Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Godescalco

Citação de: andre_diogo em 22 de Julho de 2025, 14:15
Citação de: Elvis the Pelvis em 22 de Julho de 2025, 14:13
Citação de: andre_diogo em 22 de Julho de 2025, 14:12
Citação de: Elvis the Pelvis em 22 de Julho de 2025, 14:04Eu acho que qualquer benfiquista fica satisfeito e gostaria que um projecto desta envergadura fosse passado à prática. A questão que se coloca é se é possível no actual contexto do clube.

Dizer-se que é uma palhaçada e tal, não concordo.

Eu quero um teatro e um hotel para que?

Retira isso então, e o resto?

E o Centro Comercial. Inutilidade absoluta com o Colombo ali ao lado

O objectivo é acabar com o Colombo.

cernache1

Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Julho de 2025, 14:27Não entendo uma coisa: é a segunda vez que o orçamento é chumbado e continuam a fazer como se nada fosse?

Porque vai o orçamento a votação se se estão a borrifar para os sócios?

Demasiada democracia !

Saveloy

Citação de: andre_diogo em 22 de Julho de 2025, 14:12
Citação de: Elvis the Pelvis em 22 de Julho de 2025, 14:04Eu acho que qualquer benfiquista fica satisfeito e gostaria que um projecto desta envergadura fosse passado à prática. A questão que se coloca é se é possível no actual contexto do clube.

Eu quero um teatro e um hotel para que?

É o que penso, eles estão tão focados no aspecto "marca" que se esquecem que isto não é uma marca que também disputa competições desportivas. É antes de de tudo o resto um clube desportivo. Não existe para dar lucro, existe para competir e ganhar, mas já nem fingem que é o caso.

Pablitoairmax

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

Bertolucci Kasparov

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Julho de 2025, 14:28
Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Julho de 2025, 14:27Não entendo uma coisa: é a segunda vez que o orçamento é chumbado e continuam a fazer como se nada fosse?

Porque assim dizem os estatutos em vigor. A partir das próximas eleições, não será assim.

Mas actualmente, não há consequência nenhuma?
Para que serve então a votação?

boysetsfire

Citação de: Dandy em 22 de Julho de 2025, 14:22
Citação de: Pablitoairmax em 22 de Julho de 2025, 14:15Imaginando que antes de 2030 ja está construído ou pelo menos uma grande parte.

Acredito que isto bem gerido e a espremerem o Mundial 2030 ao maximo o Benfica consiga tirar entre 20M - 50M anuais.

Mais reduçao de custos em eletricidade e agua para algo mais económico e moderno.

Mas há grunhos que por eles ainda estavamos sentados na pedra.

Bora Benfica 🙏🏻

ISTO!

O problema é que este projeto peca por uma falta de visão brutal. Estão a planear um aumento para apenas 70 mil lugares (mais 2 ou 3 mil do que a capacidade atual) — quando o Benfica tem mais de 20 mil pessoas em lista de espera para comprar Red Pass.

Isto parece mais uma operação cosmética do que um verdadeiro projeto de futuro. O clube precisava de um plano com ambição e visão para os próximos 50 anos, não apenas para os próximos 5.

The_Riggs

Porque assim dizem os estatutos em vigor. A partir das próximas eleições, não será assim.
Então melhor meter um projeto megalómano em ação antes que os garotões possam ter opinião no clube do qual pensam ser donos.

LuigiSLB83

Isto nasce tudo ao contrário. Nunca foi falado aos sócios desta intenção, nem em AGs nem por sinais de fumo. Começa logo mal na raiz.

The_Riggs

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Julho de 2025, 14:31Isto nasce tudo ao contrário. Nunca foi falado aos sócios desta intenção, nem em AGs nem por sinais de fumo. Começa logo mal na raiz.

Uma ditadura. Nem sequer foi uma comunicação "estamos a pensar em", foi, vamos fazer já, comam e calem seus papalvos.

LuigiSLB83

Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Julho de 2025, 14:30

Mas actualmente, não há consequência nenhuma?
Para que serve então a votação?

1- Não. É assim que está nos estatutos.
2- Para ficar registado em ata.

Se calhar perder tempo a ler estatutos poupavam-se perguntas de respostas óbvias.

BENFIKA

Só para relembrar...foi há pouco tempo.
Baste ouvir cerca de um minuto a partir do inicio de cada link.

https://youtu.be/XUbyXhFx8yE?si=xxS7lGB5d4AZ_lIf&t=4460

https://youtu.be/XUbyXhFx8yE?si=gpt2h_P429iZC3FT&t=4765

Acho que esclarecerá muita gente. Mais um projeto para meter na gaveta por parte deste populista.

bmuc79

Não é uma palhaçada, mas o clube tem outras prioridades e outros desafios que se colocaram pq ignoraram por conpleto a componente títulos e o estádio tem 20 anos está perfeitamente actual.

Se o Benfica nos últimos 10 anos tem feito aquilo que era a sua obrigação e que a sua projecção financeira o obrigava, ganhar 7/10 dos campeonatos, cimentando a sua hegemonia e aproveitando a decadência dos outros, até percebia.

Agora o clube n é hegemonico, viu os rivais ganharem mais do que nós tds rebentados e nós a destruir dinheiro, n faz mt sentido esta megalonomia.

Temos de nos cimentar com títulos e com resultados financeiros para podermos entrar numa despesa destas.

Godescalco

O que mais me incomoda neste projecto "Benfica District" é, uma vez mais, a parolice da subjugação à língua inglesa. Não existe nenhuma razão palpável para não ser "Distrito Benfica".

É como o "Benfica Mega Store", a "Eusébio Cup", os "Outlets", as experiências "Stadium by night", etc. É revoltante.

yerlow

Bom, isto quer dizer que a ideia do outro vice-presidente que queria um novo estádio de 120.000 pessoas e este pra equipa de Raguebi e pra equipa feminina de futebol cai por terra? 🤦🏻🤦🏻🤦🏻

Alcool Gelson

Citação de: Godescalco em 22 de Julho de 2025, 14:34O que mais me incomoda neste projecto "Benfica District" é, uma vez mais, a parolice da subjugação à língua inglesa. Não existe nenhuma razão palpável para não ser "Distrito Benfica".

É como o "Benfica Mega Store", a "Eusébio Cup", os "Outlets", as experiências "Stadium by night", etc. É revoltante.
Um dia seremos Sport Lisbon Well Stay ou Stay Well