Eleições 2025

Barcelense1994

Mais depressa um Mauro Xavier ou um Calado seria presidente do que o Noronha é o que retiro de hoje.
O povão quer é o bitaite e o discurso à la CMTV.

Lord_of_Tuborg

Mais 4 anos a sermos enrrabados pela APAF, Liga, Federação, Proença, mais 4 anos de beijinhos e abraços, 4 anos de banana

PARABÉNS vão ter o Benfica que merecem MORTO!!!!

estou a pensar seriamente em deixar de ser sócio, não me revejo nada nesta continuação da incompetência

ajnogueira

Como estão os resultados neste momento?

Ru10

Na SportTV+ o jornalista ainda goza que foi batido o recorde do clube que mais tempo demorou a contar os votos.

Não se entende mesmo.

Rumoaoquadragesimo

Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 08:52
Citação de: Bleach em 26 de Outubro de 2025, 08:44Única coisa positiva é o fim de LFV no Benfica.

Aquilo que se tira destas eleições é que João Noronha Lopes enquanto candidato à Presidência acabou, depois disto é impossível concorrer.
exactamente. são duas eleições, a maioria não quer JNL. não há nada a fazer senão aceitar.

PontapeDoIsaias

Citação de: delduin em 26 de Outubro de 2025, 09:14
Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: delduin em 26 de Outubro de 2025, 09:08A segunda volta não vai ter a mesma participação mas sim a mesma tendência.

Desengane-se quem acha que é possível ganhar a um 44-27 ou a um 40-30.

Se fosse uma diferença de 2-3 pontos seria viável, assim nao.
A unica maneira de isto mudar na 2 volta e jogar sujo..algo que encavaque rui costa..mas vai na volta o gajo e tao xone que nem trafulha fez
A campanha ate agora foi feita com muita elevação e o debate entre os 6 candidatos teve uma elegância que é rara de se ver em Portugal. Não tem nenhum sentido arrastar isto para o lodo.

A partir de dia 9, o presidente eleito é o presidente de todos.
Rui costa nunca sera presidente do eleitorado de manteigas e noronha.

E sao esses que sao o mais activos nas Ags. Isto vai haver eleicoes de ano a ano

Caitas

Citação de: GinBlossom em 26 de Outubro de 2025, 08:53@NoNickBoy  @PontapeDoIsaias  @SpaceCadet  @Rørikus  @NN_1984  @Lebohang Mokoena  @ABenficaC  @Lux Rubra  @futeboldelite  @iKatz  @slb_0793  @Sandman13  @The Eagle 10 e todos os outros artistas que gostaram dos comentários desagradáveis que vocês fizeram depois de eu ter dito que, no debate, Rui Costa tinha saído por cima, não tinha sido entalado e que não era preciso ser avençado (nem apoiá-lo) para ter essa opinião:

Perceberam agora? Aprenderam a lição? Tornar-se-ão mais moderados e respeitadores?

Perguntas retóricas.
Por mim, podem continuar alegremente estacionados no primeiro pico do Efeito Dunning-Kruger a embaraçarem-se.

Encerro aqui a minha participação neste espaço.
Entrei aqui pelo contexto eleitoral e saio pelo mesmo motivo. Quer ganhe já ou daqui a 2 semanas, é demasiado óbvio que o Incumbente continuará a ser o Incumbente. Isto não são as Presidenciais de 1986.

Deixo apenas uma nota final:
O povo benfiquista pode ser situacionista, desinformado, acomodado, cair nas armadilhas montadas pelo Luís Bernardo, etc, etc.
Mas resumir esta catástrofe de resultado ao cliché "o povo é burro" é não perceber nada.
É quem ignora ou a não detecta evidentes falhas comunicacionais, argumentativas e estratégicas de quem se apresenta como alternativa, é quem culpa exclusivamente o receptor e a isenta totalmente o mensageiro, é quem não compreende os receios (irreflectidos ou não) de quem é situacionista por natureza, é quem acha que se as pessoas não foram convencidas a mudar é porque são todas burras, é quem acha que tudo o que candidato da sua preferência faz é tão brilhante que só não vê automaticamente quem não quer.

Boa vida para todos.

Vais embora? Xau.

Zetuga

Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 08:55
Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 08:531 sócio 1 voto em todo os locais de Lisboa que Rui Costa ganhou, continuaria a ganhar.

Tirando Paço de Arcos

"Que Rui Costa ganhou", disse ele

Dmitry91

Citação de: Karel Alinho em 26 de Outubro de 2025, 09:13Rui Costa tem 280k votos; JNL tem 174k.

Vieira, JDM e Mayer: 180k.

Queremos discutir que o povo quer o Rui Costa ou quer uma mudança mas está dispersa.

Vieira não é mudança. Está mais que visto que vamos levar um banho na segunda volta, isto é, se o nosso Ruie não ganhar já.

ccooll_booy

Malta, se formos à segunda volta, não desistam já, vão votar por favor. É esperar que o resultado seja hoje uns 48% para o banana, os velhos e aquela malta que foi votar a primeira vez com medo que o banana perdesse, pensarem que já está ganho e que não vale a voltarem a ir, e pode ser que se consiga uma surpresa..

Malta que vota no banana, não deve muito à inteligência, vamos esperar que eles pensem assim

Motörhead

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 26 de Outubro de 2025, 09:13
Citação de: 4x4x2 em 26 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: Francescoli em 26 de Outubro de 2025, 09:03
Citação de: 4x4x2 em 26 de Outubro de 2025, 09:02Grande resultado do Manteigas também. Campanha com poucos recursos mas que chegou a muita gente

Não acho. Ficar atrás do Vieira, se se confirmar, é mau.

Ter 10% é mau??? O Vieira é que teve bem acima do que se estava à espera. Mau, quer dizer, castrófico e horrível é o resultado que o JNL está a ter neste momento.
sim, é mau. não lhe deixa espaço nenhum para tentar novamente daqui a 4 anos. nem JNL nem JDM nas próximas.
Mudança neste clube só vai com ajuda da PJ pelo visto...

|OnE|

Citação de: 4x4x2 em 26 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: Francescoli em 26 de Outubro de 2025, 09:03
Citação de: 4x4x2 em 26 de Outubro de 2025, 09:02Grande resultado do Manteigas também. Campanha com poucos recursos mas que chegou a muita gente

Não acho. Ficar atrás do Vieira, se se confirmar, é mau.

Ter 10% é mau??? O Vieira é que teve bem acima do que se estava à espera. Mau, quer dizer, castrófico e horrível é o resultado que o JNL está a ter neste momento.
É mau.
Dividiu a oposição para ter 11%.
Ganha o regime com isto,

Senhor Aimar

Chego a conclusão que este fórum está cheio de adeptos do Benfica e mto poucos sócios.

tomaz

Citação de: Matilde_1990_2 em 26 de Outubro de 2025, 09:03Eu avisei infelizmente.

O povo mais envelhecido da Europa tinha as eleições nas mãos , com 50 votos a rodo nem o chavez precisava de se preocupar

O regime que se instalou no clube controla muita coisa e NUNCA irá facilitar um milimetro na defesa dos seus trunfos. É a unica coisa em que são minimamente competentes. Defesa do regime. Estamos a falar de um clube que movimenta muitos milhões meus amigos, atraves de muitas pessoas, por muitos canais, para muitos sitios. Não sejamos ingenuos. Todos, com cabeça, sabem muito bem quais os interesses ACTUAIS deste clube. E esses interesses trairam por INTEIRO a alma que sempre caracterizou o Benfica. Enquanto os socios nao entenderem e não forem capazes de VER a realidade do clube nada mudará.

Não se podem aceitar desistências nesta luta que tem hoje mais um episódio... Vai ser uma luta longa.

"Connosco quem quiser contrá nós quem puder"

Um dos lemas dos Diabos Vermelhos.

Há esperança ainda nestas eleições? Há. Mas pouca. Se perdermos? O Benfica vai cá estar amanhã e depois.

O trabalho de mudança tem de ser feito pelos sócios, ENTRE os associados do clube. Pode demorar.. mas há-de surtir efeito, caso exista trabalho e dedicação.

E para isso é fundamental a oposição, SEJA ELA QUAL FOR, manter-se forte e acima de tudo UNIDA.

A oposição não pode desperdiçar espadas de mercenários neste momento. Entendam a frase como quiserem entender, foi pura figura de estilo

Continuará a ser uma luta desgastante.. sem duvida

Sequel

Citação de: Survivor em 26 de Outubro de 2025, 09:15Acho mesmo que parar tirar o Rui Costa do poleiro só mesmo o Ventura o faria.

Nem o Eusébio, com 40 anos, o tiraria.

É disto que estamos a falar.