Eleições 2025

Golo de Weldon

Citação de: Hylian em 20 de Agosto de 2025, 13:05
Citação de: Golo de Weldon em 20 de Agosto de 2025, 13:04Há algum risco do Vieira ser eleito?

Mesmo que mínimo?

Como falamos cá no Brasil, ai eu largo completamente.
Diria que há um risco consideravel infelizmente

Minha nossa.

BENFIKA

O meu maior receio com a entrada do corrupto é que quem queria a mudança até ontem podia votar Noronha ou JNL, agora pode também votar no Vieira.

E com a aversão que o tuga tem a "terrenos desconhecidos" vejo muita gente a votar Vieira porque já sabe com o que contar  :buck2:

GloriosoSLB1904

Como já disse ontem, a entrevista é péssima para o Luis Filipe Vieira, mas isso teria impacto fatal num mundo normal e não polarizado.

Há partida eu acho que terá impacto negativo, mas a oposição não deve baixar a guarda e achar que foi um suicidio.

Há dois pontos a favor dele. Pode fazer-se de vitima. Vitimização ainda tem impacto mediático. E é uma eleição muito fragamentada entre diversas candidaturas. A sua base de apoio ainda é uma incógnita e um segundo lugar é suficiente para ir a uma segunda volta.

E aqui os mais fortes opositores têm de perceber, com sondagens internas, etc, se é melhor irem em separado ou fundirem candidaturas para não haver um risco de Vieira vs Rui Costa. Empiricamente acho que Vieira vs Rui Costa vai canibalizar votos entre os dois, mas nunca fiando.

luckynascimento

Fui agora ao Reddit que, normalmente, é uma rede com mais malta jovem, e assustei-me com a quantidade de acéfalos que dizem que gostaram da forma como o criminoso "rebentou" o Rui Santos.

gizmo

Citação de: AndreCruz11SLB em 19 de Agosto de 2025, 22:42Sandra Felgueiras - "Não quis responder a quase nada sobre ideias para o Benfica" 😅

Até acho que a moça é andrade. Mas a cara que ela fazia às vezes e a linguagem corporal, notava-se mesmo a vontade de querer espetar a faca. lol

Gostei.

marco510

Citação de: Benfica1976 em 20 de Agosto de 2025, 11:42
Citação de: reddevill2010 em 20 de Agosto de 2025, 11:41https://x.com/PartidoCHEGA/status/1958114759162626080

Ventura arrasa ventoinha
Acham que no futuro o Ventura se pode candidatar à presidência do Benfica?
Fodasse já me estagas-te as férias!

Zoka

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 12:58
Citação de: InfernoBenfiquista em 20 de Agosto de 2025, 00:06

Resultados da maior sondagem que vi até agora em páginas afectas ao Benfica, com mais de 3mil votantes.

Parece-me que vamos ter uma segunda volta entre Rui Costa e Vieira.

Isso não é uma sondagem. São inquéritos online que até bots votam.

Não pode ser possível o Rui Costa ter 37% dos votos. Digam-me uma razão para votar nesse Banana.

Croissant

Citação de: reddevill2010 em 20 de Agosto de 2025, 11:41https://x.com/PartidoCHEGA/status/1958114759162626080

Ventura arrasa ventoinha

Iamos ser o Athletic de Portugal, só podiam jogar jogadores portugueses ou da formação do Benfica.

rdr10

Citação de: Dennis em 20 de Agosto de 2025, 13:03
Citação de: rdr10 em 20 de Agosto de 2025, 12:06
Citação de: Dennis em 20 de Agosto de 2025, 11:29
Citação de: rdr10 em 20 de Agosto de 2025, 10:03
Citação de: 30min à Benfica em 20 de Agosto de 2025, 09:42Se o Pinto da Costa foi fortemente derrotado, o Vieirismo também será derrotado.

Ou agora vamos dizer que os tripeiros são menos burros que os benfiquistas?!!!

A cegueira existe em qualquer clube.

Cabe a quem queira a mudança, que se mobilize da mesma maneira que os tripeiros se mobilizaram para votar no beto da Foz.

Os Benfiquistas são de longe os adeptos mais burros, é uma não questão.

Eu partilho o clube com malta que coloca a hipótese de votar num gajo completamente inapto que teve anos a ser cumplice do maior ladrão da história do clube, e... no próprio ladrão.

Quero lá saber se a malta fica ofendida com isto, esta merda só é possível no Benfica, que tem os bispos, os barbas, os Maximos, etc como grande maioria.

Esta merda de ser o clube do povo é muito giro, mas convinha que o povo deixasse de ser deficiente.

Mais um típico post "caça-likes" de ofensa aos benfiquistas, que no fundo é um "eu sou tão inteligente, que pena estar rodeado de burros"...
Só para que fique claro, até ao Villas Boas, só no Benfica um presidente em exercício de funções perdeu eleições, e por duas vezes: Vale e Azevedo em 2000 e Vieira em 2020. E, em ambos os casos, os vencedores (Vilarinho e Noronha) não tinham 1% da notoriedade do Villas Boas. Mas deve ter sido por sermos adeptos muito burros.
Inteligentes eram aqueles que, em Alvalade, andavam a venerar um tipo que era um claro narcisista sociopata, um louco certificado, tudo porque era o que melhor encarnava o anti-benfiquismo primário daqueles idiotas. Toda a gente via no que ia dar, tive amigos lagartos que me deixaram de falar por eu ousar dizer o que aquele tipo era... até que a realidade lhes deu uma chapada em Alcochete.
Já agora, se é para comparar, vejam a idiotice que é ver jogos em Alvalade e no Dragão em que cantam mais contra o Benfica do que pelos seus clubes. Deve ser a pequenez de gente inteligente... Já agora, tenho Red Pass há 20 anos e nunca vi o oposto na Luz, excepto nos jogos contra Porto e Sporting, claro.
Por isso, sim, continuem a repetir essa mentira que é muito popular. Hoje em dia é o que se quer, são chavões que caiam bem nas redes sociais e foruns, por mais falsos e ridículos que sejam. Esse é só mais um deles, mas o mal deve ser meu, que me sinto muito fora destes disparates dos tempos modernos...

Tretas.

Tu é que estás a mentir com essa conversa das eleições, factualmente o Vieira teve sempre uma taxa de apoio absolutamente abismal, tinha zero a ver com adversários nas urnas, até podia ser o Papa.

Eu que me orgulho de NUNCA ter votado Vieira, tenho a memória bem viva de como é que a malta anti vieira era tratada aqui, no estádio, nas ags, etc

Foste alguma vez ameaçado em AGS por seres anti Vieira? Eu fui.
Foste alguma vez ameaçado no estádio por seres anti Vieira? Eu fui.
Foste alguma vez ameaçado numa fila de voto por seres anti Vieira? Eu Fui.

Até nas roulotes uma grupeta chegou a vir falar comigo a pedir para me acalmar sobre coisas que escrevia no SB.

Por isso zero lições de moral.

Em relação ao resto, não sei do que estás a falar, cantarem contra o Benfica? Mas qual é a dúvida que Lagartos e Andrades são estupidamente complexados com o Benfica? Eu disse o contrário? Isso tem zero a ver com o que eu disse.

O que aconteceu foi:

Lagartos correram com o Bruno de Carvalho.
Andrades correram com o Pinto da Costa.

Demorou mais? Demorou menos? Irrelevante, nós desde 1994 que só temos merda, corruptos, ladrões, populistas, nem sequer tem nada a ver com incompetência, tem só a ver com o facto de serem lixo humano. E depois tenho que fingir que "os outros são iguais", não são, os Benfiquistas adoram estas personagens nojentas.

PS - E essa merda do caça de likes, o Benfica está a 2 meses de umas eleições que me podem afastar do clube, e o que eu cada vez mais vejo é malta a defender Vieiras e Rui Costas, por amor de Deus, qualquer Benfiquista que odeie  de morte estas 2 personagens tem que estar completamente revoltado neste momento.

Lamento, mas a minha revolta e o muito que quero correr com essas personagens não me leva a insultar os benfiquistas. Nem a mentir, porque tu disparas uma série de tretas, a maior das quais a do "apoio abismal" ao Vieira. O Vieira foi "tolerado", nunca foi idolatrado como o Bruno de Carvalho foi.
Foi tolerado por causa do trauma "Vale e Azevedo". O maior apoio ao Vieira sempre foi o "Deves querer outro Vale e Azevedo...".
Mas as coisas são assim, para ti vale todo o tipo de baixaria, todas as mentiras e insultos são válidos porque queres correr com esta gente.
Eu também quero, mas não consigo alinhar nesse tipo de discurso baixo, reles e mentiroso.

Vieira nunca foi idolatrado? Isto é real?

marco510

O maior adversário do ex-bigodes foi o ex-bigodes.
Fazia uma afirmação e 10/15 segundos depois dizia o oposto.

Hocuspocus

Citação de: J_PN em 20 de Agosto de 2025, 13:02
Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2025, 13:00O Noronha dificilmente perde as eleições. É sinceramente o que acho. Basta manter o número de votos que teve no passado para ir à segunda volta e depois aí maioria dos sócios que votam no Manteigas também acredito que votarão nele.

Salvo o erro mais de 40 mil sócios votaram nessas eleições, e o Noronha na altura teve imensos votos, a diferença não foi assim tão grande.

A questão aqui é que o JNL não está a ter a mesma tração de 2020, o factor novidade e o facto de ser como um oásis no deserto para quem estava farto do Vieira foi decisivo há 5 anos atrás.

Dos 35% de 2020 talvez vá perder alguns votos para o Manteigas.

A apresentação da candidatura do Noronha demonstrou que a tração é grande e que há mais gente a apoiá-lo agora do que em 2020. Inclusive mais figuras mediáticas que estão a dar a cara pela candidatura dele.

Neste momento também há gente farta do Rui Costa, como havia gente farta do Vieira em 2020. Tenho poucas dúvidas que a luta será entre o Noronha e o Rui Costa, mas gostava que fosse entre Noronha e Manteigas. Seria um óptimo sinal para o futuro do Benfica.

fnunes

Citação de: BENFIKA em 20 de Agosto de 2025, 13:06O meu maior receio com a entrada do corrupto é que quem queria a mudança até ontem podia votar Noronha ou JNL, agora pode também votar no Vieira.

E com a aversão que o tuga tem a "terrenos desconhecidos" vejo muita gente a votar Vieira porque já sabe com o que contar  :buck2:

Quem em 2020 votou JNL não acredito que volte atrás para votar banana ou orelhas, no máximo pode perder alguns votos para JDM. E em 2020 foram quase 35% dos votos

Acredito que a estes se juntem alguns descontentes com dois dedos de testa e que não vão num ladrao em vez de um banana incompetente

ISO

Citação de: Croissant em 20 de Agosto de 2025, 13:13

Ventura arrasa ventoinha

Iamos ser o Athletic de Portugal, só podiam jogar jogadores portugueses ou da formação do Benfica.

Isso seria a única coisa boa!

danny82

Citação de: InfernoBenfiquista em 20 de Agosto de 2025, 00:06

Resultados da maior sondagem que vi até agora em páginas afectas ao Benfica, com mais de 3mil votantes.

Parece-me que vamos ter uma segunda volta entre Rui Costa e Vieira.

A estratégia dessa sondagem é clara, diminuir a importância da candidatura do JNL, colocando-o numa categoria do tipo "outros". Depois a matilha dos bots faz o resto.

reddevill2010

Benfica Ideal
@BenficaIdeal
·
13h
Bastaram 2 minutos para Rui e Nuno Costa dispararem contra
@jnoronhalopes
.
Mas quando Luís Filipe Vieira surge na CNN a "lavar" a sua própria imagem... silêncio total.

Isto não é esquecimento. É cobardia. É promiscuidade com quem arruinou o Benfica e ainda hoje condiciona o presente do Clube.

Uma liderança que se esconde perante Vieira mas se apressa a atacar quem propõe mudança não defende o Benfica — defende apenas os seus lugares.

Rui e Nuno Costa mostraram ao que vieram: não servir o Benfica, mas continuar a servir o sistema que nos prende ao passado.