Eleições 2025

devilmen

O Benfica não morreu hoje , foi enterrado isso sim.

lisa

Citação de: Arkadievna em 26 de Outubro de 2025, 13:59Estive agora a falar com o meu pai, que votou JDM agora mas vai votar RC na segunda. Eu tristíssima com os resultados, ele a rir-se.

Às tantas diz "o problema é que tu te importas de mais com isto, eu quero lá saber se o Benfica ganha ou se perde". Está tudo dito.
[/quot
Citação de: Arkadievna em 26 de Outubro de 2025, 13:59Estive agora a falar com o meu pai, que votou JDM agora mas vai votar RC na segunda. Eu tristíssima com os resultados, ele a rir-se.

Às tantas diz "o problema é que tu te importas de mais com isto, eu quero lá saber se o Benfica ganha ou se perde". Está tudo dito.

Obrigado pela partilha, imagino que não seja fácil. Há muita complexidade na democracia e também muita ignorância. A fronteira é curta, mas confesso que estes resultados me surpreendem e muito pela negativa. A geração que viu o verdadeiro Benfica é a que se contenta com esta mediocridade em todos os níveis, desportivo, institucional, associativo, financeiro, etc. É um pouco incoerente, para ser brando.

Tive um filhote há 1 mês e digo-vos que não farei o mesmo sócio do Benfica. Prefiro que ele valorize outras coisas, acho que não vai ter a aprendizagem/estímulos positivos com a vida associativa do Benfica, isto vindo de alguém que tem família e amigos em nenhum é Benfiquista e tem 20 anos de Associativismo, incluindo idas a AGs e eleições.

Phantaminum

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Outubro de 2025, 15:15
Citação de: MaFd_R@_SLB em 26 de Outubro de 2025, 15:11
Citação de: nagarborgir em 26 de Outubro de 2025, 15:09Por esta altura,

Rui Costa - 45.54%
Noronha Lopes - 26.70%
Luís Filipe Vieira - 14.68%
João Diogo Manteigas - 10.96%
Martim Mayer - 1,95%
Cristóvão Carvalho - 0.19%

Na minha ótica, o JNL terá de abordar este resultado alegando que, factualmente, 54.48% dos benfiquistas votam pela mudança.
Inacreditável
Só Viera e Manteigas são 25%

Claro que é possível!

O eleitorado do Vieira vai já a correr votar no Noronha, vai vai.

Shoky

Citação de: bernardesci Silva em 26 de Outubro de 2025, 15:20O importante é a equipa de JNL analisar o que falhou e agir em conformidade.
É preciso perceber como chegar ao eleitorado aa que não se chegou e arranjar estratégias para " limpar" a imagem e tentar cativar os sócios em questão,

Nada falhou. Os sócios do Benfica são ignorantes. Fim.

giiin

Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:20
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio
Bem tentaram foder o tetra, não fosse São Jonas recusar a ida para as arábias que o líder tinha preparado para ele. É disto que gostam pelos vistos.
E fodeu o penta vendendo quase meia equipa titular para tentar salvar o BES.

Sexta-Feira

Citação de: cacetadas em 26 de Outubro de 2025, 15:18

Rui Costa - 45.54%
Noronha Lopes - 26.70%
Martim Mayer - 1,95%

Na minha ótica, o JNL terá de abordar este resultado alegando que, factualmente, 54.48% dos benfiquistas votam pela mudança.
Inacreditável

Claro que é possível!

Para isso era preciso esses 2 endossarem o seus votantes...O que não vai acontecer

Nós temos uma coisa a nosso favor.
Nós estaremos lá.
Há muita gente que vota Rui Costa e Vieira que não estará. Por ignorância, por acharem que está ganho, por nem saberem que há segunda volta (por muito estúpido que isto pareça)...
A mobilização será muito menor!

Temos de jogar com isso.
Ninguém olha para as cartas na mesa e diz que já perdemos.
O jogo vai a meio. Não está fácil, mas não acabou.

Sylphs

Citação de: Survivor em 26 de Outubro de 2025, 15:21
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 15:20
Citação de: kastro em 26 de Outubro de 2025, 15:18Há uma coisa que também vai ser importante contabilizar para efeitos estatísticos. Se cada sócio valesse um voto, como no Porto, qual seria o resultado?
Era empate técnico

O que? Não.

O Rui Costa tem mais 5 ou 6mil eleitores que o JNL.
Certo, estava a juntar os do JDM aos do JNL, mea culpa

_Huji_Slb

Citação de: Andreg86 em 26 de Outubro de 2025, 14:33
Citação de: Pleasure_+_Pain em 26 de Outubro de 2025, 14:29
Citação de: Hagan em 26 de Outubro de 2025, 14:24
Citação de: jjlope00 em 26 de Outubro de 2025, 14:21
Citação de: francisco em 26 de Outubro de 2025, 14:19Com os novos estatutos a Direcção cai com o chumbo de duas contas, certo?
O Ruie já alertou para isso. Obviamente que vão tentar alterar isso.
o Jaime Antunes ontem disse, sobre esse assunto, que o artigo refere que a direção "pode" apresentar outro orçamento caso o primeiro chumbe. Foco no "pode". No entender dele, também pode não apresentar. Não me recordo como ficou redigido o artigo mas tenho a certeza que alguém por aqui saberá. Se assim for estamos fdds...

Sim, esse "pode" é que deixa dúvidas.

Artigo 45.º
Deliberação e informação

1. O orçamento, o relatório de gestão, as contas do exercício e os documentos referidos no n.º 1 do artigo 43.º e n.º 1 do artigo 44.º devem ficar à disposição dos sócios com direito a voto, na sede do Clube e nas horas de expediente, bem como na aplicação do SPORT LISBOA BENFICA na área pessoal do sócio, a partir do oitavo dia anterior à data designada para a realização da respetiva Assembleia Geral. _____

2. No caso de o relatório de gestão e das contas do exercício não terem sido aprovadas, pode a Direção, no prazo de 5 dias, comunicar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral que irá proceder à correção do relatório de gestão e das contas do exercício e requerer a sua submissão a uma nova Assembleia Geral, após a obtenção do parecer do Conselho Fiscal. _________________________________________________

3. Em alternativa ao estabelecido no número anterior, a Direção pode reapresentar o relatório de gestão e as contas do exercício para votação, requerendo a convocação da Assembleia Geral, que funcionará das oito horas da manhã até às vinte e duas horas desse mesmo dia, de modo a permitir aos sócios votarem, através de voto secreto exercido em boletim de voto físico depositado em urna, o relatório de gestão e as contas do exercício, sem discussão dos sócios. _________________________

4. Se, após a reapresentação do relatório de gestão e as contas de exercício, nos termos dos números 2 ou 3 anteriores, as mesmas forem reprovadas pela Assembleia Geral de sócios, a Direção fica de imediato, pelo simples efeito da deliberação, demissionária e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convoca eleições no prazo de quarenta e cinco dias para eleger, exclusivamente, os novos membros da Direção, que assegurarão o cumprimento do mandato até ao termo do mandato da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal. _________________________________

5. Os efeitos constantes dos números anteriores, só produzirão consequências na apresentação das contas de cada Direção, a partir do segundo ano do exercício. _

O que eu não percebo disso, é que raio de alterações vão ocorrer ao relatório de gestão e ao relatório e contas.

Não podem alterar resultados que já aconteceram....

Uma coisa era chumbar o orçamento , outra diferente é o relatório e contas.

Não percebi isto e como na politica se falha o Orçamento de estado, geralmente o PR destitui o parlamento? 
Se chumbar o primeiro, são obrigados a apresentar um segundo orçamento e se chumbar sao destituídos?

pppedro.

Citação de: pppedro. em 24 de Outubro de 2025, 11:11A malta vai apanhar uma desilusão tão grande.

Não conseguem perceber, mas a cegueira ideológica do ser benfiquista é tão grande ou maior do que aquela que os apoiantes de Vieira e Rui Costa têm.
Clássico fenômeno de efeito de bolha e confirmation bias.

Basta pensar no que acontece se alguém defender aqui o voto no Vieira ou no Rui Costa.

Esta pseudo superioridade moral vale o mesmo que a "labreguisse" que apontam aos outros.

Eheheh tão fácil de prever. Que pena que não deu para ganhar dinheiro com isto.

Um cumprimento especial para aqueles que me insultaram depois deste post - Bom domingo.

skydevil

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 15:20
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:18
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

Há pessoal que não entende que estamos destroçados. Que isto foi o fim para uma geração inteira.

Qual geração inteira?

É o fim da alma do clube.

Sobra o nome e um símbolo. Uma coisa travestida de Benfica.

4x4x2

Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:20
Citação de: 4x4x2 em 26 de Outubro de 2025, 15:20Mas há malta que está já há mais de um dia e meia sem dormir???

Gestão premium

Tenho mesmo curiosidade em saber isso. Algum delegado que venha esclarecer, por favor.

Só pode. A partir do momento em que estás numa secção de voto, estás lá até ao final.

Meio_metro

Citação de: Davidoff´ em 26 de Outubro de 2025, 15:20Reparem nesta secção (Maia).. e tem muitas mais nesta situação:

Lista F - Noronha - 222 Votantes - 2947 votos

Lista G - rui - 214 Votantes - 3471 votos

Ou seja o Noronha consegue maior número de Votantes mas perde no número total de votos.

É evidente que é necessário acabar com esta treta dos 50 votos.

Isto não é uma eleição democrática!

Foi a forma que encontram para se perpetuar no poder, e ainda tinham o voto eletrônico ...  os votos das casa... E uma regra de anos de sócio que precisava ter para concorrer a presidência no passado.

Meus amigos

1 Sócio = 1 voto.

Foram os sócios que votaram nestas regras em assembleias e são os sócios que continuam a votar feito burros em quem não merece ocupar cargos de destaque no Benfica

Metam no cu os 50 votos... É muito graças a eles que fica difícil de mudar isto

O resultado era bem diferente se cada sócio tivesse direito a 1 voto.

A luta precisa passar por aqui também!

No final vamos saber isso... Na segunda volta vai se ver isso...

MaFd_R@_SLB

Rui Costa - 45.54%
Noronha Lopes - 26.70%
Martim Mayer - 1,95%

Inacreditável

Claro que é possível!
Nem os do Manteigas votam no Noronha quanto mais os do Vieira

Indutory

Citação de: cacetadas em 26 de Outubro de 2025, 15:18

Rui Costa - 45.54%
Noronha Lopes - 26.70%
Martim Mayer - 1,95%

Inacreditável

Claro que é possível!

Para isso era preciso esses 2 endossarem o seus votantes...O que não vai acontecer
O diretor de campanha do vigas já começou o endorsement.

Survivor

Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 15:22
Citação de: Survivor em 26 de Outubro de 2025, 15:21
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 15:20
Citação de: kastro em 26 de Outubro de 2025, 15:18Há uma coisa que também vai ser importante contabilizar para efeitos estatísticos. Se cada sócio valesse um voto, como no Porto, qual seria o resultado?
Era empate técnico

O que? Não.

O Rui Costa tem mais 5 ou 6mil eleitores que o JNL.
Certo, estava a juntar os do JDM aos do JNL, mea culpa

Mesmo assim é curto e depois tens os numeros absurdos do Vieira que certamente vão votar em alguma percentagem no RC.