João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Shoky

Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção.

Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca.

O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de merda e equipas de merda, mas eu ficava empolgado.

O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer".

Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços".

No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada.

O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo.

Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos!

Boddicker

Citação de: pete92 em 27 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 09:24Vai ser muito dificil.

Quem não votou Rui Costa também n votou Noronha porque tem muitos anticorpos (irracionais) em relação a este e por isso dizem que mais vale ficar como está.

Um, menos mal, diz que ainda está à espera de novo debate para ver se vota no noronha, tendo dito que o primeiro lhe correu francamente mal.

Bem, há que tentar.

Problema é que num debate 1vs1 o Rui Costa parte o Noronha pelo meio, dai ele ter dito que está disposto a novo debate

Nunca na vida. No 1 vs 1 O Noronha conseguirá expor as contradições do Encosta facilmente, como ia acontecer no debate mas houve sempre um Mayer ou Orelhas a salva-lo. No debate a 6 nem se conseguia falar mais que 2 min seguidos.

O Noronha vai sair por cima se existir esse debate, disso tenho zero duvidas.

Phantaminum

Citação de: IMPERIUM69 em 27 de Outubro de 2025, 09:38
Citação de: Jorge Calha García em 27 de Outubro de 2025, 09:01O meu pai votou no filho da puta do LFV... e agora que não gosta nem de um, nem do outro... o mais provável é mesmo não votar.

Boa oportunidade ajudar a causa e ir votar em JNL, mais que não seja a pedido do filho e pelo filho!

Força na conversa

Pergunta-lhe se não confia no cérebro do filho que educou :rir:

Sequel

Citação de: OrangeEagle em 27 de Outubro de 2025, 09:10Tentar aproveitar da melhor maneira o julgamento do ladrão que começa dia 29. Tem pelo menos a vantagem de fazer com que o Rui Costa não procure acordos com essa gentalha.

Urge empolar esse julgamento ao máximo e fazer a óbvia associação com o delfim

Yahiko

Citação de: pete92 em 27 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: vermelhao_33 em 27 de Outubro de 2025, 09:31
Citação de: pete92 em 27 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 09:24Vai ser muito dificil.

Quem não votou Rui Costa também n votou Noronha porque tem muitos anticorpos (irracionais) em relação a este e por isso dizem que mais vale ficar como está.

Um, menos mal, diz que ainda está à espera de novo debate para ver se vota no noronha, tendo dito que o primeiro lhe correu francamente mal.

Bem, há que tentar.

Problema é que num debate 1vs1 o Rui Costa parte o Noronha pelo meio, dai ele ter dito que está disposto a novo debate

Parte o Noronha Como quem diz. A Malta que o apoia cegamente e que ve ele a partir o Noronha.

O Noronha no debate a 6 teve Uma prestacao acima do Maestro em quase todos os assuntos. E mostrou que ele e mentiroso com todas as provas.

Agora ha quem nao queira ver.

Quando disse "parte" estou me a referir a Rui Costase fazer de vitima, diz que o Noronha só sabe criticar, por exemplo o Manteigas tem mais oratória

Os socios mais casmurros mostraram que não gostam de "guerras", é triste mas é a realidade

Os votos da mudança estão garantidos, agora o que falta é buscar votos dos casmurros, esses querem ideias, querem que lhes explique tim tim por tim tim

Tu percebes o que quero dizer ..

Estas errado, nao gostam que ataquem o menino, o pobre.

Mas depois usam soundbites basicos para justificarem manter a falta de gestao competente no clube.

"É vigarista"
"Olha estranho para as pessoas"
"Nao sabe falar"
"Faliu as empresas todas"

Acho que nao o JNL, mas sim nos temos de ir para cima do Rui, com uma timeline que mostre o quao pouco competente é e quão do lado errado da historia sempre esteve!

Tornar uns videos virais!

Temos de nos mexer, toca a pensar malta!!!

SLBTotti

Citação de: Jorge Calha García em 27 de Outubro de 2025, 09:01O meu pai votou no filho da puta do LFV... e agora que não gosta nem de um, nem do outro... o mais provável é mesmo não votar.

Como estamos de prendas de Natal antecipadas?

Sequel

Citação de: dsdsds44 em 27 de Outubro de 2025, 00:20Ninguém quer investigar as empresas do senhor presidente?

Os negócios que ele teve com o Vieira?

Quanto ele recebeu do Benfica como administrador?

Têm 2 semanas para fazê-lo. Que recorram aos mais variados contactos jornalísticos que terão, certamente, à disposição.

Há muita gente interessada em ver "sangue", portanto jornalismo desse será sempre visto com interesse por parte da CS.

isaias

Citação de: green_eyes_slb em 26 de Outubro de 2025, 22:13O maior trunfo era a PJ aparecer

Já acredito que será a única forma de arrancar a corja do clube.

lucasslb1904

Queria evitar, queria deixar de pensar, queria não ter esperança mas não consigo, ainda existe uma segunda volta e até ao último segundo da segunda volta tenho de acreditar.

Acho que o Noronha tem de adotar uma estratégia diferente nestas duas semanas para tentar angariar votos dos que votaram Manteigas e Vieira na primeira volta.

A política de constante ataque não está a resultar parece me, muitos vêm como um ataque direto ao Benfica.

Não pode ser repetitivo e tem de ser 100% transparente dizendo o que exatamente pensa, isso cria uma empatia.
Tentar puxar alguns que votaram Vieira elogiando as obras que Viera fez no Benfica.
As pessoas votam muito no papel de coitadinho, é algo até falado por psicólogos.

Vítor Paneira, Bagão Félix, Nuno Gomes têm de aparecer mais, são figuras mais populares entre os benfiquistas, 50% das pessoas não votam em competências e projetos, votam em caras.

BENFIKA

Hostilizar o Rui Costa só retira votos, esqueçam isso.

Para a maioria dos sócios, criticar o trabalho do presidente é criticar o Benfica, é atacar o clube, o caminho não pode ser esse.

Se querem melhorar os resultados, porque não acredito que dê para vencer, então o caminho só pode ser um: mostrar que JNL pode fazer melhor trabalho do que foi feito até agora.

Apresentar as ideias do Noronha, o Benfica com que ele sonha, apresentar números, muitos números!!
Mostrar aos sócios o Benfica que o Noronha quer construir e deixar que eles decidam qual querem para o futuro.

Andar a atacar o Rui só retira votos.

lancadordedois

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 09:43Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção.

Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca.

O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de merda e equipas de merda, mas eu ficava empolgado.

O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer".

Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços".

No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada.

O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo.

Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos!

pergunta ao teu avo se sabe porque é que existem eleiçoes lol

pergunta lhe o seguinte "se o avo gosta de pao porque nao come so pao as refeiçoes? ha que ir pela estabilidade"

Sequel

Outra coisa: falar da medida do congelamento dos Red Pass. Pouco foi falado e dá muito voto

Ogrande

Só existe uma forma de ganhar

-Conseguir uma daquelas entrevistas onde expõe os podres do Rui costa ( como fizeram com a Sandra Felgueiras contra ele )

-Meter os famosos que tem a falar TV , radio ...

-Manteigas a dar tudo a expor a direção que lá está

-Tentar de alguma forma limpar a imagem que se quer aproveitar do Benfica ( IRS não serviu para nada maior parte das pessoas nem percebeu o que isso é)

O que ele vai fazer é continuar no mesmo registo e não consegue atrair ninguém fora dos que já votaram nele

Leonzo

Citação de: Chairman em 27 de Outubro de 2025, 09:46Está na altura de jogar sujo. Forjar estudos e subornar jornalistas para dizerem que o Benfica está na ruina, ameaçar gente de pancada por votar Rui Costa, se preciso uma noite das bananas longas.
Dêem pérolas a porcos dêem...

Temos de ser mais inteligentes que eles, e até nem é difícil.

Chairman

Citação de: Phantaminum em 27 de Outubro de 2025, 09:50
Citação de: Chairman em 27 de Outubro de 2025, 09:46Está na altura de jogar sujo. Forjar estudos e subornar jornalistas para dizerem que o Benfica está na ruina, ameaçar gente de pancada por votar Rui Costa, se preciso uma noite das bananas longas.

Oh meu, tá calado. É com essas merdas que alienam mais gente ainda, ou achas que Hugo Gils e o caralho não andam por aqui? Foda-se meu, o QI de alguma gente neste fórum é abaixo da temperatura ambiente.
Sim. Aliás, é devido a mim que milhares de indivíduos votaram no teu presidente Rui Costa.