mau" para o Vieira e depois estes 5 anos...

Em 2020 ... acho que foi na altura das restrições COVID ... não havia muita gente na apresentação.

É verdade que havia essa limitação, mas apesar de sentir que ele tinha muito apoio, tenho muitas duvidas que fosse como o actual. A amostra de ontem é inequivoca e não se via nada assim ha decadas.

The_Riggs

Citação de: van33 em 06 de Junho de 2025, 12:49
Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Junho de 2025, 12:20
Citação de: Endless em 06 de Junho de 2025, 12:18
Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Junho de 2025, 12:12
Citação de: van33 em 06 de Junho de 2025, 12:07
Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Junho de 2025, 12:00
Citação de: +1benfiquista em 06 de Junho de 2025, 11:45Aí está o péssimo apoio do RAP, em destaque no portal do Sapo. É realmente muito mau trazer para a campanha pessoas com este impacto mediático...

É trazer o máximo de influencers a falar sobre o seu apoio ao Noronha:

Diogo Morgado
Manuel Luís Goucha
José Rodrigues dos Santos
Jorge Corrula
Fernando Alvim
Rui Unas
Daniel Oliveira
David Fonseca
João Manzarra
Bruno Nogueira
Pipoca Mais Doce
E a Cristina?
E a Teresa Guilherme?
E o tino de rans?

A Cristina está toda queimada actualmente.
Não sabia da Teresa.
Esqueci-me do Tino, já não é relevante.
E não falei do Raminhos, pois é um cone-mole que não quer tomar partido.

O Manzarra não é lagarto?!

É.
Esse não é lagarto, é mesmo atrasado mental

Calma, ele só é vegetarian... ok é a mesma coisa.