Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

RedEagleNN

O Benfica não vai pagar 12M€ brutos a ninguém. Nem perto.

Golden_Adler

Citação de: Slb04Sempre em 17 de Setembro de 2025, 21:01
Citação de: zizou em 17 de Setembro de 2025, 20:34Tenho medo que os socios corram atrás desta jogada do Mourinho e este inapto ganhe as eleições por causa disso.

O mourinho vai ser uma catastrofe, na altura das eleições ja estamos fora do campeonato e champions

O mourinho é um artur jorge , vermelho por fora, azul por dentro

José Mourinho é conhecido pelo estilo directo com que responde às perguntas, por isso já não surpreende quando aposta nesse caminho para dizer o que pensa. Deste vez, contudo, o treinador da U. Leiria assume algo de novo, ainda e sempre relacionado com o Benfica, que continua a ser uma espécie de assunto mal resolvido.

«Com o actual plantel do Benfica mais dois ou três jogadores da U. Leiria que levaria para lá seria campeão». É desta forma curiosa que Mourinho responde a uma das várias perguntas de uma entrevista concedida ao site não oficial uniaodeleiria.net. O clube da luz, como não podia deixar de ser, é um dos tópicos favoritos da conversa. «Senti alguma mágoa na saída do Benfica, mas de acordo com a minha personalidade era o único caminho que tinha», conta. «Não abdico de ser totalmente autónomo e responsável na minha área e senti que naquela altura não havia muitas condições para continuar».

A qualidade do plantel que orienta leva mesmo José Mourinho a admitir que alguns deles podiam ser chamados à selecção. «O Nuno Valente, por exemplo, se jogasse num grande era o lateral-esquerdo da selecção. Não tenho qualquer tipo de dúvida», defende o treinador.

Polémica continua ainda a ser a sua chegada a Leiria, num processo que mereceu muitas críticas de Manuel José, o seu antecessor. Mourinho defende-se. «Não existia qualquer relação entre nós, pois somos pessoas de gerações completamente diferentes. Ele é dos treinadores com mais jogos na I Liga, eu estou a começar. Não há muito em comum», resume.

jpcslb

Boa noite,
 Este banana conseguiu contratar um treinador por quase 2 épocas a um mês de sair da presidência, quer mesmo dar cabo do SLB. A indemnização para mandar embora o Mourinho, imagino que sejam para aí uns 15 milhões, no mínimo.
Duvido que o Mourinho aposte na formação e isso vai entrar em choque com o JNL.
A propósito qual será a indemnização do Mário Branco ( o batedor que o Mourinho mandou à frente)?
Já agora, o Mourinho é mesmo special one:
é o único treinador da história do SLB que foi contratado pelos dois piores presidentes da História do SLB...

saudações Benfiquistas
                         jpcslb

Trapattoni

Citação de: jpcslb em 17 de Setembro de 2025, 21:08Boa noite,
 Este banana conseguiu contratar um treinador por quase 2 épocas a um mês de sair da presidência, quer mesmo dar cabo do SLB. A indemnização para mandar embora o Mourinho, imagino que sejam para aí uns 15 milhões, no mínimo.
A propósito qual será a indemnização do Mário Branco ( o batedor que o Mourinho mandou à frente)?
é o único treinador da história do SLB que foi contratado pelos dois piores presidentes da História do SLB...

saudações Benfiquistas
                         jpcslb
Estás a dizer que o Aperta Pescoços não foi pior que esses dois?

Jonny-Venezuela

Citação de: N1c0 em 17 de Setembro de 2025, 01:58'Sou muito apologista da continuidade dos projetos'

Um gajo que vai no quinto treinador em 4 anos e que todas as epocas vende um plantel e compra outro.

Até em pojetos de Betão é incoerente...

Primeiro fala na Cidade Benfica e passado um tempo caga em isso e já quere o Benfica District.

Um fala-barata!

zizou

Contratar um trinador a um mes das eleições, não consigo lidar com isso.

Cris27

Neste momento o Mourinho precisa mais do Benfica (para tentar voltar á ribalta) do que o Benfica do Mourinho

HB

Citação de: Cris27 em 17 de Setembro de 2025, 21:12Neste momento o Mourinho precisa mais do Benfica (para tentar voltar á ribalta) do que o Benfica do Mourinho

O ponto de vista está errado, o correto é o Rui Costa precisa do Mourinho e muito, é um autêntico acto de desespero.

paulomaia1972

Citação de: Cris27 em 17 de Setembro de 2025, 21:12Neste momento o Mourinho precisa mais do Benfica (para tentar voltar á ribalta) do que o Benfica do Mourinho

O ruie também...

komytis

Citação de: zizou em 17 de Setembro de 2025, 20:34Tenho medo que os socios corram atrás desta jogada do Mourinho e este inapto ganhe as eleições por causa disso.

Ó zizou, se assim for, entao que se foda o clube que tem adeptos tao estupidos!

JotaL

Citação de: supersueca em 17 de Setembro de 2025, 18:08
Citação de: JotaL em 17 de Setembro de 2025, 17:24
Citação de: ramasr em 17 de Setembro de 2025, 17:07
Citação de: JotaL em 17 de Setembro de 2025, 17:02
Citação de: Lux Rubra em 17 de Setembro de 2025, 16:00
Citação de: fdpdc666 em 17 de Setembro de 2025, 15:59Benfica: Cristóvão Carvalho «disponibiliza» Jurgen Klopp a Rui Costa.
Candidato à presidência das águias entende que a contratação do treinador alemão no imediato é o caminho a seguir.

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-cristovao-carvalho-disponibiliza-jurgen-klopp-a-rui-costa-2025091714315021206

Rui, não sejas morcão e aceita esta bóia de Cristóvão!

Hahahaha, que cretino.
O novo Vale e Azevedo

O novo Vale e Azevedo é o Costa, aliás ainda é muito pior que ele.
Não, o Costa é puramente um burro incompetente, sem qualquer jeito para a gestão do clube em termos financeiros ou desportivos, que está a enriquecer à custa do clube. Pior que o Vale e Azevedo? Ou não viveste o Vietname (não sei qual é a tua idade) ou estás com problemas de memória. O Vale e Azevedo era um pato bravo, que vivia da vigarice e continuou a faze-lo quando entrou no clube, mas desta vez às nossas custas. Ele não enriqueceu às custas do clube, ele roubava à descarada o clube. Quando ele entrou o Benfica estava em segundo, quando saiu o Benfica terminou em sexto, completamente falido e depauperado. Se o Benfica estiver nas mesmas condições, depois do Rui Costa sair, não será porque ele quer, mas sim porque não sabe. O Vale Tudo quis depenar o Benfica, como quis depenar todos os seus clientes. Está noutro patamar. Curioso que reza a lenda que ele ganhou as eleições em 97 (?) porque mandou os seus bobbys e tarecos espalharem a mensagem que tinha chegado a um principio de acordo com a Fiorentina para contratar o Ruim.
Este Cristóvão não sei se é igual, mas a mensagem que passa nas eleições é a mesma que passava o Vale Tudo. A dum populista barato, com promessas desmedidas.

Ha ai alguns erros. VA perde as eleições em Outubro de 2000. Ganhamos um derby aos lagartos, depois Mourinho sai e entra Toni que era o homem de Vilarinho. Chegamos a andar em 2º lugar quando na 2ª volta recebemos o Boavista e empatámos 0-0. E a partir dai foi sempre a descer. A descido ao 6º lugar foi mesmo nas ultimas jornadas. A responsabilidade desse 6º lugar cabe a Vilarinho e ao fraquissimo treinador que sempr foi Toni.
a minha frase não estava bem redigida. A questão é que quando ele entra o Benfica, o Benfica era uma equipa de segundo lugar, aliás terminaria essa época como tal, uma equipa preparada pela direção do Damásio, com o Toni como diretor desportivo. Essa foi a única que terminou em segundo. Eram equipas fracas, mas que ele ainda depauperou mais, sobretudo depois de despachar como despachou o JVP. Nas épocas que ele preparou, a equipa terminaria sempre em terceiro, exceto essa em que ele sai, a do sexto lugar, precisamente a seguir a despachar o JVP, e ficarmos com o pior plantel de sempre. Já agora, quando ele sai o Benfica estava em nono, quando Mourinho força a saída, estava a recuperar, vinha de duas boas vitórias, mas ainda em sexto. Foi já Toni, que se chegou ao segundo, passadas já bastantes jornadas, sendo esse jogo contra o Boavista, que podíamos passar para primeiro, o início do desastre. Seria um milagre, de certa forma esse jogo fez-me lembrar o que aconteceu ao Lage depois do jogo no dragão na primeira passagem. Sempre a cair. Dizer que foi culpa do Toni, para mim é redutor, também houve quem culpasse o que aconteceu no balneário depois desse jogo com o Boavista, em que houve confrontos entre Roger e o Van Hooijdonk e também com o Toni. Para mim foi o resultado natural da gestão criminosa do Vale Tudo, que culminaria numa casa a arder (o Heynckes sai como sai, o Souness já tinha saído a avisar do crapula que era o Vale e Azevedo, onJoao Vieira Pinto a ser dispensado...). Foi o apogeu do Vietname. E antes que digas que o Mourinho foi corrido do Benfica, isso é um mito: é verdade que o Vilarinho sempre disse que o Toni era o seu treinador, mas até recusou despedir o Mourinho depois da derrota copiosa na Madeira em que os adeptos pediram que ele fosse embora. Alias, nessa altura foi claro e disse "o contrato era para cumprir". Quando começaram as coisa a correr bem, depois de vencer o Sporting, estes despedem o Inácio e oferecem um contrato ao Mourinho. Este aproveita para encostar o Vilarinho à parede, e pedir que lhe desse um voto de confiança e que lhe renovasse o contrato o que o Vilarinho recusou nessa fase. E Mourinho demitiu-se. O que ele não contava é que os adeptos do Sporting não o queriam e manifestaram-se contra, pelo que o Sporting foi buscar o Manuel Fernandes. Em retrospetiva foi um erro, mas na altura Vilarinho fez o que tinha a fazer, foi chantageado e não cedeu.

+1benfiquista

Citação de: zizou em 17 de Setembro de 2025, 21:12Contratar um trinador a um mes das eleições, não consigo lidar com isso.

Também não estou a conseguir. É um dos pontos mais baixos de sempre.

jpcslb

Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 21:11
Citação de: jpcslb em 17 de Setembro de 2025, 21:08Boa noite,

Tens razão o Damásio e o ladrão também que ser incluidos neste caixote do lixo...

saudações Benfiquistas
                         jpcslb
Estás a dizer que o Aperta Pescoços não foi pior que esses dois?

sete10

Citação de: N1c0 em 17 de Setembro de 2025, 01:58'Sou muito apologista da continuidade dos projetos'

Um gajo que vai no quinto treinador em 4 anos e que todas as epocas vende um plantel e compra outro.

a destruição do Benfica tem tido continuidade, não podemos ser injustos

NoNickBoy

Fdx agora é que reparei que o lage tem o olho inchado quando fala hoje de manhã, será que o otamendi lhe deu nos cornos?