LdC FL 6ª J: SL Benfica 2 - 0 SSC Napoli, 10Dez. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 2 - 0 SSC Napoli

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes (Tiago Freitas [90+4m]), Heorhii Sudakov (António Silva [76m]), Leandro Barreiro (José Neto [90+5m]), Franjo Ivanović (Vangelis Pavlidis [76m])
Treinador: José Mourinho
SSC Napoli: Vanja Milinković-Savić, Sam Beukema, Amir Rrahmani, Alessandro Buongiorno, Giovanni Di Lorenzo, Mathías Olivera, Scott McTominay, Elif Elmas, David Neres, Noa Lang, Rasmus Højlund
Treinador: Antonio Conte
Golos: Richard Ríos (20), Leandro Barreiro (49)

Redady2

Citação de: red_label em 10 de Dezembro de 2025, 22:31
Citação de: Redady2 em 10 de Dezembro de 2025, 22:14Grande vitória, para podermos sorrir também um pouco!
Merecemos....gostei muito do jogo de hoje.
Jogámos como equipa grande tacticamente, e os jogadores estiveram sempre ligados ao jogo.

GloriosoSLB1904

Citação de: Dennis em 11 de Dezembro de 2025, 09:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Dezembro de 2025, 21:21
Citação de: Dennis em 10 de Dezembro de 2025, 21:20Ainda acredito num empate.

Agora é permitido tudo no SB?

Tudo o quê?
Esta equipa já demonstrou ser capaz de perder qualquer vantagem em casa, até de dois golos e contra o Casa Pia. Não era de acreditar que voltasse a acontecer?
Se era o que eu queria? Não sei... "Este" clube diz-me pouco. Estou no ponto de ter 44 anos de sócio e ter cancelado o débito directo, de ter Red Pass até ao fim da época (21ª com Red Pass, salvo erro) e não ir a mais nenhum jogo. Não me chateio muito com os resultados "deste" clube, o dos 65% que disseram que gostam mais de um imbecil que chorou num particular que do Benfica.

Não te chateia nada mas vens para aqui mandar bocas...

Podes ir-te embora. Estou sem paciência para adeptos da treta com tu. E estou a cagar se tens 44 anos de sócio.

Também tenho décadas de sócio, Red Pass, morando a mais de uma hora do estádio, votei em Noronha e fiquei desolado com o resultado das eleições. Faço imensas coisas pelo Benfica sem qualquer tipo de retorno financeiro. Mas serei sempre benfiquista. Nunca torcerei pela sua derrota. E se sso eventualmente acontecer, ignoro o mesmo e não vou andar a mandar bocas junto de verdadeiros benfiquistas.

E isso é válido para ti e para qualquer outro traste que vem torcer pela derrota ou insucesso aqui. São iguais a qualquer dragarto.

Lux Rubra

Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 10 de Dezembro de 2025, 11:20Hoje vou sepultar o meu querido pai aos seus 66 anos. Aquilo que ele mais amava era o seu Benfica, era a grande paixão dele. Ainda na 6a feira trocava mensagens comigo a rasgar de alto abaixo o nosso clube e hoje já cá não está. Não andava nada contente pelo rumo que o nosso clube atravessa. Por favor Benfica, oferece-lhe uma vitória, sei que ele iria gostar.

Deus o tenha. Muita coragem.

fdpdc666

Noite à antiga na Luz.
Benfica dominador frente ao Nápoles, como não se via na Europa há mais de um ano; sinais animadores da equipa de José Mourinho, mas o contexto, convenhamos, ajudou.

Aursnes remata ao lado na receção do Benfica ao Nápoles. Foto Miguel Nunes

Spoiler
Há mais de um ano que o Estádio da Luz não vivia uma noite assim. Parece muito? É. Mas na Champions, excluindo pré-eliminatórias, seguia há sete partidas sem ganhar em casa: derrotas com Leverkusen e Qarabag, esta época; dupla derrota com Barcelona, desaire com o Feyenoord e empates com Mónaco e Bolonha, na anterior. O último triunfo? Um memorável 4-0 ao Atlético de Madrid a 2 de outubro de 2024, que terá criado uma ilusão que os resultados seguintes se encarregariam de desmentir.

Mourinho esperará que este triunfo na noite fria desta quarta-feira em Lisboa não seja também um fogacho que depressa se apague. Os sinais são animadores: o Benfica tem vindo a subir de produção — não venceu o dérbi de sexta-feira, é certo, mas também não esteve perto de perdê-lo... — e o treinador parece ter encontrado uma fórmula que resulta, mesmo que não sejam assim tantos os jogadores em quem confia — fez duas alterações no onze... mas os jogadores que saíram foram os dois únicos que ainda jogaram minutos significativos vindos do banco, ou seja, salvo recuperações de lesões (quanto tempo para Manu Silva ser opção a sério?) ou alguma surpresa vinda da formação, a rotação dos encarnados parece limitada a 12 jogadores de campo.

Além disso, ao contrário do que aconteceu nessa partida com o Atlético de Madrid há mais de um ano, a história do jogo não sorriu propriamente ao Benfica — apesar de terem marcado cedo, as águias já tinham desperdiçado duas ocasiões flagrantes antes de Ríos inaugurar o marcador, tão flagrantes que foram melhores que qualquer uma que o Nápoles tenha criado em todos os 90 minutos.

É preciso, porém, ter consciência do contexto, e o contexto, ontem, jogou e muito a favor do Benfica. Na véspera do encontro, Mourinho desvalorizara as ausências no adversário, mas esperar que uma equipa que tem De Bruyne, Lukaku, Anguissa ou Lobotka produza o mesmo sem eles é ingenuidade, na melhor das hipóteses. Depois, o facto de o Nápoles ter jogado no domingo, e o Benfica logo na sexta-feira, também pesou, mesmo que não tenha sido fator decisivo. Já agora, e sem tirar mérito às águias, convém assinalar que a equipa do sul de Itália é uma no Diego Armando Maradona e outra, bem pior, fora de casa — tinha perdido com o City em Manchester e com o PSV em Eindhoven (por 2-6). Mas venceu o Qarabag e o Sporting em casa, coisa que o Benfica de Lage, primeiro, e de Mourinho, depois, não conseguiu...
[fechar]

Hugo Vasconcelos in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/noite-a-antiga-na-luz-2025121111351934763

Benfanatic

Esta tática contra equipas fortes resulta e os ultimos jogos são prova disso. Mas contra equipas do autocarro continuamos a precisar de abre-latas.

20Nico Gaitan20

Citação de: fdpdc666 em 11 de Dezembro de 2025, 11:46Noite à antiga na Luz.
Benfica dominador frente ao Nápoles, como não se via na Europa há mais de um ano; sinais animadores da equipa de José Mourinho, mas o contexto, convenhamos, ajudou.

Aursnes remata ao lado na receção do Benfica ao Nápoles. Foto Miguel Nunes

Spoiler
Há mais de um ano que o Estádio da Luz não vivia uma noite assim. Parece muito? É. Mas na Champions, excluindo pré-eliminatórias, seguia há sete partidas sem ganhar em casa: derrotas com Leverkusen e Qarabag, esta época; dupla derrota com Barcelona, desaire com o Feyenoord e empates com Mónaco e Bolonha, na anterior. O último triunfo? Um memorável 4-0 ao Atlético de Madrid a 2 de outubro de 2024, que terá criado uma ilusão que os resultados seguintes se encarregariam de desmentir.

Mourinho esperará que este triunfo na noite fria desta quarta-feira em Lisboa não seja também um fogacho que depressa se apague. Os sinais são animadores: o Benfica tem vindo a subir de produção — não venceu o dérbi de sexta-feira, é certo, mas também não esteve perto de perdê-lo... — e o treinador parece ter encontrado uma fórmula que resulta, mesmo que não sejam assim tantos os jogadores em quem confia — fez duas alterações no onze... mas os jogadores que saíram foram os dois únicos que ainda jogaram minutos significativos vindos do banco, ou seja, salvo recuperações de lesões (quanto tempo para Manu Silva ser opção a sério?) ou alguma surpresa vinda da formação, a rotação dos encarnados parece limitada a 12 jogadores de campo.

Além disso, ao contrário do que aconteceu nessa partida com o Atlético de Madrid há mais de um ano, a história do jogo não sorriu propriamente ao Benfica — apesar de terem marcado cedo, as águias já tinham desperdiçado duas ocasiões flagrantes antes de Ríos inaugurar o marcador, tão flagrantes que foram melhores que qualquer uma que o Nápoles tenha criado em todos os 90 minutos.

É preciso, porém, ter consciência do contexto, e o contexto, ontem, jogou e muito a favor do Benfica. Na véspera do encontro, Mourinho desvalorizara as ausências no adversário, mas esperar que uma equipa que tem De Bruyne, Lukaku, Anguissa ou Lobotka produza o mesmo sem eles é ingenuidade, na melhor das hipóteses. Depois, o facto de o Nápoles ter jogado no domingo, e o Benfica logo na sexta-feira, também pesou, mesmo que não tenha sido fator decisivo. Já agora, e sem tirar mérito às águias, convém assinalar que a equipa do sul de Itália é uma no Diego Armando Maradona e outra, bem pior, fora de casa — tinha perdido com o City em Manchester e com o PSV em Eindhoven (por 2-6). Mas venceu o Qarabag e o Sporting em casa, coisa que o Benfica de Lage, primeiro, e de Mourinho, depois, não conseguiu...
[fechar]

Hugo Vasconcelos in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/noite-a-antiga-na-luz-2025121111351934763

"contexto" ajudou

Sempre a desvalorizar as nossas vitórias.

Ahahaha

CS de lixo

netphobic

Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 11 de Dezembro de 2025, 00:52Obrigado a todos pelas mensagens! Sei que onde o meu paizinho estiver, as vitórias do Benfica vão-lhe sempre trazer felicidade. Obrigado a todos e viva o Benfica sempre!

Ontem durante o jogo estive sempre a pensar num utilizador do SB com quem nunca tinha falado antes e no seu pai, que estará feliz e orgulhoso do seu filho, onde quer que esteja.

Grande abraço para ti e para a tua família, que também é esta.

Incrível a força deste clube.

Ainda dizem que "é só futebol..."

Nirvana_87

Tudo o quê?
Esta equipa já demonstrou ser capaz de perder qualquer vantagem em casa, até de dois golos e contra o Casa Pia. Não era de acreditar que voltasse a acontecer?
Se era o que eu queria? Não sei... "Este" clube diz-me pouco. Estou no ponto de ter 44 anos de sócio e ter cancelado o débito directo, de ter Red Pass até ao fim da época (21ª com Red Pass, salvo erro) e não ir a mais nenhum jogo. Não me chateio muito com os resultados "deste" clube, o dos 65% que disseram que gostam mais de um imbecil que chorou num particular que do Benfica.

A chalupada imbecil saiu da toca. Estão eufóricos. Esquecem que jogaram contra um adversário fisicamente rebentado. Menos 48 horas de descanso nas pernas e metade do onze no estaleiro. Pormenores insignificantes.

Mas logo voltam à toca...😅🤣

Pontix

Temos melhor plantel do que se fala. Agora que é preciso manter os meninos com a motivação em cima e encontrar a forma certa de jogar, é.

Excelente vitória.

Helderik

Citação de: lPhoenix em 11 de Dezembro de 2025, 11:10
Citação de: Helderik em 11 de Dezembro de 2025, 10:08
Citação de: lPhoenix em 11 de Dezembro de 2025, 08:19
Citação de: Helderik em 11 de Dezembro de 2025, 01:12
Citação de: lPhoenix em 10 de Dezembro de 2025, 20:44
Citação de: dvck em 10 de Dezembro de 2025, 20:40o Neres está mais magro e leve do que quando esteve cá

Por cá, ficava no banco e tinha o rótulo de ser propenso a lesões.

Lá, tem acompanhamento físico e joga com regularidade.

São formas diferentes de encarar a mesma situação, uma de amadores e outra de profissionais.

Isso é treta. Ele cá até jogava mais do que lá.
Por exemplo na temporada passada fez 1480 minutos. Cá, na anterior onde até já jogou menos, fez 1800.

Este ano tem mais jogos a suplente (11) do que a titular (9)

O gajo é e sempre foi irregular.

Eu disse jogar com regularidade e não fazer mais minutos.

Também estamos a falar do melhor momento de forma, em que aparece bem fisicamente e em que agarra a titularidade, ao contrário do que aconteceu cá, que nunca foi aposta mesmo a ser decisivo em diversos jogos.

Ser substituído quando se está no pico de forma porque está desgastado ou por contingências do jogo faz sentido, o que acontecia no Benfica era puro absurdo, e não era só com ele, com o Neves era igual, lembro-me que o Schmidt chegou a levar com uma garrafita de água...

Podes dar as voltas que quiseres, o Neres lá não é mais aposta do que foi cá.

Nem em numero de minutos e muito menos em numero de jogos.

Benfica 22/23 - 48 jogos [2990 minutos]
Benfica 23/24 - 35 jogos [1832 minutos]
Napóles 24/25 - 30 jogos [1462 minutos]

Sendo mais objetivo ainda, o Neres neste momento ganhou a titularidade porque o Conte teve de refazer o 11 titular e o modelo tático por via de várias lesões, especialmente do De Bruyne, tendo o Politano a acabar por ir para o banco.

Não sou eu que estou a dar voltas...

Tu é que te recusas a aceitar que a titularidade do Neres se deve à sua excelente forma e negas que essa excelente forma se deve a um bom trabalho da equipa que o acompanha, estando visivelmente mais magro e assim menos propenso a lesões.

Eu não estou a dar voltas.
Estou a apresentar-te factos concretos, números e a contextualiza-los.
Tens época e meia de Neres no Nápoles, acho que é suficiente para se ficar com uma boa ideia.

Já no ano passado foi igual.
Teve uma fase inicial boa, foi usado por aqui regularmente como arma de arremesso até voltar á sua natural inconsistência. Teve 1 golo e 1 assistência em mais de 20 jogos. Nunca mais se falou dele, até agora recentemente porque voltou a dar jeito.

Se achas que um clube como o Benfica pode-se dar ao luxo de ter um gajo assim super inconstante a estar no teto salarial, tudo ok.

A mim faz-me lembrar a rábula do Schjelderup. Também era um injustiçado, porque não lhe davam minutos de forma regular e vamos a ver e afinal o sumo não era mesmo muito.

Rei

Citação de: Nirvana_87 em 11 de Dezembro de 2025, 12:01

Tudo o quê?

A chalupada imbecil saiu da toca. Estão eufóricos. Esquecem que jogaram contra um adversário fisicamente rebentado. Menos 48 horas de descanso nas pernas e metade do onze no estaleiro. Pormenores insignificantes.

Mas logo voltam à toca...😅🤣

Que estupidez.

Que falta de tudo.

Gaztambide

A última vez que tive numa luz tão vazia foi contra o Santa Clara para a Taça da Liga em 2024.

Mantenham os preços assim contra o Real e vai ser igual.

Um jogo de champions e as bancadas cheias de lugares vazios...vergonha.

daniii95

Citação de: pipi em 10 de Dezembro de 2025, 21:57Tenho visto e lido aqui que os maus resultados e as más exibições são dos 65%.
E as vitorias e as boas exibições são de quem?

Como são poucas as vitórias, também são responsabilidade vossa

O Benfica até poderia ganhar os jogos todos que nunca iria querer o Rui Costa como presidente.

Mas como vives apenas o momento e de exigência baixa, nunca irás perceber isso... Por outras palavras estou a chamar te pouco inteligente