José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 45 jogos (26 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 34 jogos (20 vitórias, 6 empates, 8 derrotas)

dsdsds44

Citação de: Trapattoni em 01 de Março de 2026, 12:25
Citação de: dsdsds44 em 01 de Março de 2026, 12:24
Citação de: Trapattoni em 01 de Março de 2026, 12:19Mais uma goleada na CI. Que grande homem que temos meus senhores.
Goleada!
Vamos!
Chovem títulos...
Com um presidente a sério não tenhas dúvidas que chuveriam.
Alguma coisa está mal aí nesse raciocínio...

O presidente é o culpado dele não ganhar, mas ele está disposto a renovar de cruz com este mesmo presidente.

yerlow

Citação de: andrerodri em 02 de Março de 2026, 03:07
Citação de: yerlow em 01 de Março de 2026, 23:54
Citação de: andrerodri em 01 de Março de 2026, 20:21
Citação de: luca22 em 01 de Março de 2026, 20:17Tenho uma dúvida, quando Mourinho diz "se Prestiani for culpado" está a dizer castigado? É que, a presunção de inocência, não conta para a UEFA, provavelmente Prestiani será castigado só com depoimentos do mbappe e vinicius.. nesse caso, como fica o jogador para o treinador?

Se apresentarem provas concretas de que usou de insultos racistas.

A UEFA vai castigar o Prestianni, é certo. Isto ainda vai acabar nos tribunais e acho muito bem que ele não coma e cale, se é uma acusação falsa

Se a acusação fosse falsa, no mesmo dia quer Prestianni, quer o Banana, quer o José Mourinho teriam que ter aparecido logo no final do jogo a dizer que era tudo mentira, que ele nunca tinha dito isso.

Como tenho 99% de certeza que ele disse "mono" no calor do momento, so tinha que vir logo nessa hora dizer que excedeu-se no momento, que tem vários amigos/colegas de cor, que não é racista e foi um erro que não voltaria a acontecer.

A rábula Lukebakio, depois o Cabral, e agora Mourinho a falar com os "ses" só alongaram o caso, e vai marcar a carreira do miudo para todo o sempre.

Claro que a nossa "estrutura hyper-profissional" soube tratar desta situação como toda a merda que este clube se tornou, deixando toda a gente arrastar o nome Benfica pela lama...
É o que temos..

Mas eles apareceram a dizer que era mentira...

Nao apareceram a dizer que era mentira.
Apareceram a dizer que os jogadores nao conseguiam ouvir o que ouviram, dada a distância entre jogadores. Sao coisas bastante diferentes.

lonstrup

Mourinho está a vender o seu peixe, claramente. Está no seu direito, e a proteger os seus interesses.

Mas não deixa de ser um claro sinal de fragilidade e insegurança do próprio treinador, quando vem para a praça pública pedinchar a renovação à direção.

Se ele estivesse ciente do seu valor, e seguro que estava a fazer um bom trabalho, numa posição de vantagem portanto, seguramente o discurso seria outro.

Agora, da parte do Benfica tem de ficar claro que isto é um não assunto, um assunto que não se coloca, e que o Benfica não pode (deveria) ser comandado de fora para dentro, a partir de perguntas feitas por jornaleiros ao serviço do treinador.

Já está tudo devidamente clarificado. Há mais um ano de contrato assinado. Não é preciso assinar nem oferecer nada ao treinador.

E o Benfica (ou o treinador) tem ainda uma clausula que permite no final da temporada fazer uma análise do trabalho feito, e se há caminho para continuar.

Portanto ainda temos mais dois meses de trabalho para analisar e perceber se Mourinho é o melhor para o Benfica.

lonstrup

Convém é lembrar que o «negócio» do Benfica é ganhar jogos no campo, e não ganhar nas conferências de imprensa ou nas capas de jornais.

lonstrup

Citação de: Helder1977 em 01 de Março de 2026, 20:26Depois venho buscar.

Mourinho vai ser um dos nomes que vai ficar marcado na história do SL e Benfica. Nesta segunda passagem.

O senão, é que o Costa vai sair a ganhar com isto.

Parto do princípio que conheces a história do Benfica. Por isso gostaria de entender melhor o que entendes por «marcar» a história de um clube com 122 anos, que já venceu o que venceu.

Estou mesmo curioso para concretizares esse teu presságio.

1979

Citação de: lonstrup em 02 de Março de 2026, 09:17Mourinho está a vender o seu peixe, claramente. Está no seu direito, e a proteger os seus interesses.

Mas não deixa de ser um claro sinal de fragilidade e insegurança do próprio treinador, quando vem para a praça pública pedinchar a renovação à direção.

Se ele estivesse ciente do seu valor, e seguro que estava a fazer um bom trabalho, numa posição de vantagem portanto, seguramente o discurso seria outro.

Agora, da parte do Benfica tem de ficar claro que isto é um não assunto, um assunto que não se coloca, e que o Benfica não pode (deveria) ser comandado de fora para dentro, a partir de perguntas feitas por jornaleiros ao serviço do treinador.

Já está tudo devidamente clarificado. Há mais um ano de contrato assinado. Não é preciso assinar nem oferecer nada ao treinador.

E o Benfica (ou o treinador) tem ainda uma clausula que permite no final da temporada fazer uma análise do trabalho feito, e se há caminho para continuar.

Portanto ainda temos mais dois meses de trabalho para analisar e perceber se Mourinho é o melhor para o Benfica.

Nada disso.

J_PN

Discurso à Sporting. Claro que o Benfiquista médio adora.

Faz lembrar o JJ, dispara desculpas para todo o lado. Só que o JJ não tinha tanto poder comunicacional pra ser ele a definir a estratégia do clube. Que degredo.

Helder1977

Citação de: lonstrup em 02 de Março de 2026, 09:24

Mourinho vai ser um dos nomes que vai ficar marcado na história do SL e Benfica. Nesta segunda passagem.

Parto do princípio que conheces a história do Benfica. Por isso gostaria de entender melhor o que entendes por «marcar» a história de um clube com 122 anos, que já venceu o que venceu.

Exatamente que, na minha opinião, tem tudo para fazer um grande trabalho e ciclo de vitórias.

lonstrup

Citação de: Helder1977 em 02 de Março de 2026, 10:09

Exatamente que, na minha opinião, tem tudo para fazer um grande trabalho e ciclo de vitórias.
Custa muito concretizar? Vai fazer melhor que Prof Rui Carlos Vitória?

Benfiquismo

Qual é então a tua previsão?

BENFIKA

Sou muito sincero em relação a estas conversas dos campeonatos reais e virtuais, bem como as constantes queixas sobre arbitragens...e a minha opinião não é por ser o Mourinho, é sobre qualquer treinador/clube....é tudo choro carregado de falso moralismo.

Muitas queixas quando os árbitros erram, faze-me classificações virtuais, etc...mas para mim isso vale zero quando essas mesmas pessoas não choram quando os erros da arbitragem beneficiam os seus clubes  :buck2: Quando são prejudicados é um choro, roubaram pontos, se não fossem os árbitros estávamos à frente, etc....quando são beneficiados já está tudo bem e nunca vêm dizer que deviam ter menos pontos porque foram beneficiados.

E admitir a sua própria incompetência, dos jogadores, dos clubes, dirigentes, também não existe...a culpa quando não se ganha é em 90% dos casos culpa dos árbitros. Então em Portugal, se não houvesse erros de arbitragem dá ideia de que os 3 grandes eram campeões todos os anos  :estrelas:

Benfiquismo

Citação de: Louco_da_Cabeça em 01 de Março de 2026, 13:21"𝘌𝘶 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘧𝘪𝘤𝘢𝘳, 𝘦𝘶 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘦𝘪𝘵𝘢𝘳 𝘰 𝘮𝘦𝘶 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘳𝘢𝘵𝘰 𝘤𝘰𝘮 𝘰 𝘉𝘦𝘯𝘧𝘪𝘤𝘢. 𝘚𝘦 𝘰 𝘉𝘦𝘯𝘧𝘪𝘤𝘢 𝘲𝘶𝘪𝘴𝘦𝘳 𝘳𝘦𝘯𝘰𝘷𝘢𝘳 𝘰 𝘮𝘦𝘶 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘳𝘢𝘵𝘰 𝘱𝘰𝘳 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘢𝘯𝘰𝘴, 𝘦𝘶 𝘢𝘴𝘴𝘪𝘯𝘰 𝘴𝘦𝘮 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘵𝘪𝘳 𝘶𝘮𝘢 ú𝘯𝘪𝘤𝘢 𝘷í𝘳𝘨𝘶𝘭𝘢."
Estamos f######!

Benfiquismo

Citação de: Di_Maria em 01 de Março de 2026, 21:38Já aqui escrevi e volto a escrever.

Eu sei que é um treinador "acabado" e que dificilmente terá sucesso no Benfica.

Contudo, queria muito ganhar um campeonato com o Mourinho. Tenho a certeza absoluta que é benfiquista e que quer muito vencer aqui.

É uma pena esta história acabar da forma que vai acabar.

E por culpa dele, que toma decisões absurdas e ridículas.

Contudo, é dos poucos treinadores em muitos muitos anos que defende o clube em todas as CI. Nunca o Benfica esteve tão activo contra a arbitragem.

Apesar do resultado prático ser nulo, devido ao banana que temos a presidente.

Concordo.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Helder1977 em 02 de Março de 2026, 10:09

Então não... aliás, todos os indícios apontam nesse sentido.

Benfiquismo

Citação de: SLBALGARVE em 02 de Março de 2026, 02:24Renovar com Zé Mourinho

Apoiemos o Presidente Rui Costa se tomasse a decisão de renovar com Zé Mourinho até ao final do mandato. Até ao final da época 2028/2029.

É o Treinador certo no lugar certo para levar o Benfica aos SUCESSOS..

Renovar já com Mourinho estabilidade garantida..

Os benfiquistas deveriam ficar orgulhosos do Mister Zé Mourinho querer ficar no Benfica..

Carrega Benfica

Carrega Mourinho

Carrega Rui Costa

Juntos somos Imbatíveis

Rumo ao 39
 :bandeira1:  :slb2:  :bandeira2:

:disgust: