João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Apocalypse_Please

Citação de: Rama212 em 27 de Agosto de 2025, 12:23
Citação de: Apocalypse_Please em 27 de Agosto de 2025, 11:42
Citação de: Rama212 em 27 de Agosto de 2025, 11:37Não percebi bem o organigrama para o futebol.
Acho que o Nuno Gomes e o Paneira boas opções, mas não entendi bem como será a estrutura do futebol.
À primeira vista, parece gente a mais. Mas se há coisa que o Noronha deve dominar é esta parte de gestão e organização

Oxalá corra bem
Esta não é uma lista de one man show, de salvador da pátria, de sabichão que vai fazer tudo, até cortar a relva. É uma lista de profissionalização do clube. Já chega de endeusamentos e de criar narrativas que se faltar X ou Y o clube acaba, ou que o clube depende desses X ou Y. O clube tem de funcionar de uma forma que se falhar X ou Y, está tudo montado para que tudo corra exatamente da mesma maneira.

Sobre o paneira, vai ser diretor técnico, vai fazer o mesmo trabalho que o Shéu fez e que o Luisão fingiu que fazia, nada tem a ver com o resto, não vamos querer ser mega intelectuais em tudo e dar overthink. Vai ser o gajo que estará no plantel para transmitir mística e segurar as pontas, nada mais, não andará a fazer contratações nem a negociar direitos televisivos ou algo que valha.

Faz sentido. Gosto bastante do Paneira. Um estilo diferente do grande Shéu, mas que me agrada.
Confesso que me fazia alguma confusão ver o Luisão naquelas funções. Gosto do Luisão, mas um tipo que qnd tinha mercado todos os anos ameaçava que queria sair para ser aumentado não é bem o tipo de benfiquista que gosto de ver nos quadros do Benfica

Luisão é um preguiçoso e um bêbado. E foi dizer ao Roger Schmidt que no Benfica quando não ganhas os adeptos cagam-te na cara e revoltam-se contra ti.

Para quem está esqucido : https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/schmidt-e-os-assobios-falei-com-o-luisao-e-ele-disse-me-que-sempre-foi-assim

O diretor técnico não deve defender treinadores nem direções, como o Sr. Shéu nunca fez. Ele só trabalha para o Benfica, não para o treinador nem para o presidente.

giiin

Citação de: nikas em 27 de Agosto de 2025, 12:15
Citação de: Aimar Cardozo Jonas em 26 de Agosto de 2025, 21:35Se o noronha é aquilo que se viu na Now...então é só patético.. fds..foi ridículo. Edigo isto sem me engasgar, ao contrario do candidato. Não levou o guião do vasco Mendonça?

Eish...
Se em Agosto de 2025, aquilo foi a única coisa que viste do JNL, espero que nem sejas sócio.
Nome de bot, conta de bot.

fdpdc666

Citação de: r0aGe em 27 de Agosto de 2025, 12:24Vi agora no Now que a CMVM confirma que o orelhas pode ser presidente da SAD que não existem questões de idoneidade que o impeçam, alguém sabe se isto saiu em nota oficial? é que eu não acredito em 90% das inf dadas pela média livre

Eu partilhei aqui essa info ontem ou anteontem.
Como a atividade principal da nossa SAD é o futebol/desporto a CMVM não tem voto nessa parte da matéria.

Glorioso2025

Citação de: JPG em 27 de Agosto de 2025, 12:25
Citação de: Glorioso2025 em 27 de Agosto de 2025, 12:10
Citação de: Apocalypse_Please em 27 de Agosto de 2025, 12:07
Citação de: paalexg em 27 de Agosto de 2025, 12:04
Citação de: Red skin em 27 de Agosto de 2025, 11:56
Citação de: paalexg em 27 de Agosto de 2025, 11:54
Citação de: Esbutenado em 27 de Agosto de 2025, 11:42
Citação de: Rei em 27 de Agosto de 2025, 09:38Eu já disse e volto a dizer, o JNL só tem de se preocupar com uma coisa. Manter os seus consigo. Ou seja, tem de conseguir que quem votou nele anteriormente volte a votar. Foram 34% dos votos. Se o conseguir será presidente, porque irá a uma segunda volta e aí quem está com Manteigas vai votar nele, não digo todos, mas um bom número.

Foram 34% dos votos, mas quase 38% dos votantes.
E isto a acreditar que os resultados em 2020 foram mesmo antes, porque só um autêntico anjinho pode acreditar que o Vieira, se tivesse realmente ganho as eleições, se iria recusar a contar os votos físicos e dava ordens para os capangas fugirem com as urnas na mala dos yaris.

Mas voltando a 2025, a esmagadora maioria desses 38% de Benfiquistas não vai obviamente votar no banana ou no LFV. Vai haver certamente divisão de votos com o Manteigas, mas acredito que JNL passe à segunda voltal, e nesse cenário será eleito o próximo presidente do Benfica.
Em teoria, significará muitos mais votos. Quem tinha 1 voto em 2020, hoje tem direito a 10. Quem tinha direito a 5 votos em 2020, hoje tem direito a 20. E entre quem tinha direito a 20 votos em 2020, haverá um número não desprezável que terá direito a 50.
Por mais voltas que se deem, a única alternativa capaz de retirar do poder o vieirismo em Outubro é esta candidatura. Com isto n digo que n existam outras candidaturas para fazer a rutura, mas esta é a única com uma significativa base de apoio social.
Isso parece-me inegável.

A ideia que não se tem de votar de forma útil na alternativa mais viável na primeira volta porque há uma segunda é perigosa. Há um risco adicional resultante da entrada do Vieira. E há que levar isso a sério.

E não, mesmo que o Vieirismo (e versões lite do mesmo) tenha aparentemente mais votos que o resto na primeira volta, a menos que seja uma diferença significativa (de vários pontos percentuais), ficaria sempre tudo em aberto.

O ego de alguns em acharem que estão a contratar um comentador para a Liga de Ouro pode ser o fim do clube. Depois não culpem os vieiristas, esses já se sabe que são burros.

Continuem com essa postura contra quem pensa diferente depois queixem-se que numa 2a volta os votos do bom orador vos façam falta. Combatam quem devem e respeitem quem também quer acabar com o Vieirismo mas opta por outro candidato.

Concordo, mas era por picardias com apoiantes de outro candidato da oposição que as pessoas deixariam reeleger o vieirismo?

Já expliquei mas dou-te a minha opinião: o candidato JNL tem uma postura exemplar e por isso acredito que indo a uma 2a volta contra um dos ladroes tera a grande maioria dos votos de JDM nessa 2a volta (o meu terá).
Infelizmente há aqui muitos apoiantes dele que se comportam exatamente como os apoiantes de Vieira, ou seja é JNL ou a morte e quem pense diferente é culpado de tudo o que vier a acontecer. Essa postura nojenta cria anticorpos que podem fazer com que pessoas que votam JDM na primeira nem se dignem a votar na segunda. O mais curioso é que esse grupinho trata JDM como um comentador sem qualquer expressão eleitoral mas passa o tempo a pedinchar os seus votos.

Kaligula12

Citação de: O Amor da Minha Vida em 27 de Agosto de 2025, 10:58
Citação de: Kaligula12 em 27 de Agosto de 2025, 10:51
Citação de: O Amor da Minha Vida em 27 de Agosto de 2025, 10:35
Citação de: Kaligula12 em 27 de Agosto de 2025, 10:31
Citação de: Baron_Davis em 27 de Agosto de 2025, 08:50
Citação de: vermelhoftw em 27 de Agosto de 2025, 08:45O que é que ele disse do treinador?

Conta com o Averell sadino, mas tem tb pano B e C

Paneira e N Gomes são boas escolhas, disse que o Director Geral tb está escolhido mas está actualmente a trabalhar e que o scout é para ser levado em conta

O jornaleiro tinha ordens claras para mencionar o excesso de democracia o maior número de vezes possível

Vamos Presidente!

Raramente estive em desacordo contigo, mas nao percebo essas escolhas.
Vitor Paneira anda fora do mundo do futebol, pelo menos do futebol moderno hà anos.
Nuno Gomes jà esteve là enquanto dirigente e pouco fez na sua pasta
Fdx...
Ia jurar que o Paneira ainda há mt pouco tempo era treinador

Sim treinador do Varzim
e antes disso ?
Ui... que senti o toque

qual toque

antes do Varzim, esses 3 anos do Varzim, diz me onde esteve o Paneira

Mais, nao deves conhecer a enorme diferença entre a 1 Liga e a Segunda (sem falar da terceira)
Eu posso te dizer porque conheço a realidade da segunda tendo uma ligaçao a um clube que està là, mas hà realemente um mundo entre os dois niveis, quer a nivel desportivo, economico, estrategias de gestao

Notguilty

r0aGe

Citação de: fdpdc666 em 27 de Agosto de 2025, 12:29
Citação de: r0aGe em 27 de Agosto de 2025, 12:24Vi agora no Now que a CMVM confirma que o orelhas pode ser presidente da SAD que não existem questões de idoneidade que o impeçam, alguém sabe se isto saiu em nota oficial? é que eu não acredito em 90% das inf dadas pela média livre

Eu partilhei aqui essa info ontem ou anteontem.
Como a atividade principal da nossa SAD é o futebol/desporto a CMVM não tem voto nessa parte da matéria.

Então o caracolinhos fez um belo serviço ao Vieira é óbvio que agora vão pegar nisso para dizerem "estão a ver até a CMVM da respaldo à candidatura de Vieira" e os broncos chalupas vão na cantilena.

Esbutenado

Citação de: Myngos em 27 de Agosto de 2025, 10:42
Citação de: nunoism em 27 de Agosto de 2025, 09:25Por agora sinto o JDM mais bem preparado para ser presidente do Benfica, mas espero ver um debate entre os dois para ficar totalmente esclarecido.

A luta vai ser entre os dois.

A luta entre as candidaturas que querem cortar com o regime... Aos que estão indecisos, aguardem pelas equipas dos vários candidatos para tomarem decisões mais informadas.
Sobre um possível debate entre JNl e JDM, como já aqui foi dito, não havendo debates entre os demais candidatos, especialmente Costa e Vieira, será apenas uma forma de se anularem mutuamente, dando ainda mais força ao atual regime.

Se o banana e o vieira se recusarem a participar nos debates, será uma péssima ideia haver um debate entre Noronha e Manteigas, não ajudará absolutamente nada qualquer das candidaturas. Ambos terão que martelar na tecla de que estavam os 2 disponíveis para debates, desde que todos os candidatos participassem, deixando bem claro que os candidatos do vieiro-bananismo são um insulto à história democrática do Benfica ao recusarem participação em debates.

Aliás, na próxima revisão dos estatutos esta terá que ser uma alteração a implementar, a obrigatoriedade de existirem debates entre todos os candidatos que se apresentem a eleições no Benfica.

xico17

Citação de: Kaligula12 em 27 de Agosto de 2025, 12:30
Citação de: vermelhoftw em 27 de Agosto de 2025, 08:45O que é que ele disse do treinador?

Paneira e N Gomes são boas escolhas, disse que o Director Geral tb está escolhido mas está actualmente a trabalhar e que o scout é para ser levado em conta

O jornaleiro tinha ordens claras para mencionar o excesso de democracia o maior número de vezes possível

Vamos Presidente!

Vitor Paneira anda fora do mundo do futebol, pelo menos do futebol moderno hà anos.
Fdx...

Sim treinador do Varzim
e antes disso ?
Ui... que senti o toque

qual toque

Mais, nao deves conhecer a enorme diferença entre a 1 Liga e a Segunda (sem falar da terceira)
Eu posso te dizer porque conheço a realidade da segunda tendo uma ligaçao a um clube que està là, mas hà realemente um mundo entre os dois niveis, quer a nivel desportivo, economico, estrategias de gestao

Concordo.

Este garotão do Paneira sabe lá o que é o Benfica.

Kaligula12

Citação de: GGG em 27 de Agosto de 2025, 12:01

Vamos Presidente!

Explica lá essa do "futebol moderno" sff?

Talvez sejamos da mesma idade e por isso o Paneira diz te qualquer coisa enquanto jogador.
Desde entao, andou por ai enquanto treinador de clubes de segunda linha, desapareceu e volta ao Varzim enquanto treinador nos ultimos dois ou tres anos.

o Paneira nao ocupou um cargo de dirigente durante estes anos ou mesmo de treinador num clube de elite (isto é um Guimaraes por exemplo).
Nao tem qualquer experiencia em matéria de Management ou Gestao Desportiva.
Nao é conhecido fora de Portugal.

Sao factos.

Kaligula12

Citação de: xico17 em 27 de Agosto de 2025, 12:36

Vamos Presidente!

Fdx...

Sim treinador do Varzim
e antes disso ?
Ui... que senti o toque

qual toque

Concordo.

Este garotão do Paneira sabe lá o que é o Benfica.

Saber sabe porque foi uma referencia dos anos 90.
Agora muitos que vao votar nas proximas eleiçoes, pouco ou nada conhecem do Paneira

Apocalypse_Please

Vamos Presidente!

Fdx...

Sim treinador do Varzim
e antes disso ?
Ui... que senti o toque

qual toque

A terceira liga é mais difícil que a segunda. Só quem não segue minimamente não percebe a competitividade.

A Liga 3 é tipo formula 2, é como se fossem 20 carros com motor igual e com as mesmas possibilidades de ganhar.

A nível financeiro e de profissionalismo é um mundo de diferneça, mas desportivo o desafio é superior na liga 3.

Apocalypse_Please

Citação de: Kaligula12 em 27 de Agosto de 2025, 12:36
Citação de: GGG em 27 de Agosto de 2025, 12:01

Vamos Presidente!

Explica lá essa do "futebol moderno" sff?

Talvez sejamos da mesma idade e por isso o Paneira diz te qualquer coisa enquanto jogador.
Desde entao, andou por ai enquanto treinador de clubes de segunda linha, desapareceu e volta ao Varzim enquanto treinador nos ultimos dois ou tres anos.

o Paneira nao ocupou um cargo de dirigente durante estes anos ou mesmo de treinador num clube de elite (isto é um Guimaraes por exemplo).
Nao tem qualquer experiencia em matéria de Management ou Gestao Desportiva.
Nao é conhecido fora de Portugal.

Sao factos.
O que é que mangement ou gestão desportiva tem a ver com diretor técnico ? QUal era a experiência do Shéu ?

Nramos

Citação de: Edgar_SLB em 26 de Agosto de 2025, 21:45Cada vez mais desiludido com ele. Diz meia dúzia de lugares comuns populistas para agradar as hordas. Diz coisas que são ou erradas ou erróneas. Apresentar medidas e propostas que verdadeiramente acrescentem, nada.

Dizer como disse que o aumento do passivo, proveniente de dívidas a outros clubes é um mau sinal. Dívidas a clubes são investimento no plantel, se investimos mais, devemos mais.

Se é contra isto e, é válido, é assumir que o caminho é reduzir drasticamente o investimento no plantel (isto é, aquisições). Mas reduzir o investimento no plantel implica menor qualidade e consequentemente piores prestações europeias do que aquelas que temos feito ultimamente.

Depois fala em aumentar o estádio para 83k. Diz que tem um plano mas que só mais tarde divulga. Por outro lado, critica a ideia do Benfica District que tem como objectivo aumentar a lotação do estádio, pagando-se a si próprio no processo com potencial de ganhos no futuro.

Vai aumentar a capacidade como? Com que fundos? Como é que se paga o projeto. Fala que o Benfica tem demasiados custos e depois fala num aumento de lotação per si que só vai trazer retorno de bilhética se calhar em 20 ou 30 anos.

Diz que o Benfica só deve vender jogadores para pagar dívida ou investir em infraestruturas (Vieira és tu?) O que é isto? A dívida não se paga, gere-se. O dinheiro de vendas deve ser essencialmente para melhorar a qualidade do plantel!

Só fala de dívida. Eu sei que isto num país com pouca educação financeira é popular e se calhar até dá votos. Mas mais do que falar de dívidas, um presidente do Benfica tem de falar em gerar mais dinheiro para o clube. Nós só nos poderemos voltar a aproximar da cabeça do pelotão se as nossas receitas duplicarem ou triplicarem.

Enfim... uma mão cheia de nada.

A dívida não se paga, gere-se...

Nem Sócrates disse melhor. Entendo, é na linha de Vieira e Rui Costa.

Estamos na merda há 20 anos, mas a narrativa agora é:

"não gosto de nenhum, mais vale ficar como está".

Lanento, mas chamar rídiculo a este raciocínio é pouco.

Nramos

Citação de: Leonzo em 27 de Agosto de 2025, 07:16
Citação de: ralien666 em 27 de Agosto de 2025, 03:45Acho que esta um pouco inocente e desorientado, o Nuno Gomes ser escolhido como vice presidente parece amadorismo.

Amadorismo que tambem temos agora mas nao estou a ver nenhum salto de qualidade e gestao.

Talvez so de honestidade e amor ao emblema. Tem que fazer mais para trazer gestores que ajudem o nosso crescimento de marca, global e direitos televisivos.
O que parece amadorismo é ter presidentes com a 4° classe ou o 8° ano tirados à pressão.

Ter um presidente Estudado e apresentar um ex jogador que se formou e ama o clube como Vice, é tudo menos amadorismo.

"Talvez SÓ honestidade"...