Época 2025/2026

rsd

Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Março de 2026, 15:09
Citação de: rsd em 31 de Março de 2026, 15:04
Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Março de 2026, 15:02
Citação de: L1968 em 31 de Março de 2026, 14:57Não dá para emprestar o Fortes para trazer um fixo?
era isso mesmo. Emprestava o fortes aos leões porto salvo e ia atrás de um gr e um pivot de topo

Gr não é tema, se vais atrás de um libertas uma vaga.

Acho que o tema é emprestar o fortes para colmatar fixo. Pivot e redes são troca por troca.
ou isso. Arranjar um novo clube para o gugiel e contratar um novo gr.

Nem faz sentido de outra maneira. Se for para ir esperar um saco de dinheiro num guita desta vida e ainda deixar cá o gugiel então que fiquem quietos.

Kurt Cobain 10

Citação de: rsd em 31 de Março de 2026, 15:11
Citação de: L1968 em 31 de Março de 2026, 14:57Não dá para emprestar o Fortes para trazer um fixo?
era isso mesmo. Emprestava o fortes aos leões porto salvo e ia atrás de um gr e um pivot de topo

Acho que o tema é emprestar o fortes para colmatar fixo. Pivot e redes são troca por troca.

Nem faz sentido de outra maneira. Se for para ir esperar um saco de dinheiro num guita desta vida e ainda deixar cá o gugiel então que fiquem quietos.
Guitta? OPA não. Jogadores ex lagartos no Benfica nunca dá resultado.

rsd

Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Março de 2026, 15:13
Citação de: rsd em 31 de Março de 2026, 15:11

Guitta? OPA não. Jogadores ex lagartos no Benfica nunca dá resultado.

Era só um exemplo

DB4700

o Benfica pode ir atrás de um Pivot sem emprestar o Fortes. e pode ir atrás de um GR desde que o Gugiel arranje uma alternativa (que acho que arranjaria sem problema).

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 31 de Março de 2026, 14:59
Citação de: DB4700 em 31 de Março de 2026, 14:56o
O Benfica sabe que tem a próxima década salvaguardada (Raúl Moreira tem 22 anos, Lúcio 21, Silvestre 26, Kutchy 23, Monteiro 23, Tchuda 18, Anderson Fortes 22). logo, está à procura de jogadores que possam decidir jogos a qualquer momento em vez de jogadores que se encaixem bem nas necessidades do plantel (fixo e pivot). neste momento faz-nos tanta falta um bom fixo como um jogador que decida jogos a qualquer momento.

o Pany não se encaixava nas necessidades do plantel, mas veio para ser dos melhores jogadores do plantel, e tem mostrado isso. o Cléber é a mesma coisa. são dois dos 10 melhores jogadores do mundo. e isso faz falta. não tínhamos nenhum.

a minha grande questão com o Cléber é se depois de se encher de dinheiro na Arábia Saudita ainda terá o mesmo foco. porque às vezes há jogadores que perdem esse foco...

Pany veio por foi uma oportunidade de negócio do FT. Por o Al Nasr acabou.
Achas que tinha vindo alguém pelo Pany?
Pany de 2026 já não está no top10 do mundo.
É um bom jogador que ganha acima o que vale no presente.

na minha opinião, o Pany é, a par do Arthur, o melhor jogador do Benfica esta época. quem são então os 10 melhores do mundo?

Cléber, Zicky, Pito, Paradynski, Asadov, Matheus....? faltam 4. não me parece muito rebuscado meter lá o Pany.

é que o Tomás Paçó é um jogador extremamente competente. mas o Paçó numa equipa normal não decide jogos. não me parece que qualifique para o significado de melhor do mundo.

KunAguero16

Num cenário ideal era sair Gugiel, Fortes (emprestado) e virem um GR melhor, um fixo e um pivot.

Isto contando com as saídas certas do Higor e Diego Nunes.

Vitor Alves

Na minha opinião, o Cléber Souza foi um autêntico craque no Palma Futsal, chegou a ser, sem dúvida, um dos melhores alas esquerdos do mundo. Agora, vindo da Arábia, fica sempre a dúvida sobre o nível a que está atualmente. Se estiver próximo do que já mostrou, é um reforço de enorme qualidade.

Dito isto, não me parece que fosse a posição mais deficitária do plantel do Benfica. Um fixo de nível mundial continua a ser essencial, e com a saída do Higor a posição de pivot torna-se também prioritária.

O Cléber pode claramente subir o nível da equipa e trazer algo que às vezes falta: capacidade de resolver jogos individualmente quando o coletivo não está a funcionar. Se estiver em boa forma, é uma excelente contratação.

Gostava era de acreditar que existe um projeto a longo prazo, que o fixo e pivot já estão identificados e controlados para os próximos mercados, mas, sinceramente, com este Benfica de Rui Costa, é difícil ter essa confiança.

DB4700

não faz sentido emprestar o Anderson Fortes quando vamos pagar para o ter já em vez de esperar que o contrato terminasse. acho que é um jogador que vai acabar por ter bastante sucesso. tem um potencial gigante. fisicamente é muito forte, é muito rápido, tem uma batida na bola muito boa, tem drible. mesmo que tenha perdido nos últimos meses um pouco o fulgor, acho que é muito bem antecipado pelo Benfica.

o Inter já foi buscar o Jô que é mais velho e não é tão completo como o Fortes.

além que me parece claro que o Benfica gosta dos fixos que tem: André, Afonso e Raúl.

20Nico Gaitan20

Citação de: DB4700 em 31 de Março de 2026, 15:36não faz sentido emprestar o Anderson Fortes quando vamos pagar para o ter já em vez de esperar que o contrato terminasse. acho que é um jogador que vai acabar por ter bastante sucesso. tem um potencial gigante. fisicamente é muito forte, é muito rápido, tem uma batida na bola muito boa, tem drible. mesmo que tenha perdido nos últimos meses um pouco o fulgor, acho que é muito bem antecipado pelo Benfica.

o Inter já foi buscar o Jô que é mais velho e não é tão completo como o Fortes.

além que me parece claro que o Benfica gosta dos fixos que tem: André, Afonso e Raúl.
é um "arthur da Temu"

Basicamente....

20Nico Gaitan20

Citação de: Vitor Alves em 31 de Março de 2026, 15:30Na minha opinião, o Cléber Souza foi um autêntico craque no Palma Futsal, chegou a ser, sem dúvida, um dos melhores alas esquerdos do mundo. Agora, vindo da Arábia, fica sempre a dúvida sobre o nível a que está atualmente. Se estiver próximo do que já mostrou, é um reforço de enorme qualidade.

Dito isto, não me parece que fosse a posição mais deficitária do plantel do Benfica. Um fixo de nível mundial continua a ser essencial, e com a saída do Higor a posição de pivot torna-se também prioritária.

O Cléber pode claramente subir o nível da equipa e trazer algo que às vezes falta: capacidade de resolver jogos individualmente quando o coletivo não está a funcionar. Se estiver em boa forma, é uma excelente contratação.

Gostava era de acreditar que existe um projeto a longo prazo, que o fixo e pivot já estão identificados e controlados para os próximos mercados, mas, sinceramente, com este Benfica de Rui Costa, é difícil ter essa confiança.
acho que vem para cá  para ser o nosso "Merlim"

KunAguero16

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Março de 2026, 15:42
Citação de: Vitor Alves em 31 de Março de 2026, 15:30Na minha opinião, o Cléber Souza foi um autêntico craque no Palma Futsal, chegou a ser, sem dúvida, um dos melhores alas esquerdos do mundo. Agora, vindo da Arábia, fica sempre a dúvida sobre o nível a que está atualmente. Se estiver próximo do que já mostrou, é um reforço de enorme qualidade.

acho que vem para cá  para ser o nosso "Merlim"

Também me parece. E há anos que precisamos de um jogador assim.
E tem tudo para ficar muitos e bons anos.

O Pany em 2027 vai à sua vidinha. O Cléber só tem 29 anos.

antiporcos

Citação de: rsd em 31 de Março de 2026, 12:03Se vier o cleber parece me mais uma remodelação total do cassiano do que desinvestimento. E parece também associado a uma mudança de sistema, por isso não estou demasiado preocupado com Lúcio e kutchy tapado.

Vamos ver quem arranjam para redes e fixo.

É o que me parece tb.

Isto é o treinador que quer alocar os salários mais elevados a jogadores que façam mais a diferença, independentemente da posição em que jogam. Como há tanta dificuldade em trazer para a liga portuguesa os grandes craques, quando aparece um aproveitamos.

Não estou a dizer que é o modelo mais correcto ou que fizesse igual. Estou só a dizer que começo a perceber o que ele quer fazer.

Se vai dar certo ou não. logo veremos...

Só numa coisa é que vou continuar a marrar: não percebo porque no futsal os planteis têm que ter quase 20 jogadores... não tem sentido

PP00

Citação de: DB4700 em 31 de Março de 2026, 15:29
O Benfica sabe que tem a próxima década salvaguardada (Raúl Moreira tem 22 anos, Lúcio 21, Silvestre 26, Kutchy 23, Monteiro 23, Tchuda 18, Anderson Fortes 22). logo, está à procura de jogadores que possam decidir jogos a qualquer momento em vez de jogadores que se encaixem bem nas necessidades do plantel (fixo e pivot). neste momento faz-nos tanta falta um bom fixo como um jogador que decida jogos a qualquer momento.

o Pany não se encaixava nas necessidades do plantel, mas veio para ser dos melhores jogadores do plantel, e tem mostrado isso. o Cléber é a mesma coisa. são dois dos 10 melhores jogadores do mundo. e isso faz falta. não tínhamos nenhum.

a minha grande questão com o Cléber é se depois de se encher de dinheiro na Arábia Saudita ainda terá o mesmo foco. porque às vezes há jogadores que perdem esse foco...

na minha opinião, o Pany é, a par do Arthur, o melhor jogador do Benfica esta época. quem são então os 10 melhores do mundo?

Cléber, Zicky, Pito, Paradynski, Asadov, Matheus....? faltam 4. não me parece muito rebuscado meter lá o Pany.

é que o Tomás Paçó é um jogador extremamente competente. mas o Paçó numa equipa normal não decide jogos. não me parece que qualifique para o significado de melhor do mundo.

Pany nos 10 melhores do Mundo?  ;D

Queres quantos melhores que ele?

Matheus
Pito
Antonio
Catela
Gauna
Mellado
Cortés
Cléber
Lucão
Fabinho
Arthur
Diego Nunes
Zicky
Merlim
Marcel

Se pensar um bocadinho mais ainda te encontro mais alguns secalhar.

DB4700

Citação de: PP00 em 31 de Março de 2026, 16:19
Citação de: DB4700 em 31 de Março de 2026, 15:29

Pany nos 10 melhores do Mundo?  ;D

Queres quantos melhores que ele?

Matheus
Pito
Antonio
Catela
Gauna
Mellado
Cortés
Cléber
Lucão
Fabinho
Arthur
Diego Nunes
Zicky
Merlim
Marcel

Se pensar um bocadinho mais ainda te encontro mais alguns secalhar.

é debatível, mas há metade na tua lista que não são melhores que o Pany. a começar pelo Diego Nunes.

TeamRocket37

Pany Varela ganhou o Prêmio de Melhor do Mundo em 2022 referente ao ano de 2021 que foi a conquista do Mundial de Futsal.
Foi claramente o melhor jogador do Mundial, só não ganhou o melhor jogador porque deram ao Ricas como "prêmio de carreira".
Esse Pany já lá vai.
Claro que é bom jogador ainda, é um gajo bastante competitivo e dedicado, nada a dizer.
Se vale o dinheiro que ganha actualmente? Não. Mas isso o André Coelho também não.
Foi uma oportunidade de negócio.

O Cléber também é uma oportunidade de negócio visto que quer se baldar da Arábias por causa da guerra.