Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: Benfiquismo em 29 de Abril de 2026, 17:02Falta nos liderança, se tivéssemos pessoas competentes à frente do nosso clube podíamos ser como o Bayern de Munich.
O Bayern mantém uma linha estratégica clara, mesmo mudando treinadores, o Benfica tem alternado mais entre projetos e ideias de jogo. Falta continuidade real, não só no discurso, mas nas decisões. O Benfica é excelente a formar e valorizar jogadores, mas vende rápido demais, isso impede a criação de uma espinha dorsal duradoura. O Bayern segura os seus melhores jogadores por mais tempo.
Clubes dominantes têm uma estrutura muito forte independentemente de quem está no banco ou na presidência. O Benfica depende demasiado de ciclos, em vez de um modelo consistente. O Bayern não domina só porque é forte, domina porque é consistentemente forte em quase todas as áreas ao mesmo tempo.
Aqui temos um banana à frente dos destinos do nosso clube.

LFV é a sua corja mataram a essência deste clube. Os sócios deixaram de ser exigentes. O clube está moribundo.
Não há volta a dar.

Corcunda

Se o Dr. Mário Branco elogiou Marco Silva em público, então a escolha já estará feita.

Rui Costa quer corrigir o erro de Vieira de 15/16.

Haywire

Devo dizer que não entendo qualquer receio para esta direção em termos de gastos no próximo mercado mesmo que só vamos à Liga Europa.

Podemos arriscar visto que na próxima temporada 3 equipas irão à Champions com 100% de certeza. Pelo que podemos ter um grande plantel, lutar pela Liga Europa e depois temos um plantel competitivo novamente para a Champions.

É um ano de receitas mais reduzidas mas não é nenhum all-in, temos a Champions garantida em 12 meses.

DeSousa

Fazer o mesmo que fez com RS e Lage e esperar resultados diferentes... :crazy2:

Seven Red

Citação de: Haywire em 29 de Abril de 2026, 17:19Devo dizer que não entendo qualquer receio para esta direção em termos de gastos no próximo mercado mesmo que só vamos à Liga Europa.

Podemos arriscar visto que na próxima temporada 3 equipas irão à Champions com 100% de certeza. Pelo que podemos ter um grande plantel, lutar pela Liga Europa e depois temos um plantel competitivo novamente para a Champions.

É um ano de receitas mais reduzidas mas não é nenhum all-in, temos a Champions garantida em 12 meses.
Garantida ? Vão acabar as pre eliminatórias e o play off?

Haywire

Citação de: Seven Red em 29 de Abril de 2026, 17:32
Citação de: Haywire em 29 de Abril de 2026, 17:19Devo dizer que não entendo qualquer receio para esta direção em termos de gastos no próximo mercado mesmo que só vamos à Liga Europa.

Garantida ? Vão acabar as pre eliminatórias e o play off?
Em qualquer cenário temos obrigação de chegar à fase de Liga.

Ecletico

Citação de: Benfiquista de Baguim em 29 de Abril de 2026, 17:01Numa IA qualquer, talvez mais perto da realidade do que da ficção.

Local: Gabinete presidencial no Estádio da Luz.

Personagens: Rui Costa (Presidente do Benfica) e Jorge Mendes (Agente de Mourinho).

Rui Costa: (Sério, aponta para os jornais na mesa) — Jorge, o que é isto? Acordei com o Diario AS a dizer que o Zé já se ofereceu ao Florentino. Nós temos um contrato, temos um planeamento para 2026/27 e tu sabes que os adeptos estão com ele. Isto é pressão para renovar ou é real?

Jorge Mendes: (Calmo, a olhar para o telemóvel) — Rui, ouve-me. O futebol é momento. O Florentino quer ganhar tudo outra vez e o único que ele vê com estofo para aquele balneário agora é o Zé. Eu não "ofereci" nada, mas quando o Real Madrid liga, tu não desligas o telefone. Tu foste jogador, tu sabes como o topo funciona.

Rui Costa: — Eu sei como funciona, mas também sei que o Mourinho andou a dizer que queria continuar, que era o dono da sua decisão. Agora vens-me dizer que ele está "entusiasmado" com o regresso a Madrid?. Se ele quer sair, que o diga claramente, em vez de deixar estas notícias minar a estabilidade da equipa.

Jorge Mendes: — O Zé está focado no Benfica, mas ele sente que falta clareza aqui, Rui. Ele quer sentir que o projeto é para ganhar já. O conselho que eu lhe dei foi simples: no Real Madrid tens o melhor do mundo à disposição. Se o Benfica hesita na renovação, o mercado mexe-se.

Rui Costa: — Hesitação? Eu disse que a continuidade não era tema porque ele tem contrato. Se o problema é a cláusula de três milhões, o Real que a pague. Mas não penses que vou deixar sair o treinador que devolveu a mística à Luz sem uma luta.

Jorge Mendes: — Rui, ninguém quer guerra. Mas se o Florentino avançar com os três anos de contrato que se fala, o assunto morre ali. Vamos ser pragmáticos: ou apresentas as condições que o Zé pôs naquele dossiê para a próxima época, ou a 24 de maio ele decide a vida dele.

Rui Costa: (Suspira) — Estás a pôr-me encostado à parede, Jorge. Vou analisar esse dossiê outra vez. Mas avisa o Zé: o emblema de 25 anos de sócio que ele tanto pede, só dou a quem quer mesmo ficar. "

"Futebol é momento" , abomino essa frase , oiço essa merda e da me vomito

Corcunda

Citação de: Ecletico em 29 de Abril de 2026, 17:34
Citação de: Benfiquista de Baguim em 29 de Abril de 2026, 17:01Numa IA qualquer, talvez mais perto da realidade do que da ficção.

Local: Gabinete presidencial no Estádio da Luz.

Personagens: Rui Costa (Presidente do Benfica) e Jorge Mendes (Agente de Mourinho).

Rui Costa: (Sério, aponta para os jornais na mesa) — Jorge, o que é isto? Acordei com o Diario AS a dizer que o Zé já se ofereceu ao Florentino. Nós temos um contrato, temos um planeamento para 2026/27 e tu sabes que os adeptos estão com ele. Isto é pressão para renovar ou é real?

Jorge Mendes: (Calmo, a olhar para o telemóvel) — Rui, ouve-me. O futebol é momento. O Florentino quer ganhar tudo outra vez e o único que ele vê com estofo para aquele balneário agora é o Zé. Eu não "ofereci" nada, mas quando o Real Madrid liga, tu não desligas o telefone. Tu foste jogador, tu sabes como o topo funciona.

Rui Costa: — Eu sei como funciona, mas também sei que o Mourinho andou a dizer que queria continuar, que era o dono da sua decisão. Agora vens-me dizer que ele está "entusiasmado" com o regresso a Madrid?. Se ele quer sair, que o diga claramente, em vez de deixar estas notícias minar a estabilidade da equipa.

Jorge Mendes: — O Zé está focado no Benfica, mas ele sente que falta clareza aqui, Rui. Ele quer sentir que o projeto é para ganhar já. O conselho que eu lhe dei foi simples: no Real Madrid tens o melhor do mundo à disposição. Se o Benfica hesita na renovação, o mercado mexe-se.

Rui Costa: — Hesitação? Eu disse que a continuidade não era tema porque ele tem contrato. Se o problema é a cláusula de três milhões, o Real que a pague. Mas não penses que vou deixar sair o treinador que devolveu a mística à Luz sem uma luta.

Jorge Mendes: — Rui, ninguém quer guerra. Mas se o Florentino avançar com os três anos de contrato que se fala, o assunto morre ali. Vamos ser pragmáticos: ou apresentas as condições que o Zé pôs naquele dossiê para a próxima época, ou a 24 de maio ele decide a vida dele.

Rui Costa: (Suspira) — Estás a pôr-me encostado à parede, Jorge. Vou analisar esse dossiê outra vez. Mas avisa o Zé: o emblema de 25 anos de sócio que ele tanto pede, só dou a quem quer mesmo ficar. "

"Futebol é momento" , abomino essa frase , oiço essa merda e da me vomito

E, no entanto, é a mais pura das verdades.

Espártaco

Haja dinheiro, não é, caro Rui Manuel César Costa?

fjorge

Este gajo é tão mau, tão mau que qualquer dia nos metem a jogar uma meia final da taça em campo "neutro" vs porto no estádio do dragão.

Corcunda

Citação de: fjorge em 29 de Abril de 2026, 17:48Este gajo é tão mau, tão mau que qualquer dia nos metem a jogar uma meia final da taça em campo "neutro" vs porto no estádio do dragão.

Não seria inédito.

Já jogámos uma final da Taça de Portugal nas Antas contra o Porto.

BENFIKA

Citação de: Gloriosa Tradição em 29 de Abril de 2026, 17:35:rir:  :rir:  :rir:

Qual é a surpresa? Este interesse fantasioso do Real indica isso mesmo, a ideia é renovar em breve.

menta

Fábio Veríssimo hoje e Antonio Nobre no fim de semana nos jogos do Sporting.

Nós levamos com o árbitro da primeira volta com o Casal Pia!!

O que vale é que o Rui está atento.

Comidos de cebolada durante toda a época!

Rivero

Eu sei que se pode tornar algo repetitivo, mas enquanto João Neves for jogador profissional de futebol no ativo, nunca será demais relembrar que alguém o vendeu ao PSG por um valor inferior ao de um Manuel Ugarte. E depois vendeu-nos isso como um grande negócio.

O melhor negócio da história do PSG.