Eleições 2025

LegendsNeverDie

Citação de: .:slbenfica:. em 22 de Agosto de 2025, 08:47Cancelei o débito direto das minhas quotas em 2020, no dia em que o Vieira voltou a ganhar as eleições. Fi-lo porque não queria dar mais um cêntimo para alimentar quem se estava a aproveitar do nosso clube. Toda a situação em redor das eleições da altura fez-me, não querer continuar a pagar para que se aproveitassem do Benfica.

Mas hoje a realidade é outra. Estamos a viver um momento extremamente importante na história do Sport Lisboa e Benfica e, por isso, vou tratar de tudo para poder votar em outubro. Não é fácil, mas não ficaria em paz comigo próprio se não contribuísse para a mudança que está prestes a acontecer.

Sei que nas redes sociais se vê muita gente  a defender o indefensável, mas a verdade é que há milhares de sócios como eu: silenciosos, afastados, cansados. Não andamos a fazer barulho nas redes sociais, mas estamos atentos, estamos vivos, e quando chegar o momento vamos aparecer em força.

Tal como em 2020 muitos se mobilizaram no silêncio, este ano será ainda maior. O Benfica não é deles. O Benfica é nosso. Outubro será o virar de página

Viva o sport Lisboa e Benfica

Fiz o mesmo que tu em 2020.

Infelizmente no meu caso não tenho possibilidades de pagar as quotas em atraso.

GGG

Citação de: pfms em 22 de Agosto de 2025, 10:45São demasiados candidatos, na minha opinião isso favorece o RC e o arguido!
Alguns nem sequer são candidatos e nem sequer irão constar no boletim de voto!

Rajadas

Está aqui um embroglio do caralho.

RC inevitavelmente vai ter um votação consideravel. Menino da lagrima, principe imperfeito, o coitadinho que ainda está a aprender.
LFV, bandido profissional, continua a ter muito sócio mais velho que compra a narrativa de que salvou o Benfica.

JNL e JDM tem grande apoio aqui e nas redes sociais que acompanho. Mas será apenas a nossa camara de eco?
MM e CC são insignificantes e não me surpreendiam nada que acabassem absorvidos pelo lado negro da força.

A questão para mim é: Sendo que haverá uma segunda volta e a essa só chegam as duas candidaturas mais votadas na primeira volta, (com grande dor só de antecipar esse cenário na minha cabeça) não acho impossivel que RC e LFV sejam essas duas candidaturas.

RC vai manter-se calado, atirando muito dinheiro aos problemas e tentando mostrar o trabalho que não fez.
LFV vai atacar RC. E o foco mediático vai ficar todo nesse duelo.

Resta-me a dúvida: uma convergência JNL + JDM teria força para enfrentar este populismo?

É apenas um desabafo mas estou genuinamente preocupado.

Eagle 0nE

Citação de: mMateus em 21 de Agosto de 2025, 12:35

São 6 candidatos mas só 5 fotografias ... agora pensem.

Só desejo uma 2a volta entre os dois de baixo.

cwally

Citação de: .:slbenfica:. em 22 de Agosto de 2025, 08:47Cancelei o débito direto das minhas quotas em 2020, no dia em que o Vieira voltou a ganhar as eleições. Fi-lo porque não queria dar mais um cêntimo para alimentar quem se estava a aproveitar do nosso clube. Toda a situação em redor das eleições da altura fez-me, não querer continuar a pagar para que se aproveitassem do Benfica.

Mas hoje a realidade é outra. Estamos a viver um momento extremamente importante na história do Sport Lisboa e Benfica e, por isso, vou tratar de tudo para poder votar em outubro. Não é fácil, mas não ficaria em paz comigo próprio se não contribuísse para a mudança que está prestes a acontecer.

Sei que nas redes sociais se vê muita gente  a defender o indefensável, mas a verdade é que há milhares de sócios como eu: silenciosos, afastados, cansados. Não andamos a fazer barulho nas redes sociais, mas estamos atentos, estamos vivos, e quando chegar o momento vamos aparecer em força.

Tal como em 2020 muitos se mobilizaram no silêncio, este ano será ainda maior. O Benfica não é deles. O Benfica é nosso. Outubro será o virar de página

É isso mesmo, há muito comentário nas redes sociais mas os mais atentos não são propriamente os mais ruidosos.

Em Outubro há reais chances de isto dar uma volta de 180º. Só por isso o LFV avançou.

Diogo20

Eu também fiquei uns 3 anos sem pagar depois das eleições de 2020, cancelei as quotas e só voltei a pagar em 2023.

Bem haja para ti e voltares à vida associativa e que no dia 26/10 sejamos mais felizes sem a bosta à volta.

Dmitry91

Citação de: BENFIKA em 22 de Agosto de 2025, 10:43O Vieira e o Rui também têm medo de debater com Noronha e Manteigas porque num debate desses ia ficar claro que ambos são candidatos credíveis e isso era dar-lhes palco, era enaltecer as qualidades de Noronha e Manteigas.

Se não debaterem com eles acabam por ficar mais protegidos, menos expostos e também não dão palco à oposição.

Os sócios que façam o seu julgamento em relação a essa atitude anti democrática e cobarde, se é um presidente assim que querem no Benfica.

O Rui Costa se só aceitar debater com o Vieira vai ficar muito mal visto.

Obviamente vai rejeitar e dizer que o clube agora é mais democrático e que vai debater com todos os candidatos.

Diogo20

A campanha do Ruim vai ser a do silêncio.

Ontem o podcast do Visão Vermelha disse que ia fazer entrevistas com todos os candidatos (menos os dois do costume) e que o Ruim estava a avaliar ainda mas só informaria em Outubro.

Temos 2 meses e ele a fugir.

Os candidatos do Vieirismo gostam muito de fugir dos sócios.

Diogo20

Citação de: Dmitry91 em 22 de Agosto de 2025, 11:54
Citação de: BENFIKA em 22 de Agosto de 2025, 10:43O Vieira e o Rui também têm medo de debater com Noronha e Manteigas porque num debate desses ia ficar claro que ambos são candidatos credíveis e isso era dar-lhes palco, era enaltecer as qualidades de Noronha e Manteigas.

Se não debaterem com eles acabam por ficar mais protegidos, menos expostos e também não dão palco à oposição.

Os sócios que façam o seu julgamento em relação a essa atitude anti democrática e cobarde, se é um presidente assim que querem no Benfica.

O Rui Costa se só aceitar debater com o Vieira vai ficar muito mal visto.

Obviamente vai rejeitar e dizer que o clube agora é mais democrático e que vai debater com todos os candidatos.
Ele não vai é querer debater com ninguém.

bnfc

Dá para depreender pelo menos duas coisas disto:

1) O LFV é um rato, um cobarde, e tem medo de fazer um debate a sério com alguém que seja capaz de lhe atirar à cara tudo o que ele fez ao longo dos anos;

2) LFV sabe que tem o Rui Costa na mão e que este nunca seria capaz de mencionar os assuntos mais delicados. E não seria capaz porque esteve diretamente envolvido neles. Ou seja, não poderia usar os trunfos de outros mas teria que levar com as acusações de quem conhece os seus "hábitos de trabalho", ou a falta deles.

Ou seja, dois cobardes. Dois inúteis. Dois ratos que só têm voz grossa quando se sentem protegidos. Quando não se sentem, escondem-se em buracos como os ratos que são.

paulomaia1972

Citação de: bnfc em 22 de Agosto de 2025, 12:08

Dá para depreender pelo menos duas coisas disto:

1) O LFV é um rato, um cobarde, e tem medo de fazer um debate a sério com alguém que seja capaz de lhe atirar à cara tudo o que ele fez ao longo dos anos;

2) LFV sabe que tem o Rui Costa na mão e que este nunca seria capaz de mencionar os assuntos mais delicados. E não seria capaz porque esteve diretamente envolvido neles. Ou seja, não poderia usar os trunfos de outros mas teria que levar com as acusações de quem conhece os seus "hábitos de trabalho", ou a falta deles.

Ou seja, dois cobardes. Dois inúteis. Dois ratos que só têm voz grossa quando se sentem protegidos. Quando não se sentem, escondem-se em buracos como os ratos que são.

o Rui só tem que dizer que está disponível para todos e recusar o debate com LFV caso este apenas queira o debate entre os dois. Desta forma, isola LFV.

BENFIKA

Imaginem o que aconteceria num debate entre Vieira ou Rui Costa e JNL ou Manteigas...

Qualquer pessoa menos informada que visse, ficaria com a clara ideia que o JNL/Manteigas eram opções muito válidas e iam abrir um bocado os olhos em relação ao Vieira/Rui.

É por isso que eles só aceitam debater entre si, debater com os outros era dar-lhe uma visibilidade muito grande e onde iriam perder muitos votos e transferi-los para o JNL ou JDM.

N1c0

Citação de: ruichi em 22 de Agosto de 2025, 12:13Alguém consegue ter acesso a esta sondagem?

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/rui-costa-mantem-vantagem-sobre-luis-filipe-vieira

Não é preciso abrir:

Atual presidente supera o antecessor como a figura que os portugueses consideram mais adequada para comandar o Benfica.