Formação (2025/2026)

paulomaia1972

Citação de: RedSpirit47 em 11 de Abril de 2026, 17:05
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Abril de 2026, 09:37Nos chegamos a ter 6 num europeu sub19.

Seixas, Honório, Ramalho, Miranda, Jotta e o Sanches.
E havia ainda o Pernas.

Só um está na equipa principal do Benfica.

Por isso ter calma, temos mais uma boa geração (Martim, Preciso, Duarte, Nunes, etc) mas se resultar 1 para equipa principal já será muito bom. 

E dessa geração que falas a maioria anda pela 2ª divisão. Até o Honório que era o jogador que mais se falava nessa altura nunca chegou ao nível de Benfica.

O pessoal esquece-se que a aposta na formação no hóquei nada tem a ver ao que acontece no futebol.
Aqui os plantéis têm 10/11 e não há espaço para entrar ninguém de forma consistente, principalmente quando tens o nível de melhor equipa do Mundo.

É por isso que tenho ainda as minhas reservas quanto ao Martim e ao Rodrigo na próxima época.

Zé Miranda é top 5 mundial
e tens Honório e Sanches num processo de maturação que podem ambicionar chagar á elite nacional.
Se confirmarem será uma excelente geração.

RedSpirit47

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Abril de 2026, 17:09
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Abril de 2026, 09:37Nos chegamos a ter 6 num europeu sub19.

E havia ainda o Pernas.

Por isso ter calma, temos mais uma boa geração (Martim, Preciso, Duarte, Nunes, etc) mas se resultar 1 para equipa principal já será muito bom. 

E dessa geração que falas a maioria anda pela 2ª divisão. Até o Honório que era o jogador que mais se falava nessa altura nunca chegou ao nível de Benfica.

O pessoal esquece-se que a aposta na formação no hóquei nada tem a ver ao que acontece no futebol.
Aqui os plantéis têm 10/11 e não há espaço para entrar ninguém de forma consistente, principalmente quando tens o nível de melhor equipa do Mundo.

É por isso que tenho ainda as minhas reservas quanto ao Martim e ao Rodrigo na próxima época.

e tens Honório e Sanches num processo de maturação que podem ambicionar chagar á elite nacional.
Diria que Zé neste momento é top3

Sanches tenho as minhas dúvidas que o psicológico acompanhe o talento técnico

Honório acredito que possa subir mas nesta altura já se esperava que estivesse em melhor do que Tomar e Valdagno. Acho que o Nuno Lopes nunca apostou tanto nele como devia e isso fê-lo estagnar

TeamRocket37

Citação de: RedSpirit47 em 11 de Abril de 2026, 17:27
Citação de: paulomaia1972 em 11 de Abril de 2026, 17:09

E havia ainda o Pernas.

Diria que Zé neste momento é top3

Sanches tenho as minhas dúvidas que o psicológico acompanhe o talento técnico

Honório acredito que possa subir mas nesta altura já se esperava que estivesse em melhor do que Tomar e Valdagno. Acho que o Nuno Lopes nunca apostou tanto nele como devia e isso fê-lo estagnar

Concordo absolutamente com a questão do Nuno Lopes em Tomar.
Alejandro adorada Honório, muitas vezes treinava com a equipa principal, faltava as aulas da escola para treinar com seniores.
Lucas Honório tinha uma potencial tremendo, já propor a espaços a final contra a Espanha no Euro Sub23 aonde marca 5 golos não é para todos.
Ele está a fazer uma boa época de Itália, mas tem melhorar no capítulo defensivo.

Zé Miranda com Alabart e o Carlo para os 3 melhores. Depois Roberto e Rampulla fecham o top5.

Tiago Sanches não me parece tenha cabeça para algum dia seja jogador de equipa de futebol.

paulomaia1972

campeonato nacional sub-19 - 1º fase - Zona Sul

7ª jornada

Alenquer e Benfica 3-11 Benfica

paulomaia1972

campeonato nacional sub-17 - 1º fase - Zona Sul

6ª jornada

Benfica 0-1 Sporting

paulomaia1972

II divisão

23ºjornada

Tigres 2-3 Benfica B

Classificação

2º Benfica B  (-1p)

antiporcos

Parece que vêm para aí novamente grandes mudanças no staff da formação do hóquei. Muitas entradas e saídas.

Sinceramente não percebo porque se está sempre a mudar.

Normalmente os que entram são tão bons como os que saíram, não tem grande diferença.

Até nos jogadores há sempre uma ânsia em trocar. Devíamos ter mas calma e confiar mais no nosso trabalho.

paulomaia1972

Balanço da formação nas fases finais:

sub-19
1º, após 8 em 14j, com 9 pontos de avanço (4º classificado)

sub-17
2º, 8 em 14j, com 4 pontos de avanço

sub-15
2º, 8 em 14j, com 9 pontos de avanço

sub-13
5º, 7 em 14j, a 1 ponto do 3º lugar

Ou seja, três equipas vão se apurar para a fase final com 8 melhores equipas, sub-13 está em dificuldades, mas tudo em aberto, falta a 2ª volta

paulomaia1972

24j II Divisão

Benfica 0-4 Criar-T

4º lugar

paulomaia1972

Sub19 e sub15 já estão apurados para a fase final a 8
Sub17 e sub13 estão em lugares de acesso, 2º e 1º, a 4 do fim da competição

FaithNoMore

paulomaia1972

Equipa B

5º lugar
26j