Eleições 2025

+1benfiquista

Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 15:25Um amigo meu, político do PSD em Viseu, disse-me hoje na rua que preferia o Rui Costa a todos os outros. É um homem culto e com consciência política. Isto não tem só a ver com malta do garrafão, percebam isso de uma vez por todas.

Alguém da maquina do PSD a preferir o Nuno Costa? Chocante.

Shoky

Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:24
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 15:20
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:18
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

Há pessoal que não entende que estamos destroçados. Que isto foi o fim para uma geração inteira.

o meu puto tem 16 anos e há bocado apanhei-o a ver o forum no telefone.
Coitado, foi para a cama esperançoso que havia mudança e acabou destroçado, diz que não quer saber mais disto e que nunca vai ver um benfica grande.

O slv está para ficar, o SLB está ligado às máquinas.

há que perceber o que este looserismo vai fazer aos mais novos.

Eu vi a cara do meu pai quando se confirmou a derrota de Luis Tadeu. Era miúdo.
Hoje tenho a idade aproximada dele e sei o que sentiu.

É um loop esta merda. Um clube sem salvação.

B1ackTitan

Citação de: Davidoff´ em 26 de Outubro de 2025, 15:20Reparem nesta secção (Maia).. e tem muitas mais nesta situação:

Lista F - Noronha - 222 Votantes - 2947 votos

Lista G - rui - 214 Votantes - 3471 votos

Ou seja o Noronha consegue maior número de Votantes mas perde no número total de votos.

É evidente que é necessário acabar com esta treta dos 50 votos.

Isto não é uma eleição democrática!

Foi a forma que encontram para se perpetuar no poder, e ainda tinham o voto eletrônico ...  os votos das casa... E uma regra de anos de sócio que precisava ter para concorrer a presidência no passado.

Meus amigos

1 Sócio = 1 voto.

Foram os sócios que votaram nestas regras em assembleias e são os sócios que continuam a votar feito burros em quem não merece ocupar cargos de destaque no Benfica

Metam no cu os 50 votos... É muito graças a eles que fica difícil de mudar isto

O resultado era bem diferente se cada sócio tivesse direito a 1 voto.

A luta precisa passar por aqui também!

Infelizmente não faz assim tanta diferença
Listas vencedoras por n de Votos:
LISTA C: 1
LISTA F: 12
LISTA G: 93

Listas vencedores por numero de votantes
LISTA C: 1
LISTA F: 15
LISTA G: 90

piwo

Citação de: Kinkolas em 26 de Outubro de 2025, 15:23Há pessoal que ainda vive no mundo da Leopoldina.

45-27 é impossível de virar na segunda volta.

Ainda para mais com o reforço dos vieiristas.

Se o Benfica levar 5 do Guimaraes e 5 do Leverkusen.
..

O Ruizao perde 2%😅 Rir para nao chorar...

Isto é ridiculo...é continuar a levar no pelo. A culpa é dos arbitros!

Survivor

Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 15:24
Citação de: Survivor em 26 de Outubro de 2025, 15:23
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 15:22
Citação de: Survivor em 26 de Outubro de 2025, 15:21
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 15:20
Citação de: kastro em 26 de Outubro de 2025, 15:18Há uma coisa que também vai ser importante contabilizar para efeitos estatísticos. Se cada sócio valesse um voto, como no Porto, qual seria o resultado?
Era empate técnico

O que? Não.

O Rui Costa tem mais 5 ou 6mil eleitores que o JNL.
Certo, estava a juntar os do JDM aos do JNL, mea culpa

Mesmo assim é curto e depois tens os numeros absurdos do Vieira que certamente vão votar em alguma percentagem no RC.
A verdade é que o Vieira safou esta merda..sem ele o ruim ganhava já hoje

Sim, era a minha fézada mas não deu.

Hoje para o Noronha ganhar limpo o Vieira tinha de ter roubado mais uns 5/6mil votos ao Rui e os redpass/pipoqueiros tinham de ter dado mais 3/4 mil votos ao Noronha.

Não aconteceu.

A malta quis votar no amigo Rui que foi jogador do Benfica em vez de votar no Benfica.

andereberna

Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

Há pessoal que não entende que estamos destroçados. Que isto foi o fim para uma geração inteira.
Sabes o que me tem dado que pensar?

É que se tivéssemos vencido as eleições o contrário não ia acontecer.

Para os chalupas ia estar tudo bem na mesma. Iam ter um novo tipo para idolatrar.
O nosso problema é mesmo levarmos o clube demasiado a sério e termos o mesmo poder de voto de quem leva isto como um passatempo e entretenimento.

zizou

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 15:25
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 15:24O peso dos votos é uma aberração.
Devia ser 1 3 5 e 10

Devia ser 1.

Como é na república portuguesa.
Aí não concordo, mas a diferença ser muito mais equilibrada.

adeptoBancada

Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 15:25Um amigo meu, político do PSD em Viseu, disse-me hoje na rua que preferia o Rui Costa a todos os outros. É um homem culto e com consciência política. Isto não tem só a ver com malta do garrafão, percebam isso de uma vez por todas.
não é culto. Se fosse culto não preferia o Rui ao JNL ou JDM. Ou então é mal intencionado.

Hölderlin

Foi, Shoky. Mas já foi há uns valentes anos. O sucesso desportivo que tivemos serviu apenas e só para o regime se manter posicionado numa altura em que sabia a shitstorm que vinha a caminho. É claro como a água agora.

O Pintinho e o Bigodes arquitetaram a coisa para não se descobrir nada de ninguém.

O teu futuro distopiano não andava muito longe do que é hoje a realidade, e peço desculpa por na altura ter gozado.

Agora, não vou ficar de luto, tenho família que merece muito a minha atenção, tenho amigos com quem quero tomar café, tenho futebol que não me faz sofrer.

A minha avó morreu há um par de dias (espero que isto não me faça doxx), há coisas maiores na vida do que isto. Se a massa humana do Benfica quisesse saber, eu também quereria.

Um clube como o Benfica tira crianças de situações precárias, oferece condições de carreira, gera amizades, oferece momentos, induz e instrui sobre democracia, associativismo, participação sã e postura.

Um clube como o Benfica não é este benfica. Não vale a pena.

PattyBrooks

Agora, que é oficial, depois de duas noites a dormir mal e porcamente, vou fazer a minha apreciação sobre este desastre.

Há 5 anos, fui votar num dia de chuva, como o de ontem, sentia-se também uma aura de mudança. No final do dia caiu como uma hecatombe a derrota de JNL, incompreensível para quem como eu navegava a onda de mudança, levantaram-se suspeitas - eu acreditei nelas, vi os gajos do Auris a fugir com as urnas, as feições derrotistas na BTV a mudarem para um discurso vitorioso, fomos roubados, gritei.

Pois, hoje, acredito piamente que não houve roubo, é a mesma massa associativa, os mesmos iletrados, devotos de figuras ao invés do clube, aquela gente votou Vieira.

O dia de hoje e as eleições recordam-me, com as devidas distâncias, as eleições legistativas a seguir à geringonça. Toda a gente queria o Costa e a sua geringonça fora do governo, as eleições davam vitória destacada ao Rios. Resultado: vitória com maioria absoluta do PS.

Naveguei a onda que acreditava na mudança, mas fui alertando para a fidelização dos mais velhos e menos esclarecidos às figuras do Benfica recente, aquele que salvou as pedras da calçada e do culto ao jogador que chorou porque marcou num amigável... a ignorância e ausência de exigência são perigosíssimas (vide EUA), e o Benfica é mais uma vítima dessa falta de cultura.

Hoje (idem para daqui a 15 dias porque não acredito numa mudança de status quo) perdemos uma hipótese singular de colocar o Benfica mais próximo dos melhores clubes do mundo, ao nível da gestão e da competência, continuaremos a ser um clube enorme no campeonato dos chavões, seremos dos clubes com o estádio mais bonito, do maior número de votantes numa eleição, no maior número de sócios, and so on...

Não vou rejeitar o clube, ele está comigo e vai morrer comigo, mas vou olhar para isto com os olhos de um adepto de fim-de-semana, feliz pelas vitórias e triste pelas derrotas. A maioria silenciosa quer a continuidade da mediocridade e eu respeito a democracia, no entanto, não tiro nem mais um tostão ao meu orçamento familiar para uma presidência em que não me revejo.

Que o Benfica seja vitorioso apesar desta direcção, que seja suficientemente grande para continuar a alimentar toda esta corja que dele se alimenta e sobreviva no final deste próximo mandato.

As pessoas passam mas o Benfica sobreviverá sempre, os chalupas morrerão, as direcções serão obrigadas a renovar-se por conta dos novos estatutos e novos horizontes se erguerão. Mas tenho pena de todos como eu, em particular de JNL, que acreditou que seria capaz de fazer acontecer a mudança. Deve ser hoje um homem destroçado.

Se esta época já dava sinais de ser pouco ou nada entusiasmante, com isto passou para o fim da linha. Que desilusão.

Survivor

Citação de: Kinkolas em 26 de Outubro de 2025, 15:25E com este resultado de merda acabou a oposição nas próximas décadas.

Não venham falar em Manteigas.

Oposição terá de ser um Ventura da vida...enfim.

paulomaia1972

Quando nos queixamos da mentalidade que falta no clube: cultura de vitória, orgulho na nossa história vencedora, cultura de exigência, entre outros... tem aqui a resposta, a maioria dos benfiquistas não tem cultura de exigência.

Shoky

Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:24
Citação de: bernardesci Silva em 26 de Outubro de 2025, 15:20O importante é a equipa de JNL analisar o que falhou e agir em conformidade.
É preciso perceber como chegar ao eleitorado aa que não se chegou e arranjar estratégias para " limpar" a imagem e tentar cativar os sócios em questão,

Falhou ele não estar lá e ter sido jogador de futebol do Benfica com 20 anos de propaganda a trata-lo como o D. Sebastião.

Não deu para o Noronha e não daria para ninguém. A ilusão existe e é fortíssima.

Vocês não estão preparados para esta conversa, mas o Noronha fez absolutamente tudo o que podia.
Ia sempre ter este resultado. E no final, dirias que devia ter atacado o chulo fumador.

É o que é.

Citei o post errado, sem querer. Estou a concordar contigo.

Fenómeno

É fixe dizer aos outros que somos o clube do povo. Depois quando olhamos para dentro, é exatamente por isso que só temos trafulhas no poder... São mais de 30 anos disto, vira o disco e toca o mesmo.

Esqueçam isso...

O Sporting e o Porto são clubes diferentes, por serem mais pequenos, têm uma maioria com capacidade de reflexão. Nós temos o clube a saque e continuamos a apoiar.

johnnybgood

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

Mil vezes aqui do que numa caixa de comentários do facebook, ou numa tasca qualquer, é que aqui ainda há discórdia e discussao saudável entre pessoas com neuronios funcionais