Eleições 2025

samarras

Citação de: MrCobb em 10 de Novembro de 2025, 13:23Isto vai arder ainda mais. Vai ser até descer ao nível dos anos Sporting do Godinho, ainda gozavamos com eles!
Vamos acabar em terceiros esta época e aí vai começar a derrocada.

Só se vai voltar a falar do Benfica District daqui a 4 anos, em altura de campanha como o lançamento da primeira pedra.

Alphanumeric

Qualquer putativo candidato tem de um ano antes das eleições carregar os programas de TV de comentadores a fazer a criação de imagem. Sem isso, dificilmente alguém ganha umas eleições no benfica a esta trupe.

Alento

Citação de: OLoboMau em 10 de Novembro de 2025, 13:22
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 13:03
Citação de: supersueca em 10 de Novembro de 2025, 11:46
Citação de: GamaUno em 10 de Novembro de 2025, 10:45
Citação de: OndaVermelha em 10 de Novembro de 2025, 10:22
Citação de: GamaUno em 10 de Novembro de 2025, 10:19Os meus votos foram para JNL.
Por uma querença enorme de mudança......não especificamente por JNL.
Infelizmente , grande parte dos sócios , apesar de "desejar" mudança, nunca se conseguiu identificar com JNL e nesse sentido ou não votaram ou foram para RC.

Reitero o que sempre defendi : Não é a chamar burros, ignorantes, mentecaptos, etc, que os apoiantes de uma lista apanham os votos dos indecisos. Que fique de lição para a próxima ( 2 anos ?).
E o que é que os leva a não se identificarem com JNL, será o facto de ele ser bem sucedido? O que é que se chama a pessoas que têm essa forma de pensar ...

Não sei o que levou as pessoas a não se identificarem com o JNL. Admito que seja uma boa questão que a sua equipa leve para estudo. Se foi pelo sucesso profissional do homem ? Infelizmente a inveja é típica do ser humano.
Quanto á segunda questão que colocas ; Como se chamam ás pessoas que não pensam da mesma forma que tu ? Não sei. Queres partilhar ?

Foi um mau comunicador, rodeado por.uma equipa de comunicação que falhou rotundamente. Muitos de nos que vivemos na bolha pensam.que as pessoas estão a.par do.CV de cada um ou se sequer isso interesse. Vi varias entrevistas e debates com JNL. Nem vou falar daquela do sporteng maior clube, pq isso foi uma gaffe. Mas vi por ex uma ainda bem antes da campanha eleitoral,em.que ele tem uma branca de varios segundos,.em que tentou retomar o fio de pensamento sem.conseguir, em cheguei a pensar que estava com algum problema de saude. Este um pouco melhor nas entrevistas posteriores mas foi fraco nos debates e no frente a frente com RC foi um desastre, especialmente a 1a.
Eu não tenho.qq duvidas de que seria muito melhor presidente do que RC, isso não esta em causa. Tal como não tenho duvidas de que Benitez seria melhor que RC.  Mas a verdade que tanto um como o outro não consegui transmitir isso.para fora.
O que não falta na história, particularmente na politica, são exemplos de pessoas que perdem eleições pq nao souberam comunicar com o público. Lembro-me quando Dukakis perdeu as eleições contra Bush, quando ele no descurso de derrota gracejou e disse "foi uma boa campanha, mas nunca conseguiu lidar com isto", enquanto apertava o microfone.

Isso foi irrelevante. Teve zero impacto. O grande impacto mediático foi a reportagem da TVI e associar isso ao cargo remunerado na presidência do Benfica.

As pessoas associaram dividas a falência e necessidade de se servir do Benfica para sobreviver.

É dificilimo desconstruir esse ataque de caracter.
Confirmo. O meu pai no último sábado disse que o Noronha era o novo Vale e que faliu várias empresas. Eu disse que isso era mentira, que já tinha sido explicado e perguntei que empresas é que faliu e claro não soube responder.

É o que é. A comunicação social conseguiu incutir muita merda falsa na cabeça das pessoas. Foi um trabalho certeiro da campanha do Rui. Nessa lamaceira eles trabalham bem, já a gestão do clube é um redondo zero.
Conseguiu incutir essa narrativa na cabeça das pessoas porque as pessoas queriam acreditar nessas mesmas narrativas.

Qualquer candidato que ataque o presidente do Benfica, fica automaticamente visto como um inimigo e com o Noronha não foi diferente.

GamaUno

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 13:02
Citação de: Survivor em 10 de Novembro de 2025, 12:37
Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 12:30
Citação de: Survivor em 10 de Novembro de 2025, 12:22
Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 12:11
Citação de: Survivor em 10 de Novembro de 2025, 10:07
Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 10:05
Citação de: Survivor em 10 de Novembro de 2025, 10:00
Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 09:55
Citação de: Limentaen em 10 de Novembro de 2025, 09:54No estádio ao pé de mim apenas 2 imbecis votaram no banana, ontem estavam todos orgulhosos no record de votantes e na vitória do banana, quando foi o golo fo empate fugiram para não ouvir o resto das pessoas que votaram JNL. O Benfica está em guerra civil e a situação ainda vai piorar, só me faz lembrar esta cena

Mas o Benfica empatou porque o Rui Costa é presidente? Mas está tudo louco?!!? A sério que isto é um argumento?!

Quem escolheu os ultimos 3 treinadores do Benfica?
Quem escolheu os ultimos 50 jogadores do Benfica?
Quem abraçou e acolheu Pedro Proença?
Quem esteve calado anos a fio enquanto o Benfica era ridiculizado pela APAF?

Essa logica não cola a ninguem.

Mas é por isso que eu tenho estado a dizer sempre que, mesmo achando isso, JNL não soube convencer os sócios que ia ser diferente, e não estou a falar do programa porque o que vem no programa dele e na verdade em todos, são linhas mestras, são ideias genéricas, como é óbvio, nenhun candidato pode garantir que a forma de liderar vai por a equipa a ganhar. Era nos debates que JNL tinha de mostrar exemplos concretos desta mudança e repito o que disse e sempre achei: JNL nunca conseguiu explicar isso nos debates, no geral só soube apontar os problemas. Esses eu já sei quais são. E foi esta falha na parte de comunicação que, na minha opinião, o fez perder. Repito mais uma vez, as pessoas tipicamente têm receio da mudança, alguém que queria ser diferente tem de ser muito claro no que vai fazer diferente. JNL foi uma cassete estragada a dizer continuamente que era a melhor solução porque tinha "uma equipa", porque "trabalhavam há 1 ano", etc. Isso não convence as pessoas.

Que conversa de merda e com zero logica.

O JNL tinha de provar tudo.

O Rui Costa provou algo?

Tens uma sandes de cócó e outra fechada que não sabes do que é, mas dás a dentada na sandes de cócó?

Olha eu não como merda.

Mas tu não percebeste que a fechada se calhar está cheia de merda. Como JNL não soube dizer que estava cheia de presunto, e foi esse o erro dele e da equipa dele, as pessoas não quiseram mudar. É só isto. Eu acho que a sandes do JNL era bem melhor, nunca disse o contrário.

Epá, vou tentar não ser bruto.

Pensa UM SEGUNDO.

Sandes A: Hipotese 100% de ser MERDA.

Sandes B: Hipotese 50% de ser MERDA.

Comes a A?

É preciso ser MUITO mas MUITO mas MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO burro.

Isto não é contigo atenção, mas pá é impossivel justificar com a desconfiança ao Noronha...as pessoas quiseram comer merda porque são burras.

Eu já expliquei. Não é serem burras, é teres uma pessoa que chama "burra" às pessoas. Isso é um erro e será sempre um erro.

A tua lógica de raciocinio está completamente deturpada.

Vitimização dos votantes? É isso?

Coitadinho, comeu merda porque ninguem lhe disse que podia comer outra coisa?

Se estamos nesse ponto do mundo estamos todos lixados.

Estamos a falar de adultos, instruidos, com acesso á internet com toda a informação do mundo.

Vou te por por escrito o que aconteceu usando a metafora da sandes:

"olha ali aquilo é uma merda e se comeres sabe mal."
"mas é uma merda que eu conheço, antes até cheirava bem"
"mas olha, é mesmo mau, tens a certeza? olha aqui um powerpoint a explicar que comer merda é mau"
"essa powerpoint é faik nus!"
"não não é mesmo verdade, anda comigo eu faço-te desenhos e explico"
"achas que és mais esperto que eu?!?! como merda porque sei o que é bom"

A culpa é de quem explica ou de quem come merda?

Novamente, eu não como merda.

Ele tem alguma razão. Há impacto nas votações de grupos "hostilizados". Vês isso nas dinâmicas extrema esquerda-extrema direita e também é normal ter havido agora.

Ninguém gosta de ser chamada de burra. E depois há o efeito Dunning-Kruger, a crença de pessoas pouco competentes de que são menos compentes do que realmente acham que são.

È exatamente esse o ponto.

|KOHAKU|

Citação de: |KOHAKU| em 06 de Novembro de 2025, 20:39E pronto. Por agora chega. Amanhã há trabalho e depois gozo o fim-de-semana. Faço o dever a que me imponho e desligo disto até segunda-feira.

Bom fim-de-semana.

Foi um fim-de-semana bem passado. Pena o Benfica.

vermelhao_33

Citação de: Limentaen em 10 de Novembro de 2025, 09:54No estádio ao pé de mim apenas 2 imbecis votaram no banana, ontem estavam todos orgulhosos no record de votantes e na vitória do banana, quando foi o golo fo empate fugiram para não ouvir o resto das pessoas que votaram JNL. O Benfica está em guerra civil e a situação ainda vai piorar, só me faz lembrar esta cena

Mas o Benfica empatou porque o Rui Costa é presidente? Mas está tudo louco?!!? A sério que isto é um argumento?!

Mas é por isso que eu tenho estado a dizer sempre que, mesmo achando isso, JNL não soube convencer os sócios que ia ser diferente, e não estou a falar do programa porque o que vem no programa dele e na verdade em todos, são linhas mestras, são ideias genéricas, como é óbvio, nenhun candidato pode garantir que a forma de liderar vai por a equipa a ganhar. Era nos debates que JNL tinha de mostrar exemplos concretos desta mudança e repito o que disse e sempre achei: JNL nunca conseguiu explicar isso nos debates, no geral só soube apontar os problemas. Esses eu já sei quais são. E foi esta falha na parte de comunicação que, na minha opinião, o fez perder. Repito mais uma vez, as pessoas tipicamente têm receio da mudança, alguém que queria ser diferente tem de ser muito claro no que vai fazer diferente. JNL foi uma cassete estragada a dizer continuamente que era a melhor solução porque tinha "uma equipa", porque "trabalhavam há 1 ano", etc. Isso não convence as pessoas.

O Rui Costa provou algo?

Tens uma sandes de cócó e outra fechada que não sabes do que é, mas dás a dentada na sandes de cócó?

Olha eu não como merda.

Mas tu não percebeste que a fechada se calhar está cheia de merda. Como JNL não soube dizer que estava cheia de presunto, e foi esse o erro dele e da equipa dele, as pessoas não quiseram mudar. É só isto. Eu acho que a sandes do JNL era bem melhor, nunca disse o contrário.

Pensa UM SEGUNDO.

Comes a A?

Isto não é contigo atenção, mas pá é impossivel justificar com a desconfiança ao Noronha...as pessoas quiseram comer merda porque são burras.

Eu já expliquei. Não é serem burras, é teres uma pessoa que chama "burra" às pessoas. Isso é um erro e será sempre um erro.

Estamos a falar de adultos, instruidos, com acesso á internet com toda a informação do mundo.

"mas olha, é mesmo mau, tens a certeza? olha aqui um powerpoint a explicar que comer merda é mau"

Ele tem alguma razão. Há impacto nas votações de grupos "hostilizados". Vês isso nas dinâmicas extrema esquerda-extrema direita e também é normal ter havido agora.

Ninguém gosta de ser chamada de burra. E depois há o efeito Dunning-Kruger, a crença de pessoas pouco competentes de que são menos compentes do que realmente acham que são.

O Noronha Lopes e a sua equipa direta tiveram sempre uma elevacao surpreendente.

Ele nao e' responsavel pelo que os seus apoiantes fazem ou dizem.

O Noronha e' que foi maltratado enenxovalhado em praca publica.

Os socios votaram e Sao soberanos mas foram enganados pelo Luis Bernardo.

ZédaViuva

O SLB Acabou!

É um negócio, que irá definhar até se tornar irrelevante.

Pasto de GANANCIOSO E NARCISISTAS.

Que desapareça de vez!

O próximo Belém ou Boavista.

Só não cairá mais abruptamente, PORQUE AOS POLÍTICOS CONVÉM O FOLCLORE DO GUINESS, Euros e Mundiais, para endividar o POVO  e ENCHER OS COMPADRES

crusader

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 07 de Novembro de 2025, 09:38
Citação de: KKK24 em 07 de Novembro de 2025, 01:22Noronha Lopes será presidente do Benfica. Pode não ser este ano, mas a semente que plantou neste ano é muito forte. O Rui é um incompetente do pior, não aguenta mais de um ano no clube caso ganhe as eleições
O mais provável é que Noronha vai conseguir, nestas eleições,  ter uma votação ainda pior do que há 5 anos contra Vieira (34% em 2020 e 32% agona 2a volta).

Esquece lá isso. Eu sei qual o mal dele, mas prefiro não dizer aqui, pois aqui quem diz as verdades é expulso ou amarelado, além da quantidade de insultos. Portanto,  basta relerem o 1o parágrafo.

Eu também sei qual é o teu mal. A cena é que o teu mal acaba por afectar a nação Benfiquista. Um Maestro que tenta dar um Presidente e vocês uns maestros na hora de votar...

Ru10

Vou ao instagram e faz mais um humorista portista pelo Benfica que muitos sócios.

É este tipo de humor que pode dar um reality check aos chalupas. Não que agora sirva de merda alguma.

https://www.instagram.com/reel/DQ4IBlZDQP_/?igsh=dHhiaHg0ODU2dmEw

crusader

Citação de: vermelhao_33 em 10 de Novembro de 2025, 14:31

O Rui Costa provou algo?

Olha eu não como merda.

Pensa UM SEGUNDO.

Comes a A?

O Noronha Lopes e a sua equipa direta tiveram sempre uma elevacao surpreendente.

Ele nao e' responsavel pelo que os seus apoiantes fazem ou dizem.

O Noronha e' que foi maltratado enenxovalhado em praca publica.

Os socios votaram e Sao soberanos mas foram enganados pelo Luis Bernardo.

Os sócios não foram enganados.
Apenas sucede que 65% ou é masoquista ou deve bastante à inteligência.

zephirus

Citação de: Bethinho em 10 de Novembro de 2025, 10:32
Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 10:24
Citação de: KKK24 em 10 de Novembro de 2025, 09:59
Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 09:54
Citação de: MBACANO em 10 de Novembro de 2025, 08:13
Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 12:11100% dos sportinguistas estão felizes

100% dos portistas estão felizes.

65% dos benfiquistas estão felizes.

ISTO!!!

Têm aqui a VOSSA União!!!

Este tipo de discurso foi exactamente o que fez as pessoas não votarem no Noronha Lopes.

Se há algo que não faz qualquer sentido desde ontem à noite, é fazer uma ligação entre o ridículo empate com o Casa Pia e a reeleição do Rui Costa. Se ontem o presidente fosse Noronha Lopes, o que diriam deste empate? Ou alguém vive num mundo estranho e acha que se o presidente fosse o JNL, teriamos ganho?

No discurso de derrota do JNL, há um detalhe que está relacionado com isto e que JNL nunca percebeu. Ele diz: "sou o único responsável por não ter convencido os sócios na mudança" (algo deste género) mas na verdade eu acho que todos concordamos que os sócios queria de facto mudança (Cerca de 67%). Ele não percebe e aparentemente não aceita é que os sócios não quiseram a mudança que ele propunha. Havia 4 candidatos que eram mudança, claramente as pessoas no final preferiram a manutenção em vez da mudança para JNL.

Eu acho que Rui Costa não é a solução, mas é claro que JNL não conseguiu explicar na prática como mudar o rumo, as pessoas querem mais do que um programa bem escrito e longo. É normal as pessoas terem medo da mudança, isso não é só neste caso e não ter percebido isso foi um erro.
As pessoas são é preguiçosas, o JNL e a equipa desdobraram-se em podcasts a explicar o que queriam parao futebol, mas é mais cómodo dizer que não apresentou nenhuma ideia. Já agora, qual foi a ideia que o Rui Costa apresentou para o futebol?

Podcasts? O JNL convenceu os jovens e pessoas que estão sempre ligadas nas redes sociais e nos podcasts, mas o Benfica não é só isso. Mais uma vez digo, JNL não foi inteligente e não percebe quem são os sócios. Isto não é uma crítica ao programa, não é uma crítica às soluções que ele tinha, nem obviamente à vontade de querer ajudar o Benfica. É apenas factual que ele não soube chegar às pessoas, isto é muito claro.

quem votou no banana e justificaram da maneira que justificaram não são pessoas,são calhaus.
e a esses não se chega.

Supostos Benfiquistas que usam esta linguagem nunca tomarão conta do Benfica. O perigo não são os Ruis Costas, são vocês. E como o nível é reles, podes responder mas eu não estarei aqui para ver.

JPG

Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 15:19
Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 12:11100% dos sportinguistas estão felizes

ISTO!!!

Este tipo de discurso foi exactamente o que fez as pessoas não votarem no Noronha Lopes.

Se há algo que não faz qualquer sentido desde ontem à noite, é fazer uma ligação entre o ridículo empate com o Casa Pia e a reeleição do Rui Costa. Se ontem o presidente fosse Noronha Lopes, o que diriam deste empate? Ou alguém vive num mundo estranho e acha que se o presidente fosse o JNL, teriamos ganho?

No discurso de derrota do JNL, há um detalhe que está relacionado com isto e que JNL nunca percebeu. Ele diz: "sou o único responsável por não ter convencido os sócios na mudança" (algo deste género) mas na verdade eu acho que todos concordamos que os sócios queria de facto mudança (Cerca de 67%). Ele não percebe e aparentemente não aceita é que os sócios não quiseram a mudança que ele propunha. Havia 4 candidatos que eram mudança, claramente as pessoas no final preferiram a manutenção em vez da mudança para JNL.

Eu acho que Rui Costa não é a solução, mas é claro que JNL não conseguiu explicar na prática como mudar o rumo, as pessoas querem mais do que um programa bem escrito e longo. É normal as pessoas terem medo da mudança, isso não é só neste caso e não ter percebido isso foi um erro.
As pessoas são é preguiçosas, o JNL e a equipa desdobraram-se em podcasts a explicar o que queriam parao futebol, mas é mais cómodo dizer que não apresentou nenhuma ideia. Já agora, qual foi a ideia que o Rui Costa apresentou para o futebol?

Podcasts? O JNL convenceu os jovens e pessoas que estão sempre ligadas nas redes sociais e nos podcasts, mas o Benfica não é só isso. Mais uma vez digo, JNL não foi inteligente e não percebe quem são os sócios. Isto não é uma crítica ao programa, não é uma crítica às soluções que ele tinha, nem obviamente à vontade de querer ajudar o Benfica. É apenas factual que ele não soube chegar às pessoas, isto é muito claro.

quem votou no banana e justificaram da maneira que justificaram não são pessoas,são calhaus.
e a esses não se chega.

Supostos Benfiquistas que usam esta linguagem nunca tomarão conta do Benfica. O perigo não são os Ruis Costas, são vocês. E como o nível é reles, podes responder mas eu não estarei aqui para ver.

So podes estar a brincar!!

O jnl foi bombardeado por linguagem dessa. E esses calhaus venceram

Ginkgo

Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 15:19

ISTO!!!

e a esses não se chega.

Ter um Benfica hiper profissional, não dependente de empresários nem de calças baixas para proenças, cujo mote é tentar a vitória sempre e não o "não se pode ganhar sempre" é realmente um perigo.

André_dos_Santos

Costistas hoje "ahhh e tal querem ver que se fosse o Noronha eleito eles ontem tinham jogado melhor e tinham ganho?" Epaaa que pensamento pequenino! Provavelmente o Benfica não ganharia porque não é de um dia para outro que se mudam mentalidades. Há gente que não percebe que isto é uma consequência de uma gestão danosa a todos os níveis? Estrutura amadora, construção de plantel ridícula! E por aí fora!