CN 30ª J: Sporting CP 1 - 2 SL Benfica, 19Abr. Dom. 18h00 *Sport TV 1*

Sporting CP 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Luis Suárez
Treinador: Rui Borges
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo (António Silva [78m]), Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Richard Ríos, Leandro Barreiro (Enzo Barrenechea [90+4m]), Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [78m]), Andreas Schjelderup (Rafa Silva [78m]), Franjo Ivanović (Vangelis Pavlidis [78m])
Treinador: José Mourinho
Golos: Andreas Schjelderup (27), Rafa Silva (90+3)

af10

Citação de: Haywire em 21 de Abril de 2026, 13:02
Citação de: af10 em 21 de Abril de 2026, 12:55Não percebo é como é que estás a criticar o meu post, e a repetir parte dele.
Quanto à incoerência, sim é problema e, haver uma merda de Direcção não justifica o que se assiste por aqui às vezes
Repito porque os factos são os mesmos, mas a conclusão é que é oposta. Tu usas a instabilidade dos adeptos para lavar a cara à Direção, eu uso a instabilidade dos adeptos para provar que a Direção destruiu a bússola do clube. A incoerência que vês por aqui é o reflexo direto da falta de rumo lá dentro. Quando não há um projeto desportivo sério, os jogadores rendem metade e o adepto, no desespero, agarra se a qualquer nova promessa para depois a queimar na semana seguinte. É o caos a gerar caos.

Eu acho que há aqui muita gente com sérios problemas de interpretação.

Eu nunca falei da Direcção nesse post. Nunca passei o pano à Direcção nesse post.
Fiz uma crítica à incoerência de uma parte significativa do fórum.

Infelizmente, neste fórum não se pode ter uma conversa, sem aparecerem uns iluminados a acusar os outros de defender do Costa.
Se alguém escrever "a Cristina Ferreira está a fazer uma porcaria de trabalho na TVI", vem alguém responder "não podemos falar porque o Rui Costa é ainda pior". Qualquer coisa que se fale, para alguns parece que é uma defesa ao Costa. Devem ter PTSD ou algo do género.

Mas depois, andam meses a insultar um miúdo de 18 anos, só porque não se afirmou como titular à chegada e a pedir para ser dispensado. Quando finalmente se consegue afirmar, afinal sempre souberam que era craque

VitorTeixeira

Citação de: kino em 21 de Abril de 2026, 10:25
Citação de: VitorTeixeira em 21 de Abril de 2026, 09:20
Citação de: kino em 20 de Abril de 2026, 17:29
Citação de: butch vig em 20 de Abril de 2026, 17:01
Citação de: Benfiquismo em 20 de Abril de 2026, 17:00
Citação de: butch vig em 20 de Abril de 2026, 00:22
Citação de: Andris em 20 de Abril de 2026, 00:17

Quase metade da capa é para o jogo online...

Que prostituição
Depois não se admirem de verem reportagens de pessoas que deram cabo da vida, famílias destruídas, etc...

Ainda a semana passada deu no jornal da SIC

Isto é o verdadeiro win win para o jornalixo.

Primeiro fazem publicidade aquela merda que destroi a vida a milhoes de pessoas, depois fazem reportagens da vida destruida das pessoas por aquela merda que eles publicitaram.

Pensava que o problema das vidas destruídas era da falta de neurónios.
Ai esta uma forma muito simplista e ao mesmo tempo tonta de ver as coisas.

Comentário a fugir para o chalupa.

rdr10

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Abril de 2026, 23:13
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Abril de 2026, 22:52@ForçadoBloqueio já recuperaste da azia de termos dado o campeonato aos porcos de Contumil?

Não, nem vou recuperar tão cedo. Valeu por ver o meu filho mais novo festejar e ficar todo contente, santa inocência. :cry2:

Era só o que faltava o Benfica agora descer ao nível dos outros e começar a perder jogos de propósito. Mesmo que hoje em dia esteja completamente despido de valores, há coisas que o Benfica não perde, e uma delas é esta, todos os jogos são para ganhar independetemente se ajudas X ou Y.

Aka

Citação de: rdr10 em 21 de Abril de 2026, 13:10
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Abril de 2026, 22:52@ForçadoBloqueio já recuperaste da azia de termos dado o campeonato aos porcos de Contumil?

Não, nem vou recuperar tão cedo. Valeu por ver o meu filho mais novo festejar e ficar todo contente, santa inocência. :cry2:

Era só o que faltava o Benfica agora descer ao nível dos outros e começar a perder jogos de propósito. Mesmo que hoje em dia esteja completamente despido de valores, há coisas que o Benfica não perde, e uma delas é esta, todos os jogos são para ganhar independetemente se ajudas X ou Y.

O forcado apostou na vitória do Sporting.

Banana Split

Votei no MVP.

Neste momento o MVP é:

Na última hora votaram tambám SW e outros.
No total votaram 51 utilizadores.

Andris

Citação de: SLBRulez em 21 de Abril de 2026, 08:13Adoro o choro dos lagartos, ano inteiro a serem beneficiados e quando se cumprem as regras começam todos a chorar.
Ganharam a Taça de Portugal da época passada da forma que foi. Nesta edição, também só estão nela por causa do que aconteceu contra o Santa Clara.

Já nem falo do campeonato, que o colinho é constante.

Só rir.

pedro8484

Citação de: Andris em 21 de Abril de 2026, 13:34
Citação de: SLBRulez em 21 de Abril de 2026, 08:13Adoro o choro dos lagartos, ano inteiro a serem beneficiados e quando se cumprem as regras começam todos a chorar.
Ganharam a Taça de Portugal da época passada da forma que foi. Nesta edição, também só estão nela por causa do que aconteceu contra o Santa Clara.

Já nem falo do campeonato, que o colinho é constante.

Só rir.

Enquanto formos uns bananas (pun intended) na direccao, eles e o Porto vao continuar a aproveitar.

lmoutad

Citação de: Covenant em 20 de Abril de 2026, 23:33

Fez ele muito bem, como eu festejei quando era pequeno o golo do Sabry, porque o meu irmão me ensinou os valores do Benfica. Independentemente das consequências que isso possa ter, o Benfica é sempre para ganhar.

Nada representa melhor o Benfica que esse sentimento.

Quando no nosso hino se canta "nunca encontrou rival neste nosso Portugal", é por momentos como este.

Ao contrário? Porto e Sporting teriam ido fazer o frete ao rival para ver se nos tiravam alguma coisa. Tivemos já inúmeras provas disso.

Haywire

Citação de: af10 em 21 de Abril de 2026, 13:07
Citação de: af10 em 21 de Abril de 2026, 12:55Não percebo é como é que estás a criticar o meu post, e a repetir parte dele.
Quanto à incoerência, sim é problema e, haver uma merda de Direcção não justifica o que se assiste por aqui às vezes
Repito porque os factos são os mesmos, mas a conclusão é que é oposta. Tu usas a instabilidade dos adeptos para lavar a cara à Direção, eu uso a instabilidade dos adeptos para provar que a Direção destruiu a bússola do clube. A incoerência que vês por aqui é o reflexo direto da falta de rumo lá dentro. Quando não há um projeto desportivo sério, os jogadores rendem metade e o adepto, no desespero, agarra se a qualquer nova promessa para depois a queimar na semana seguinte. É o caos a gerar caos.

Eu nunca falei da Direcção nesse post. Nunca passei o pano à Direcção nesse post.

Infelizmente, neste fórum não se pode ter uma conversa, sem aparecerem uns iluminados a acusar os outros de defender do Costa.
Se alguém escrever "a Cristina Ferreira está a fazer uma porcaria de trabalho na TVI", vem alguém responder "não podemos falar porque o Rui Costa é ainda pior". Qualquer coisa que se fale, para alguns parece que é uma defesa ao Costa. Devem ter PTSD ou algo do género.

Mas depois, andam meses a insultar um miúdo de 18 anos, só porque não se afirmou como titular à chegada e a pedir para ser dispensado. Quando finalmente se consegue afirmar, afinal sempre souberam que era craque

Engraçado falares em problemas de interpretação quando ignoras o ponto central: não há como separar o comportamento do fórum do estado de sítio em que a Direção colocou o clube. Se o fórum parece um hospício de incoerência, é porque o Benfica deixou de ter um norte desportivo.

Dizes que não passas o pano, mas ao focar apenas na 'incoerência do fórum', estás a ignorar a causa para atacar o sintoma. Queres que as pessoas tenham uma análise estável sobre um miúdo de 18 anos ou sobre o Pavlidis? Como, se a Direção os atira para um sistema tático inexistente e uma estrutura que não protege ninguém? Até um craque parece medíocre num deserto de ideias. O problema não é o miúdo não se ter afirmado à chegada, o problema é o clube não ter tido a competência para o integrar sem o queimar.

E sobre o 'PTSD' ou a 'obsessão' com o Rui Costa: quando o projeto desportivo falha na totalidade, qualquer assunto acabe no mesmo sítio porque a gestão da Direção contamina tudo.

Muitos dos 35% que hoje criticam são pessoas que, tal como tu, talvez tenham tentado acreditar, mas que hoje têm a lucidez de ver que o rei vai nu. Mudar de posição quando o insucesso é total é sinal de inteligência. Manter o discurso da 'incoerência dos outros' para não olhar para o fracasso da liderança é que é o verdadeiro problema.

ElToto

Citação de: VitorTeixeira em 21 de Abril de 2026, 09:27
Citação de: ElToto em 21 de Abril de 2026, 09:22

E os comentadores da TV que se aguentem, lagartos de merda. A vitória pode não valer de nada mas não aguento estes arrogantes que se fazem de coitados e que andam a roubar a torto e a valer ao longo do ano

Ora nem mais...é curioso quando a arbitragem é exemplar (ou pelo menos faz o seu trabalho que é seguir as regras e leis do jogo) o Benfica por norma até ganha mais vezes...curioso no minimo...

Lembro-me perfeitamente deste mesmo arbitro, no dragao, expulsar o Eustaquio e bem e foi crucificado pqe estragou o jgo e bla bla bla... so tenho pena que este mesmo arbitro nao apite sempre assim...

O João Pinheiro apita sempre segundo as convicções dele, vai acertar e vai errar. Achas que se estivesses lá dentro a arbitrar irias acertar sempre? Mesmo aqui, a maior parte das vezes, com o televisor à frente, conseguem dizer  inúmeros disparates. Basta ver o lance do penalti sobre o Trincao em que muitos chalupas aqui do fórum ficaram indignados por ter sido marcado, conseguiram dizer que não houve pisão.

Eu acho penalidade... problema é o pisao do Huljmand da final da taça "igual" n ser assinalado... ou o VAR nos Açores estar 12 mnts a ver um lance q dps o chama e deu o que deu...mas sem condicionantes arbitra bem a meu ver

Por ex, nada a ver com ASD...q era mto habilidoso para foder o Benfica!

af10

Citação de: Haywire em 21 de Abril de 2026, 14:30

Engraçado falares em problemas de interpretação quando ignoras o ponto central: não há como separar o comportamento do fórum do estado de sítio em que a Direção colocou o clube. Se o fórum parece um hospício de incoerência, é porque o Benfica deixou de ter um norte desportivo.

Dizes que não passas o pano, mas ao focar apenas na 'incoerência do fórum', estás a ignorar a causa para atacar o sintoma. Queres que as pessoas tenham uma análise estável sobre um miúdo de 18 anos ou sobre o Pavlidis? Como, se a Direção os atira para um sistema tático inexistente e uma estrutura que não protege ninguém? Até um craque parece medíocre num deserto de ideias. O problema não é o miúdo não se ter afirmado à chegada, o problema é o clube não ter tido a competência para o integrar sem o queimar.

E sobre o 'PTSD' ou a 'obsessão' com o Rui Costa: quando o projeto desportivo falha na totalidade, qualquer assunto acabe no mesmo sítio porque a gestão da Direção contamina tudo.

Muitos dos 35% que hoje criticam são pessoas que, tal como tu, talvez tenham tentado acreditar, mas que hoje têm a lucidez de ver que o rei vai nu. Mudar de posição quando o insucesso é total é sinal de inteligência. Manter o discurso da 'incoerência dos outros' para não olhar para o fracasso da liderança é que é o verdadeiro problema.

O que estás a dizer não faz sentido nenhum.
Eu passo os dias a criticar o estado do clube e o presidente. Não posso, por uma vez, criticar algo que não gosto aqui no fórum?
Sou obrigado a estar bloqueado a um tópico e fazer vista grossa a tudo o resto que se passa na sociedade? Não posso, enquanto estou contra o estado do clube, também criticar o tratamento que foi dado a um miúdo para, uns meses depois, fingirem que nunca disseram nada sobre o miúdo?
Como dizia o outro "o mundo são bué cenas". Podemos criticar vários lados (tal como elogiar, se quiserem), em situações diferentes

1904_jp

Citação de: Haywire em 21 de Abril de 2026, 12:18
Citação de: af10 em 20 de Abril de 2026, 14:05
Citação de: cernache1 em 20 de Abril de 2026, 11:30
Citação de: Capt1904 em 20 de Abril de 2026, 11:28
Citação de: costapequeno em 20 de Abril de 2026, 10:21Braga deve vir com os suplentes na luz.

Jogo mais dificil é com o famalicao fora

Sporting esta morto fisicamente e mentalmente.

Embora tenham um calendario facil duvido que vencam os cinco jogos.

Vais irritar os infiltrados que andam sempre com os 65%, vinho do pacote e chalupas na boca

Que culpa têm os 35 % dos 65 comerem gelados com a testa ?

Ou será que o terceiro lugar virtual é motivo para festa ?

Ontem, fiquei feliz. Como naquele golo do Sabry. Nada mais.

Os 35% são todos uns génios.
Passaram meses a insultar o Aursnes. Agora é o melhor jogador do campeonato.
Andaram 2 anos a fazer insultar um miúdo que se mudou para o Benfica com idade para ser filho deles, e queriam que fosse despachado por 5 euros. Agora dizem que é o melhor jogador da equipa.
O Pavlidis era o melhor avançado do mundo e tínhamos obrigatoriamente de ir ir buscar. Agora é uma merda.
O Ivanovic era uma das maiores promessas do mundo. Afinal não vale um caralho.
O Rios dava 10-0 a todos os nossos médios. Afinal é um talochas que nem consegue fazer um passe a 3 metros.
Estão muito revoltados com o estado do clube, mas depois estão aqui a chorar porque estão há 3 horas na fila para pagarem cento e tal euros por um bilhete.
Acham que o clube só lhes quer foder dinheiro, mas vão a correr comprar a nova camisola branca que lançarem, que o clube já sabe que é sucesso de vendas fácil.

Estão sempre certo e mudam de opinião a cada semana, como se não fosse nada.
E nem vou entrar em comportarem-se como crianças do secundário, a idolatrarem users "famosos" que passaram anos e anos a fazer campanha pelo Viera e, agora dizem que nunca gostaram dele
Defender os 35% que não votaram no Rui Costa, seja no João Noronha Lopes ou noutras alternativas, é defender quem se recusa a ser cúmplice da mediocridade. É ridículo tentares atacar os sócios com essa lista de mudanças de opinião sobre jogadores quando isso é o sintoma óbvio da vossa falta de liderança. Num clube sem estrutura e com um projeto desportivo que falhou na totalidade, até um jogador de classe mundial parece medíocre. O problema nunca foi o valor do Aursnes, do Pavlidis ou do Rios. O problema é a direção que os atira para um deserto de ideias e queima ativos todos os dias.

Mudar de opinião perante o caos não é incoerência, é lucidez. Estranho seria manter a mesma posição perante a evidência do descalabro. Muita gente caiu na lengalenga do Vieira e foi enganada enquanto o clube era roubado, mas as pessoas acordam. Ter a capacidade de mudar de ideia e admitir que este caminho é um erro é um sinal de inteligência e de verdadeiro benfiquismo. Estúpido é ver o navio a afundar e continuar a bater palmas ao capitão só por teimosia ou saudosismo.

Essa vossa postura de atacar quem critica, enquanto correm para a fila para pagar bilhetes caros ou comprar a nova camisola branca mal ela sai, é que sustenta este estado de sítio. O clube já percebeu que vocês são um público fácil que consome tudo sem questionar nada. Os 35% não são o problema, são a solução, porque não sofrem de amnésia coletiva nem precisam de propaganda para ver que o projeto do Rui Costa ruiu.

O Benfica precisa de uma alternativa séria e profissional, não de seguidismo cego a um modelo que já deu tudo o que tinha a dar: o insucesso total.

Podia estar a comentar a incongruência de várias afirmações mas vou focar-me apenas numa que já me aborrece desde o primeiro dia pós eleições:
"Os 35% não são o problema, são a solução"

Não, os 35% não são a solução para coisa nenhuma a solução são os 65%. Qualquer pessoa que perceba minimamente matemática sabe que mesmo 49% nunca são solução.

O "movimento" dos 35% foi uma triste ideia que surgiu nas redes sociais no pós eleições fruto de muita frustração sentida pelos resultados das mesmas e que se lembrou que a melhor forma de mudar isto tudo é insultar 65% de sócios pois pode ser que assim os convençam a juntar-se aos 35%. Ideia de génio!

A minha esperança é que um dia surja alguém no Benfica que seja inteligente o suficiente para se afastar deste disparate e convença mais de 50% de sócios que ainda tenham alguma lucidez com um discurso aglutinador e projeto sólido.

Haywire

Citação de: 1904_jp em 21 de Abril de 2026, 15:42Podia estar a comentar a incongruência de várias afirmações mas vou focar-me apenas numa que já me aborrece desde o primeiro dia pós eleições:
"Os 35% não são o problema, são a solução"

Não, os 35% não são a solução para coisa nenhuma a solução são os 65%. Qualquer pessoa que perceba minimamente matemática sabe que mesmo 49% nunca são solução.

O "movimento" dos 35% foi uma triste ideia que surgiu nas redes sociais no pós eleições fruto de muita frustração sentida pelos resultados das mesmas e que se lembrou que a melhor forma de mudar isto tudo é insultar 65% de sócios pois pode ser que assim os convençam a juntar-se aos 35%. Ideia de génio!

A minha esperança é que um dia surja alguém no Benfica que seja inteligente o suficiente para se afastar deste disparate e convença mais de 50% de sócios que ainda tenham alguma lucidez com um discurso aglutinador e projeto sólido.
O teu problema de matemática ignora a variável mais importante: a realidade. Quando se diz que os 35% são a solução, ninguém está a questionar que 65 é mais do que 35. O que se está a dizer é que esses 35% foram os únicos que tiveram a lucidez de prever o desastre que o projeto desportivo de Rui Costa ia ser. Ser solução não é ter os votos todos hoje, é ser o único grupo que apresenta um diagnóstico correto para o clube não continuar a definhar.

Essa ideia de que os 35% passam a vida a insultar os 65% é a narrativa perfeita para quem quer manter o status quo. O que existe é uma frustração legítima de quem vê o Benfica a ser gerido como um entreposto comercial enquanto outros batem palmas e compram a nova camisola branca para ignorar o fracasso. Se queres falar de um discurso aglutinador, olha para a Direção: onde está a união quando o projeto desportivo falha na totalidade e os adeptos mudam de opinião sobre os jogadores todas as semanas porque não há estrutura que os proteja?

Esperar por um salvador que convença 50% com um discurso fofinho enquanto o clube é gerido desta forma é que é o verdadeiro disparate. O João Noronha Lopes e os outros que compõem essa oposição diversa apresentaram projetos sólidos. Quem não os quis ver foi quem preferiu o continuísmo e a herança do vieirismo. Mudar de posição perante o insucesso não é falta de matemática, é sinal de inteligência. Os 35% são a solução porque são a semente da exigência que falta aos outros 65% que continuam a validar esta mediocridade.

Haywire

Citação de: af10 em 21 de Abril de 2026, 15:33
Citação de: Haywire em 21 de Abril de 2026, 14:30

O que estás a dizer não faz sentido nenhum.
Eu passo os dias a criticar o estado do clube e o presidente. Não posso, por uma vez, criticar algo que não gosto aqui no fórum?
Sou obrigado a estar bloqueado a um tópico e fazer vista grossa a tudo o resto que se passa na sociedade? Não posso, enquanto estou contra o estado do clube, também criticar o tratamento que foi dado a um miúdo para, uns meses depois, fingirem que nunca disseram nada sobre o miúdo?
Como dizia o outro "o mundo são bué cenas". Podemos criticar vários lados (tal como elogiar, se quiserem), em situações diferentes
Claro que podes criticar o que quiseres, mas o que parece que não queres aceitar é que essa incoerência que tanto te aborrece não nasce do nada. É o sintoma de um clube sem liderança. Quando a Direção não protege os ativos, quando o projeto desportivo muda de rumo a cada semestre e quando os jogadores são atirados aos leões sem uma estrutura forte, é óbvio que o adepto vai reagir de forma errática.

O tratamento dado a um miúdo, que hoje elogiam e ontem queimavam, é a prova real de que o Benfica do Rui Costa não tem plano. O adepto muda de opinião porque não tem onde se agarrar senão ao rendimento imediato de domingo. Criticar a incoerência do fórum sem admitir que ela é alimentada pela mediocridade da gestão é atacar o reflexo e ignorar quem segura o espelho.

O mundo são 'bué cenas', mas no Benfica atual todas essas cenas levam ao mesmo sítio: um projeto que faliu na totalidade.