João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Cob92

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2025, 16:56
Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 16:44Com este discurso, o Manteigas continua à ser uma pessoa credivel do meio Benfiquista e nao apenas um falso candidato e braco direito do Noronha Lopes.

Podia ter feito mais ? Sim Relembrar que Tambem podia ter feito MENOS.

Toda ajuda è bem vinda e aquilo que Manteigas vem de fazer è uma ajuda para o Noronha.

Relembrar que alguns que votam nele Nao gostam do Noronha e o discurso que o Manteigas vem de dar è para Estás pessoas, Nao para aquelas que votaram Manteigas e que ja se sabe que vao votar outra vez na mudanca.

'Cada um è livre de votar em quem quiser, Noronha Lopes Nao è o idéal mas è a mudanca e eu voto nela'

Não acho. Fiquei muito satisfeito quando li que ia apoiar/votar em Noronha Lopes, mas as declarações são simplesmente paupérrimas. Chegou mesmo a dizer que não é para os que o apoiam irem Votar no João Noronha Lopes.

Disse que ia votar no JNL e depois repente "100" vezes que não gosta, não concorda. não é bom. não é o que o Benfica precisa, ele é que é, ele é que sabe ele é que tem as pessoas certas, não gosta. não está satisfeito nem com ele próprio por ir votar em JNL, não gosta, não acredita em JNL, não tem confiança em JNL...

Epah.... Eu juro que tento ver isto dos 2 lados da moeda, mas caramba. É impossível não ouvir aquilo e não achar que está a pedir mesmo para não votarem no JNL para ver se mais tarde é ele próprio que concorre novamente....

Enfim, espero mesmo que os apoiantes de JDM consigo ter a vontade e o discernimento de votar em massa em JNL, ao contrário de alguns que disseram aqui mesmo que nem mortos o fariam....

Companheiro, se o Manteigas perdesse a postura que teve ate agora podia perder ate os seus votantes mais simpaticos.

De certeza que aqueles que Nao gostam do Noronha iam cagar naquilo que o Manteigas disse se ele vinha aqui todo simpatico.

O Manteigas o que disse è simples de entender, Noronha Nao è o idéal mas Rui Costa ? Prefiro a mudanca e neste momento fez questao de dizer que Noronha faz parte da mudanca.

Lembram-se daquilo que ele disse antes das eleicoes ? 'Noronha Nao è mudanca'

Agora fez questao de aproximar o nome do Noronha com a palavra mudanca.

Basta querer entender, Nao Percebo essa vontade de querer bater numa pessoa so porque o pessoal Nao ouviu aquilo que Queriam.

Isto Nao è a Disney.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: GamaUno em 27 de Outubro de 2025, 16:59Esteve bem.
Defendeu novamente a sua equipa , dizendo claramente que a considera a melhor opção, mas que na impossibilidade de disputar a 2ª volta, vota em JNL.
Estavam á espera que indicasse que a lista do JNL , também sua concorrente na primeira volta, era a melhor do mundo , tornando dessa forma incoerente a sua participação nas eleições ?
Não vejam "guerras" onde elas não existem.

Epá ele disse literalmente que não apoiava nem um nem outro. Disse que votava JNL, porque dizer que votava Rui Costa, era passar-lhe um verdadeiro atestado de idiotice. Ele fez o mínimo dos mínimos para retirar Rui Costa na segunda volta. Isto é entregar a eleição ao Costa e a mais quatro anos. Se convivem bem com isso, óptimo. Eu enquanto opositor a Rui Costa e que ando há anos na luta contra Vieira e Costa, acho isto uma traição a todos - eu não era um deles - que olhavam para Manteigas como um desses. Não é. Põe a sua ambição e vontade acima do Benfica. Servir algo é muitas vezes tornarmo-nos pequenos e fazer sacrifícios em prol do que servimos. Isto não é nada. Isto é seja o que for já é indiferente porque eu já fiz o que tinha a fazer, cá estarei na próxima. Que toda a gente que queria uma mudança e, nomeadamente, que apoiou JNL, mesmo não vendo neste o presidente ou o futuro ideal não se esqueça do posicionamento de Manteigas, no futuro, porque ele vai voltar. Estou certo que lhe darão a devida resposta na altura.

IMPERIUM69

Bastava ter repetido o que disse na entrevista ao BI Benfica Independente (salvo erro): 1volta voto de consciência, 2volta voto de mudança, indicando que votaria então em JNL

Depois até poderia referir que a sua candidatura é que era mudança ideal para o clube, demarcando-se de RC e JNL. E que estaria atento, não passando cheques em branco, etc, etc...

Ficou a clara sensação de um taticismo que não se coaduna com o momento atual.

Jcouto10

Apesar de não ir muito à bola com ele , se estivesse agora na segunda volta , votava nele pela mudança .

2fenix2die

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2025, 16:56
Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 16:44Com este discurso, o Manteigas continua à ser uma pessoa credivel do meio Benfiquista e nao apenas um falso candidato e braco direito do Noronha Lopes.

Podia ter feito mais ? Sim Relembrar que Tambem podia ter feito MENOS.

Toda ajuda è bem vinda e aquilo que Manteigas vem de fazer è uma ajuda para o Noronha.

Relembrar que alguns que votam nele Nao gostam do Noronha e o discurso que o Manteigas vem de dar è para Estás pessoas, Nao para aquelas que votaram Manteigas e que ja se sabe que vao votar outra vez na mudanca.

'Cada um è livre de votar em quem quiser, Noronha Lopes Nao è o idéal mas è a mudanca e eu voto nela'

Não acho. Fiquei muito satisfeito quando li que ia apoiar/votar em Noronha Lopes, mas as declarações são simplesmente paupérrimas. Chegou mesmo a dizer que não é para os que o apoiam irem Votar no João Noronha Lopes.

Disse que ia votar no JNL e depois repente "100" vezes que não gosta, não concorda. não é bom. não é o que o Benfica precisa, ele é que é, ele é que sabe ele é que tem as pessoas certas, não gosta. não está satisfeito nem com ele próprio por ir votar em JNL, não gosta, não acredita em JNL, não tem confiança em JNL...

Epah.... Eu juro que tento ver isto dos 2 lados da moeda, mas caramba. É impossível não ouvir aquilo e não achar que está a pedir mesmo para não votarem no JNL para ver se mais tarde é ele próprio que concorre novamente....

Enfim, espero mesmo que os apoiantes de JDM consigo ter a vontade e o discernimento de votar em massa em JNL, ao contrário de alguns que disseram aqui mesmo que nem mortos o fariam....

Ele se tivesse ficado calado, tinha ajudado mais o JNL.

Para dizer que vai votar, mas contrariado, e que o JNL tem mil e um defeitos, mais valia ter ficado calado.

O discurso dele, foi para tentar captar apoiantes do JNL, para futuras eleições, mas o seu ego, falou mais alto, e não foi capaz de se conter.

L3GEND

Esteve muitíssimo bem.

Têm o meu respeito e continuo a acreditar que o futuro passará por aqui.

kyza

Sinceramente não percebo a histeria. Vi as declarações. Diria exactamente o mesmo. E volto afirmar... Não votei nele. Deu a sua opinião pessoal. Acho que fez muito bem, pois são dois projectos distintos apesar da mudança. Sinceramente não vejo mal absolutamente nenhum no que disse.

frslb

Dizer que vai votar num candidato em quem não confia é uma declaração bizarra de uma pessoa de quem se espera muito mais.

Não seria difícil deixar claro que não se revê por inteiro no projeto de JNL, mas afirmando que, ao contrário do que acontece com Rui Costa, reconhece em JNL competência, ideias e amor ao clube.

Smashin

Citação de: Rørikus em 27 de Outubro de 2025, 16:50Gostava de saber qual é a opinião dos xerifes daqui.
A opinião é que há uns querem mais mudança do que outros.

Uns querem já, outros querem mais tarde para poderem ter mais chances de ser presidente.

Nada de novo aqui

skydevil

dou-lhe um 11 numa escala de 0 a 20.

fez o minimo exigivel, mas foi uma declação "meh".

se estivesse de coração pela mudança dizia que o seu projecto e o de noronha n eram coincidentes na íntegra, mas que ainda assim tinham pontos de contacto.

colocava o foco absoluto na necessidade urgente de fazer uma mudança e q essa mudança agora só é possível com noronha lopes e dizia que os apoiantes poderiam estar descansados q ele nunca deixaria de estar vigilante e constituir-se como alternativa se essa mudança n se viesse a concretizar.

simultaneamente dava um apoio cabal a noronha, descansava os seus apoiantes e erigia-se como líder da oposição.

duarteslb

Citação de: Saiidj em 27 de Outubro de 2025, 17:00
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 16:57
Citação de: xico17 em 27 de Outubro de 2025, 16:54Vou ter de ir contra a corrente do fórum nesta discussão.

João Diogo Manteigas disse EXACTAMENTE aquilo que deveria te dito para gerar mais apoio a João Noronha Lopes.

Se não, vejamos.

Por que motivo alguém que não queria a continuidade de Rui Costa não iria votar naquela que era de longe a principal campanha da mudança?

Porque, pura e simplesmente, não confiavam em Noronha. E não confiavam por vários motivos, sejam eles justificáveis ou não.

O que Manteigas veio fazer foi dizer a estes sócios que "APESAR de eu também não confiar totalmente em Noronha ou no seu projeto, tal como vós, é preferível um voto num futuro incerto a continuar tudo como está."

Foi brilhante.

E ainda se desmarcou de Noronha ou Rui Costa ao dizer que não apoiava nenhum, para não o acusarem de querer tacho ou de estar ligado a algum deles secretamente, dando validade à sua opinião.

Fui dos primeiros a poiar Manteigas, e fui também um dos que perdeu a paciência com ele, principalmente sobre a sua (não) posição inicial quanto ao voto eletrónico. Nunca pedi que desistisse mas malhei em quem assumia ir votar nele, por achar que podia colocar em risco a mudança. Felizmente não aconteceu.

Posto tudo isto, Manteigas hoje fez um ENORME serviço à candidatura de Noronha, e às forças da mudança em geral.

De se lhe tirar o chapéu e mostrou que foi realmente o adulto na sala.

Depois destas declarações, se calhar mostrou que estava bem mais preparado para o cargo de presidente do que eu, e muitos outros, lhe demos crédito.

Obrigado, JDM. Dia 8 vai dar.

Desculpa mas deixar no ar que não é de confiança não me parece assim tão bom.

Tanto não é que já é a frase que estavam a fazer passar os media.

Bastava só ter dito que votava na mudança. Não entendi a necessidade excessiva de desenvolver algo que todo o eleitorado sabe.

Raciocínio complicado para crl quando já se percebeu que os sócios do benfica, genericamente, são burros que nem um penedo.

Obviamente que não é esta mensagem que vai passar. Mais ainda por aquele parágrafo ter um monte de ciutações que, fora do contexto, são titulos sensacionalistas nas CM's, Now, e nos parasitas como o Gil, notável e _carregabenfica

Bogarim

SigaPaVinho

O positivo é que já trouxe para a praça pública o apelo ao debate.
Podem dar as voltas que quiserem, mas o que vai decidir a 2 volta é isso e o tempo de antena que o JNL vai ter na Medialivre. Resto é perda de tempo.

ff77

Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 17:16Dizer que vai votar num candidato em quem não confia é uma declaração bizarra de uma pessoa de quem se espera muito mais.

Não seria difícil deixar claro que não se revê por inteiro no projeto de JNL, mas afirmando que, ao contrário do que acontece com Rui Costa, reconhece em JNL competência, ideias e amor ao clube.
Ele não disse que não confia em Noronha.
Vocês é que estão a dizer isso e fazer disso um escândalo.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Smashin em 27 de Outubro de 2025, 17:16
Citação de: Rørikus em 27 de Outubro de 2025, 16:50Gostava de saber qual é a opinião dos xerifes daqui.
A opinião é que há uns querem mais mudança do que outros.

Uns querem já, outros querem mais tarde para poderem ter mais chances de ser presidente.

Nada de novo aqui

Basicamente é isto. Uns querem já mesmo que isso implique apoiar de forma acérrima quem tem muito para mostrar. Outros, não sendo eles, podem esperar mais quatro anos, não é urgente apoiar um contra o outro. Voto num, mas, não apoio nenhum.