João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Phantaminum

Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 17:40Espero que não haja mais sondagens, essa merda também atiçou. A haver que haja com grande vitória do Rui.

A diferença é que os chalupas ficam atiçados mas a oposição se calhar ia ficar resignada...

Digo já aqui que seria absolutamente vergonhoso o Noronha não ter pelo menos os mesmos 27mil votantes. Acrescento aí mais de metade do Manteigas e acabava nuns 35mil votantes. Acho que seria um bom objetivo. Se depois chegar em termos de votos e para ganhar não sei... mas sei que seria uma oposição fortíssima.

Vão haver amanhã, quase de certeza.
E com o Leverkusen. O pessoal devia responder Rui nessas.

bellamy

Citação de: skydevil em 28 de Outubro de 2025, 18:10Há aqui um cenário que ainda não colocámos em cima da mesa.

As sondagens e as expectativas davam o Noronha como estando na pole position destas eleições e isso pode ter tido dois efeitos:
- uma parte do seu potencial eleitorado acomodar-se;
- despertar os costistas e necessidade de preservar o seu "menino de ouro".

Pode ser que isto se inverta agora.
o primeiro ponto não me parece. O segundo sim...por isso como ja disse é não os hostilizar, dar-lhes a entender que está ganho para eles sentirem-se confiantes e ficarem em casa.

Um sócio que já não vá votar em Rui Costa é o equivalente a um sócio que vote Noronha.

ff77

Citação de: bellamy em 28 de Outubro de 2025, 18:10
Citação de: ff77 em 28 de Outubro de 2025, 18:07
Citação de: bellamy em 28 de Outubro de 2025, 18:00

Considerei por exemplo que só 65% dos votantes de Rui Costa votam numa segunda volta, 75% do Noronha, 50% do Vieira e 60% dos Manteigas...

Depois dos que sobram dos que vão mesmo votar na 2ªvolta, considerei: Rui Costa + 50% de LFV + 35% dos Manteigas

E Noronha + 50% de LFV + 65% dos Manteigas

Deu pertinho. Diria que abaixo de 55 mil sócios a votar e se 3/4 dos votantes de Noronha forem de novo, temos hipóteses.
Irão votar 58 mil, incluídos já uns 3 mil em branco (cerca de 5%).

Digam-me o que acham para ir afinando.

Rc levou 32k a votar nele contra Benitez, levou novamente 32k a votar nele no sábado.
Sinceramente acho que vão os mesmos 32k votar nele dia 8.

Isso levaria a mais um recorde de votações...
Já disse várias vezes que não acho que dia de jogo tenha tido grande influência na afluência de votantes e que é fundamental que ninguém que tenha votado Noronha desapareça.
Se vai acontecer não sei, mas o historico de votantes no rc diz me que aqueles 32k vão lá novamente.

joaoreis

Citação de: skydevil em 28 de Outubro de 2025, 18:10Há aqui um cenário que ainda não colocámos em cima da mesa.

As sondagens e as expectativas davam o Noronha como estando na pole position destas eleições e isso pode ter tido dois efeitos:

Na minha leitura foi o segundo ponto. As sondagens jogaram contra o JNL.

BENFIKA

Citação de: Kaká em 28 de Outubro de 2025, 18:08
Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2025, 18:05Já estava na altura de dizer que por uma questão de transparência quer receber o salário mas que o irá doar integralmente a uma fundação.

É preciso ganhar votos de quem liga a isto, e acaba também com a treta do quer tacho, de precisar do dinheiro do Benfica, etc.

Eu entendo onde queres chegar e até acredito que é uma ideia que vai puxar votos.
Até se podia criar mais sentimento de pertença deixando os sócios decidir anualmente a que fundação será doado o salário do presidente.

Mas fdc... quem trabalha deve receber. É de uma ignorância as pessoas ficarem melindradas com isto.
Baixos salários ou ausência dos mesmos em cargos de decisão, leva invariavelmente à corrupção ou aproveitamento.

Sou totalmente a favor disso, e concordo que não receber salário leva a corrupções e outros esquemas.
Mas já que o Noronha não precisa efetivamente do salário, que aceite "recebê-lo" e que seja doado a uma instituição de caridade ou algo do género.

É triste que isto conquiste votos, que um presidente que precise do salário possa ser atacado por isso. É lamentável, é mesquinho, é um atraso de vida, mas é o que temos e se queremos ganhar algum eleitorado vamos ter que fazer cedências.

Pembridge

Citação de: ff77 em 28 de Outubro de 2025, 18:12

Considerei por exemplo que só 65% dos votantes de Rui Costa votam numa segunda volta, 75% do Noronha, 50% do Vieira e 60% dos Manteigas...

Depois dos que sobram dos que vão mesmo votar na 2ªvolta, considerei: Rui Costa + 50% de LFV + 35% dos Manteigas

Deu pertinho. Diria que abaixo de 55 mil sócios a votar e se 3/4 dos votantes de Noronha forem de novo, temos hipóteses.

Rc levou 32k a votar nele contra Benitez, levou novamente 32k a votar nele no sábado.

Já disse várias vezes que não acho que dia de jogo tenha tido grande influência na afluência de votantes e que é fundamental que ninguém que tenha votado Noronha desapareça.
Se vai acontecer não sei, mas o historico de votantes no rc diz me que aqueles 32k vão lá novamente.

mas claro que teve.

Noisiv

As sondagens estavam certas e confirmou-se nos resultados obtidos na soma dos votos nas duas secções de voto do estádio da Luz.

Em regra, o estádio vota mais oposição que o restante país. Viu-se isso também nas eleições de 2021, onde o Benitez teve mais expressão nessa mesma secção de voto, +/- 30%, em contraste com os 10% no restante eleitorado.

netphobic

Em 2021 o Rui tinha muitíssimo mais popularidade do que tem agora.

Coinz

Citação de: bellamy em 28 de Outubro de 2025, 18:08
Citação de: Coinz em 28 de Outubro de 2025, 18:08É público o número de sócios que votaram em cada candidato? O número singular e não os votos correspondentes à antiguidade de sócio.
sim, tá na minha tabela aí.

32k sócios votaram num presidente que num mandato auto intitulado de mandato desportivo apresenta um campeonato ganho... e com o investimento que foi feito! Este clube está condenado!

ff77

Citação de: Pembridge em 28 de Outubro de 2025, 18:13
Citação de: ff77 em 28 de Outubro de 2025, 18:12

mas claro que teve.
Então porquê, quando tiveste mais 7 mil votantes na luz e mais 45 mil votantes no total?

allRED

Citação de: perceptionman em 28 de Outubro de 2025, 18:02
Citação de: Boddicker em 28 de Outubro de 2025, 17:47Uma coisa que tenho reparado no facebook é que há mesmo muito socio que acha que o Encosta nao tem feito um bom trabalho mas simplesmente nao vota JNL porque nao "inspira confiança".

Temos duas semanas para mudar essa mentalidade.

Estou a tentar demover um colega de trabalho (que tem 2 filhos sócios) de espetar 90 votos no RC precisamente por causa desse raciocínio: "O JNL não inspira confiança nenhuma".

Não é chalupa, é uma pessoa bem formada, lugares cativos no estádio... mas entre continuidade do Rui Costa e mudança para o Noronha, prefere continuidade. Há gente do caralho...
Ñ desistas, pergunta uma razão objetiva da falta de confiança. Toda a mudança é incerta, mas é tão mais fácil qd estas mal. E nos estamos muito mal

jorgesse

Citação de: ff77 em 28 de Outubro de 2025, 18:08
Citação de: Coinz em 28 de Outubro de 2025, 18:08É público o número de sócios que votaram em cada candidato? O número singular e não os votos correspondentes à antiguidade de sócio.
Sim
mas seria interessante saber quantos socios de 3/10/20/50 votos votaram em cada candidato por cada secção de voto

Camisola_20

Citação de: Boddicker em 28 de Outubro de 2025, 11:27Acredito que tenha guardado a cartada Bernardo Silva para a segunda volta.

Bernardo não se mete nisto.

E mesmo que metesse, desde o apoio a mudança em 2020 que está riscado de todos aqueles que estavam com Vieira.

Os que votam Rui Costa votam porque sim, haja Bernardo ou qq outro.

bellamy

Citação de: Coinz em 28 de Outubro de 2025, 18:14
Citação de: bellamy em 28 de Outubro de 2025, 18:08
sim, tá na minha tabela aí.

32k sócios votaram num presidente que num mandato auto intitulado de mandato desportivo apresenta um campeonato ganho... e com o investimento que foi feito! Este clube está condenado!
convence malta à tua volta a mudar. É convencer os que votaram Manteigas e Vieira a vir para o nosso lado...e dar a entender aos que votaram Rui Costa que já tá ganho para eles sentirem-se confiantes e nao irem todos votar, não os podemos hostilizar.

Já convenceste algum?

ff77

Citação de: netphobic em 28 de Outubro de 2025, 18:13

Em 2021 o Rui tinha muitíssimo mais popularidade do que tem agora.

Não estou a falar de questões qualitativas.
Teve 32k votantes em 2021 e praticamente os mesmos agora