Eleições 2025

komytis

Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 15:33
Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2025, 15:29
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 14:11
Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2025, 14:09
Citação de: Rei em 26 de Outubro de 2025, 14:02Num grupo de voluntários do JNL recebi a informação que a diferença vai ser menor, talvez 43-30.

Não é de todo impossível dar a volta a isto.

Juizo.. nem com todos os votos do manteigas la vamos

Era necessário votos do manteigas e grande parte do vigas, tem que acontecer alguma coisa importante para haver mudança de intenção de voto, senão isto está mais do que perdido.

De importante? Tipo o quê?

Não faço ideia. Mas para a intenção de voto mudar era preciso acontecer alguma muito relevante.
Pj e rui costa em algemas!

futeboldelite

Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 15:30
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 15:14
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 15:09
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 14:53
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 14:48
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 14:46
Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 14:44
Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 12:52Noronha devia ir à segunda volta com uma única missão.

Abandonar o politicamente correto, a postura de quem pretende não afrontar ninguém e esquecer o resultado final.

Dar-se como derrotado e alertar os sócios que não devem votar em profunda ignorância.

Utilizar estes 15 dias para expor todos os podres do Vieirismo e de Rui Costa.

Sem contemplações, sem receio de nada.

Expor tudo o que ele sabe, dizer a verdade aos sócios dentro dos limites que não o prejudiquem em termos judiciais poque isso ele não merece.

Era um último grande serviço que prestava ao Benfica e seria lembrado por todos para sempre.

Noronha nunca mais será presidente do Benfica. Ele sabe melhor do que ninguém que o seu sonho acabou.

Mas que morra de pé e do lado da verdade.

Eu vou à segunda volta, vou perder mas vou dizer a verdade aos benfiquistas.

Esta é a frase com que ele deveria começar o seu discurso de hoje.

E depois que descanse e vá à vida dele porque ninguém merece o que lhe fizeram.

é exactamente essa postura que faz os socios unirem-se para votar Rui Costa, ao fim de 20 anos a levarmos banhados voces ainda nao perceberam como funciona o eleitorado do Benfica.

Se o Noronha tivesse tido uma postura menos de confronto no debate tinha conquistado mais votos. O problema é que quem o aconselha pensa como tu.

menos confronto ainda?

só não comparecendo

Claro, o pessoal aqui parece um forum de dragartagem a usar os piores insultos possíveis contra meio Benfica, a noção aqui na claque de apoio ao Noronha já se foi há muito.

Há 55% a querer mudar, têm que deixar a superioridade intelectual de lado, apresentar projeto de futuro e recolher apoio das restantes candidaturas, unir o Benfica em vez de achincalhar o Benfica...

não percebi nada do que escreveste, o Noronha em si achincalhou o Benfica?

O Noronha é vítima de quem o apoia dessa maneira.

Ele tem que perceber que tem que atacar todos os que achincalham benfiquistas, e o Benfica. Tem que defender o Benfica como um todo, vocês com este tipo de postura estão a dividir o Benfica, estão a fazer o jogo dos maiores inimigos do Benfica. É a arte da guerra, estão a dividir o Benfica para outros reinarem.

O Rui Costa demonstrou que é incompetente, eu quero mudança, há 55% que não votaram nele, é unir quem quer mudar, e unir o Benfica. Continuarem com esta postura é para o Noronha não chegar aos 35% na segunda volta.

então, como se conquista quem terá votado em Vieira?

A mais fácil era o apoio dele, mas aí metade da claque morria de ataque cardíaco.

Existem vários que votam no próprio Rui Costa que estão mais indecisos, que se virem uma candidatura de união do Benfica, competente e com projeto para o Benfica vai roubar votos ao próprio. Por exemplo o Bagão Félix reuniu muitos mais votos na mudança.

A claque do Noronha hostilizou Mayer, Cristovão, Manteigas, LFV, o Benfica, o voto online (afinal tudo igual, e os que iam usar o voto online, fora de Portugal, até eram os que mais apoiavam o Noronha), o Noronha nos debates também não mostrou pontes com qualquer uma das outras candidaturas, tem que o fazer.

Defender o Benfica como um todo, e defender todos os benfiquistas, não pode permitir esta divisão entre bons e maus, isso não é de presidente do Benfica.

hostilizou, como?

defender ideias é hostilizar?

como se faz união se não através de um projeto de pessoas competentes e com ideias e estratégia?

convidar o Vieira e o Mayer para as listas, é isso?

divica

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 15:27
Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:24
Citação de: bernardesci Silva em 26 de Outubro de 2025, 15:20O importante é a equipa de JNL analisar o que falhou e agir em conformidade.
É preciso perceber como chegar ao eleitorado aa que não se chegou e arranjar estratégias para " limpar" a imagem e tentar cativar os sócios em questão,

Falhou ele não estar lá e ter sido jogador de futebol do Benfica com 20 anos de propaganda a trata-lo como o D. Sebastião.

Não deu para o Noronha e não daria para ninguém. A ilusão existe e é fortíssima.

Vocês não estão preparados para esta conversa, mas o Noronha fez absolutamente tudo o que podia.
Ia sempre ter este resultado. E no final, dirias que devia ter atacado o chulo fumador.

É o que é.

Citei o post errado, sem querer. Estou a concordar contigo.
Concordo. Mas tambem acho que ele foi muito prejudicado pelos ataques na tv e faltou-lhe cartilheiros na tv que todos os dias o ajudassem/atacassem o rui.

Neste momento ainda tenho a reste de esperanca que numa 2ª volta com menos de 50 mil votantes e a chalupada a ficar em casa porque para eles está ganho ainda possa haver uma surpresa, mas seria um pequeno milagre.

Roting

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:28O Be
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:18
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

O Benfica está a morrer é aqui neste fórum, que está cheio de malta que só é do Benfica se ganhar o meu candidato favorito. O Benfica está mais que vivo, prova disso foi o dia de ontem. Arranquem com essa conversa. Vocês não são do Benfica, são é da vitória :)

Tu és adepto de que? Das luzes? Das pipocas?

ZilluX

O BdC saiu apenas depois de Alcochete.

O PdC saiu apenas depois de quase levar o clube 'a banca rota e levar 5 em casa do Benfica.

O RC so' sai depois de levar o clube ao abismo (ainda pior).

johnnybgood

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: johnnybgood em 26 de Outubro de 2025, 15:27
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

Mil vezes aqui do que numa caixa de comentários do facebook, ou numa tasca qualquer, é que aqui ainda há discórdia e discussao saudável entre pessoas com neuronios funcionais

Aí está. A típica seleção de quem está ou não apto para discutir. A resposta é fácil: está sempre apto quem concordar mais ou menos comigo.

Eu não me guio pelos mesmos imperativos morais de grande parte dos sócios, lamento que estejas desiludido mas recuso-me a baixar os meus padrões para apelar a gente que não me quer ver nem ouvir

jjlope00

Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2025, 15:28Temos de ir buscar o eleitorado do vieira, o Noronha só tem de deixar crescer o bigode e e dizer xeixal muitas vezes
Os votantes do Vieira são os Manuéis Fúrias da vida.

Não é preciso dizer mais nada..

4x4x2

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 15:25
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 15:24O peso dos votos é uma aberração.
Devia ser 1 3 5 e 10

Devia ser 1.

Como é na república portuguesa.

Parem por momentos de insistir nessa questão. Até ver não teve grande influência

El Tacuara

Citação de: komytis em 26 de Outubro de 2025, 15:32Ate pode nao ter nada a ver com as eleições,  mas no café onde vou, ha uma grande discussao entre quem quer ver o real barcelona ou o famalicao e guimaraes, adivinhem quem ganhou?

Estou a ver o el clássico e não está a prestar para nada.

Estou quase a dormir

giiin

Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 15:32
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 15:20
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 14:48
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 14:46
Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 14:44
Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 12:52Noronha devia ir à segunda volta com uma única missão.

Abandonar o politicamente correto, a postura de quem pretende não afrontar ninguém e esquecer o resultado final.

Dar-se como derrotado e alertar os sócios que não devem votar em profunda ignorância.

Utilizar estes 15 dias para expor todos os podres do Vieirismo e de Rui Costa.

Sem contemplações, sem receio de nada.

Expor tudo o que ele sabe, dizer a verdade aos sócios dentro dos limites que não o prejudiquem em termos judiciais poque isso ele não merece.

Era um último grande serviço que prestava ao Benfica e seria lembrado por todos para sempre.

Noronha nunca mais será presidente do Benfica. Ele sabe melhor do que ninguém que o seu sonho acabou.

Mas que morra de pé e do lado da verdade.

Eu vou à segunda volta, vou perder mas vou dizer a verdade aos benfiquistas.

Esta é a frase com que ele deveria começar o seu discurso de hoje.

E depois que descanse e vá à vida dele porque ninguém merece o que lhe fizeram.

é exactamente essa postura que faz os socios unirem-se para votar Rui Costa, ao fim de 20 anos a levarmos banhados voces ainda nao perceberam como funciona o eleitorado do Benfica.

Se o Noronha tivesse tido uma postura menos de confronto no debate tinha conquistado mais votos. O problema é que quem o aconselha pensa como tu.

menos confronto ainda?

só não comparecendo

Claro, o pessoal aqui parece um forum de dragartagem a usar os piores insultos possíveis contra meio Benfica, a noção aqui na claque de apoio ao Noronha já se foi há muito.

Há 55% a querer mudar, têm que deixar a superioridade intelectual de lado, apresentar projeto de futuro e recolher apoio das restantes candidaturas, unir o Benfica em vez de achincalhar o Benfica...
"apresentar projecto de futuro?" Jesus, n fez ele outra coisa. Que projecto de futuro apresentou RC? Vieira?

Que moral tem alguem que roubou o clube e assistiu de cadeirinha ao reinado do Vieira?

Esse argumentário já deu para ver que não leva a qualquer lado.
Pode n levar a lado nenhum, mas n me pecam para dar dinheiro a um clube dirigido por gente assim. 

Shoky

Citação de: ThyHard em 26 de Outubro de 2025, 15:30
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 15:20
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:18
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

Há pessoal que não entende que estamos destroçados. Que isto foi o fim para uma geração inteira.

Uma geração? Várias!

Eu, nascido em 91, estou convencido de que me mentiram

O meu pai e os meus avós mentiram-me. Diziam-me que o Benfica era um clube que ia sempre à luta, onde os jogadores davam tudo e onde ganhar era a única opção

Porque raio é que me fizeram acreditar que isso era o Benfica? Para quê tanto esforço para vê-los e aos seus pares geracionais satisfeitos com esta merda?

E esses pares ainda gozam comigo! Filhos da puta!

Já me convenci que todo o sucesso do Benfica veio de um alinhamento milagroso de astros que fez a década de 60 acontecer. As décadas seguintes foi só pela inercia dos resultados de 60

Eles é que foderam o Benfica. Os nossos pais e avós. Os que o viram. Eles é que votaram Damásio, Vale e Vieira. Não nós.

JPG

Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:32O sistema está tão viciado que para alguém os tirar de lá terá de ser ainda pior. É esta a realidade. Malta que venha pelo bem fica logo arrumada pela nojeira.

O que JNL podia ter feito para ganhar era ir prometer os direitos televisivos a uma estação que fizesse campanha por ele, por exemplo. Rasteirices do género...

falei nisso ao inicio.

O vale cai porque tinha a TVI anuncio sim anuncio não a fazer campanha pelo vilarinho.

Se calhar o noronha tentou mas o ruie já lá tinha chegado primeiro. a reportagem da felgueiras foi uma clara encomenda

axiomas

Cristóvão Carvalho reage aos resultados: «A semente está lançada e vamos continuar a cuidar dela»

:rir:

Slb04Sempre

Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 15:32
Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2025, 15:30
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 15:29Mais vale vender o clube.

Espero que aconteça
É a unica maneira de isto mudar.

pena estarmos num país pobre e periférico e ninguém de jeito quer comprar um clube de futebol em Portugal

Innuendo

Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2025, 15:32
Citação de: Smashin em 26 de Outubro de 2025, 15:30
Citação de: Fenómeno em 26 de Outubro de 2025, 14:53Volto a dizer, os resultados são martelados.
Não acredito.
Depois do dia de ontem. Das manifestações ao redor do estádio e por essas casas do Benfica.

E como deixavam os candidatos ser comidos assim?

O Noronha tinha delegados por todo o lado, o Mattamouros até falou de falcatruas na AG

Esqueçam isso, não houve aldrabice nenhuma

Não há martelanco nenhum.

É mesmo o que os sócios querem.

Bom proveito para eles.