Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 20 jogos (858 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 20 jogos (858 minutos), 4 golos

Redady2

Citação de: Zoka em 09 de Agosto de 2025, 18:03
Citação de: +1benfiquista em 09 de Agosto de 2025, 17:42Ninguém com qualidade chega aqui com 21 anos a pensar ficar aqui a fazer carreira. É o que é...

Verdade. Mas também alguma coisa estamos a fazer mal, porque isso não é tão notório nos nossos rivais. Pelo menos não falam isso de forma tão descarada.
Quando os clubes e os jornais no exterior dizem que o Benfica é uma fábrica de talentos no futebol, tudo isto é replicado pelos jogadores que por cá passam.

Se custa um bocado?

Talvez sim, mas tudo isto só torna mais normal, alicerçado em vitórias, e só com vitórias internacionais é que o clube poderá ser um lugar onde os melhores jogadores sintam que estão no topo.

Como isto não acontece, somos uma fábrica de talentos outrora um clube vencedor da Champions.

Até Eusébio queria sair, mas Salazar não deixou!

Zoka

Citação de: Redady2 em 09 de Agosto de 2025, 18:26
Citação de: Zoka em 09 de Agosto de 2025, 18:03
Citação de: +1benfiquista em 09 de Agosto de 2025, 17:42Ninguém com qualidade chega aqui com 21 anos a pensar ficar aqui a fazer carreira. É o que é...

Verdade. Mas também alguma coisa estamos a fazer mal, porque isso não é tão notório nos nossos rivais. Pelo menos não falam isso de forma tão descarada.
Quando os clubes e os jornais no exterior dizem que o Benfica é uma fábrica de talentos no futebol, tudo isto é replicado pelos jogadores que por cá passam.

Se custa um bocado?

Talvez sim, mas tudo isto só torna mais normal, alicerçado em vitórias, e só com vitórias internacionais é que o clube poderá ser um lugar onde os melhores jogadores sintam que estão no topo.

Como isto não acontece, somos uma fábrica de talentos outrora um clube vencedor da Champions.

Até Eusébio queria sair, mas Salazar não deixou!

Percebo o que queres dizer e concordo, mas podiam ser instruídos para não dizer isso á descarada em entrevistas quando acabaram de ser contratados.
E depois é o mm de sempre o dinheiro. Há clubes que controlam 50,60 jogadores com salários que nunca podemos pagar e eles preferem ir para lá apesar de alguns nunca virem a jogar. Isto é uma Máfia do caralho

slbenfica_croft

Não façam filmes onde não existem.

Cabe ao BENFICA espremer ao máximo os seus melhores jogadores, ganhar títulos e só depois fazer dinheiro nos casos em que realmente seja inevitável uma saída

sergio19azb

Que faça pelo menos 2 anos.

Aslio

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Agosto de 2025, 18:56Não façam filmes onde não existem.

Cabe ao BENFICA espremer ao máximo os seus melhores jogadores, ganhar títulos e só depois fazer dinheiro nos casos em que realmente seja inevitável uma saída
Concordo, mas acho que não estamos a espremer os jogadores os suficiente. Falta a direção conseguir marcar posição e aguentar os jogadores mais do que 1-2 anos. Quando o conseguir fazer, o Benfica será muito maior e terá ainda mais prestígio internacional, pois estará sempre mais próximo de conseguir bons resultados na Europa.

Francescoli

Discurso perfeitamente normal e natural num jovem ambicioso.

Longe vai o tempo em que isto me incomodava, se os dirigentes promovem o entreposto há 20 anos, vamos nós chatear-nos com isso?

Carrega, miúdo! Faz-nos felizes enquanto cá estiveres.

Diavolo Rosso

iSLBenfica

Quer dizer, criticam a direção por vender em 6 meses, mas depois os mesmos vêm aqui dizer que não tem mal e não incomoda um jogador expressar em público que o Benfica é um trampolim.

Aquela contradição básica.

kramxel²

A minha primeira ambição é consolidar-me no Benfica. Queremos ganhar todos os títulos em Portugal e qualificarmo-nos para a Liga dos Campeões. Seja no Rijeka ou no Union, nunca me deram tempo, e será o mesmo no Benfica. Depois, o meu objetivo é jogar nos maiores clubes do mundo. O Benfica é o sítio perfeito para dar mais um passo na minha carreira no futuro

https://www.zerozero.pt/noticias/ivanovic-o-meu-objetivo-e-jogar-nos-maiores-clubes-do-mundo-/883781

O quote completo para evitar idiotices.

kramxel²

Citação de: iSLBenfica em 09 de Agosto de 2025, 20:32Quer dizer, criticam a direção por vender em 6 meses, mas depois os mesmos vêm aqui dizer que não tem mal e não incomoda um jogador expressar em público que o Benfica é um trampolim.

Aquela contradição básica.

Ninguém quer jogadores vendidos ao fim de 6 meses, ninguém.

kramxel²

Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2025, 13:10Qualquer dia, chega um jogador ao Benfica com este discurso ...

"Venho, apenas, para marcar uma média de um golo por jogo ... de modo a atrair a atenção de um clube, a sério, que possa pagar-me o quádruplo daquilo que venho auferir no Benfica."

E alguns de nós a aplaudir o jogador pela sinceridade das suas palavras.

Não fosses tu a defender quem andas aqui a defender há anos, até tinha piada esta parolice.

Sempapas

Citação de: ItsY2Inferno em 08 de Agosto de 2025, 10:08
Citação de: Sempapas em 08 de Agosto de 2025, 00:39
Citação de: 4ever red em 07 de Agosto de 2025, 17:09
Citação de: Sempapas em 07 de Agosto de 2025, 16:16
Citação de: 4ever red em 07 de Agosto de 2025, 12:47Ontem aqueles que por aqui diziam que não fazia sentido dar 20 milhões por um suplente e que era mais um flop vindo da júpiter league, enfiaram a viola no saco. Volto a dizer pela 374488 vez, mais vale dar 20 quando existe qualidade inegável do que 5 ou 10 por jogadores que nem qualidade têm para jogar no Alverca.

Essa questão dos 20M acho piada, como se gastar mto dinheiro fosse garantia de qualidade. O fator qualidade é subjetivo, caso contrario o Weigl, o RDT, o Artur Cabral e muitos outros não tinham flopado.
É como tudo na vida, talvez a comparação seja parva, mas se comprares um Mercedes partimos do principio que terás mais qualidade do que um Dacia, nem sempre será assim tão linear mas a garantia de sucesso é sem dúvida maior. Em relação aos jogadores que referes, Weigl é um excelente jogador, infelizmente não correu bem no Benfica, os outros dois até poderiam ter custado 1 milhão, nesses casos não se trata do valor a pagar mas sim da falta de qualidade.

Os 2 jogadores pelos quais demos 27M (Rios) + 22M (Ivanovic) custaram aos respectivos clubes a quem comprámos, há pouco mais de 1 ano, respectivamente 2M e 4M, ou seja, , custaram 6M os 2 e não foi neste ano que passou que passaram a ter mais talento e potencial.
Citação de: Sempapas em 08 de Agosto de 2025, 00:39
Citação de: 4ever red em 07 de Agosto de 2025, 17:09
Citação de: Sempapas em 07 de Agosto de 2025, 16:16
Citação de: 4ever red em 07 de Agosto de 2025, 12:47Ontem aqueles que por aqui diziam que não fazia sentido dar 20 milhões por um suplente e que era mais um flop vindo da júpiter league, enfiaram a viola no saco. Volto a dizer pela 374488 vez, mais vale dar 20 quando existe qualidade inegável do que 5 ou 10 por jogadores que nem qualidade têm para jogar no Alverca.

Essa questão dos 20M acho piada, como se gastar mto dinheiro fosse garantia de qualidade. O fator qualidade é subjetivo, caso contrario o Weigl, o RDT, o Artur Cabral e muitos outros não tinham flopado.
É como tudo na vida, talvez a comparação seja parva, mas se comprares um Mercedes partimos do principio que terás mais qualidade do que um Dacia, nem sempre será assim tão linear mas a garantia de sucesso é sem dúvida maior. Em relação aos jogadores que referes, Weigl é um excelente jogador, infelizmente não correu bem no Benfica, os outros dois até poderiam ter custado 1 milhão, nesses casos não se trata do valor a pagar mas sim da falta de qualidade.

Os 2 jogadores pelos quais demos 27M (Rios) + 22M (Ivanovic) custaram aos respectivos clubes a quem comprámos, há pouco mais de 1 ano, respectivamente 2M e 4M, ou seja, , custaram 6M os 2 e não foi neste ano que passou que passaram a ter mais talento e potencial.

O Benfica e muitos outros clubes precisam que os jogadores desempenham a um certo nível para os ires buscar

O Liverpool nunca iria buscar o Darwin ao Almeria por exemplo

E se o Benfica fosse buscar o Ríos ao Guarani em 2021 os comentários aqui seriam " mais umas comissões e afins "

Esse é um principio errado e que a nossa historia contraria com muitos exemplos. Mais, posso dar vários exemplos de jogadores que poderíamos ter ido buscar este ano a rondar os 10M ou mesmo abaixo e daqui a um ano irão custar mais de 20M, como por exemplo  o Sem Steijn que foi p o Feyenoord por 10M, mas não faltam exemplos neste forum.

GeorgesDuroy

Sabem se já tem conta aqui no fórum? Tem o discurso de pensar já em quanto vai render que identifico em muitos colegas daqui

mojo_j0jo

Não tem problema nenhum ele pensar o que disse. Agora sinceramente o Benfica podia aconselhar ele a não ter estes discursos. Não caem bem na massa adepta.

Ele pode ter ambição de ir para outras ligas e clubes, mas dificilmente vai encontrar um clube onde tenha mais pressão dos adeptos do que o Benfica. A ultima coisa que ele quer é ter um mau ciclo e ter o estádio todo assobiar e ter o adepto achar que ele se acha acima do clube.

Aí é que depois não vai para onde quer.

*SLB*4EVER

É O que pensam 99. 9% dos jogadores no mundo inteiro, é normal, se até os formados no Benfica e benfiquistas...