Eleições 2025

The_Riggs

Citação de: Shroom em 23 de Junho de 2025, 13:23Há alguma possibilidade, por mais ínfima que seja, de o voto não ser físico nas eleições de outubro?
Não. zero possibilidades, pois a única maneira de isso acontecer era TODAS as listas que participam estarem de acordo e isso nunca vai acontecer.

Mercurio_10

fsc_4

Aposto que votará Rui Costa, a bem da continuidade. Até podia estar lá o Sócrates, esta gente vota sempre em quem lá está...

Chappu

Citação de: _1962_ em 23 de Junho de 2025, 13:41O momento chave destas eleições, no meu entender, vai ser o regulamento eleitoral.

Se for algo na linha daquilo que o Manteigas pediu, acredito numa mudança.

O presidente da assembleia geral vai ter um papel decisivo no futuro do Benfica.

Até aqui ele tem sido uma agradável surpresa, vamos ver como ele vai agir.

Espero que o Noronha e Manteigas sejam absolutamente intransigentes em relação ao regulamento eleitoral.

Contra estes parasitas não se pode dar a mínima margem de manobra, se não eles vão aproveitar.

Por falar em presidente da mesa, existe mais um Vieira que tem de ser expulso de sócio.

Mercurio_10

Citação de: fsc_4 em 23 de Junho de 2025, 14:17Aposto que votará Rui Costa, a bem da continuidade. Até podia estar lá o Sócrates, esta gente vota sempre em quem lá está...

Mas se o Vieira se candidatar faz-se um tilt naqueles 4 neurónios. Ainda acaba a votar nulo por meter uma cruz no quadrado do Rui e outro no quadrado do Vieira.

ff77

Citação de: Shroom em 23 de Junho de 2025, 13:23Há alguma possibilidade, por mais ínfima que seja, de o voto não ser físico nas eleições de outubro?
Há.
Se todas as listas assim entenderem.

The_Riggs

Citação de: O Fura-Redes em 22 de Junho de 2025, 14:28Ou acreditamos que Luís Filipe Vieira aldrabou as eleições de 2020, ou não acreditamos.
Eu acredito. E, por isso, se a justiça o permitir — o que duvido mesmo muito — que venha.

Que desespero que para aqui anda só por uma notícia - do jornal O Jogo, ainda por cima.

Em 2020 perdeu com o sistema todo do lado dele: voto eletrónico, Casas a votar, empregados do clube controlados no sentido de voto, estatutos que penalizavam os mais jovens no número de votos.
Agora, em 2025, o cenário é outro. Há novos estatutos, mais equilíbrio no peso do voto, uma nova geração mobilizada e informada, muitos deles já com 50 votos.

Então porque raio haveríamos de ter medo? A mudança já começou há uns anos. Vai acontecer.

Tenho quase 40 anos. Quando eu tinha a idade desta geração que hoje está na linha da frente, não tinha lido um único artigo dos estatutos do clube.
Não havia militância, não tínhamos voz, não votávamos. "Os mais velhos é que sabem" era o que se ouvia. A diferença entre os tempos do vieirismo e hoje é abismal.

Tenho a certeza no que escrevo: esta é a oportunidade de uma vida para acabar com o Vieirismo.
Vamos com confiança, sem medo de fantasmas caquéticos.
O Benfica precisa de todos.
Sim, sei muito bem que vão chover os risos, os comentários paternalistas, os que vão dizer que é tudo por um tacho.
Sei disso muito bem. Mas não liguem. Esses não sabem o que é o Sport Lisboa e Benfica.
Vamos lá! Não se deixem cair em desesperos. Pelo Benfica, vai valer a pena.

Há candidaturas na rua que merecem atenção.
Juntem-se. Partilhem. Perguntem. Participem nas iniciativas públicas. E falem com outros sócios.
Isto vai decidir-se voto a voto. Continuo a achar que, neste tipo de eleições, a forma mais eficaz de conseguir resultados é no passa palavra a todos os sócios que conhecemos.

acho que muitos não entendem que, para começar, Vieira a candidatar-se é a garantia que, no mínimo há segunda volta. O Vieirismo nunca poderá ganhar na primeira volta.
Mas desangana-te se achas que não tem possibiliade de ganhar. Mas eu continuo a achar que o JNL é favorito mesmo contra Vieira e, a realidade, é que só JNL e Rui Costa podem ganhar as eleições neste momento. Portanto, eu volto a dizer, preferia ver o Manteigas a fazer equipa com o JNL nesta campanha eleitoral e depois no futuro do clube.

Começo a acreditar que isso já está a acontecer e que o Manteigas está a ser o Mattamouros de JNL em 2025. Aquele retweet não pode ser só "democracia e fair play".

Noisiv

Citação de: Red2802 em 23 de Junho de 2025, 00:55Aqui, neste fórum, não se teme eleições com Vieira.

Aqui, neste fórum, confia-se no futuro e na mudança.

Aqui, neste fórum, anseia-se pelo regresso desse sujeito às urnas para vingar a grande fraude de 2020.

Aqui, neste fórum, sonha-se e luta-se pelo fim total e absoluto do Vieirismo nas urnas, de forma limpa e ordeira.

Aqui, neste fórum, acabaram-se os medos e os fantasmas.

Aqui, neste fórum, haverá alegria e júbilo pelo fim de anos de anos de luta e sofrimento.

Aqui, neste fórum, é e vai ser assim até ao dia 25 de Outubro.

Aqui, neste fórum, o dia 26 de Outubro de 2025 será o dia mais inesquecível de sempre.

Mas, aqui, neste fórum, também se vive numa bolha.

Cautelas e caldos de galinha [credo!] nunca fizeram mal a ninguém. A esperança é a última a morrer, mas é importante que tenhamos os pés bem assentes na terra. Somos só uma pequena fracção de todos os sócios votantes, e muitos, por aqui, nem sócios são ou poder de voto têm.

xico17

A chave para o sucesso está em espalhar no Facebook que as eleições são no dia 26.

LuigiSLB83

Citação de: The_Riggs em 23 de Junho de 2025, 14:44
Citação de: O Fura-Redes em 22 de Junho de 2025, 14:28Ou acreditamos que Luís Filipe Vieira aldrabou as eleições de 2020, ou não acreditamos.
Eu acredito. E, por isso, se a justiça o permitir — o que duvido mesmo muito — que venha.

Que desespero que para aqui anda só por uma notícia - do jornal O Jogo, ainda por cima.

Em 2020 perdeu com o sistema todo do lado dele: voto eletrónico, Casas a votar, empregados do clube controlados no sentido de voto, estatutos que penalizavam os mais jovens no número de votos.
Agora, em 2025, o cenário é outro. Há novos estatutos, mais equilíbrio no peso do voto, uma nova geração mobilizada e informada, muitos deles já com 50 votos.

Então porque raio haveríamos de ter medo? A mudança já começou há uns anos. Vai acontecer.

Tenho quase 40 anos. Quando eu tinha a idade desta geração que hoje está na linha da frente, não tinha lido um único artigo dos estatutos do clube.
Não havia militância, não tínhamos voz, não votávamos. "Os mais velhos é que sabem" era o que se ouvia. A diferença entre os tempos do vieirismo e hoje é abismal.

Tenho a certeza no que escrevo: esta é a oportunidade de uma vida para acabar com o Vieirismo.
Sim, sei muito bem que vão chover os risos, os comentários paternalistas, os que vão dizer que é tudo por um tacho.
Sei disso muito bem. Mas não liguem. Esses não sabem o que é o Sport Lisboa e Benfica.

Juntem-se. Partilhem. Perguntem. Participem nas iniciativas públicas. E falem com outros sócios.
Isto vai decidir-se voto a voto. Continuo a achar que, neste tipo de eleições, a forma mais eficaz de conseguir resultados é no passa palavra a todos os sócios que conhecemos.

acho que muitos não entendem que, para começar, Vieira a candidatar-se é a garantia que, no mínimo há segunda volta. O Vieirismo nunca poderá ganhar na primeira volta.
Mas desangana-te se achas que não tem possibiliade de ganhar. Mas eu continuo a achar que o JNL é favorito mesmo contra Vieira e, a realidade, é que só JNL e Rui Costa podem ganhar as eleições neste momento. Portanto, eu volto a dizer, preferia ver o Manteigas a fazer equipa com o JNL nesta campanha eleitoral e depois no futuro do clube.

Começo a acreditar que isso já está a acontecer e que o Manteigas está a ser o Mattamouros de JNL em 2025. Aquele retweet não pode ser só "democracia e fair play".

Ainda há dias diz<ias que o vieira iria ser humilhado. Agora já consideras que pode ir a uma segunda volta?

The_Riggs

Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Junho de 2025, 14:53
Citação de: The_Riggs em 23 de Junho de 2025, 14:44

Ainda há dias diz<ias que o vieira iria ser humilhado. Agora já consideras que pode ir a uma segunda volta?

se o vieira se candidatar o Rui Costa nunca ganhará na primeira volta. Depois é uma questão de ver quem vai à segunda. E sim, como tudo na vida temos momentos de confiança e outros de medo, no futebol sou uma pessoa emocional e Vieira é um trauma. tens de perceber que quem tem menos de 40 anos só conheceu apito dourado e vieirismo. não há confiança inabalável.

E sim, eu acredito que o JNL pode ganhar já na primeira volta, mas também me lembro que votaram no Rui Costa e restante direção do Vieira depois de ser preso.

The Eagle 10

Citação de: samarras em 23 de Junho de 2025, 13:58
Não vi mas li uma frase transcrita no record que só dá vontade de rir...

"Atacam-no porque não ganhou um penta mas ninguém diz que ganhou um tetra"

Não se perdia nada em expulsar este indivíduo de sócio também.

tripleking

Sempre do lado errado da história

Mercurio_10

O Capristano é o gajo que foi com o Azevedo até ao fim e ainda o foi visitar quando esteve em domiciliária e o defendia publicamente, mas depois passado algum tempo lembrou-se 'ah espera eu também lhe emprestei dinheiro e não foi pouco. E ele nunca me pagou. Ups.'

johnnybgood

Não partilhem essa merda de podcast, esse homem não merece atenção de ninguém.