Eleições 2025

reizy1904

Que venha uma tempestade diabolica dia 8, ficam todos em casa

JPG

Citação de: brazio em 26 de Outubro de 2025, 16:44
Citação de: bernardesci Silva em 26 de Outubro de 2025, 15:20O importante é a equipa de JNL analisar o que falhou e agir em conformidade.
É preciso perceber como chegar ao eleitorado aa que não se chegou e arranjar estratégias para " limpar" a imagem e tentar cativar os sócios em questão,

Não falhou nada simplesmente é impossível chegar a esse eleitorado a sua escolha é puramente emotiva é uma idolatria em relação a um ex jogador e a razão aqui é opcional pelo que argumentos não servem de nada para os demover.

só uma destruição de caracter, o que não me parece possivel porque o rui é uma banana e um sonso mas não me parece ser um pulha que tenha podres ocultos.

Yokaipt

Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 16:35É até ao final caralho, ninguém tira o pé.
Se perdermos perdemos todos juntos e com uma honra do caralho. As duas semanas das nossas vidas. Benfica ou Morte.

Obrigado pela informação que foste trazendo durante a noite de ontem.

Concordo contigo. Provavelmente vamos perder, mas perdemos de pé! Depois logo se faz planos para o futuro. O João e o Benfica merecem este esforço!

MikeM16

Citação de: MrFire em 26 de Outubro de 2025, 16:43Como é malta? Vamos à luta?

Vamos juntar o SB e a nossa força como comunidade?

Nós temos a certeza absoluta que estamos do lado do BEM, e isso dá sempre muita força a quem luta.

São apenas 2 semanas, mas que são 2 semanas que podem afectar o nosso Benfiquismo para sempre.

Vamos já fazer um Brainstorming de tudo aquilo que podemos tentar fazer.

A minha primeira ideia passou pela criação de um video que mostrasse o quanto chocante é votar em Rui Costa.
Mas sinto que teria que ser algo que conseguisse chamar verdadeiramente a atenção a nível gráfico e de conteúdo.
E depois torna lo viral em tudo o que fosse rede social ( seja de forma orgânica, seja com publicidade paga )

Mas pode haver outras ideias, seria era importante tentar já decidir e discutir.

Eu estou disposto a ajudar em tudo, inclusive a dar a cara se for necessário.

Mas sinto que nós SB, como bastião do verdadeiro Benfiquismo que somos, compete nos também nos juntar à luta!

Eu gostava MESMO de ter esta força para ir á luta, mas nao sei se consigo. Vou votar Noronha na segunda volta, tal como fiz ontem, mas o que ficou claro ontem é que há MUITOS sócios do nosso clube que se recusam a ouvir. É como diz o outro, pior cego é aquele que nao quer ver.

Goldberg

Citação de: GoloDeLetra em 26 de Outubro de 2025, 16:46Lama para cima do banana. Pode ser que escorregue na sua propria casca.
isso foi o que fez o manteigas acabar atras do vieira.
O noronha so ganhava isto com promessas a nivel do futebol.
Senão querem tocar em nomes de treinadores esqueçam.

frslb

Citação de: pasfomp em 26 de Outubro de 2025, 16:38
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 16:35É até ao final caralho, ninguém tira o pé.
Se perdermos perdemos todos juntos e com uma honra do caralho. As duas semanas das nossas vidas. Benfica ou Morte.

Eu acredito
Falem para o eleitorado!!!
Falem a linguagem deles, só assim é possível

É isto. Se o eleitorado é primário e responde sobretudo ao estímulo humano e do (pretenso) caráter, a campanha do JNL tem de desligar-se da enumeração das suas competências de gestão e dos seus quadros técnicos - essa mensagem já passou bem para quem a quis ouvir.

É tempo de mostrar o enorme Benfiquista que JNL é, a garra com que vive o clube e vibra na Luz e estádios por esse país e Europa fora. É hora também de apostar no Paneira e no seu discurso aglutinador. É tempo também de convocar ainda mais o Bagão Félix (é olhar para os resultados do Conselho Fiscal).

É tempo de apelar ao coração. A garra é uma cartada pouco jogada nestas eleições e, aí, JNL ganha de goleada.

GoloDeLetra

Citação de: JustMe em 26 de Outubro de 2025, 16:45Interrompo o meu período de luto devido à perda do meu querido pai para deixar umas últimas palavras aqui em relação a outro luto, o do Sport Lisboa e Benfica.

Escrevi aqui várias vezes ao longo dos últimos largos meses que o meu benfiquismo tinha "prazo de validade", e que esse prazo seria o dia 25 de Outubro de 2025, caso não houvesse uma mudança clara expressa nas urnas neste acto eleitoral. Pois bem, aqui estamos nós, depois de mais uma vitória absolutamente vergonhosa e humilhante do pior presidente da História deste clube por vontade dos seus associados (a segunda volta é um mero pró-forma). Os associados falaram... e agora falo eu.

Estou cansado. Estou farto. Sem energia nem cabeça. Desisto. Para mim, termina aqui a minha relação com este clube, que há muito que já não reconhecia como "meu". Acabou. Não resta nada do verdadeiro Benfica, e tão-pouco adianta estar para aqui com romantismos bacocos. A única coisa que consigo sentir é uma profunda vergonha e um nojo visceral daquela que considero ser a massa adepta mais acéfala da Europa do futebol, como hoje ficou claramente demonstrado (e a quem estas palavras possam causar algum prurido, aponto simplesmente para os presidentes eleitos nas últimas três décadas).
Não reconheço este clube e muito menos me reconheço nele. Assim sendo, não faz qualquer sentido perder tempo, energia e dinheiro a lutar por algo que foi, mas que já não é nem será mais; para salvar algo que, manifestamente, não quer ser salvo. Quem estiver satisfeito com isto, que faça bom proveito.

Quero deixar um agradecimento sentido a João Noronha Lopes e a toda a sua equipa pela coragem e tenacidade demonstradas numa luta que cedo se percebeu ser desigual contra toda uma rede de interesses obscuros e uma máquina de propaganda à qual nunca interessou um Benfica limpo, transparente, bem gerido e, acima de tudo, competitivo. Foi preciso bravura, e esta equipa teve-a de sobra.

A todos os companheiros virtuais que fiz neste fórum ao longo de 20 anos, o meu sincero obrigado. Foi um privilégio.

Até sempre
:amigo:

Ricardo Teixeira

Eu acho que seria importante o Nuno Gomes dar mais a cara. Bagão Felix, o Teotónio...

Entrevistas na CS diariamente, Now, CNN, SIC, podcasts...o que for.

É preciso rebater as patetices/boatos/lama/desconfiança que vai sendo lançada, e ganhar a confiança das pessoas.

AimarMagico

Vamos à luta na segunda volta. Cá estaremos.

Spiritvs

Citação de: Haywire em 26 de Outubro de 2025, 16:46
Citação de: Jorge.P_ em 26 de Outubro de 2025, 16:46Os que votaram JNL não podem falhar na segunda volta

Dia 8 até debaixo de água - outra vez - depois logo se vê
Ainda há mais para votar!

Mais de 50% dos sócios não votaram.
Tbm passa por aqui.
Temos que ir buscar mtos desses sócios que não votaram.

merlim

Citação de: RumoAoMarquês em 26 de Outubro de 2025, 16:44Uma coisa extremamente importante é: TODOS os que votaram Noronha, TÊM que ir voltar a votar na 2ª volta. O Rui não vai voltar a ter 35 mil a votar nele, não desta vez. Temos que convencer quem votou no Manteigas, todos os possíveis!

Com este resultado eu acho que até vamos aumentar o número de votantes. E o aumento virá de malta que quer a mudança. Os chalupas já votaram todos ou quase todos com medo.

JPSilva

MafU

Citação de: Pablito10Aimar em 26 de Outubro de 2025, 16:46Não há que arredar pé, na luz os resultados serão parecidos, mas nas terrinhas onde há casas do Benfica, cada um de nós tem trabalho a fazer.

Seja a convencer à abstenção de que isto é realmente importante, como a conversar com quem votou em alguém que não Noronha! Ir às casas do Benfica tomar um café com amigos debater com a malta o porquê de votar Noronha. Cada voto ganho é importantíssimo!

Querem um novo Benfica? Lutem por ele! Seja uma das milhares vozes ativas da mudança. Não com ataques, mas com conversa, com factos. Aliás, só assim é que se convence a malta e para ser sincero contra facto não há argumentos. Votar JNL é estar do lado certo dos factos.

Viva o Benfica!

"Querem um novo Benfica? Lutem por ele!" Faço das tuas as minhas palavras, vamos à luta, esta merda só acaba depois do apito...

SimaoVintage

Só existirá vitória se JNL e Manteigas se entenderem hoje. Se o Manteigas admite derrota sem sentido de voto, é muito mau.

karlussantus

Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 16:33
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 16:18
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 15:58
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 15:43
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 15:34
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 15:30
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 15:14
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 15:09
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 14:53
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 14:48
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 14:46
Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 14:44
Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 12:52Noronha devia ir à segunda volta com uma única missão.

Abandonar o politicamente correto, a postura de quem pretende não afrontar ninguém e esquecer o resultado final.

Dar-se como derrotado e alertar os sócios que não devem votar em profunda ignorância.

Utilizar estes 15 dias para expor todos os podres do Vieirismo e de Rui Costa.

Sem contemplações, sem receio de nada.

Expor tudo o que ele sabe, dizer a verdade aos sócios dentro dos limites que não o prejudiquem em termos judiciais poque isso ele não merece.

Era um último grande serviço que prestava ao Benfica e seria lembrado por todos para sempre.

Noronha nunca mais será presidente do Benfica. Ele sabe melhor do que ninguém que o seu sonho acabou.

Mas que morra de pé e do lado da verdade.

Eu vou à segunda volta, vou perder mas vou dizer a verdade aos benfiquistas.

Esta é a frase com que ele deveria começar o seu discurso de hoje.

E depois que descanse e vá à vida dele porque ninguém merece o que lhe fizeram.

é exactamente essa postura que faz os socios unirem-se para votar Rui Costa, ao fim de 20 anos a levarmos banhados voces ainda nao perceberam como funciona o eleitorado do Benfica.

Se o Noronha tivesse tido uma postura menos de confronto no debate tinha conquistado mais votos. O problema é que quem o aconselha pensa como tu.

menos confronto ainda?

só não comparecendo

Claro, o pessoal aqui parece um forum de dragartagem a usar os piores insultos possíveis contra meio Benfica, a noção aqui na claque de apoio ao Noronha já se foi há muito.

Há 55% a querer mudar, têm que deixar a superioridade intelectual de lado, apresentar projeto de futuro e recolher apoio das restantes candidaturas, unir o Benfica em vez de achincalhar o Benfica...

não percebi nada do que escreveste, o Noronha em si achincalhou o Benfica?

O Noronha é vítima de quem o apoia dessa maneira.

Ele tem que perceber que tem que atacar todos os que achincalham benfiquistas, e o Benfica. Tem que defender o Benfica como um todo, vocês com este tipo de postura estão a dividir o Benfica, estão a fazer o jogo dos maiores inimigos do Benfica. É a arte da guerra, estão a dividir o Benfica para outros reinarem.

O Rui Costa demonstrou que é incompetente, eu quero mudança, há 55% que não votaram nele, é unir quem quer mudar, e unir o Benfica. Continuarem com esta postura é para o Noronha não chegar aos 35% na segunda volta.

então, como se conquista quem terá votado em Vieira?

A mais fácil era o apoio dele, mas aí metade da claque morria de ataque cardíaco.

Existem vários que votam no próprio Rui Costa que estão mais indecisos, que se virem uma candidatura de união do Benfica, competente e com projeto para o Benfica vai roubar votos ao próprio. Por exemplo o Bagão Félix reuniu muitos mais votos na mudança.

A claque do Noronha hostilizou Mayer, Cristovão, Manteigas, LFV, o Benfica, o voto online (afinal tudo igual, e os que iam usar o voto online, fora de Portugal, até eram os que mais apoiavam o Noronha), o Noronha nos debates também não mostrou pontes com qualquer uma das outras candidaturas, tem que o fazer.

Defender o Benfica como um todo, e defender todos os benfiquistas, não pode permitir esta divisão entre bons e maus, isso não é de presidente do Benfica.

hostilizou, como?

defender ideias é hostilizar?

como se faz união se não através de um projeto de pessoas competentes e com ideias e estratégia?

convidar o Vieira e o Mayer para as listas, é isso?

Olha a claque a ser citada.
https://x.com/RuiPinto_FL/status/1982451330963673395

o que é que as pessoas que comentam na internet têm a ver com as várias candidaturas?

o João Noronha Lopes é responsável pelo que dizem os 20.000 Benfiquistas que votaram nele?

fala da candidatura em si, se achas que o Noronha hostilizou alguém ou que pontes tem ele de fazer para ganhar votos

A primeira é atacar sem piedade quem insulta o Benfica e os benfiquistas que pensam diferente. Não pode tolerar essa divisão, tem que os chamar de amigos da dragartagem. Só aí já matava a corrente de divisão que se vê aqui e no X.

A segunda é pontes com as restantes candidaturas, não vi qualquer aproximação do Noronha aos outros candidatos, e vejo a claque a derrete-los um a um. Aproveitar e dar valor ao que os outros apresentaram e que possam acrescentar valor. Integrar se for possível algum deles.

Etc

Carlos, mas então não viste o Noronha Lopes a dizer em todas as entrevistas e debates que ia aproveitar todas as  boas ideias das outras candidaturas?

Há algum exemplo melhor de criar pontes com as outras candidaturas do que isto?

Até deu exemplos bem concretos de medidas na área do associativismo que não eram da sua autoria e que ia implementar.

Não consigo perceber o teu primeiro parágrafo. Eu não vi ainda ninguém a atacar o Benfica, vejo pessoas a criticar outros candidatos, não o clube em si. Nem vejo porque passam a ser dragartos.

Não te parece que se o Noronha Lopes passasse a "atacar sem piedade" quem critica, estava assim sim a fomentar a divisão e a instabilidade? Esses adeptos são credores de menos respeito que os outros?

Não te parece que a urbanidade e defesa de ideias pela positiva do Noronha falam por si?

Estão aqui os insultos em todas as páginas, achincalhamento puro aos outros benfiquistas.

O Bagão Félix quase ganhou, e teve mais votantes, na segunda volta tem tudo para ganhar o conselho fiscal.

O Noronha tem que direcionar os esforços para essa pontes e tem que unir o Benfica no seu discurso. Não pode permitir este frenesim de sangue entre benfiquistas...

O atacar dos mais velhos com 50 votos, que se vê nas redes também é incorrecto, já se sabe que é eleitorado menos propenso a mudança, mas os escalões de votos é o premiar de uma vida dedicada ao Benfica é por isso que o Benfica fideliza tantos sócios. Os birras que vão e vêm chegam aos 80 anos e têm 1 voto, os que dedicaram a vida toda no apoio ao Benfica com presidentes que gostam e não gostam, têm 50.