João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

+1benfiquista

Citação de: Mercurio_10 em 08 de Outubro de 2025, 09:14
Citação de: +1benfiquista em 08 de Outubro de 2025, 08:42
Citação de: Rui_Vieira em 08 de Outubro de 2025, 01:06
Citação de: zizou em 08 de Outubro de 2025, 01:05Ja tive mais confiante na vitória do Noronha Lopes.

Tb eu, tem perdido gas.

entao se for ele contra o Manteigas numa segunda volta, acho q tudo e possivel!

O Manteigas não vai à segunda volta e se fosse levava uma abada. É o que é. Vivem na ilusão que o Manteigas está na luta...

Quem quer votar Manteigas acho que o deve fazer. Eu também prefiro resolver isto na 1a volta mas acho que não vai dar, e quem acredita nele como melhor candidato deve votar nele por haver 2a volta.

Posto isto, acho irrealista pensar que ele vai à 2a volta. Aquela sondagem foi feita na Luz e o resultado dele é empolado. Se há candidato que vai ter mais diferença entre votantes na Luz e em Lisboa em relação ao resto do país é o Manteigas. Tem uma capacidade de entrar nos sócios que consomem mais podcasts e conteúdo do que no sócio médio fora de Lisboa. O JNL tinha o mesmo problema em 2020 e agora tenta ir contra isso com as constantes visitas a casas e pelo país. O Manteigas também tem ido a Casas mas com muito menos buzz e em menor quantidade.

Acho que a sondagem empolou o resultado do Manteigas e percebo que entusiasme os apoiantes dele. Mas não me parece realista. E acho que as sondagens também não mostram algum voto envergonhado no Vieira, que espero que seja menor do que eu penso.

Quem vota Manteigas na esperança que ele vá à 2a volta, tudo certo. Eu se achasse que ele é o melhor candidato também votava. Espero que na 2a estejam do lado da mudança e não fiquem em casa porque a vitória da mudança pode estar nas mãos deles. Depois ao fim de 4 anos cá estarão para julgar e para votar no JDM novamente. Mas que não façam o Benfica perder mais 4 anos por o seu candidato não estar na 2a volta. É o que espero.

Cada um vota em quem acha melhor. Nada contra. Mas esta ilusão de que o Manteigas vai ganhar não tem cabimento. Ele é um outsider nestas eleições. É nessa medida que se apela ao voto útil a quem estiver indeciso entre as duas candidaturas. É mais útil num que no outro... só isso.

Pauleiro

Citação de: Savicevic em 07 de Outubro de 2025, 19:28
Citação de: Cloughie em 07 de Outubro de 2025, 19:26Não era fácil fazer uma equipa mais forte que a de 2020 mas conseguiu-o.

Podia ser um Governo da República. A minha única dúvida é saber quantos vão estar a 100% no clube. A maioria deles ganha muito mais dinheiro fora do Benfica do que poderá vir a ganhar no Benfica.

De resto, dificilmente se arranjaria melhor.

Acho que até ajuda à causa que a maior parte deles ganhe mais fora do Benfica que dentro do Benfica. Penso que mostra sentido de missão. A contrastar claramente com o que se tem no Benfica nos últimos 20 anos.

Boa sorte para o resto da campanha @Savicevic. Apesar da MAG do JNL também ter uma excelentes equipa, seria um prémio mais do que justo pelo que o trabalho que o Servir tem feito estes anos todos.

Vitor Baptista

Citação de: zizou em 08 de Outubro de 2025, 01:05Ja tive mais confiante na vitória do Noronha Lopes.

Tb eu, tem perdido gas.

É impossivel o Manteigas estar numa segunda volta, ele não é coerente, muito sócios não gostam dele.

BENFIKA

Impressionante a qualidade dos nomes que conseguiu juntar  :bow2:

Diogo20

Citação de: xeriff em 08 de Outubro de 2025, 07:15
Citação de: slb_0793 em 07 de Outubro de 2025, 23:14
Citação de: xeriff em 07 de Outubro de 2025, 23:08
Citação de: slb_0793 em 07 de Outubro de 2025, 23:03
Citação de: xeriff em 07 de Outubro de 2025, 23:01
Citação de: Matique21 em 07 de Outubro de 2025, 22:57
Citação de: slb_0793 em 07 de Outubro de 2025, 22:45
Citação de: Matique21 em 07 de Outubro de 2025, 22:41A idade dos elementos que fazem parte dos órgãos sociais deixou de ser tema. Que estranho.

Vais votar Rui ou Vieira? É isso que nos queres dizer?
Vou votar Noronha. Mas não gosto da postura de muitos apoiantes do Noronha.
2 deles já foram de vela , aliás um deles já que a conta era a mesma. A lista do Noronha é um boa lista como a do Manteigas também é. Eu prefiro a do Manteigas mas reconheço gente de muito na lista do Noronha

Na 2ª volta (isto se existir) caso seja JNL vs RC, só tens de votar Noronha, não esquece.
a 2 volta não vai ser JNL vs RC logo não vou votar Noronha mas se por acaso fosse essa hipótese votaria Noronha mesmo não gostando dalgumas coisas nele e de quem o rodeia.

Então qual é a tua aposta para a 2ª volta? Isto se existir.
para mim vai ser JNL vs JDM
Vais apanhar uma desilusão como foi com o RGS em 2020.

Cenário mais provável é Ruim vs JNL na 2ª volta.

Ludwig van

Tb eu, tem perdido gas.

O Manteigas mais depressa fica em 4º do que em 2º, infelizmente.

Isso são delírios da bolha do Twitter.

Como sócio do Norte já falei com diversas pessoas e todas me dizem que vão votar Noronha Lopes. Acredito que haja muito apoiante do RC e do LFV por estes lados, não são pessoas com que lide felizmente, mas acredito que existam.

Agora, ainda não conheci nenhum apoiante do Manteigas e isso seria de esperar se a campanha dele estivesse a correr bem por estes lados.

Mercurio_10

Citação de: Ludwig van em 08 de Outubro de 2025, 09:53

Tb eu, tem perdido gas.

O Manteigas mais depressa fica em 4º do que em 2º, infelizmente.

Isso são delírios da bolha do Twitter.

Como sócio do Norte já falei com diversas pessoas e todas me dizem que vão votar Noronha Lopes. Acredito que haja muito apoiante do RC e do LFV por estes lados, não são pessoas com que lide felizmente, mas acredito que existam.

Agora, ainda não conheci nenhum apoiante do Manteigas e isso seria de esperar se a campanha dele estivesse a correr bem por estes lados.

E eu acho que há algum voto envergonhado no Vieira que as sondagens não apanham. Não digo que chegue para ficar à frente do Rui (há uns meses achava que sim que lhe roubava o eleitorado em grande parte) mas não acredito que tenha 10 ou 12% apenas, infelizmente. Pese estar a fazer uma campanha muito fraca e ter gente muito medíocre a acompanhar.

Em relação ao Manteigas, as sondagens vão ser más para gerir expectativas. Sondagens de estádio, onde ele terá mais eleitorado. Realisticamente ele ter entre 10 e 15% era um grande resultado quando se está em disputa com uma lista fortíssima como JNL que já foi a eleições com grande peso, o presidente actual que continua a ter ali um eleitorado aparentemente fixo e um ex-presidente que esteve lá 20 anos. Ter 10% nestas condições não seria nada mau. Ter 15% seria incrível e lançava-o para o futuro. Ir a uma segunda volta é totalmente irrealista.

danielpm

Impressionante os nomes que conseguiu juntar numa candidatura sem nunca ter presidido o clube. Isto é uma oportunidade histórica!

lPhoenix

Citação de: Mercurio_10 em 08 de Outubro de 2025, 07:15

Tb eu, tem perdido gas.

O Manteigas não tem qualquer chance de ir à 2a volta. Aquela sondagem é uma ilusão. Se há candidato que tem o resultado empolado por a sondagem ser na Luz é ele. E não tenho nada contra, é a minha opinião e se dia 25 for desmentido está tudo certo, mas ele não vai ter 18%. Ele vai ter muita dificuldade em ter uma boa votação fora de Lisboa, aliás tem-se visto a importância que JNL tem dado a percorrer o país e dar-se a conhecer, porque sabe que é muito mais difícil penetrar aí e acredito que vai colher frutos desse trabalho em comparação com 2020.

Se tivesse apostado em retirar votos ao Costa e ao Vieira, ou seja se tivesse apostado numa campanha pela mudança e não focada em si próprio, até podia acontecer, as pessoas dividiam-se nas duas alternativas.

Assim, não acredito.

30min à Benfica

Depois das sondagens, não percebo porque é que se perde a confiança na vitória dele.

30min à Benfica

Tb eu, tem perdido gas.

Tem perdido gás?

Porque dizes isso?

pimp

Citação de: 30min à Benfica em 08 de Outubro de 2025, 10:28

Tb eu, tem perdido gas.

Tem perdido gás?

Porque dizes isso?
Deve ser pelos outros dois terem mais tempo de antena na comunicação social.

O que significa zero.

+1benfiquista

Citação de: 30min à Benfica em 08 de Outubro de 2025, 10:28

Tb eu, tem perdido gas.

Tem perdido gás?

Porque dizes isso?

Wishful thinking...

Semper_SLB

Todos estamos impacientes. Nunca mais chegam as eleições e só jogamos daqui a 10 dias.

Na verdade o gás que está a acabar é o gás da nossa paciência. 100% de nós assinávamos por eleições já amanhã.

Mas na verdade as intenções de voto estão feitas. Quase ninguém irá agora  mudar o voto devido a entrevista x ou y ou devido a um post na net.

Estes dias até ao próximo jogo vão ser angustiantes de passar... depois disso é só 1 semana com 2 jogos do glorioso por isso voa rápido.

+1benfiquista

Citação de: Semper_SLB em 08 de Outubro de 2025, 10:41Todos estamos impacientes. Nunca mais chegam as eleições e só jogamos daqui a 10 dias.

Na verdade o gás que está a acabar é o gás da nossa paciência. 100% de nós assinávamos por eleições já amanhã.

Mas na verdade as intenções de voto estão feitas. Quase ninguém irá agora  mudar o voto devido a entrevista x ou y ou devido a um post na net.

Estes dias até ao próximo jogo vão ser angustiantes de passar... depois disso é só 1 semana com 2 jogos do glorioso por isso voa rápido.

Intenções de voto podem não mudar, o terreno onde ainda pode subir é na mobilização de quem não iria votar...