Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

andre_diogo

Citação de: Elvis the Pelvis em 22 de Julho de 2025, 14:13
Citação de: andre_diogo em 22 de Julho de 2025, 14:12
Citação de: Elvis the Pelvis em 22 de Julho de 2025, 14:04Eu acho que qualquer benfiquista fica satisfeito e gostaria que um projecto desta envergadura fosse passado à prática. A questão que se coloca é se é possível no actual contexto do clube.

Dizer-se que é uma palhaçada e tal, não concordo.

Eu quero um teatro e um hotel para que?

Retira isso então, e o resto?

E o Centro Comercial. Inutilidade absoluta com o Colombo ali ao lado.

Arena Multiusos? Para que sabendo o buraco financeiro que é o próprio Meo Arena. A única coisa que ali me pareceu interessante é a praça central. Tudo o resto é completamente desnecessário para o Benfica. Já se meteu betão que chegue.

Pablitoairmax

Citação de: LendaAimar em 22 de Julho de 2025, 14:10
Citação de: The_Riggs em 22 de Julho de 2025, 14:06
Citação de: Elvis the Pelvis em 22 de Julho de 2025, 14:04Eu acho que qualquer benfiquista fica satisfeito e gostaria que um projecto desta envergadura fosse passado à prática. A questão que se coloca é se é possível no actual contexto do clube.

Eu não.

Acho que isso são macacadas para quando o Benfica estiver aborrecido de ganhar em campo, não quando está numa fase de ter vencido 1 campeonato em 6 possíveis e uma 1 taça em 12 possíveis.
com uma direção competente é possivel desenvolver o clube sem estar a fazer uma coisa de cada vez , o problema é estes gajos serem do mais incompetente que existe

Concordo

Bertolucci Kasparov

Citação de: Pablitoairmax em 22 de Julho de 2025, 14:15Imaginando que antes de 2030 ja está construído ou pelo menos uma grande parte.

Acredito que isto bem gerido e a espremerem o Mundial 2030 ao maximo o Benfica consiga tirar entre 20M - 50M anuais.

Mais reduçao de custos em eletricidade e agua para algo mais económico e moderno.

Mas há grunhos que por eles ainda estavamos sentados na pedra.

Bora Benfica 🙏🏻

Que papelinho!  :crazy2:

Arturkogu-1904

Citação de: Pablitoairmax em 22 de Julho de 2025, 13:53
Citação de: Lurgee em 22 de Julho de 2025, 12:55
Citação de: Pablitoairmax em 22 de Julho de 2025, 12:43Venha quem vier que por favor avance com este projeto.

Quero um Benfica modernizado e repleto de tecnologia.

Quero um Benfica com a mesma tecnologia e modernizaçao que um Allianz Arena. E obviamente ganhar dentro de campo.

Mudem só o nome para Benfica World ou algo mais gigante.
Não costumo ligar a posts parvos, mas este fez-me genuinamente rir  :crazy2:

E Por malta como tu que nem tudo tem de passar por votações...

Se és contra um projeto desta dimensão, és contra o crescimento do Benfica.

Mas este tipo de assuntos nao se discute em em qualquer taberna porque certamente nao se vai encontrar noção nesses lados 😂

Malta isto é claramente ragebait, é não morder.

Dandy

Citação de: Pablitoairmax em 22 de Julho de 2025, 14:15Imaginando que antes de 2030 ja está construído ou pelo menos uma grande parte.

Acredito que isto bem gerido e a espremerem o Mundial 2030 ao maximo o Benfica consiga tirar entre 20M - 50M anuais.

Mais reduçao de custos em eletricidade e agua para algo mais económico e moderno.

Mas há grunhos que por eles ainda estavamos sentados na pedra.

Bora Benfica 🙏🏻

ISTO!

LuigiSLB83

Citação de: The_Riggs em 22 de Julho de 2025, 14:14
Citação de: Elvis the Pelvis em 22 de Julho de 2025, 14:11

Eu não.

Acho que isso são macacadas para quando o Benfica estiver aborrecido de ganhar em campo, não quando está numa fase de ter vencido 1 campeonato em 6 possíveis e uma 1 taça em 12 possíveis.

Eu concordo contigo. Isto é um projecto para ser colocado em prática num contexto em que o Benfica seja hegemónico desportivamente, o que não é o caso neste momento.

Mas que gostaria de algo desta dimensão, gostava. O Estádio e toda a zona envolvente necessita de algo deste género.

O nosso estádio é lindo por dentro mas feio por fora. Os nossos pavilhões das modalidades parecem armazéns abarracados. A zona do parque de estacionamento ali é feia, também.

Há quem esteja a responder que uma direção competente faz tudo, mas eu continuo a achar que é uma questão de foco. O Benfica tem de passar a ideia a jogadores, treinadores e adeptos que o foco é vencer em campo, ponto. O resto são pormenores.

E continuamos a viver em Portugal, fazer hotéis com preços inflacionados numa cidade Benfica, não sei até que ponto isso tudo vai ter retorno, pois não estás a ver quartos baratinhos para quem fizer 400 km para ver um jogo, pois não ?
Já nem falo nos teatros e afins.

É discutível se o Benfica precisa desta dimensão de obra e ainda mais discutível o timing disto tudo. Agora, quando o Noronha vai a Inglaterra falar com o arquiteto do estádio, também está a pensar em algum tipo de obra, seja de maior ou menor magnitude e não é por isso que está a tirar o foco daquilo que tem de ser o objectivo principal do clube.

o ultimo moicano

Dá ideia que existem aqui umas quantas pessoas a falar consigo mesmas:

* Então o Estádio vai ficar jóia, vai custar 2 jolas, e vão-nós pagar 100 milhões por ano?

& Ó sim, tens razão. Incrível, como os adeptos não estão a ver isso.

* E o Rui e o Vieira. Que visão de excelência. É  graças a eles que temos ganhado tanto.

& Pois, é e as modalidades femininas. Isso não conta? É machismo. Estes gajos só querem criticar.

* Olha, queres uma camisola para fazer de conta?

& Já tenho! Eu sou o grunho que se anda a passear dizendo que tenho um défice.

Lellominsk

Aqui alguém acha normal estarmos a torrar milhões de euros sem qualquer projecto de equipa?

The_Riggs

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Julho de 2025, 14:23
Citação de: The_Riggs em 22 de Julho de 2025, 14:14
Citação de: Elvis the Pelvis em 22 de Julho de 2025, 14:11

Eu não.

Eu concordo contigo. Isto é um projecto para ser colocado em prática num contexto em que o Benfica seja hegemónico desportivamente, o que não é o caso neste momento.

Mas que gostaria de algo desta dimensão, gostava. O Estádio e toda a zona envolvente necessita de algo deste género.

O nosso estádio é lindo por dentro mas feio por fora. Os nossos pavilhões das modalidades parecem armazéns abarracados. A zona do parque de estacionamento ali é feia, também.

Há quem esteja a responder que uma direção competente faz tudo, mas eu continuo a achar que é uma questão de foco. O Benfica tem de passar a ideia a jogadores, treinadores e adeptos que o foco é vencer em campo, ponto. O resto são pormenores.

E continuamos a viver em Portugal, fazer hotéis com preços inflacionados numa cidade Benfica, não sei até que ponto isso tudo vai ter retorno, pois não estás a ver quartos baratinhos para quem fizer 400 km para ver um jogo, pois não ?
Já nem falo nos teatros e afins.

É discutível se o Benfica precisa desta dimensão de obra e ainda mais discutível o timing disto tudo. Agora, quando o Noronha vai a Inglaterra falar com o arquiteto do estádio, também está a pensar em algum tipo de obra, seja de maior ou menor magnitude e não é por isso que está a tirar o foco daquilo que tem de ser o objectivo principal do clube.

Eu acho que aumentar uns lugares no estádio, ou renovar o exterior, o algo do género, é muito diferente de construir uma cidade com hotéis, teatros e museus e o diabo a 4, ou construir um novo estádio numa coisa que até pode implicar jogar noutro estádio.
Percebi perfeitamente o teu post e porque foi para mim, mas honestamente não coloco as coisas no mesmo saco, como não coloquei com Rui Costa aumentar a lotação e substituir cadeiras. São obras mínimas.

Eu acho que fazer uma obra desta dimensão é uma ideia errada, seja Noronha ou Vieira ou Rui Costa. O Noronha e o Manteigas andam a vender a má situação financeira do clube e a irresponsabilidade que fazem com o dinheiro do Benfica e os Vieiras andam a vender que tem de se vender e depois fazem isto ?

Quanto a mim não fará sentido com nenhum, não em 2025 nem nos próximos anos.

Já nem falo no cheiro a vigarice de outros pagarem tudo e o Benfica ainda receber 50 M por ano.

franciscoafonso

Para além do projecto hilariante de fazer a Las Vegas do Benfica, obviamente que a única forma deste gajo cumprir o prazo de 4 anos é a ser chulado até ao tutano por uma construtora.

Vimos de quatro anos em que não cumpriu nada do que prometeu. Como raio iria implementar isto nos próximos 4? Só alguém dando um orçamento inflaccionadissimo chave na mão obviamente.

Kaligula12

Bertolucci Kasparov

Não entendo uma coisa: é a segunda vez que o orçamento é chumbado e continuam a fazer como se nada fosse?

Porque vai o orçamento a votação se se estão a borrifar para os sócios?

BENFIKA

Citação de: franciscoafonso em 22 de Julho de 2025, 14:26Para além do projecto hilariante de fazer a Las Vegas do Benfica, obviamente que a única forma deste gajo cumprir o prazo de 4 anos é a ser chulado até ao tutano por uma construtora.

Vimos de quatro anos em que não cumpriu nada do que prometeu. Como raio iria implementar isto nos próximos 4? Só alguém dando um orçamento inflaccionadissimo chave na mão obviamente.

Se a obra fosse adjudicada hoje nem assim estava pronta em 4 anos...quanto mais quando isto ainda não passa de um anteprojeto  :buck2:

LuigiSLB83

Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Julho de 2025, 14:27Não entendo uma coisa: é a segunda vez que o orçamento é chumbado e continuam a fazer como se nada fosse?

Porque vai o orçamento a votação se se estão a borrifar para os sócios?

Porque assim dizem os estatutos em vigor. A partir das próximas eleições, não será assim.