Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

lucasslb1904

Citação de: dsdsds44 em 18 de Fevereiro de 2026, 18:58E aquele idiota do Bruno Andrade a dizer que Portugal é um país estruturalmente racista?

Está cá em Portugal então a fazer o quê?

Que gente tão baixo nível.

Outro parvalhão, Portugal é o pior país do mundo, racistas, homofóbicos, pagam mal, mas eu não saiu daqui, hipócrita!

Sexta-Feira

Cansado de aturar esta escumalha a ganhar a vida aqui e a dizer mal do país.

A insultar o povo português.

dsdsds44

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 19:02
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 19:01
Citação de: dsdsds44 em 18 de Fevereiro de 2026, 18:58E aquele idiota do Bruno Andrade a dizer que Portugal é um país estruturalmente racista?

Os xuxas wokes adoram isto, veem logo a correr fazer os seus twits e mandar os sues bitaites virtuosos

Amigo, está aqui!
Assina o papelinho e põe-te no caralho daqui para fora.
É que era mesmo assim.

Podem dizer o que quiserem, não quero saber.

Está mal, pegue nas malas e Brasil.

JotaL

Citação de: antilags em 18 de Fevereiro de 2026, 18:50
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 18:35
Citação de: Mamb em 18 de Fevereiro de 2026, 18:34
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 18:29
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 18:22
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 18:22
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 18:19
Citação de: S-Line em 18 de Fevereiro de 2026, 18:14Dou os meus sinceros parabéns aos primeiros que vieram aqui ontem dar uma de justiceiros e enterraram um atleta nosso .

Para quê inimigos ? Nós tratamos disso !

65% aprova .

Já o outro será beatificado
A Direção do Benfica enterrou o Prestianni?

Não mas alguns alegados adeptos de Benfica sim estão a fazer isso.
Então porque é que ele falou nos 65%?

Há certa frustração nesta fase mas não devemos confundir as coisas isto nada têm que ver com a direção e estou à vontade porque sou um grande crítico da mesma.

O que importa aqui é união entre benfiquistas não temos porque que alimentar complexos de culpa de estrangeiros ignorantes do percurso e vida de Benfica que eles precisem de compensar alguma coisa é problema deles no Benfica a minoria não é uma medalha para ganhar likes numa qualquer rede social no Benfica a minoria é parte integral da história do clube.

Lamento, mas a forma de comunicar tem sim, a ver com a direção. Foi só horripilante.

O clube só tinha de repudiar atos de racismo e anunciar que iria fazer investigações e caso fosse culpado, que iria castigar o jogador, nunca se posicionando ao lado nem contra o atleta. Com isto, acalmava a situação e não tinha o mundo contra o clube.

Mas tudo neste clube é mal feito. Mal planeado. Desportivamente, financeiramente e comunicacional. Tudo errado. Não servem para nada.

O "mundo" que vá levar na bilha não temos porque alimentar essa histeria o nosso percurso fala por si.

Desculpa lá, mas o forista tem toda a razão. O Benfica não vive numa bolha, tem uma marca e um prestígio internacional a defender, tem patrocinadores internacionais que, seguramente, não gostam de ver a sua marca numa camisola que é atacada por todo o lado. Dizes, e bem, que não podemos alimentar a histeria. É óbvio que não, por isso é que não podíamos ter feito publicações provocatórias e completamente insensatas, como a estupidez do "Juntos, ao teu lado". A primeira e única coisa a fazer - e tinha de ter sido logo - era emitir um comunicado a proclamar os valores do Sport Lisboa e Benfica e a anunciar uma investigação séria ao que se passou, ao mesmo tempo que se defendia o jogador, mas apenas com base na presunção de inocência. Mas será que não há ninguém na comunicação do Benfica que consiga ver o quadro completo? Ainda por cima era tão fácil perceber o que é que se deveria fazer, porra.
O clube tinha apenas que repudiar atos de racismo, por-se de lado na luta contra o racismo, mas ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO por-se do lado do jogador e atacar as virtudes do escroto do Vini. Ainda vivemos num estado de direito e é a palavra dum contra a do outro (a do M'Bappé conta zero, dado que ele estava longe, é um mentiroso, e o Camavinga, por exemplo, que estava bem próximo não reagiu sequer). O filme é sempre o mesmo, o protagonista também, o antagonista é que muda. Não façam  dum incendiário com provas dadas no que toca aos comportamentos provocatórios e insultuosos para adversários e adeptos rivais como um exemplo de virtude e um símbolo da luta contra o racismo. Coitado, tem azar, é sempre ele a vítima, nunca os milhares de outros jogadores de outras raças. Dito isto, que linchem o Prestianni quando se provar o contrário, até lá vou confiar no asco que tenho ao Vini (já o tenho há muito e não é pela cor, mas pela sua personalidade asquerosa).

Slb04Sempre

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 19:04Cansado de aturar esta escumalha a ganhar a vida aqui e a dizer mal do país.

que se ponham a andar foda-se, se o brasil é melhor vêm para aqui fazer o quê?

dsdsds44

Citação de: lucasslb1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 19:03

Outro parvalhão, Portugal é o pior país do mundo, racistas, homofóbicos, pagam mal, mas eu não saiu daqui, hipócrita!
Acham que a liberdade prevalece sempre o respeito e a dignidade.

Seres humanos horríveis e que são igualmente de mau índole como os verdadeiros racistas.

The Eagle 10

Antigamente adorava ver os meus idolos jogar, Ronaldo fenomeno, Zidane, Maldini, Buffon, Ronaldinho, Roberto Carlos, por ai fora, hoje tou completamente a borrifar, os idolos de hoje são de plástico e nem merecem ser apelidados disso.

Cada vez mais desligado.

20Nico Gaitan20

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 19:00

Não sei como é que não se despede um personagem desses logo na hora.

Um brasileiro, na televisão PORTUGUESA a chamar isso aos portugueses.

o português  gosta...

É aquilo que se chama cuspir no prato....mas depois os racistas e os Xenófobos são os outros.

Essem gajo nunca mais devia colocar pés em solo português oara trabalhar depois do que disse...e de andar a uns 4/5 anos a trabalhar por cá

lucasslb1904

Toda a gente a mandar abaixo o puto, a chamar lhe tudo e mais alguma coisa, mas depois perguntamos onde estão os factos e "puff", NADA.

É o vale tudo para levantar bandeiras.

Provoco, provoco, provoco e depois choro e levanto a minha bandeirinha.

O povo vai atrás.

IPASLB

Não sei e não vi, mas...

APOSTO que o Vinícius provocou e QUIS SE APROVEITAR do MOMENTO e INVENTOU!

A mim não me toma por lorpa!

Sexta-Feira

Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 19:05
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 19:04Cansado de aturar esta escumalha a ganhar a vida aqui e a dizer mal do país.

Sempre a destratar os portugueses e a dizerem mal do país!

Foda-se!

TFFS

Jornalixo de alto gabarito. Sempre foi um lixo

ABenficaC

Citação de: PeteTownsend em 18 de Fevereiro de 2026, 18:56Adoro a maneira como se acusa ao vivo, em campo, para milhões verem, de um CRIME. A leviandade como se se tratasse de um "ai ele chamou-me um nome feio".

Esta merda já está embrulhada de caralho, cheio de feelings e sensações. Factos, nem vê-los.

- Se houve racismo, punir a nível desportivo e legal o Prestianni, e o Benfica fazer um mea culpa da sua vergonhosa postura no X ontem. O crime de racismo é demasiado grave para passar em branco;

- Se não houve racismo, punir a nível desportivo e legal o Vinícius. Uma falsa acusação de crime público é demasiado grave para passar em branco.

Não há meio-termo, não há paninhos quentes possíveis, não há "eu acho que sim porque ele disse". Qualquer dos cenários ultrapassa a esfera do desporto, estamos a falar de crime ou falsa acusação de crime.

Tem a palavra as instâncias legais da UEFA - se forem sérios abrem uma investigação a fundo, sem sensações nem achismos, só factos.
certo. Mas a realidade é que sendo serio, teria que ficar mesmo em meio termo. Não há como provar uma coisa ou outra

ABenficaC

Citação de: TFFS em 18 de Fevereiro de 2026, 19:07

Jornalixo de alto gabarito. Sempre foi um lixo
odeia nos e odeia em especial o Benfica. 

20Nico Gaitan20

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 19:06
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 19:05

Sempre a destratar os portugueses e a dizerem mal do país!

Foda-se!
"roubaram-nos o ouro"

"Portugueses de merda"

A hipocrisia dos Brasileiros no seu esplendor...