Eleições 2025

Glorioso2025

Citação de: xico17 em 23 de Outubro de 2025, 10:51
Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 10:37
Citação de: Zlatko Assis em 23 de Outubro de 2025, 10:11Saudações a todos.

Já tive uma conta neste fórum há anos e voltei a entrar para fazer apenas este post.

Em 2020 depois de umas eleições claramente roubadas afastei-me do clube após ver o meu voto desaparecer na mala de um Seat. Isto depois de não perder 1 único jogo desde os meus 13 anos (já estou com 34).

Quando o Vieira foi preso por um dos seus muitos crimes, prestei alguma atenção, mas afastei-me novamente quando ficou claro que o sucessor era mais um da trupe que andava a roubar o Benfica há décadas.

Mas de há uns meses para cá estou novamente a ver os jogos, conheço os jogadores, acompanho o clube novamente. E porquê? Porque acredito que finalmente o Benfica vai regressar. Que finalmente quem roubou o Benfica durante tanto tempo vai ser afastado.

E por isso faço este post. Tento ser acima de tudo um realista. No Domingo, haja ou não segunda volta, os dois primeiros em número de votos serão Noronha Lopes e Rui Costa. Não existira nenhuma surpresa aí. Friso novamente a parte realista.

Tenho como outros neste fórum um apreço por outro candidato: João Diogo Manteigas. Acho que estava farto das mesmas aldrabices que nos. Acho que se chegou a frente quando ainda não era certo que Noronha o faria. E acho que, sendo um homem inteligente, sabe que não tem nenhuma hipótese de ganhar este ano.

Manteigas não vai a nenhuma segunda volta. Vai ficar em 3 ou 4 com larga distância para os 2 primeiros. Todas as sondagens o apontam e basta ver a atenção mediática que (não) lhe e dada.

Mas Manteigas quer ser um dia presidente do Benfica. E é legitimo que hajam sócios que o queiram como presidente.

Quem quiser Manteigas como presidente no Sábado vota em Noronha. Porquê? Porque em 2029 Manteigas, com um perfil mais elevado, poderá apresentar-se a eleições democráticas e limpas depois de 4 anos de Noronha Lopes. Com a continuação da trupe actual, voltaremos a estar nesta ansiedade de saber se as eleições serão limpas ou não.

E uma pena que o Vieirismo e o Costismo tenham feito isto ao Benfica. Que seja preciso fazer um voto útil para garantir a democracia no clube. Mas é a realidade. Fazer isso agora para, em 4 anos, podermos votar no nosso candidato preferido, como deveríamos sempre poder fazer.

Vejo muita gente a dizer que Manteigas apoiara Noronha na segunda volta e por isso não há problema em votar nele agora. Manteigas não pode apoiar Noronha porque tem intenções de candidatar-se contra ele em 4 anos. Não pode dar soundbites a sua futura oposição a pedir o voto neles. Naturalmente simplesmente se afastara do processo, não direcionando o seu eleitorado em nenhuma direção. Novamente, isso deveria ser legitimo, mas no estado actual do Benfica terá efeitos devastadores e manchara a imagem de Manteigas para muitos benfiquistas que agora votam em Noronha e em 4 anos podem votar Manteigas. Mais uma vez, o melhor para o Manteigas um dia ser presidente do Benfica e o Noronha ganhar agora a primeira volta

Fica o apelo. Não contem com segundas voltas e pensem no efeito que a segunda volta poderá ter mesmo no candidato que apoiam. Acima de tudo não ofereçam a esta gente mais oportunidades de roubar eleições. Já chega!

Votem Noronha Lopes. Salvem o Benfica.

Em 2029, num Benfica democrático, poderemos finalmente ter uma conversa livre e democrática, votando ate no Parreira se nos apetecer.

Viva o Benfica!

OUTubro!

Texto longo, muito bonito, mas com uma mentira pelo meio que todas as sondagens apontam que JDM ficará a uma larga distância dos primeiros 2. A última sondagem credível (da pitagorica) mostra que a distância de JDM para o 2o era inferior à distância de JNL para uma vitória à 1a.
Apelem ao voto útil, neste tópico já nem me vou chatear com isso, mas não usem dados falsos para isso.

Até aqui tenho de levar contigo e essas teorias de merda?

Poupem-me, foda-se. Volta para o teu tópico, que foi para isso que te registaste.

Qual teoria de merda, contestar números errados? Se tens algum problema usa a ignore list.

Iron Mask

Já se sabe de que forma se vai evitar que um sócio vote em 2,3, 10 lugares diferentes?

joaoreis

Citação de: Iron Mask em 23 de Outubro de 2025, 10:56Já se sabe de que forma se vai evitar que um sócio vote em 2,3, 10 lugares diferentes?
Supostamente, a Multicert tem um sistema de leitura do cartão (não sei se de sócio ou cidadão) aquando da votação em uma mesa de voto dá baixa automaticamente.

Mercurio_10

A dois dias das eleições agora temos o 'Rui horrível, Vieira Deus me livre, mas ninguém serve, ninguém convence'.

É a jogada do desespero.

Dandy

Baron_Davis

Citação de: Iron Mask em 23 de Outubro de 2025, 10:56Já se sabe de que forma se vai evitar que um sócio vote em 2,3, 10 lugares diferentes?

Lá está

Supostamente o número de sócio que vota vai para a tal "nuvem", mas como outra mesa sabe isso, quem noutra mesa vai ter acesso a essa informação?

A questão não é se vai haver marosca, é qd e como

OUTubro!

Baron_Davis

Citação de: Once_Human em 23 de Outubro de 2025, 10:524 More years!

Pela terceira vez na história, o Benfica na terceira jornada da champs tem zero pontos

Duas foram com o cabide sonso como presidente, a outra foi com o seu mentor (com o cabide como vice presidente)

Sintomático

OUTubro!

Dandy

Não sejas assim.

Confia no Zé Pereira.

Se desejas o Bem, sê o Bem.

samarras

Aqui no local onde trabalho já influenciei dois sócios a irem votar. Penso que ambos em JNL

samarras

Isso é com o sistema implementado pela multicert.

A lista do JNL está preparada para controlar isso :)

Mercurio_10

Uma coisa que me dá algum alento é que dois amigos meus que são sócios mas não são maluquinhos militantes como eu e outros amigos, vão ambos votar no JNL sem qualquer hesitação.

Acredito que haverá muita gente silenciosa que está farta disto e vai lá e pouco ou nada se manifesta.

Curiosamente há muito barulho de Vieiristas 2.0 e Vieirismas 1.0 com cheiro a mofo sobretudo nas redes e que nem sócios são.

Dandy

Citação de: Once_Human em 23 de Outubro de 2025, 10:524 More years!

Estás à frente de um Tetra-Campeão Europeu e ainda te queixas, ingrato do catano? ...

Merecias era mais 11 anos de Nam.

Onze.