João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

fpie

se houver segunda volta como todos protagonizam , entre o Sr, Lopes e o Dr Costa, (como diz um chanfrado do X), vai haver debate?

adorava ver o Dr. Costa a ser reduzido à sua insignificancia pelo Sr. Lopes

Bertolucci Kasparov

Citação de: fpie em 20 de Outubro de 2025, 15:19se houver segunda volta como todos protagonizam , entre o Sr, Lopes e o Dr Costa, (como diz um chanfrado do X), vai haver debate?

Adorava não ouvir mais o Rui Costa falar depois de 25 de Outubro 2025.
Se tiver que falar, que fale com a Justiça, pois algo me diz que vai ter uns próximos anos conturbados.

Glorioso2025

Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 15:13
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 15:04
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 15:00
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:43
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:40
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:31
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:28
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:26
Citação de: Chris Cornell em 20 de Outubro de 2025, 14:20
Citação de: ilgiocobp em 20 de Outubro de 2025, 14:17
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:10
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:02
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 12:58Não gosto da ideia dum VP a parte time (muito menos com o pelouro que tem)

Gosto do Benitez ou Engrácia para provedoresc muito bem entregues com qualquer um

Um Vice-Presidente para a área financeira não é um contabilista que passe os seus dias na empresa/instituição a fazer mapas de resultados e balancetes. Não é uma actividade que requer a sua presença a tempo inteiro.

Tem é de saber interpretar a situação financeira do clube regularmente, propor soluções e tomar decisões.
Isto não é a mercearia do fundo da rua. Haverá obviamente funcionários para fazer esse trabalho que exige maior presença nos escritórios.

Exatamente por não ser uma mercearia ao fundo da rua é que um VP tem de ser a full time na minha opinião. Por essa lógica o Presidente também só tem de definir a estratégia, propor soluções, tomar decisões, também não teria que estar a full time.

O vice presidente do clube não tem uma função executiva. Para isso está lá o CEO e CFO da sad a tempo inteiro, tal como estava o DSO, etc.

O vice presidente terá funções de supervisão e de estratégia. Isso pode até se lido no ornanigrama do JNL.
O Benfica nunca teve um VP a tempo inteiro, ou se teve, investigue-se como viviam, uma vez que não tinham ordenado.  Agora de repente isso é um problema gravíssimo. Para além do mais, ao contrário do que vejo escreverem, se há área onde alguém pode trabalhar em qualquer das 24 horas por dia e em qualquer escritório do país, seja Lisboa, Chaves ou Faro, é precisamente o desta área.

Para além do mais, será sobretudo um supervisor e um decisor. Um pouco como o próprio JNL também fazia em várias empresas ao mesmo tempo.

As pessoas têm direito a opinar, mas eu sei certamente que não iria ensinar nada ao JNL sobre o que é preciso em gestão.

Não tinha talvez porque não os podia remunerar, algo que mudou com estes estatutos. Por isso, na minha humilde opinião, devem ser todos a full time e todos (bem) remunerados.

Não é assim que funciona a gestão financeira de um instituição desta dimensão. É preciso competência, não é fazer horas.

É preciso competência e dedicar muitas horas à causa, quem não percebe isso não tem a mínima noção do que é a gestão financeira duma empresa desta dimensão.

Então, já que és um entendido, diz-me lá que trabalho tem um CFO numa grande instituição?

Digo-te alguns:

Gestão dos investimentos da instituição, assegurando que os recursos aplicados estão alinhados com os objectivos do Benfica.

Supervisão financeira: orçamentos, controlo financeiro, reporte interno e externo.

Apoio estratégico ao Benfica no que respeita à alocação de capital, riscos financeiros, e sustentabilidade económica.

Diz-me lá onde precisa de estar a full-time para realizar estas actividades?

Volto a repetir ... não é um contabilista.

Em qualquer empresa da dimensão do Benfica clube. Se não é o caso digo-te o mesmo, dá-me um exemplo duma empresa com dimensão semelhante (volume de negócios e número de empregados) que não tenha um CFO a tempo inteiro.

Claro que grandes empresas não declaram um CFO como funcionário em part-time. O teu argumento não faz o mínimo sentido. É um cargo com grande responsabilidade. Mas que tem isso a ver com o número de horas com que se dedica à empresa?

Eu respondo-te: nada.

Achas que se fores à sede do FC Porto agora, vais lá encontrar o Fernando Gomes?

Acho que não porque já não trabalha lá. Mas tenho a certeza que o financeiro deles trabalha a tempo inteiro para o FC Porto, o que não implica que esteja sentado na secretaria das 9 às 17.

"O financeiro"

Mas o Vice-Presidente para a área financeira é "o financeiro"?
Epá, parece-me que não tens a mínima noção do cargo.

Desculpa, o VP financeiro.
Sim, o do FCP (clube) chama-se João Borges e trabalha a tempo inteiro para o grupo FCP, sendo remunerado por isso.

L1968

Citação de: fpie em 20 de Outubro de 2025, 15:19se houver segunda volta como todos protagonizam , entre o Sr, Lopes e o Dr Costa, (como diz um chanfrado do X), vai haver debate?

Gostava mais que o Noronha resolvesse na 1ª volta. Estou a ficar cansado.

Gamabunta

Pegarem no VP para a área financeira, se vai receber ou não, se estará em full ou part time...não sei o que dizer.

Começar pelo facto de que o Noronha tem uma experiência inatacável a gerir empresas maiores até que o Benfica, e nós somos, na nossa grande maioria, uns zé tolas comparado com ele. É factual, cada um no seu lugar.
Um gajo que chega onde chega na McDonalds, confio nele e ponto.
A malta ou é burrinha ou confunde McDonalds restaurantes ali a fazer hamburgueres com McDonalds a empresa por trás onde existe exigência e se nao apresentas resultados estás fora.
Este gajo chegou a VP Global dos Franchising ou lá o que foi, e estamos nós aqui "ai ui que eu tirei uma pós graduação em gestão e não sei como se gere sem estar a tempo inteiro".

Depois não percebem que VP é uma coisa, CFO é outra.

Mas gostamos de meter o bedelho e dar aquele bitaite só porque sim. É pena que nos tempos do Rui nada disso teve importância, ele que meta quem quer, sabem lá vocês se a tempo inteiro, se recebe, se comentava futebol...siga.

Hoje em dia com o Noronha o homem só é válido para presidente se for perfeito em tudo. E ai se eu não vou questionar tudo ao mais ínfimo detalhe!

O homem gaguejou? O VP para a área financeira estará em part time? Ele não abdica do salário? Ai ai ai!

A conclusão que tiro é que temos definivamente os adeptos em média mais burros, QI mais baixo e que comem merda às colheres ao pequeno-almoço.

vieirah1904

Citação de: Golo de Weldon em 20 de Outubro de 2025, 13:47Qual o sentimento de momento? Otimismo ou algum receio?

Optimismo se for limpo, receio porque irá ser sujo.

Temos de contextualizar o apoio que vemos ao Banana e ao arguido nas casas. Nas pessoas que lá aparecem, provavelmente só uns 10% é que votam. O resto são adeptos, sócios das casas (não são sócios), sócios sem quotas em dia e que não podem votar, menores de idade, idosos que foram mobilizados com transporte e refeição gratuita.

O Pinto da Costa teve 3.000 pessoas no fecho da sua campanha e depois perdeu 20%-80% nas urnas. O que aparece nas TVs ou redes sociais não é sinónimo de nada.

lPhoenix

Citação de: Since1904 em 20 de Outubro de 2025, 02:52Completamente saturado desta merda.
Sábado depois de almoço,saio de casa mais a Maria rumo à Luz já que Ela não vai desde que nasceu o Nosso 2° Filho.
Mas desta vez falei com a minha Sogra para ficar com os Pequenos e lá lhe comprei o bilhete mal começou a venda.
Vamos directos votar em JNL e na sua extraordinária equipa,50 votos meus mais 20 dela e depois aproveitar muito bem o jogo com o Arouca pois pode ser a última vez que lá metemos os pés nos próximos 4 Anos...
Espero ao final da noite ou início da Madrugada podermos estar a festejar esta Eleição,ou no limite no próximo dia 8 de Novembro,mas se pudermos evitar mais 15 dias de luta com porcos na lama,melhor...

Se o indivíduo que lá está,continuar como Presidente do Benfica,vou ter que me afastar disto pois isto já não é o Clube que Amo.
A vida já me deu muita "porrada", já perdi os meus Pais, já perdi 2 Irmãos,mas já me estou a preparar mentalmente para fazer mais um Luto por perder pelo menos durante 4 Anos um dos grandes amores da minha Vida,o Sport Lisboa e Benfica!

Emocionei-me a ler isto.

Vamos perdendo muita coisa na vida, mas o amor ao Benfica está sempre lá, sempre.

É indescritível a dor que sinto só com a mera hipótese deste clube não ser resgatado no dia 25.

jpcslb

Se o banana ganhar ( hipótese cada vez mais improvável), daqui a dois anos temos eleições...

saudações Benfiquistas
                           jpcslb

ana_lopes2009

Citação de: lPhoenix em 20 de Outubro de 2025, 15:30
Citação de: Since1904 em 20 de Outubro de 2025, 02:52Completamente saturado desta merda.
Sábado depois de almoço,saio de casa mais a Maria rumo à Luz já que Ela não vai desde que nasceu o Nosso 2° Filho.
Mas desta vez falei com a minha Sogra para ficar com os Pequenos e lá lhe comprei o bilhete mal começou a venda.
Vamos directos votar em JNL e na sua extraordinária equipa,50 votos meus mais 20 dela e depois aproveitar muito bem o jogo com o Arouca pois pode ser a última vez que lá metemos os pés nos próximos 4 Anos...
Espero ao final da noite ou início da Madrugada podermos estar a festejar esta Eleição,ou no limite no próximo dia 8 de Novembro,mas se pudermos evitar mais 15 dias de luta com porcos na lama,melhor...

Se o indivíduo que lá está,continuar como Presidente do Benfica,vou ter que me afastar disto pois isto já não é o Clube que Amo.
A vida já me deu muita "porrada", já perdi os meus Pais, já perdi 2 Irmãos,mas já me estou a preparar mentalmente para fazer mais um Luto por perder pelo menos durante 4 Anos um dos grandes amores da minha Vida,o Sport Lisboa e Benfica!

Emocionei-me a ler isto.

Vamos perdendo muita coisa na vida, mas o amor ao Benfica está sempre lá, sempre.

É indescritível a dor que sinto só com a mera hipótese deste clube não ser resgatado no dia 25.
Eu não sei o que faço

ana_lopes2009

Citação de: jpcslb em 20 de Outubro de 2025, 15:31Se o banana ganhar ( hipótese cada vez mais improvável), daqui a dois anos temos eleições...

saudações Benfiquistas
                           jpcslb
Mais dois anos nisto?🤡🙉

Bailey

Citação de: Golo de Weldon em 20 de Outubro de 2025, 13:47Qual o sentimento de momento? Otimismo ou algum receio?
O meu sentiment e que vai ser muito renhido e vão a 2a volta portanto não vai ser muito significativo quem vence a 1a volta mas sim quanto fica Noronha + manteigas vs banana + vigarista
Depois as eleições decidem se em quem mobilizar mais os apoiantes do manteigas e do Vieira a irem votar sendo evidente o sentido de voto de cada um SE forem votar

_Xebola_

Comigo será muito simples, se continuar lá esta escumalha ou parecida, o cartão de sócio é partido ao meio na mesma hora que se saiba os resultados.

samarras

Citação de: _Xebola_ em 20 de Outubro de 2025, 15:35

Comigo será muito simples, se continuar lá esta escumalha ou parecida, o cartão de sócio é partido ao meio na mesma hora que se saiba os resultados.
Igual aqui.

Glorioso2025

JNL 52%
RC 28%
LFV 10%
JDM 8%
Estarolas e brancos 2%

Algo por aqui, vitoria à primeira de JNL

Bertolucci Kasparov

Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 15:24
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 15:13
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 15:04
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 15:00
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:43
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:40
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:31
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:28
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:26
Citação de: Chris Cornell em 20 de Outubro de 2025, 14:20
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:10
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:02
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 12:58Não gosto da ideia dum VP a parte time (muito menos com o pelouro que tem)

Gosto do Benitez ou Engrácia para provedoresc muito bem entregues com qualquer um

Um Vice-Presidente para a área financeira não é um contabilista que passe os seus dias na empresa/instituição a fazer mapas de resultados e balancetes. Não é uma actividade que requer a sua presença a tempo inteiro.

Tem é de saber interpretar a situação financeira do clube regularmente, propor soluções e tomar decisões.
Isto não é a mercearia do fundo da rua. Haverá obviamente funcionários para fazer esse trabalho que exige maior presença nos escritórios.

Exatamente por não ser uma mercearia ao fundo da rua é que um VP tem de ser a full time na minha opinião. Por essa lógica o Presidente também só tem de definir a estratégia, propor soluções, tomar decisões, também não teria que estar a full time.

O vice presidente do clube não tem uma função executiva. Para isso está lá o CEO e CFO da sad a tempo inteiro, tal como estava o DSO, etc.

O vice presidente terá funções de supervisão e de estratégia. Isso pode até se lido no ornanigrama do JNL.
O Benfica nunca teve um VP a tempo inteiro, ou se teve, investigue-se como viviam, uma vez que não tinham ordenado.  Agora de repente isso é um problema gravíssimo. Para além do mais, ao contrário do que vejo escreverem, se há área onde alguém pode trabalhar em qualquer das 24 horas por dia e em qualquer escritório do país, seja Lisboa, Chaves ou Faro, é precisamente o desta área.

Para além do mais, será sobretudo um supervisor e um decisor. Um pouco como o próprio JNL também fazia em várias empresas ao mesmo tempo.

As pessoas têm direito a opinar, mas eu sei certamente que não iria ensinar nada ao JNL sobre o que é preciso em gestão.

Não tinha talvez porque não os podia remunerar, algo que mudou com estes estatutos. Por isso, na minha humilde opinião, devem ser todos a full time e todos (bem) remunerados.

Não é assim que funciona a gestão financeira de um instituição desta dimensão. É preciso competência, não é fazer horas.

É preciso competência e dedicar muitas horas à causa, quem não percebe isso não tem a mínima noção do que é a gestão financeira duma empresa desta dimensão.

Então, já que és um entendido, diz-me lá que trabalho tem um CFO numa grande instituição?

Digo-te alguns:

Gestão dos investimentos da instituição, assegurando que os recursos aplicados estão alinhados com os objectivos do Benfica.

Supervisão financeira: orçamentos, controlo financeiro, reporte interno e externo.

Apoio estratégico ao Benfica no que respeita à alocação de capital, riscos financeiros, e sustentabilidade económica.

Diz-me lá onde precisa de estar a full-time para realizar estas actividades?

Volto a repetir ... não é um contabilista.

Em qualquer empresa da dimensão do Benfica clube. Se não é o caso digo-te o mesmo, dá-me um exemplo duma empresa com dimensão semelhante (volume de negócios e número de empregados) que não tenha um CFO a tempo inteiro.

Claro que grandes empresas não declaram um CFO como funcionário em part-time. O teu argumento não faz o mínimo sentido. É um cargo com grande responsabilidade. Mas que tem isso a ver com o número de horas com que se dedica à empresa?

Eu respondo-te: nada.

Achas que se fores à sede do FC Porto agora, vais lá encontrar o Fernando Gomes?

Acho que não porque já não trabalha lá. Mas tenho a certeza que o financeiro deles trabalha a tempo inteiro para o FC Porto, o que não implica que esteja sentado na secretaria das 9 às 17.

"O financeiro"

Mas o Vice-Presidente para a área financeira é "o financeiro"?
Epá, parece-me que não tens a mínima noção do cargo.

Desculpa, o VP financeiro.
Sim, o do FCP (clube) chama-se João Borges e trabalha a tempo inteiro para o grupo FCP, sendo remunerado por isso.

O João Borges é o Vice-Presidente do FC Porto, com responsabilidades na área operacional. Além disso, integra a Comissão Executiva da FC Porto SAD, assumindo funções executivas na gestão do clube.

Estás a confundir cargos!