Eleições 2025

Benfiquismo

Citação de: Arkadievna em 26 de Outubro de 2025, 13:59Estive agora a falar com o meu pai, que votou JDM agora mas vai votar RC na segunda. Eu tristíssima com os resultados, ele a rir-se.

Às tantas diz "o problema é que tu te importas de mais com isto, eu quero lá saber se o Benfica ganha ou se perde". Está tudo dito.
Isto é sério? Mas ele quer saber de quê mesmo?

dvck

Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 15:52Estão a lançar os votos dos pavilhões.

mais votantes em JNL, mais votos em RC

Giorgos Karagounis

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.
Quem vota no vieirismo não tem ideias.

vieirah1904

Citação de: Jangada em 26 de Outubro de 2025, 15:49Desperdiçar um homem que passou os últimos meses a contactar gente da NBA e de outros mundos desportivos para cultivar o benfiquismo em dia de jogo na Luz...

Para eleger um que, no máximo, vai tornar aquilo num centro comercial gigante ao lado de outro comercial gigante. Com banda sonora DJ Kamala e Farol.

Percebe isto: o público alvo dele eram pessoas com o QUARTO ANO de escolaridade!! Alguém queria saber se ele foi à NBA ou à Premier League?!

Andreg86

Citação de: _Huji_Slb em 26 de Outubro de 2025, 15:22
Citação de: Andreg86 em 26 de Outubro de 2025, 14:33
Citação de: Pleasure_+_Pain em 26 de Outubro de 2025, 14:29
Citação de: Hagan em 26 de Outubro de 2025, 14:24
Citação de: jjlope00 em 26 de Outubro de 2025, 14:21
Citação de: francisco em 26 de Outubro de 2025, 14:19Com os novos estatutos a Direcção cai com o chumbo de duas contas, certo?
O Ruie já alertou para isso. Obviamente que vão tentar alterar isso.
o Jaime Antunes ontem disse, sobre esse assunto, que o artigo refere que a direção "pode" apresentar outro orçamento caso o primeiro chumbe. Foco no "pode". No entender dele, também pode não apresentar. Não me recordo como ficou redigido o artigo mas tenho a certeza que alguém por aqui saberá. Se assim for estamos fdds...

Sim, esse "pode" é que deixa dúvidas.

Artigo 45.º
Deliberação e informação

1. O orçamento, o relatório de gestão, as contas do exercício e os documentos referidos no n.º 1 do artigo 43.º e n.º 1 do artigo 44.º devem ficar à disposição dos sócios com direito a voto, na sede do Clube e nas horas de expediente, bem como na aplicação do SPORT LISBOA BENFICA na área pessoal do sócio, a partir do oitavo dia anterior à data designada para a realização da respetiva Assembleia Geral. _____

2. No caso de o relatório de gestão e das contas do exercício não terem sido aprovadas, pode a Direção, no prazo de 5 dias, comunicar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral que irá proceder à correção do relatório de gestão e das contas do exercício e requerer a sua submissão a uma nova Assembleia Geral, após a obtenção do parecer do Conselho Fiscal. _________________________________________________

3. Em alternativa ao estabelecido no número anterior, a Direção pode reapresentar o relatório de gestão e as contas do exercício para votação, requerendo a convocação da Assembleia Geral, que funcionará das oito horas da manhã até às vinte e duas horas desse mesmo dia, de modo a permitir aos sócios votarem, através de voto secreto exercido em boletim de voto físico depositado em urna, o relatório de gestão e as contas do exercício, sem discussão dos sócios. _________________________

4. Se, após a reapresentação do relatório de gestão e as contas de exercício, nos termos dos números 2 ou 3 anteriores, as mesmas forem reprovadas pela Assembleia Geral de sócios, a Direção fica de imediato, pelo simples efeito da deliberação, demissionária e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convoca eleições no prazo de quarenta e cinco dias para eleger, exclusivamente, os novos membros da Direção, que assegurarão o cumprimento do mandato até ao termo do mandato da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal. _________________________________

5. Os efeitos constantes dos números anteriores, só produzirão consequências na apresentação das contas de cada Direção, a partir do segundo ano do exercício. _

O que eu não percebo disso, é que raio de alterações vão ocorrer ao relatório de gestão e ao relatório e contas.

Não podem alterar resultados que já aconteceram....

Uma coisa era chumbar o orçamento , outra diferente é o relatório e contas.

Não percebi isto e como na politica se falha o Orçamento de estado, geralmente o PR destitui o parlamento? 
Se chumbar o primeiro, são obrigados a apresentar um segundo orçamento e se chumbar sao destituídos?

Uma coisa são orçamentos uma coisa são relatórios e contas.

Se chumbares o RC , na verdade nada pode ser alterado pois é derivado de operações já feitas e concretizadas.

Devia ter sido separados esses dois pontos. Mas pronto, é o que é

Harlem

Citação de: Rei em 26 de Outubro de 2025, 15:53
Citação de: Harlem em 26 de Outubro de 2025, 15:50
Citação de: Rei em 26 de Outubro de 2025, 15:48
Citação de: vieirah1904 em 26 de Outubro de 2025, 15:46
Citação de: Rei em 26 de Outubro de 2025, 15:42Um ponto a favor do RC para conquistar alguns indecisos foi ter ido buscar o Humberto Coelho, penso eu.

O Noronha poderia e deveria ter tentado mais apoios, pessoas que tivessem impacto junto dos mais velhos.

Mas o Humberto Coelho apareceu em algum debate, alguma TV, entrevista?

E outra coisa: alguém sabe o que Humberto Coelho fez nos últimos 10 anos?

Nem que tivesse o Pepe ou o Deco como vice presidente, o Banana tinha o voto dos chalupas.

Não. Mas lá está. O nome é forte, os mais velhos lembram-se dele e isso é suficiente. Ainda não perceberam como isto funciona?
Tu é que ainda não percebeste como é que isto funciona.

Se o Rui Costa tivesse apoio do Cardozo, era o melhor apoio de sempre de uma lenda do Benfica.

O Noronha já ofereceu dinheiro e o Cardozo queria tacho e yada yada.

Podes trocar os nomes para os que quiseres, nada mudaria.

Discordo.

E eu referia-me a antigas glórias de um passado mais distante, são as que normalmente têm mais impacto junto dos sócios mais velhos. Os velhos adoram lembrar os Humbertos, os Tonis e por aí fora. E isso faz toda a diferença.

Não estou a dizer que seria suficiente mas teria sido uma boa jogada. O Rui Costa ganhou uns pontos com isso.

Basta veres o exemplo de gajos como o Simões. Também é uma lenda do Benfica. Vê o quão queimado foi quando começou a criticar o Vieirismo

Benficaenadamais

Citação de: DEMM em 26 de Outubro de 2025, 15:51
Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 15:48Sobre os votos manteigas serem liquidos em Noronha.

epah, nao sejam anjinhos e nao comam tudo o que vos aparece à frente

sim, já sei, são bots ou nem são sócios ou são lagartos.

Depois temos Rui Costa a vencer eleições onde votaram 85 mil sócios e ficamos todos muito admirados

luis.live

Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: ricardo37 em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.
O melhor Porto de sempre surge, porque o Vieira quis impor o Jesualdo como adjunto ao Mourinho ...Ele não aceitou e pouco depois foi parar ao Porto..

Tivemos duas finais europeias....Olha o Braga também teve numa final europeia da mesma competição....o caralho do Braga ..

Essa tua conversa é mesmo à vierista...
É conversa de treta para desculpar os falhanços e a miséria que o Benfica se tornou nos últimos 30 anos..

És o tipo de adepto que tornou o Benfica no que está hoje..

é tão facil desmitificar o vieirismo.

o vieira deixou fugir o mourinho. o vieira ainda no alverca meteu lá o deco, o vieira não quis o Jardel (imperdoável)

E a final do braga?!? Foi à custa de quem? dos bombos do costume. E ainda bem, só faltava aqueles cães do focul poderem se gabar de nos ter lixado mais uma final.

Reconhecer que o Vieira reabilitou o SL BENFICA não é Vieirismo , é a verdade do que aconteceu. Por este forum odiar o Vieira , não quer dizer que o que escrevo não seja verdade.
 Não concordo com o que escreves , porque os Andrades em 2001 , 2002 , 2003 , eram já um grande clube. Se tens duvidas podes ir ver os titulos que eles conseguiram na decada de 90. E outra coisa , mesmo dando de barato que o Vieira quis o Jesualdo na equipa tecnica do Mourinho e ele não aceitou , isso foi posterior ao que escrevi. Foi quando o Mourinho Já estava no U. Leiria. Quem despediu o Mourinho do SL BENFICA foi o Vilarinho e foi bem antes desse suposto episódio. O SL BENFICA ganhou 3 - 0 aos lagartos e o Mourinho e o Vilarinho reuniram -se para a possivel renovação do contrato e a conversa não terá corrido bem , eles desentenderam ne e o Vilarinho foi buscar o seu treinador ( Toni ) e o Mourinho foi despedido do SL BENFICA. Isto que escrevi que te sirva de lição porque o que escreveste nada tem a ver com o que escrevi. Vou repeir. Quem despediu o Mourinho foi o Vilarinho , nada teve a ver com o o Vieira.

Chairman

Citação de: DEMM em 26 de Outubro de 2025, 15:47
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 15:42O Salazar é que tinha razão em relação a democracia.
Podem me atacar, mas a democracia nas mãos de burros é isso.

A bela da democracia salvou barrabás e crucificou Jesus.

Finalmente estão a perceber que a democracia é um erro?

Semper Fidelis

Citação de: Kinkolas em 26 de Outubro de 2025, 15:53O preço das quotas devia aumentar 5x ou mais.

Era uma boa forma de deixar tasqueiros analfabetos de fora.
:knuppel2: Benfica é o clube do povo. Queres um clube elitista?

Indiana Jonas

Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 15:48Sobre os votos manteigas serem liquidos em Noronha.

Nunca desejei a morte a ninguém mas há uma primeira vez para tudo.

Espártaco

Já todos sabem o que acontecerá na 2.ª volta.

Na minha opinião, resta concorrer com dignidade e sem falinhas mansas. Perdido por 100, perdido por 1000.

Chairman

Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 15:54Já todos sabem o que acontecerá na 2.ª volta.

Na minha opinião, resta concorrer com dignidade e sem falinhas mansas. Perdido por 100, perdido por 1000.
Com dignidade e sem ela. Se for preciso ameaçar e agredir

Espártaco

Citação de: Kinkolas em 26 de Outubro de 2025, 15:53O preço das quotas devia aumentar 5x ou mais.

Era uma boa forma de deixar tasqueiros analfabetos de fora.
Depois descobres que há tasqueiros analfabetos em todas as classes.

Alcool Gelson

Para os que esperam um milagre, a 2a volta será ainda mais dolorosa a dor que esta.