Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Zetuga

Citação de: EuVi em 20 de Fevereiro de 2026, 16:41
Citação de: kastro em 20 de Fevereiro de 2026, 16:32O Pedro Sousa está a dizer no NOW que o Prestianni já respondeu à UEFA, diz que lhe chamou Maricon e que na Argentina o termo se utiliza para dizer a alguém que é chorão e terá referido que o Vinícius sabe desse facto.
Se for verdade essa versão então o Vini acabou de ficar com a batata quente na mão

Ninguem acredita nele, mas o certo e' que maricas ou cagao, sao termos parecidos, e foi isso que o Vinicius chamou ao Prestiani.

Rørikus

Citação de: Golbergz em 20 de Fevereiro de 2026, 16:42Qual é o animal que se imita para ofender maricas? é para um amigo

Tartaruga.

brazio

Citação de: The_Riggs em 20 de Fevereiro de 2026, 16:30
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 16:27
Citação de: The_Riggs em 20 de Fevereiro de 2026, 16:23
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 16:22
Citação de: The_Riggs em 20 de Fevereiro de 2026, 16:20
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 16:19
Citação de: The_Riggs em 20 de Fevereiro de 2026, 16:12
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 16:10
Citação de: The_Riggs em 20 de Fevereiro de 2026, 16:09
Citação de: RAFL em 20 de Fevereiro de 2026, 16:03
Citação de: The_Riggs em 20 de Fevereiro de 2026, 16:00
Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2026, 15:31
Citação de: Roy Bean em 20 de Fevereiro de 2026, 15:26
Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2026, 15:17
Citação de: EuVi em 20 de Fevereiro de 2026, 15:10Para quem percebe das leis de jogo, imaginem que o Presti pode jogar em Madrid e começam a entoar um cântico como 'racista' quando ele tem a bola, o arbitro pode parar o jogo?

Não sei, mas é mais um motivo para nem sequer o meter em jogo

Pq nao haveria de jogar? Por causa de assobios e moralismos matam logo a acusação deles. Em relacao ao arbitro parar o jogo tem de haver mega teatro do benfica e ameacar abandonar o campo, mas os nossos dirigentes n tem coragem...

Porque já bastou o espetáculo da 1a mão, pelos vistos há gente que quer o Benfica metido à força noutro, em vez de apaziguar ânimos e proteger-se a si e ao jogador
O Prestianni não tem qualquer condição de jogar na segunda mão e colocá-lo a jogar vai ser mais outra má decisão que irá prejudicar o Benfica, como todas as ações do clube desde o acontecimento.
Quem nao deve nao teme, em madrid é prestiani e mais 10
Sim, eu na internet também tenho muitos colhões, na realidade é um garoto de meia tijela a jogar no estádio mais poderoso do mundo, contra o clube mais poderoso do mundo. E que toda a gente com dois dedos de testa sabe que fez o que foi acusado, já agora.

Proteger o jogador e o clube era nem sequer ir a Madrid e pronto.

Sabe?

Mas no resto concordo que não deve ir a jogo pelos motivos já apontados.
Mas tens dúvidas ? Qualquer pessoa que viva no mundo real e não no fórum sabe que ninguém, mesmo o deficiente do vinicius, inventa uma coisa destas. Para além do mais o PRestianni é um atrasadinho infantil, basta estar atento a N coisas que fez desde que cá chegou.

Sim tenho dúvidas e mais que razoáveis. O Vinícius não é pessoa idónea esse é o primeiro problema.

Fosse outro jogador qualquer até mesmo do Real Madrid um Rodrigo por exemplo já era algo diferente que não criava tão facilmente essa dúvida em relação aos seus motivos.

O segundo problema a evidência é muito fraca e presumir com base no "tapar da boca" então é um mimo mostra o quão fraquinha é a evidência para o motivo qualquer advogado minimamente competente num tribunal a sério reduzia a ideia a cinzas demostrando o quão comum é tapar a boca num jogo de futebol por n motivos que nada têm que ver com racismo.

Mas eu não estou a dizer que ele deve ser castigado por um tribunal ou pela UEFA. Estou a dizer que não tenho dúvidas que ele fez aquilo.

Pois mas a credulidade pessoal não é suficiente para se condenar alguém é uma cena básica em qualquer tribunal digno desse nome.
A questão que tu e muitos outros estão para aí a repetir vezes sem conta é ... eu nunca disse que ele devia ser condenado ou castigado. Não percebo a insistência nessa coisa dos tribunais.

Pode não ser o teu caso mas não podes fugir ao facto de que quem quer condenar o jogador o faz precisamente com base numa convicção e não como esperado com base numa forte evidência física (video audio que suporte essa ideia) ou uma forte evidência para um motivo que também até ver não foi apresentada.

Já fui muito claro:

- O Prestianni não pode ser condenado a jogos de castigo porque não se pode provar a de forma irrefutável que fez aquilo.

- Eu acredito que o fez.

Ambas as coisas são válidas e independentes.

Mas só terás razão se a UEFA seguir esse mesmo critério.

Porque se for castigado com base unicamente de uma convicção pessoal claramente têm de se retirar o independente dessa tua conclusão.

GloriosoSLB1904

Citação de: +1benfiquista em 20 de Fevereiro de 2026, 16:42
Citação de: pexim em 20 de Fevereiro de 2026, 16:40
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 14:43
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 14:41
Citação de: pexim em 20 de Fevereiro de 2026, 14:40
Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2026, 23:01
Citação de: dsdsds44 em 19 de Fevereiro de 2026, 22:56E vamos perceber se o Mourinho ainda existe ou é apenas um nome da história.

A coragem de fazer o correcto e meter o puto em campo ou ceder às pressões, nomeadamente às da federação portuguesa de futebol, humilhando o Benfica?

Meter o rapaz em campo para o queimar de vez e pior, deixar a equipa em problemas, é que seria absurdo. Eu não consigo perceber como é que há tanta gente a defender que se meta o prestianni a jogar no Bernabeu, mas ninguém tem dois dedos de testa?
Não jogar é como uma assumpção da culpa

Que é precisamente o que esta gente que aqui cometa quer.

Bingo!

Assunção de culpa em quê?

Vai para um ambiente altamente hostil num desporto coletivo em que isso pode prejudicar a equipa.

O que faz sentido para todos é estar de fora até se passar a espuma. Mete-lo no jogo é mete-lo diretamente no assador.

Não é difícil perceber isso.
Eu também não acho difícil entender o contrário. Tirar o jogador do jogo é assumir que ele não tem controlo emocional e que tem a consciência pesada. Ele e o clube.

Com o vazio que o Benfica deixou criar sobre o assunto após a precipitação na noite após o jogo, façam o que fizerem terá sempre uma interpretação negativa. O que importa é o treinador ter dito que a equipa está com dificuldades em lidar com o que se passou esta semana após o jogo e por aí ficar subentendido que o miúdo não está bem...

Exacto. Isto não tem tanto a ver com a imagem mas com exemplo muito mais prático, até porque a curto prazo não há grande margem para o Benfica.

Será um foco de instabilidade num jogo em que Benfica tem de ser perfeito.

Andris

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 13:26Não vi esta malta do SB ativa quando o Nelson Semedo e o Renato sofreram o racismo na pele.
Se só te inscreveste depois, como poderias ter visto?

Sexta-Feira

pexim

Citação de: Granizo em 20 de Fevereiro de 2026, 15:08
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 15:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 14:57
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 14:55
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 14:51
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 14:48
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 14:46
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 14:45
Citação de: dsdsds44 em 19 de Fevereiro de 2026, 22:56E vamos perceber se o Mourinho ainda existe ou é apenas um nome da história.

A coragem de fazer o correcto e meter o puto em campo ou ceder às pressões, nomeadamente às da federação portuguesa de futebol, humilhando o Benfica?

Meter o rapaz em campo para o queimar de vez e pior, deixar a equipa em problemas, é que seria absurdo. Eu não consigo perceber como é que há tanta gente a defender que se meta o prestianni a jogar no Bernabeu, mas ninguém tem dois dedos de testa?

Bingo!

Vai para um ambiente altamente hostil num desporto coletivo em que isso pode prejudicar a equipa.

O que faz sentido para todos é estar de fora até se passar a espuma. Mete-lo no jogo é mete-lo diretamente no assador.

Alguém que dê o prémio Nobel da paz a este user.

Fico emotivo quando vejo essa preocupação toda com o Prestianni.

Andas a abusar e tinha-te como alguém com bom senso.

Quando argumentos fogem vêm respostas cretinas.

Mas qual Nobel da Paz?

Benfica jogar com 10 ou com um jogador em inferioridade pelo contexto será obviamente prejudicado. É simples. Se não queres perceber o que é óbvio...

Deixa de ser criança.

O Prestianni será expulso?!

Epaa...
Então e agora?
Então é melhor ficar em casa.

Eu disse só isso? Lê tudo.

Prestianni será OBVIAMENTE um ALVO FÁCIL e terá uma pressão AVASSALADORA que o irá prejudicar, mas sobretudo PREJUDICARÁ O BENFICA.

A pressão será para ser expulso e para ter reações intempestivas. É isso que acontecerá no Bernabéu.

Não é preciso ser um visionário. O mundo real é muito mais óbvio do que assumpções de redenções.

Também já sei que nunca darás o braço a torcer e preferes fazer troça do que eu digo, mas é o que é.

Eu acho que o Prestianni merece o benefício da dúvida.

E só há uma maneira de saber!
Jogando em Madrid.

Depois cá estaremos para comentar.

Não tem nada a ver com beneficio da dúvida.

Tem a ver com uma pressão brutal que terá e ao estar em jogo será esse o foco. É um erro pensar em coloca-lo e muito menos usando o argumento que só se sabe com bola de cristal.

Parece que estou a falar para pessoas que vieram de Marte e nunca viram futebol.

Presttiani será um foco de instabilidade que não faz sentido ser exposto num jogo que Benfica quererá ganhar.

Mas as bancadas não são racistas e os jogadores do Real Madrid não são provocadores!

Então qual é o problema?

A pressão faz parte.
Quem não lida com pressão diária que atire a primeira pedra.

Neste vídeo existem duas coisas cuja existência não se viu no último jogo com o Real: Racismo real e Homens!

EuVi

Citação de: Rørikus em 20 de Fevereiro de 2026, 16:44
Citação de: Golbergz em 20 de Fevereiro de 2026, 16:42Qual é o animal que se imita para ofender maricas? é para um amigo

Tartaruga.

fds não é possível ahah

+1benfiquista

Citação de: Rørikus em 20 de Fevereiro de 2026, 16:43
Citação de: kastro em 20 de Fevereiro de 2026, 16:32O Pedro Sousa está a dizer no NOW que o Prestianni já respondeu à UEFA, diz que lhe chamou Maricon e que na Argentina o termo se utiliza para dizer a alguém que é chorão e terá referido que o Vinícius sabe desse facto.

A palavra do vinimerda vai valer sempre mais. Pode até ter dito que o amava muito que o que fica é a palavra do incendiador vinimerda.

É a palavra do Vinicius e do Mbappe, o problema é esse. E pouco importa à narrativa se o francês ouviu ou não... no dia seguinte era um facto para o mundo inteiro porque são 2 gajos top 5 dos últimos 5 anos contra um miúdo que ninguém conhece...

GloriosoSLB1904

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 16:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 16:43
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 16:42
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 16:39
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 16:37
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 16:36
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 16:33
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 16:32
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 16:31
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 16:29
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 16:27Tirar o atleta do jogo em Madrid é um acto anti-liberdade.

O resto são floreados.

Não é assim que se combate racismo.
~

Porque é um ato anti-liberdade? Um jogador só joga se um treinador achar que deve jogar. E um treinador racionalmente não o colocaria a jogar. É muito simples.

E não tem nada a ver com combate ao racismo ou uma decisão politica.

É uma decisão racional sobre um jogador com rendimento intermitente e que está altamente pressionado, que levará provocações de todo o lado e com arbitragem pouco complacente.

É tão óbvio que me faz confusão que se misture tudo e com tretas de liberdade e tal.

Eu disse que cabe ao Prestianni e Mourinho essa decisão.

Mais nada!

A decisão não pode vir de fora se não há matéria para colocar o jogador de fora.

É anti-liberdade.

Não sou eu ou tu, nem ninguém que define o que está a sentir o Prestianni nem as opções do técnico.

É só isso.

Não cabe ao Prestianni. Ele não tem controlo total do contexto. Esse é o problema. E esse é um problema tão óbvio que não seria preciso explicar.

Não és tu que defines isso.
É ele.

Se sentir condições para jogar e o Mourinho optar por ele, ele joga!

Esse argumento é tão estupido. Nesse prisma nenhuma decisões de treinadores é questionável. É estupido.

Decisões erradas de treinadores está o mundo cheio e é normal criticar-se essas opções. E não tem nada a ver com anti-liberdade.

Desportivamente é um erro colocar Prestianni no jogo nem que se sentisse a 200% mentalmente. O contexto não está totalmente no controlo dele e do treinador e isso é o pior que pode acontecer no plano de jogo. E é tão previsível que nem faz sentido esta discussão.

No entanto, acho que Mourinho vai cometer esse erro como também não percebeu que Rafa não se encaixava no que seria  o jogo da Luz.

O argumento é estúpido porque não é teu.

Porque queres tirar essa liberdade ao jogador.

Quando queres fazer de parede dura não há hipotese.

NENHUM JOGADOR TEM LIBERDADE PARA DEFINIR SE É TITULAR (ok, Cirstiano Ronaldo). Isso nunca compete aos jogadores.

O tema liberdade é tão estúpido quer eu concorde com ele a titular ou não.

É estúpido porque o algoritmo não está preparado para responder àquilo que não está programado.

Ontem era racista.
Hoje não está preparado.
Manhã é outra coisa qualquer.

É anti-liberdade tirar o Prestianni do jogo!

Free Prestianni

Isso não tem nada a ver com o que estamos a discutir.

Tem tudo!
A tua opinião e a minha não definem o modo de sentir do jogador e as escolhas do Mourinho.

E é só isso que neste momento tem poder para o retirar do jogo

Não tem nada porque não é isso que estou a discutir, mas um contexto não controlavel de jogo.

A partir de hoje a tua opinião vale zero quando criticares 11 do Benfica. Afinal é anti-liberdade um jogador não ir a jogo em função do contexto do mesmo e interesse coletivo.

Rørikus

Citação de: Andris em 20 de Fevereiro de 2026, 16:46
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 13:26Não vi esta malta do SB ativa quando o Nelson Semedo e o Renato sofreram o racismo na pele.

Uishhh

kastro

Um jogador que treina diariamente com vários jogadores de outras religiões e cor de pele, que com eles convive, festeja, se abraça e até beija nos festejos, é racista? Estas coisas frequentemente são ditas para magoar ou desastibilizar alguém. Quando se chama filho da puta ou paneleiro a um árbitro alguém está mesmo a dizer isso porque sabe alguma coisa sobre a mãe do árbitro ou sobre a sua opção sexual?

Agora que nos tempos que correm se tem que ter cuidado com tudo o que se diz sobre isso não há dúvida, e desta o Prestianni não se deve safar.

Golbergz

Citação de: Rørikus em 20 de Fevereiro de 2026, 16:44

Tartaruga.

Não conhecia estas ninjas

Espártaco

Bingo!

Por aqui a solução é pôr ainda mais achas na fogueira.  :whistle2:

Androico

Citação de: Andris em 20 de Fevereiro de 2026, 16:46
Que maravilha...