Eleições 2025

RenasceBenfica

Citação de: kino em 26 de Outubro de 2025, 18:34
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:37
Citação de: kino em 26 de Outubro de 2025, 17:28
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 16:11
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 15:47
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

cá estaremos!
No final da época quero ler de novo essa ladainha.

No fim do ano está no Marquês a festejar o tri batráquio. E está a nossa sina, ainda e capaz de dar boleia ao farol para a festa.

Não, pá. Eu sou do Benfica e não mudo de clube conforme o momento, como grande parte da malta que aqui se encontra.

Aqui no forum a grande maioria e gente ressabiada, daqueles que pensam que ganhar 3 taças de Portugal nos últimos 25 anos e algo digno de um Sporting Braga e não de um Benfica. O pessoal por estas bandas não se contenta com um campeonato em quatro, nem com dois em oito.
Isto e o Benfica a mim ensinaram me a ser um clube ganhador não de um clube de vendedores de banha da cobra.

E nem é só isso para mim, apesar de concordar contigo, e temos de ser um clube ganhador. Para mim até é mais o Benfica ter de ser isso e ter de longe o maior poder financeiro em termos nacionais, associativo do mundo e andamos aqui com 2 campeonatos em 7.

Absolutamente ridiculo e duma gestão desportiva atroz, tamanha a diferença, que na maior parte dos últimos 10 anos, tivemos para os outros rivais nessas variáveis. Uma gestão desportiva que só esbanja mas não tem qualquer planeamento e é completamente desiquilibrada.

No contexto do futebol português, uma gestão ao nível do Benfica, num estilo Bayern, com tamanha diferença financeira, tinha de ter ganho mais de 80% dos campeonatos dos últimos 10 anos. Mas não, perdemos campeonatos contra rivais falidos e a malta acha que está tudo bem e é normal.

lancadordedois

Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 18:37
Citação de: stavares77 em 26 de Outubro de 2025, 18:18Não quero ser aqui uma defensora de João Noronha Lopes, mas há coisas que são incríveis. O presidente que limpou mais títulos nos últimos 4 anos e que reergueu o clube, tem dom de oratória? Não me lixem. O JNL já mostrou competência nas empresas por onde passou? Sim. Arranja-se toda a nódoa para apontar ao homem, quando há impreparados que levam o nome e dignidade do clube pelas ruas da amargura.
sao desculpas, eles n podem com alguem bem-sucedido e que criticou em directo o ruisinho. somente isso. o resto é uma tentaiva (abortada) de racionalizacao deste tipo de sentimentos.

claro , de certa forma é uma luta de classes , eles nao se revem numa pessoa de sucesso , mas sim num gajo que teve sucesso a dar chutos no esferico , é uma pandumia lol

DEVILLICA

Citação de: Sr Aimar em 26 de Outubro de 2025, 18:29
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Uma excelente intervenção de Mattamouros na SIC Notícias.

Video: https://streamable.com/ygy6x5

Muito bem devia de ter aparecido mais vezes mas provavelmente tem andado entre EUA e PT. Tem mesmo pinta de presidente!
tem... mas a maioria dos sócios...

LegendsNeverDie

Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Uma excelente intervenção de Mattamouros na SIC Notícias.

É por isto tudo que o tenho no meu perfil.

Um dos benfiquistas de sempre que mais respeito.

Noisiv

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Outubro de 2025, 18:33
Citação de: Noisiv em 26 de Outubro de 2025, 18:32

Ele já fez tudo o que podia fazer. Até mais do que devia. Mas é o que eles dizem, o Benfica democrático é isto.

A única réstia de esperança é haver desmobilização por parte de quem votou no sistema. Mas tenhamos consciência que é bastante improvável isso acontecer.

Não é não.
E vai acontecer.
Podes ter a certeza. O segredo é não picar e deixar isto em águas de bacalhau.

Desculpa, não entendi. Diminuir a relevância de RC do ponto de vista de JNL?

Cenotaph

No final de contas o resultado não é assim tão mau para Noronha Lopes. 12pp de diferença é perfeitamente possível de recuperar. Continua a ser mais provável a vitória do Rui Costa, mas desistir seria parvo.

Rmgv

Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2025, 18:25
Citação de: Rmgv em 26 de Outubro de 2025, 18:13
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2025, 18:00
Citação de: Rmgv em 26 de Outubro de 2025, 17:29
Citação de: zezespecial em 26 de Outubro de 2025, 17:20
Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 17:16Que idade tem o Noronha? De certeza que não se sujeita mais a esta merda e com toda a razão.

Espero que não, porque com a máquina que tem por detrás e com o a merda que o Ruizão tem feito, se perde é porque é fraco e não consegue passar as suas ideias, sé é que tem algumas.
Podemos dizer que o Rui é mau e isso é inegável, mas se a alternativa não se revela melhor, isso diz mais do JNL do que do incumbente..
lol

Mesmo que o noronha lopes seja fraco e eu até pudesse entender que não levasse a que boa parte do povão do benfica votasse nele.

O cerne da questão é perceber o que levou cerca de 25/30 mil votantes a mais do que se esperava a mobilizarem-se num dia de chuva votar em alguém que rebentou 400 milhões de euros para vencer 1 campeonato e que teve 5 treinadores em 4 anos.

Um fenómeno nunca visto em termos mundiais seja para eleições de países, para clubes de futebol ou para organizações associativas.

O "medo" da mudança. Considerarem RC como "benfiquista" como se fosse uma qualidade e não um requisito. Acharem que o Menino foi mal tratado - sempre disse que campanhas agressivas em Portugal não pegam. Aqui somos mais do género do velho slogan de Mitterrand: "A mudança tranquila".
O mais triste é que o próprio "noronha lopes" falou várias vezes na mudança tranquila.

Nem isso serviu

Noronha esta a anos luz dum Mitterrand e não tens nenhum Séguéla na comunicação dele.
Isso não discuto. Mas a mobilização inesperada de 25/30 mil sócios grande parte deles para carregarem no Rui Costa dps deste mandato deprimente é que é o cerne da questão.

Tu até podes não te identificar com a alternativa mas ires carregar no incumbente que em 4 anos não tem nada para apresentar a não ser vergonhas e derrotas é simplesmente surreal e incompreensível.

Nunca assisti a fenómeno destes seja em eleições de clube, eleições de países, associativas. O que me leva a concluir que a campanha do medo resultou.

cwally

Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 16:35É até ao final caralho, ninguém tira o pé.
Se perdermos perdemos todos juntos e com uma honra do caralho. As duas semanas das nossas vidas. Benfica ou Morte.
Obrigado pelo trabalho e partilhas durante o processo!

Seguimos juntos, de pé e só desmobilizaremos depois de 8.Nov.

lancadordedois

Citação de: DEVILLICA em 26 de Outubro de 2025, 18:40
Citação de: Sr Aimar em 26 de Outubro de 2025, 18:29

Muito bem devia de ter aparecido mais vezes mas provavelmente tem andado entre EUA e PT. Tem mesmo pinta de presidente!
tem... mas a maioria dos sócios...

a maioria facilmente elegia o Joao Felix do que o Mattamouros

GloriosoSLB1904

Citação de: JMFCardoso em 26 de Outubro de 2025, 18:38
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:35
Citação de: JMFCardoso em 26 de Outubro de 2025, 18:34
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:32
Citação de: JMFCardoso em 26 de Outubro de 2025, 18:30
Citação de: Roy Bean em 26 de Outubro de 2025, 18:09
Citação de: JMFCardoso em 26 de Outubro de 2025, 17:32
Citação de: Roy Bean em 26 de Outubro de 2025, 17:29
Citação de: JMFCardoso em 26 de Outubro de 2025, 17:27Isto só lá vai com um Noronha que largue os papeis. E que desalmadamente vá para a guerra com os tasqueiros.

Não há nada a perder.

Ser directo. Ser bruto. Chamar os bois pelos nomes.

Provavelmente não vai chegar. Mas a batalha agora é ganhar mentes para daqui a 2 anos.

Esta é a realidade.

Mas achas k os outros são racionais? O costa é o ídolo da lágrima pode fazer o k quiser, eles n ouvem eles n lêem. No maximo com uma detenção mas nem assim diria eu
Não é apelar ao racional.

É 100% apelar só ao emocional.

A malta racional está mais que convencida desde 2020.

O importante é criar o máximo de pessoas que olham para o Rui Costa e pensam "fds este gajo realmente é um nabo do caraças". Acordar alguma gente mais.

Para que quem vier a seguir (Eu diria mattamouros daqui a 2 anos) ter uma base de apoio maior logo a abrir.

Na tua frase escreves olham para o costa e pensam, isso não acontece não pensam.... no maximo teria de acontecer um mega escandalo no dia da votação e mesmo assim davam lhe omvoto de confiança é um dos nossos dizem eles...
Eu diria que é uma táctica realista que aceita o facto de estas eleições estarem praticamente perdidas.

E seria já de posicionamento para o futuro.

Vai haver uma força de alternativa no Benfica. Estamos todos de luto. Mas vai haver gente a lutar pelo ideal.

O Noronha vai ter que abandonar o seu sonho tentando despertar quem anda a dormir.

Se por algum milagre isso desse eleição. Pá... Ouro sobre azul.

Vai ser muito dificil aparecerem pessoas crediveis depois do ataque de caracter que Noronha sofreu.

Nem um qualquer PM em Portugal teve de ser tão transparente como Noronha foi.
Claro que vão aparecer. Isto é o Benfica.

Tens um aí já. O mattamouros. O próprio Manteigas também esteve nesta eleição com essa ideia.

O Rui Costa pode ganhar no imediato. Mas a verdade é que o vieirismo está ferido. Houve muitos avanços a nível estatutário. Isso foram batalhas ganhas.

Esta eleição é mais uma batalha.

Espero que seja verdade mas não sou tão optimista.
Entendo tão bem esse sentimento.

Mas alguém aqui acha que as coisas vão melhorar com o Rui Costa?

Pode não parecer. Mas perdeu eleitorado.

Vai ser cada vez mais desgastado. E não vai fazer o que não fez antes ou lá a merda do slogan dele.

Pode sobreviver a esta. Mas o nosso kaka ha de chegar para o mandar para o banco.

Acho que vai haver batalhas ganhas nas AGs, mas a grande massa de sócios está perdida e é quase irrelevante o estado do clube.

A grande maioria não sabe como está o clube por dentro e nem quer saber. E os resultados palpaveis mal conta quando nem um bicampeonato dos rivais da segunda circular teve grande impacto.

Sexta-Feira

Citação de: Noisiv em 26 de Outubro de 2025, 18:40
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Outubro de 2025, 18:33
Citação de: Noisiv em 26 de Outubro de 2025, 18:32

Ele já fez tudo o que podia fazer. Até mais do que devia. Mas é o que eles dizem, o Benfica democrático é isto.

A única réstia de esperança é haver desmobilização por parte de quem votou no sistema. Mas tenhamos consciência que é bastante improvável isso acontecer.

Não é não.
E vai acontecer.
Podes ter a certeza. O segredo é não picar e deixar isto em águas de bacalhau.

Desculpa, não entendi. Diminuir a relevância de RC do ponto de vista de JNL?

A mobilização

FilipeKUHN

Não sei se faz sentido olhar para os números desta maneira, mas cá vai

Rui Costa em 2021 vs 2025
2021   33 754 sócios - 682 841 votos - 84.48 %
2025    32 898 sócios - 744 655 votos - 42.13 %

sócios:
(-856 votantes) → queda de apenas 2.5 % — praticamente manteve a base de apoio.

votos:
(+61 814 votos) → crescimento de cerca de 9 % em votos absolutos.

Resumo:
•⁠  ⁠praticamente os mesmos sócios, mas agora com mais votos

Noronha em 2020 vs 2025
2020   14 337 sócios – 261 574 votos - 34.71 %
2025   27 109 sócios - 534 818 votos - 30.26 %

sócios:
(+12 772 votantes) - crescimento de cerca de 89%.
praticamente dobrou o número de votantes e consolidou-se, mesmo com mais concorrência.

votos:
(+273 244 votos) - aumentou 104,5% em número de votos — ou seja, mais do que dobrou o total de votos em relação a 2020

Resumo:
Numa eleição com 6 candidatos, ganha mais sócios e mais votos, mas perde sempre na distribuição de votos, apesar de reduzir a diferença em relação a 2020
2020 - 37.63% (sócios) vs 34.71% (votos)
2025 - 31.63% (sócios) vs 30.26% (votos)

Mendes96

Ainda agora foi ver o post no Instagram e a maioria dos comentários é malta nova aziada

Podem dar as voltas que quiserem , quem fode isto tudo é a velhada fanática e senil

S1Benfica

Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 18:33
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 18:28
Citação de: jjlope00 em 26 de Outubro de 2025, 18:16Não dá para tentar convencer os 116 aqui do SB que votaram na destruição do Benfica?

Não, são bem pagos.
Depois de tanta cena sobre os bots do Facebook, vimos ainda ontem que se calhar não eram todos bots ou camaleões.

Acho que isso não é novidade.

O que dizem do Noronha é isto: "Não vou com a cara dele." ou "Tenho receio de ser um novo Vale e Azevedo."

Se o Noronha não mudar de cara e não deixar a mínima dúvida de que não é Vale...não terá hipótese.