João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Helderik

Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 18:30
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 18:20
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 18:17
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 18:13
Citação de: ff77 em 27 de Outubro de 2025, 17:20
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 17:16Dizer que vai votar num candidato em quem não confia é uma declaração bizarra de uma pessoa de quem se espera muito mais.

Não seria difícil deixar claro que não se revê por inteiro no projeto de JNL, mas afirmando que, ao contrário do que acontece com Rui Costa, reconhece em JNL competência, ideias e amor ao clube.
Ele não disse que não confia em Noronha.
Vocês é que estão a dizer isso e fazer disso um escândalo.

Não disse exatamente isso, é verdade, mas não foi muito diferente.

"Não me revejo no projeto dele. Não sei o que será o Benfica com ele. Não confio a 100% no Benfica dele. (...) não obstante ficar de pé atrás, porque não tenho a garantia daquilo que João Noronha Lopes será para o Benfica"

Não acho isto particularmente escandaloso, mas acho que não é uma grande jogada dizer que se vai votar numa pessoa em quem não se revê. E parece estar a levantar suspeitas, sem explicar quais são afinal os seus receios.

Podia ter feito as coisas de forma diferente.
Mas alguém acha que, na segunda volta, se vai captar votos para o Noronha Lopes por "convicção"? Os votos que o Noronha vai alcançar vão ser, em grande medida, votos segundo a lógica do mal menor. Quem vota por convicção no Noronha já o fez na primeira volta. E foram insuficientes.

Agora, o apelo é só um: Não é o Rui Costa. E qualquer mudança é positiva.

Agora é que é a altura do "voto útil", não foi na primeira volta. É para isso que existem eleições a duas voltas.

Anunciar um voto na lógica do mal menor pode ter efeitos mais nefastos do que positivos. E se a ideia é pôr o clube em primeiro lugar, acho que não cumpre.
O voto no "mal menor" é um reflexo de todas as eleições a duas voltas. É parte intrínseca desse modelo. Votos por convicção ocorrem nas primeiras voltas, pois aí podes votar em quem consideras ser o melhor candidato (e ainda assim existem pressões para o "voto útil"). Na segunda volta, impera a lógica do "mal menor".

E não é verdade que tenha efeitos mais nefastos. Olha, é assim que o Macron tem ganho todas as eleições presidenciais, sendo claramente um candidato odiado por um campo político que acaba por votar nele, por sentir-se mais ameaçado pela alternativa.

Precisamente isto que ele ajudou a reforçar. Indicar aos outros mais desconfiança pela alternativa.
Fantástico.

joao_bruno

De salientar que expressou que a escolha dele para a segunda volta recai em JNL.

Mas fé-lo de forma tao pouco assertiva que quase parece um presente meio envenenado.

Pena que tenha decidido faze-lo dessa forma. Teria ganho ainda mais respeito da minha parte se tivesse sido um apoio incontestável.

Este aperto de mão à peixe morto, vem levantar duvidas se JDM quer mesmo a mudança, ou se prefere fazer política com a situaçao.
Infelizmente é o dá a parecer.

Ainda assim, espero que JNL consiga agregar a esmagadora maioria dos votos de JDM, que nao se reviram no status quo do Benfica de Rui Costa.

Eoburrosoueu

"Ah e tal vou votar Noronha (porque senão acusam-me de não querer mudança), mas não confio nele nem no projeto dele, e quem quiser votar Rui Costa tem todo o meu apoio."

Tá bem filho, tás apresentado

Soundwave

Citação de: Vulcan em 27 de Outubro de 2025, 17:45
Citação de: Vulcan em 27 de Outubro de 2025, 17:37Só não digo que é uma tremenda desilusão porque há muito que lhe tirei a pinta.
Tem apenas um objetivo: ser presidente. Ou é ele ou ninguém, neste caso, ou ganha ele ou OBRIGATORIAMENTE ganha Rui Costa porque essa é a estratégia: manter uma direção absolutamente catastrófica que lhe permita aparecer outra vez daqui a 4 anos no meio do buraco onde vamos estar. Um novo presidente de mudança em princípio significa que ele ficará longe do poleiro durante muito tempo.

Sendo ele um rosto de mudança não podia perder a face perante os seus apoiantes. Não podia ficar calado, não podia obviamente dizer o que quer que aconteça: vitória de Rui Costa se não for a dele.
Então dá e tira. Um presente envenenado.
Diz que vai votar no Noronha mas ao mesmo tempo tira-lhe o tapete autenticamente.

E aqui não há duas interpretações. Tenham alguma vergonha pelo menos, quem o apoia e não inventem cenários mirabolantes que justifiquem estas palavras.
Dizer aos sócios, principalmente aqueles da corda bamba, que a única alternativa à atual direção é uma merda e só vota nele porque não há outro MAS que não apoia a candidatura nem confia nela só tem uma leitura: eu vou votar Noronha para lavar as minhas mãos em relação a Rui costa, mas caralho, espero que leve uma abada ainda maior agora.

Apenas mostrou o que já se dizia aqui. Está pouco cagando para o futuro próximo do Benfica, aliás, até torce pelo descalabro total que lhe permita chegar onde quer daqui a 4 anos

Ah e não inventem nem passem pano nas declarações como tem sido feito.
Ele podia perfeitamente ter dito algo do género:

"Eu ainda acho que a minha candidatura era a melhor e que melhor servia os interesses do clube.
No entanto, numa segunda volta, estando entre a actual direção e uma candidatura de mudança, a minha opção é clara. Tenho várias visões diferentes dessa candidatura e para benefício do clube acho que podemos trabalhar no sentido de uma nova direção colocar em prática algumas dessas medidas que são minhas mas que tem como único objetivo beneficiar o clube"

O que ele diz não tem nada a ver com isto.
Ele diz que vota Noronha pq tem de limpar a face em relação aos seus apoiantes. Não pode nunca deixar em aberto esse capítulo. No entanto deixa claro outra coisa, tem de tirar o tapete ao Noronha. Dizer o que ele disse é por outras palavras: eu vou votar pq tem de ser, mas vocês não votem ok? Ele é uma merda

"Mudança sim mas só se for a minha, se não der deixa arder"

Zetuga

Citação de: Soundwave em 27 de Outubro de 2025, 17:53
Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2025, 15:36
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 15:34
Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: Notguilty em 27 de Outubro de 2025, 15:08
Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2025, 15:06Bolas, o homem vai votar JNL, e anunciou isso publicamente. Agarrem-se nisso, e chega. Tudo o resto e' acessorio.
Já viste os titulos dos jornais? deu-te uma mão toda besuntada de merda para te agarrares.

https://www.abola.pt/noticias/manteigas-anuncia-que-vota-em-noronha-lopes-na-segunda-volta-2025102714470012862

E' o copo meio cheio ou meio vazio. Eu acho meio cheio.

"Quem está comigo já manifestou vontade de votar em Noronha Lopes, em Rui Costa ou em branco", sublinhou.

A única verdadeira mudança. Uma lista de puros. Tem gente que vai votar Rui Costa.
Tudo dito. Nunca ouviriam isso de alguém da lista F.

Mas e' verdade. Ha gente que votou JDM e votara' RC. Queres que ele minta? Ele, o proprio, vai votar JNL, e disse-o publicamente. Pelo contrario ha muita gente neste forum que prefere apregoar que tudo esta' perdido. Ha' de tudo.

Então é porque afinal não estavam lá para limpar o Benfica. Foram lá para se posicionarem para entradas já no Benfica.

Os que desiludem são os antigos do SoB que pelos vistos foram na cantiga da sereia.

Ele estava a falar de pessoas que o apoiam. E eu tambem estava a falar de pessoas que o apoiam.

BC

Mostrou que não tem o Benfica acima de tudo.

Está primeiro ele e o sonho dele em ser presidente e só depois está o Benfica.

Está apresentado.

paulomaia1972

Diogo_94

Daqui a 4 anos está a concorrer novamente, não faz muito sentido ele mostrar apoio ao Noronha

alguem[60666]

Um copinho de leite morno. Nem foi quente nem frio.

Diogo_94

Citação de: Eoburrosoueu em 27 de Outubro de 2025, 18:42"Ah e tal vou votar Noronha (porque senão acusam-me de não querer mudança), mas não confio nele nem no projeto dele, e quem quiser votar Rui Costa tem todo o meu apoio."

Tá bem filho, tás apresentado
Acham que faz sentido ele dizer que apoia Noronha e daqui a 4 anos estar sujeito a candidatar se contra ele ???

Diogo_94

Ele não é obrigado a dar apoio a ninguém, a lista dele perdeu, foi 4.º.
Pode muito bem sair de cena e voltar para as próximas eleições apenas

ff77

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 17:21
Citação de: ff77 em 27 de Outubro de 2025, 17:20
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 17:16Dizer que vai votar num candidato em quem não confia é uma declaração bizarra de uma pessoa de quem se espera muito mais.

Não seria difícil deixar claro que não se revê por inteiro no projeto de JNL, mas afirmando que, ao contrário do que acontece com Rui Costa, reconhece em JNL competência, ideias e amor ao clube.
Ele não disse que não confia em Noronha.
Vocês é que estão a dizer isso e fazer disso um escândalo.

Ai disse disse. E repetiu.
Não disse que não confia em Noronha. Disse que não confia 100% no Benfica de Noronha.

Na minha opinião é distinto. Não questiona o carácter da pessoa mas sim o projeto.

Soundwave

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2025, 18:16
Citação de: xico17 em 27 de Outubro de 2025, 16:54
Spoiler
Vou ter de ir contra a corrente do fórum nesta discussão.
[fechar]

João Diogo Manteigas disse EXACTAMENTE aquilo que deveria te dito para gerar mais apoio a João Noronha Lopes.

Spoiler
Se não, vejamos.

Por que motivo alguém que não queria a continuidade de Rui Costa não iria votar naquela que era de longe a principal campanha da mudança?

Porque, pura e simplesmente, não confiavam em Noronha. E não confiavam por vários motivos, sejam eles justificáveis ou não.

O que Manteigas veio fazer foi dizer a estes sócios que "APESAR de eu também não confiar totalmente em Noronha ou no seu projeto, tal como vós, é preferível um voto num futuro incerto a continuar tudo como está."

Foi brilhante.

E ainda se desmarcou de Noronha ou Rui Costa ao dizer que não apoiava nenhum, para não o acusarem de querer tacho ou de estar ligado a algum deles secretamente, dando validade à sua opinião.

Fui dos primeiros a poiar Manteigas, e fui também um dos que perdeu a paciência com ele, principalmente sobre a sua (não) posição inicial quanto ao voto eletrónico. Nunca pedi que desistisse mas malhei em quem assumia ir votar nele, por achar que podia colocar em risco a mudança. Felizmente não aconteceu.

Posto tudo isto, Manteigas hoje fez um ENORME serviço à candidatura de Noronha, e às forças da mudança em geral.

De se lhe tirar o chapéu e mostrou que foi realmente o adulto na sala.

Depois destas declarações, se calhar mostrou que estava bem mais preparado para o cargo de presidente do que eu, e muitos outros, lhe demos crédito.

Obrigado, JDM. Dia 8 vai dar.
[fechar]

Não podia estar mais em desacordo. Sei que me estou a repetir, mas:

Isto foi o que ele disse:

Citação"digo isto com o máximo de respeito pelo Rui Costa"

"Tive "n" conversas com o Rui Costa"

"O Rui Costa soube sempre ouvir-me"

E ainda:

Citação"O projeto de rutura não está nem em Rui Costa nem em João Noronha Lopes"

"O projeto de João Noronha Lopes não é a mudança que o Benfica precisa"

"Não me revejo no projeto de JNL"

"Não sei o que será o Benfica com JNL"

"Não confio a 100% no Benfica de JNL porque não sei o que aí vem"

"Fico de pé atrás, porque não tenho a garantia do que será JNL para o Benfica"

"Não dou qualquer tipo de apoio a João Noronha Lopes nem a Rui Costa"

"Eu não falo com JNL, eu não conheço JNL"

"Não me agrada o projeto de JNL"

"Não me revejo no projeto de JNL"

"Não entendo que JNL seja a melhor solução"

"JNL é uma mudança fofinha, e o Benfica precisa de uma mudança radical. Ele não enverga essa mudança"

"Não concordo com a mudança de JNL"

"Não apoio JNL".

"Voto nesse sentido, mas não é para ninguém votar nesse sentido".

E tu achas que "João Diogo Manteigas disse EXACTAMENTE aquilo que deveria te dito para gerar mais apoio a João Noronha Lopes"....

Acho mesmo que foi o total oposto.

Mas pronto, sigamos em frente.

O que estão a fazer é uma ginástica mental porque não tinham percebido exactamente o carácter de quem apoiaram. Mas agora é tarde.

JackWhite

Está a comportar-se como um político.
Fazer juras de amor e elogios ao Noronha Lopes seria desvalorizar-se a si próprio e esvaziar-se numas futuras eleições. É evidente que tem ambição pessoal e não vive no mundo preto e branco em que estas eleições são o Bem contra o Mal, que é o sentimento apocalíptico que se vive no fórum.

Soundwave

Citação de: vermelhao_33 em 27 de Outubro de 2025, 18:16Cumpriu o minimo DOS minimos, sinceramente esperava um pouco mais.

Na verdade quem decide onde votar Sao os socios.

E os socios que votaram nele que decidam Em consciencia.

Quem tem de sacar coelhos da cartola e a equipa do Noronha.

A Esperanca nao desvaneceu, pelo menos um DOS eleitores do Manteigas, o proprio, assume publicamente que votara Noronha. Vamos ver o que fazem os restantes 12 500 votantes.

Mas vocês percebem que o JNL precisava desses votos todos e mesmo assim não chega? Onde é que quaisquer declarações que possam afastar um voto que seja são alguma coisa que se aceite?

Pá, o Cunhal mandou mesmo votar no Soares apesar de o odiar. O Cunhal que será trágico para o país conseguiu meter de lado o ego e o orgulho para apoiar um candidato que não o representava mas que ainda assim lhe era bem mais próximo que o outro.

Não veio dizer "olhem votem se quiserem mas se não votarem está bom à mesma".

JDM nem de apelar ao voto foi capaz com a conversa de malta que vota em branco. Mas isto é alguma coisa de jeito?