Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 23 jogos (1172 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 23 jogos (1172 minutos), 1 golo

Archie Bunker

Citação de: AlexandreFernandes em 20 de Abril de 2026, 08:38Vamos lá ver uma coisa.

O jogo estava à sua imagem: partido.

Além do mais o Maxi estava cansado e ele fez o que quis.

O problema é quando se apanham defesas como a do Casa Pia.

Isso e correr atrás dos adversários.

Precisamos de melhor.

Obviamente, já vimos várias vezes que em jogos fechados ou com adversários ainda frescos ele tem enormes dificuldades

ajnogueira

Citação de: PontapeDoIsaias em 20 de Abril de 2026, 00:27Ja mostrou que e um belissimo jogador. Alias os gajos do sevilha ficaram putos com a sua venda

Veio lesionado , lesinou se a meio e nunca apanhou o comboio mas nao tenho minima duvida que vai ser REFORCO para a proxima epoca.

Já eu tenho quase a certeza que no verão vai ser vendido para outro lado.

SLBImpério

Tem falhas defensivas mas no ataque tem qualidade, eu ficaria com ele mais um ano.

30min à Benfica

Citação de: PontapeDoIsaias em 20 de Abril de 2026, 00:27Ja mostrou que e um belissimo jogador. Alias os gajos do sevilha ficaram putos com a sua venda

Veio lesionado , lesinou se a meio e nunca apanhou o comboio mas nao tenho minima duvida que vai ser REFORCO para a proxima epoca.

Tem boas qualidades técnicas mas dá muito pouco à equipa coletivamente.

goliath2k

Se o futebol fosse um desporto individual seria para manter. Assim não

30min à Benfica

Citação de: goliath2k em 20 de Abril de 2026, 09:41Se o futebol fosse um desporto individual seria para manter. Assim não

Yap. É isto.

20Nico Gaitan20

Aquela trivelada se fosse para os pés do Scheldrup ou do Dhal e era golo.

Ramboia4ever

O Lukebaio tem mais do que condições para ser titular na nossa equipa. É que longe o elemento mais desiquilibrador no 1x1 que temos. Passou pelo Maxi as vezes que quis.

O treinador tem é de conseguir montar a equipa para exponenciar as caracteristicas dele para ele poder fazer a diferença. Ontem foi um bom exemplo disso.

pedro8484

Um belo jogador de conseguisse ter disciplina tactica e mental para ajudar a equipa em todos os jogos. Nao me parece que lhe vao incutir isso agora, por isso deve ser para sair depois do Mundial.

Smballs

se há coisa que a bélgica tem é qualidade ofensiva e qualidade nas alas........o gajo vai à seleção e não sei até se não será titular........mas por aqui diz-se q é cepo....

PedroMartins

Agora fica a dúvida ou certeza que Lukebakio e Bah, renderia mais que Lukebakio e Dedic

AlexandreFernandes

Citação de: Smballs em 20 de Abril de 2026, 10:18se há coisa que a bélgica tem é qualidade ofensiva e qualidade nas alas........o gajo vai à seleção e não sei até se não será titular........mas por aqui diz-se q é cepo....
Não é a questão de ser cepo. Obviamente que não é.

Mas é um cuzão e no contexto do Benfica só funciona em campo aberto como se viu ontem.

Contra equipas mais fechadas só quer bola no pé e tem dificuldades em desequilibrar.

Der Kaiser

Citação de: AlexandreFernandes em 20 de Abril de 2026, 10:30
Citação de: Smballs em 20 de Abril de 2026, 10:18se há coisa que a bélgica tem é qualidade ofensiva e qualidade nas alas........o gajo vai à seleção e não sei até se não será titular........mas por aqui diz-se q é cepo....
Não é a questão de ser cepo. Obviamente que não é.

Mas é um cuzão e no contexto do Benfica só funciona em campo aberto como se viu ontem.

Contra equipas mais fechadas só quer bola no pé e tem dificuldades em desequilibrar.
É um jogador de bola no pé, mas já com o Porto tinha entrado bem e foi titular no jogo a seguir fazendo um jogo sofrível.

E ontem até que soltou a bola rápido porque tem dias que é uma bola para ele e outra para a equipa.

fjorge

Quando o jogo está partido é perfeito para ele, foi o caso de ontem.

Tellmo

Se houver propostas pelo valor que se gastou é vender.

Se não houver que sofra com infinitos puxões de orelhas até abrir os olhos.